1
X
0

16/08/2018 - 19:15

Palmeiras 1x0 BahiaCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Ao estilo Felipão, o time chegou à classificação com um gol a 15 minutos do fim do jogo, e se fechou como uma concha para garantir o resultado. O Verdão agora enfrenta o Cruzeiro e o mando das partidas será decidido por sorteio na sede da CBF.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Moisés brigou com a defesa do Bahia e a bola sobrou para Borja dentro da área; ele invadiu mas, em vez de bater, tentou devolver para Moisés e desperdiçou a primeira oportunidade.

14'
Bahia

Léo Pelé fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo; Edigar Júnio chegou escorando e a bola foi no pé da trave direita de Weverton; no rebote Gilberto tentou ogol com pouco ângulo – e talvez conseguisse, se a bola não btesse no corpo de Edigar Júnio, que estava caído após se atirar na bola no lance anterior.

O Bahia imprimia uma pressão defensiva muito forte a partir da linha divisória e dificultava demais a criação do Palmeiras;os laterais Bruno e Léo prendiam Mayke e Diogo Barbosa e o Bahia tinha mais volume de jogo.

25'
Bahia

Em jogada rápida de lateral, Léo Pelé bateu, Gilberto escorou e Zé Rafael conseguiu ajeitar o corpo para bater de canhota – a bola saiu à esquerda do gol, assustando Weverton. Diogo Barbosa cochilou no lance.

26'
Palmeiras

O Verdão respondeu no minuto seguinte: em ataque rápido, Borja abriu para Willian Bigode na direita; ele deu um corte seco em Tiago e bateu cruzado, por baixo, mas Anderson fechou bem o ângulo e defendeu com o pé direito.

35'
Palmeiras

Borja sofreu falta na intermediária e Dudu bateu rápido, achando Moisés nas costas de Tiago; o camisa 10 ficou sozinho na área mas Anderson mais uma vez explodiu para fechar o ângulo e salvar os visitantes. Foi o terceiro gol cara a cara desperdiçado pelo Palmeiras no jogo.

39'
Bahia

Boa troca de passes com Gilberto, EdigarJunio e Vinicius, que finaliza da meia-lua mas Weverton, bem colocado, defende firme.

40'
Palmeiras

Borja recebeu passe de Mayke dentro da área;marcado, percebeu uma brecha e bateu firme, por baixo das pernas de Lucas Fonseca; a bola ainda bateu no calcanhar do zagueiro do Bahia e beijou o pé da trave esquerda de Anderson.

45'
Palmeiras

Diogo Barbosa bateu falta da direita; Moisés tentou finalizar de cabeça mas apenas resvalou na bola; Borja chegou no segundo pau mas passou da linha da bola com o gol vazio.

Após 45 minutos bem movimentados, o juiz encerrou o primeiro tempo. O Bahia começou com muito vigor físico na marcação e saídas rápidas, mas o Palmeiras passou a mandar na partida após a marca dos 25 e criou mais chances que o visitante.


Segundo tempo

No Bahia, Nino Paraíba entrou no lugar de Bruno no intervalo; o Verdão voltou sem alterações.

1'
Palmeiras

Edu Dracena estourou a bola e Borja ganhou de Tiago, saiu na frente de Anderson e tocou por cima; Anderson esbarrou de ponta de dedo na bola e tirou a velocidade do lance, dando chance para Tiago se recuperar e salvar o gol.

Dudu trocou de posição com Willian, se posicionando pelo lado direito. Mas o Verdão insistia pelo miolo, congestionado. Quanto mais o relógio passava, mais o time do Bahia ficava satisfeito com o empate e mais o Palmeiras se atirava à frente, mas o jogo estava amarrado.

28'

Após muitos pedidos da torcida, Felipão chamou Lucas Lima e passou instruções ao meia, que se preparava para entrar.

29'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Mayke tabela com Moisés peladireita e cruzacerteiro, na cabeça de Dudu, que ganhou de Nino Paraíba e escorou no cantinho direito de Anderson.

O Palmeiras aproveitou o cansaço do setor defensivo do Bahia e fez o gol na insistência. Lucas Lima voltou para o aquecimento e o Palmeiras é quem passou a se concentrar na defesa.

34'
Palmeiras

Willian puxou contra-ataque pelo meio e abriu Dudu pela esquerda; Borja puxou a marcação e Dudu cortou para o meio para bater de direita, de chapa, visando a forquilha esquerda de Anderson, mas a bola saiu por muito pouco.

37'

Felipão finalmente mexeu no time – e adivinhem: Tiago Santos no lugar de Borja.

O Bahia cercava a área do Verdão, mas não conseguia entrar, enquanto o relógio andava.

43'

Felipão tirou Willian e colocou Hyoran, montando o time num 4-6-0.

Após quase seis minutos de acréscimo, Marcelo de Lima Henrique terminou o jogo.



Ficha Técnica

Bahia

Anderson
Bruno
Nino Paraíba
Tiago
Lucas Fonseca
Léo Pelé
Elton
Gregore
Edigar Júnio
Régis
Vinicius
Élber
Zé Rafael
Gilberto
Enderson Moreira
TÉCNICO


Fim de jogo

O Verdão venceu a partida e se classificou à moda Scolari. Com uma defesa sólida, que chega à sexta partida seguida sem tomar gols, o time atacou na base do talento individual, abusou de perder oportunidades mas chegou à vitória com um gol de Dudu.

Os laterais seguem presos – mas bastou uma boa subida de Mayke para que o Palmeiras fizesse o gol da vitória. Felipão ainda deve buscar o equilíbrio nas ações dos laterais, para que a defesa continue protegida e o ataque tenha mais fluidez. Isso deve acontecer com o tempo.

Depois de mais uma bela classificação, o próximo compromisso do Verdão é contra o Vitória, pelo Brasileirão, em partida que fecha o primeiro turno – os três pontos são fundamentais para seguir na caça à liderança. Confiança é o que não falta. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração e comentários de Conrado Cacace.