1
X
0
16/08/2018 - 19:15
O Verdão venceu a partida e se classificou à moda Scolari. Com uma defesa sólida, que chega à sexta partida seguida sem tomar gols, o time atacou na base do talento individual, abusou de perder oportunidades mas chegou à vitória com um gol de Dudu.
Os laterais seguem presos – mas bastou uma boa subida de Mayke para que o Palmeiras fizesse o gol da vitória. Felipão ainda deve buscar o equilíbrio nas ações dos laterais, para que a defesa continue protegida e o ataque tenha mais fluidez. Isso deve acontecer com o tempo.
Depois de mais uma bela classificação, o próximo compromisso do Verdão é contra o Vitória, pelo Brasileirão, em partida que fecha o primeiro turno – os três pontos são fundamentais para seguir na caça à liderança. Confiança é o que não falta. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica
Escalação
Bahia
Primeiro tempo
Moisés brigou com a defesa do Bahia e a bola sobrou para Borja dentro da área; ele invadiu mas, em vez de bater, tentou devolver para Moisés e desperdiçou a primeira oportunidade.
Léo Pelé fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo; Edigar Júnio chegou escorando e a bola foi no pé da trave direita de Weverton; no rebote Gilberto tentou ogol com pouco ângulo – e talvez conseguisse, se a bola não btesse no corpo de Edigar Júnio, que estava caído após se atirar na bola no lance anterior.
O Bahia imprimia uma pressão defensiva muito forte a partir da linha divisória e dificultava demais a criação do Palmeiras;os laterais Bruno e Léo prendiam Mayke e Diogo Barbosa e o Bahia tinha mais volume de jogo.
Em jogada rápida de lateral, Léo Pelé bateu, Gilberto escorou e Zé Rafael conseguiu ajeitar o corpo para bater de canhota – a bola saiu à esquerda do gol, assustando Weverton. Diogo Barbosa cochilou no lance.
O Verdão respondeu no minuto seguinte: em ataque rápido, Borja abriu para Willian Bigode na direita; ele deu um corte seco em Tiago e bateu cruzado, por baixo, mas Anderson fechou bem o ângulo e defendeu com o pé direito.
Borja sofreu falta na intermediária e Dudu bateu rápido, achando Moisés nas costas de Tiago; o camisa 10 ficou sozinho na área mas Anderson mais uma vez explodiu para fechar o ângulo e salvar os visitantes. Foi o terceiro gol cara a cara desperdiçado pelo Palmeiras no jogo.
Boa troca de passes com Gilberto, EdigarJunio e Vinicius, que finaliza da meia-lua mas Weverton, bem colocado, defende firme.
Borja recebeu passe de Mayke dentro da área;marcado, percebeu uma brecha e bateu firme, por baixo das pernas de Lucas Fonseca; a bola ainda bateu no calcanhar do zagueiro do Bahia e beijou o pé da trave esquerda de Anderson.
Diogo Barbosa bateu falta da direita; Moisés tentou finalizar de cabeça mas apenas resvalou na bola; Borja chegou no segundo pau mas passou da linha da bola com o gol vazio.
Após 45 minutos bem movimentados, o juiz encerrou o primeiro tempo. O Bahia começou com muito vigor físico na marcação e saídas rápidas, mas o Palmeiras passou a mandar na partida após a marca dos 25 e criou mais chances que o visitante.
Segundo tempo
No Bahia, Nino Paraíba entrou no lugar de Bruno no intervalo; o Verdão voltou sem alterações.
Edu Dracena estourou a bola e Borja ganhou de Tiago, saiu na frente de Anderson e tocou por cima; Anderson esbarrou de ponta de dedo na bola e tirou a velocidade do lance, dando chance para Tiago se recuperar e salvar o gol.
Dudu trocou de posição com Willian, se posicionando pelo lado direito. Mas o Verdão insistia pelo miolo, congestionado. Quanto mais o relógio passava, mais o time do Bahia ficava satisfeito com o empate e mais o Palmeiras se atirava à frente, mas o jogo estava amarrado.
Após muitos pedidos da torcida, Felipão chamou Lucas Lima e passou instruções ao meia, que se preparava para entrar.
GOL DO PALMEIRAS! Mayke tabela com Moisés peladireita e cruzacerteiro, na cabeça de Dudu, que ganhou de Nino Paraíba e escorou no cantinho direito de Anderson.
O Palmeiras aproveitou o cansaço do setor defensivo do Bahia e fez o gol na insistência. Lucas Lima voltou para o aquecimento e o Palmeiras é quem passou a se concentrar na defesa.
Willian puxou contra-ataque pelo meio e abriu Dudu pela esquerda; Borja puxou a marcação e Dudu cortou para o meio para bater de direita, de chapa, visando a forquilha esquerda de Anderson, mas a bola saiu por muito pouco.
Felipão finalmente mexeu no time – e adivinhem: Tiago Santos no lugar de Borja.
O Bahia cercava a área do Verdão, mas não conseguia entrar, enquanto o relógio andava.
Felipão tirou Willian e colocou Hyoran, montando o time num 4-6-0.
Após quase seis minutos de acréscimo, Marcelo de Lima Henrique terminou o jogo.