2
X
0

Foi um bom jogo do Palmeiras. Pela oitava vez seguida o time saiu de campo sem sofrer gols; a transição ofensiva ainda está um pouco capenga mas os jogadores, na base do talento e da inspiração, vão resolvendo. Desta vez, os diferenciais foram Dudu, que expulsou Moisés e desmontou o adversário; e Lucas Lima, que executou o goleiro com dois golaços – ele se recusa a marcar gols ordinários.

A vitória talvez não nos suba de posição na tabela ao fim da rodada, mas a diferença para o líder caiu – é agora de apenas seis pontos, o que faz com que uma vitória no confronto direto nos deixe a uma rodada da liderança.

Por falar em confronto direto,o Verdão agora enfrenta o vice-líder, o Inter, em Porto Alegre. Os gaúchos vêm de cinco vitórias seguidas e Felipão precisará escolher entre usar o time alternativo, mandar os titulares a campo ou optar por uma mescla. O jogo é fundamental para as pretensões no Brasileirão, mas temos a decisão da vaga da Libertadores contra o Cerro, na quinta.

E agora, Felipão? VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

24.878

R$ 1.446.357,26

Anderson Daronco

Súmula

Borderô

Escalação

Botafogo-RJ

Saulo
Marcinho
Yago
Igor Rabello
Moisés
Jean
Gustavo Bochecha
Gilson
Rodrigo Pimpão
Matheus Fernandes
Luiz Fernando
Ezequiel
Brenner
Rodrigo Aguirre
Zé Ricardo
TÉCNICO


Primeiro tempo

8'
Palmeiras

Willian Bigode recebeu de Mayke, invadiu a área e bateu cruzado, para ótima defesa de Saulo.

12'
Botafogo-RJ

Depois de lateral na área, Matheus Fernandes emenda a finalização, mas manda por cima.

18'
Palmeiras

Dudu bate falta da esquerda no meio da barreira; Willian pega a sobra e bate para fora, mas houve desvio na defesa.

19'
Palmeiras

Na batida, Saulo disputou com Antônio Carlos e acabou socando para trás, e a bola beijou o travessão – na sobra, a defesa aliviou.

24'
Palmeiras

Borja acertou um chutaço da intermediária, a bola saiu com uma violência incrível e obrigou Saulo a espalmar a escanteio.

30'
Palmeiras

Após o cruzamento de Mayke, a zaga cortou parcialmente e Moisés chegou batendo rasteiro, mas a bola saiu por pouco.

32'
Botafogo-RJ

O Botafogo chegou no chute de longe: Marcinho acertou a finalização rasante, com muita força; Weverton não conseguiu segurar mas Antônio Carlos afastou.

34'
Palmeiras

Weverton lançou com as mãos para Dudu, ainda no campo de defesa; o camisa 7 disparou pelo meio do gramado, chegou até a entrada da área de Saulo e bateu rasteiro, visando o canto esquerdo,mas a bola saiu com muito perigo.

41'
Palmeiras

Após escanteio da direita, a bola passou por Felipe Melo mas Borja chegou no segundo pau para conferir, mas errou, com o gol à disposição.

O primeiro tempo chegou ao fim com ampla vantagem do Palmeiras. Dudu infernizou a vida de Marcinho e o Palmeiras chegou várias vezes, de todas as maneiras, mas Saulo estava numa noite inspirada e nossos atacantes cometeram erros bobos de finalização.

Mesmo com esse volume, o time sentia a falta de mais movimentação pelo lado direito, desde a ligação de Moisés, até a participação de Willian – os dois em noites tecnicamente sofríveis.


Segundo tempo

Felipão mandou Lucas Lima a campo no lugar de Bruno Henrique – muito possivelmente pensando na “minutagem” do jogador, que vinha jogando em ritmo intenso. Moisés passou a jogar ao lado de Felipe Melo.

1'
Botafogo-RJ

Moisés cruzou da esquerda e Matheus Fernandes chegou para cumprimentar, mas não pegou bem na bola e Weverton encaixou fácil.

2'
Botafogo-RJ

Mayke vacilou num lance fácil e acabou amortecendo a bola para que Luiz Fernando finalizasse cruzado, mas Weverton fechou bem o ângulo.

Apesar dos dois lances iniciais do Botafogo, o Palmeiras estava bem melhor na partida, mais rápido na saída para o ataque com a entrada de Lucas Lima, que ficou oscilando entre a faixa central e a direita, jogando próximo de Dudu, que trocou de ponta com Willian.

7'
Palmeiras

Dudu pedalou pra cima de Moisés pela direita, passou ileso e cruzou forte por baixo, mas ninguém apareceu para por o pé.

8'
Palmeiras

Dudu bateu falta, Brenner não conseguiu cortar e a bola se ofereceu para Borja dentro da pequena área, mas o colombiano conseguiu escorar a bola para fora, à direita do gol. Incrível.

O Botafogo passou a cozinhar o jogo, valorizando cada paralisação e tentando pilhar Felipe Melo, que quase caiu na provocação. O jogo ficou picotado e nossos atletas tiveram que usar a experiência para não perderem o foco.

21'
Palmeiras

Lucas Lima suspendeu falta na área e Antônio Carlos perdeu uma chance incrível, mas o bandeira já havia assinalado impedimento.

23'

Deyverson entrou no lugar de Borja, que fez uma partida fraca.

25'

Dudu tentou a jogada pela direita e Moisés acabou o parando com um braço no meio da cara. Levou o segundo amarelo e foi expulso. O Botafogo desmontou tática e moralmente; deixou de impor resistência na intermediária e se encolheu nas cordas, só levando as pancadas do Verdão.

29'
Botafogo-RJ

Numa bobeira de Felipe Melo, Rodrigo Pimpão armou o contra-ataque, mas estava sozinho; sem velocidade, ele foi cercado por Edu Dracena e chutou cruzado, com pouco ângulo, sem perigo algum.

32'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Bola cruzada da direita para a esquerda; Willian dominou e rolou para Dudu, que viu Lucas Lima do outro lado; ele ajeitou o corpo, pediu para Antônio Carlos sair da frente e emendou um voleio de canhota perfeito; a bola morreu no cantinho esquerdo de Saulo, indefensável.

35'
Palmeiras

Após mais um cruzamento na área, a bola ficou viva, Deyverson e Antônio Carlos não aproveitaram mas Edu Dracena chutou firme, da linha da pequena área; Igor Rabello se atirou e desviou com o braço direito antes que Edu Dracena marcasse seu primeiro gol com nossa camisa em três anos de clube. O quarto árbitro viu e marcou pênalti, já que Anderson Daronco aparentemente tinha optado pelo escanteio. Igor Rabello não foi expulso.

37'
Palmeiras

Dudu telegrafou o canto direito, não bateu bem e Saulo espalmou a escanteio.

38'
Palmeiras

Na cobrança do escanteio, Deyverson cabeceou para fora, com perigo.

41'
Palmeiras

OUTRO GOLAÇO DO PALMEIRAS! Falta pelo lado direito, Lucas Lima se preparou para bater enquanto meio mundo se acotovelava na área; o camisa 20 surpreendeu a todo mundo e bateu direto, na gaveta de Saulo, fazendo mais um golaço.

O gol definiu o jogo. Os minutos finais serviram apenas para Artur entrar no lugar de Dudu e ganhar o bicho. Anderson Daronco pôs fim ao jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Muito firme em todos os tipos de bola. Bateu roupa num chute em que se aceita tal acidente.
7.5
Mayke
Depois de um bom primeiro tempo, teve trabalho com Luiz Fernando no segundo e deu uma bobeada perigosa.
6.5
Antônio Carlos
Vibrante, tirou todas.
8
Edu Dracena
Experiente demais, conseguiu evitar um gol de contra-ataque sem fazer falta, já que tinha acabado de tomar um amarelo. Quase fez o seu - já saíram três gols de falta, mas não sai o do Dracena.
7.5
Diogo Barbosa
Discreto, quase não foi visto em campo
5.5
Felipe Melo
Fez um mau primeiro tempo, errando passes demais e não conseguindo apoiar com eficiência. Melhorou no segundo, aí quase caiu na pilha dos adversários. No fim, segurou a onda.
6
Bruno Henrique
Fez um bom primeiro tempo, sópode ter saído por causa do físico - dica que deve jogar no domingo.
6.5
Lucas Lima
Dois golaços como esses dispensam maiores comentários.
9.5
Willian
Sentiu a falta de ritmo após a lesão e estava mal tecnicamente - parecia sem tempo de bola.
5
Moisés
Apenas uma chegada no primeiro tempo enquanto estava mais ofensivo; no segundo tempo, mais postado, foi um ponto de referência no meio-campo.
6.5
Dudu
Mesmo com o pênalti perdido,foi um dos pilares da vitória: acabou com o jogo no primeiro tempo e ainda expulsou Moisés, o que foi fundamental para o placar ser construído.De quebra deu uma assistência perfeita para Lucas Lima.
8.5
Artur
Esses bichos gordos viram fumaça na mão da molecada...
s/n
Borja
Infeliz, perdeu gols feitos que podiam ter feito falta.
4.5
Deyverson
Não foi muito melhor que Borja, perdeu apenas uma chance porque ficou menos em campo.
5.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Se não vem conseguindo dar mais criatividade ao time na frente, a defesa está magnificamente encaixada. A diferença passa a ser o espírito que esse homem consegue passar para o grupo.
7.5