6
X
2
26/09/2019 - 19:15
Este Palmeiras está jogando e deixando jogar – mas não muito. Os jogadores do CSA tiveram alguma liberdade que não era comum há algumas semanas, mas em compensação está sendo demolidor do meio para a frente.
As subidas de Bruno Henrique sobrecarregam Felipe Melo, que nem sempre consegue fechar todos os espaços, mas no fim das contas, é como disse Mano na entrevista após o jogo: se tomarmos dois gols todo jogo, mas fizermos seis, tá tudo certo.
Acabou a brincadeira agora. Uma sequência de cinco jogos bem fáceis foi encerrada esta noite e agora cabe ao Verdão encarar desafios mais complicados, como o Inter no Beira-Rio. Será uma prova de fogo para este novo Palmeiras assinado por Mano Menezes. VAMOS PALMEIRAS!.
Ficha Técnica
Escalação
CSA
Primeiro tempo
GOL DO PALMEIRAS! Alecsandro escorregou, Bruno Henrique retomou e ligou rápido com Dudu na direita; o cruzamento veio por baixo e Luiz Adriano abriu o placar com um tapa preciso.
Depois de cruzamento da direita, a bola fica viva na área e Apodi tenta finalizar de puxeta, mas pega mal e ela sai à direita de Weverton.
GOLAÇO DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa tabelou com Dudu e cruzou na meia-lua, no peito de Bruno Henrique, que apenas escorou para Willian dentro da área; o camisa 29 girou rápido e passou a bola para a bochecha direita da rede. GO-LA-ÇO.
A vantagem deu tranquilidade ao Verdão, que rodava a bola sem pressa. O CSA tentava sair das cordas, e conseguiu melhorar a marcação, fazendo com que o Palmeiras não chegasse com tanta facilidade à área.
GOL DO PALMEIRAS! Quando chegava, era caixa: Bruno Henrique comandou a jogada desde o princípio, abriu para Diogo Barbosa e correu; o lateral centrou por baixo, com precisão, e Bruno Henrique finalizou de chapa, com extrema categoria, no canto direito de Jordi.
Bustamante afunilou e tocou para Jonatan Gomez, que saiu de Felipe Melo com categoria e bateu colocado, na última gaveta de Weverton, que fez uma linda ponte e espalmou a escanteio.
Gustavo Scarpa conduziu pelo meio, enquadrou o corpo e bateu de canhota, buscando o canto esquerdo de Jordi, que se esticou e mandou a escanteio.
Jonatan Gomez fez igual, mas bateu muito embaixo da bola, que encobriu o travessão de Weverton. O meia do CSA teve liberdade.
GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu escanteio; Vitor Hugo tirou a casquinha, Felipe Melo colocou no bolo e Gustavo Gómez cumprimentou de dentro da pequena área, para fazer o quarto.
Diego Pombo terminou o primeiro tempo do massacre sem sujar sua arbitragem. O jogo estava bem fácil de apitar.
Segundo tempo
Após a bola ficar viva pelo lado direito de nosso ataque, Gustavo Scarpa engatilhou e soltou o míssil; a bola encobriu Jordi e caiu beijando a rede, no ângulo esquerdo, mas pelo lado de fora. Um pecado.
Gol do CSA – Apodi teve muita liberdade pelo lado esquerdo e arriscou a bomba; Weverton saltou mas só viu ela passando, para bater na trave esquerda e morrer no fundo do gol.
O Palmeiras respondeu rápido e Gustavo Scarpa tentou mais uma vez por dentro, avançando e dando um tapa de categoria, mas Jordi fez grande defesa.
O jogo ficou morno. O CSA fez seu gol de honra e sossegou. A postura passiva do time alagoano contagiou o Palmeiras, que diminuiu o ritmo.
O jogo mudou de novo quando Lucas Lima foi a campo, no lugar de Gustavo Scarpa.
Após escanteio da direita, Naldo subiu muito e testou com força, mas sem direção.
Dudu abriu para Lucas Lima na esquerda; o camisa 20 cruzou e Willian testou buscando o canto esquerdo; a bola saiu girando com muito efeito, saindo de Jordi, mas o goleiro do CSA se esticou de maneira absurda e salvou com a ponta dos dedos.
Logo depois, Willian saiu para a entrada de Hyoran.
GOL DO PALMEIRAS! Hyoran abriu para Lucas Lima na esquerda; o cruzamento veio à meia altura no primeiro pau e Luiz Adriano, como uma flecha, entrou chutando tudo e fez o quinto – Jordi quase salvou.
Felipe Melo, cansado, deu lugar a Matheus Fernandes.
Ricardo Bueno ficou livre após cruzamento da direita, sem marcação, mas cabeceou muito torto.
GOL DO PALMEIRAS! O sexto saiu após Lucas Lima, de novo, organizar o ataque: ele abriu para Dudu na direita; o cruzamento baixo achou mais uma vez Bruno Henrique, que executou.
Gol do CSA – Carlinhos cruzou da esquerda; a bola estava ficando limpa para Vitor Hugo, mas Gustavo Gomez não viu e tentou cortar, tirando nosso camisa 4 da jogada e deixando na medida para Ricardo Bueno, que detsa vez não desperdiçou.
Bruno Henrique cruzou para Luiz Adriano que fechou por trás da zaga dentro da pequena área mas errou o alvo. Quase o sétimo!
De novo! Lucas Lima acionou Dudu na direita, mais um cruzamento veio por baixo e Luiz Adriano mais uma vez se apresentou, mas a conclusão saiu mastigada e acabou indo à esquerda do gol de Jordi.
Foi o último lance. O árbitro da Federação Baiana encerrou o atropelamento após quatro minutos de acréscimo.