6
X
2

26/09/2019 - 19:15

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x CSA

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o CSA no Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Pacaembu, devido à realização de mais shows no Allianz Parque.

O time entra em campo pressionado novamente, após mais uma vitória do Flamengo, bastante ajudado pela arbitragem. Os jogadores precisam de muito foco na partida para chegarem aos três pontos e seguirem na caça.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Mayke e Ramires
Suspenso: Marcos Rocha

Pendurados: Antônio Carlos, Felipe Melo, Thiago Santos e Deyverson

Sem poder contar com os dois principais laterais direitos do elenco (e do país), Mano Menezes recorre a Jean, que foi “apenas” bicampeão brasileiro pelo Verdão na posição.

Ainda em busca de entrosamento, o treinador deve manter o resto do time que venceu o Fortaleza no final de semana, a não ser que já tenha identificado alguma mudança a ser feita. O time deve ser Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.

CSA

CSADepois de um primeiro turno muito ruim, o CSA vem reagindo com a contratação de Argel e vem recuperando pontos na base da retranca e do contra-ataque. Foram sete pontos nos últimos três jogos.

O volante Jean Kléber tem feito boas partidas e pode ser a novidade, no lugar de Naldo. Argel tende a mandar a campo a seguinte formação: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo (Jean Kléber), João Vitor, Apodi e Jonatan Goméz; Hector Bustamante e Alecsandro

Números

  • Foram apenas seis jogos na história entre Palmeiras e CSA: quatro vitórias do Verdão, uma do CSA e um empate, no primeiro turno deste Brasileirão.
  • Nas duas partidas em que teve o mando, o Verdão venceu: 1×0 no Brasileirão de 1977 e 3×0 na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 1998.

No calendário

O Palmeiras já disputou 22 jogos no dia 26 de setembro e a data é historicamente favorável. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Diego Pombo LopezÁrbitro Principal:
Diego Pombo Lopez

Salim Fende ChavezVAR:
Salim Fende Chavez

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos abaixo e a meta para este jogo era de vitória. Por isso, não há nem como pensar em deixar pontos pelo caminho esta noite, ainda mais com mais uma vitória do Flamengo ontem à noite. A pressão é dupla.

Parpite

Apesar do último jogo não ter sido exatamente glorioso, o Pacaembu costuma funcionar bem como nossa segunda casa. A retranca do CSA deve funcionar até certo ponto, mas vai ruir e o Verdão chegará aos três pontos: 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Dudu, para 26.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sincronize a imagem do PFC com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 6x2 CSACesar Greco/Ag.Palmeiras

Numa atuação soberba, o Verdão venceu o CSA por 6 a 2 no Pacaembu, abriu sete pontos para o terceiro colocado e segue na cola do Flamengo na luta pela liderança do Brasileirão.

Com muita fluidez, o Verdão envolveu a bem postada defesa do time do CSA e chegou aos gols com naturalidade, crescendo num momento fundamental da temporada. Bruno Henrique, Willian e Luiz Adriano acabaram com o jogo.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Alecsandro escorregou, Bruno Henrique retomou e ligou rápido com Dudu na direita; o cruzamento veio por baixo e Luiz Adriano abriu o placar com um tapa preciso.

10'
CSA

Depois de cruzamento da direita, a bola fica viva na área e Apodi tenta finalizar de puxeta, mas pega mal e ela sai à direita de Weverton.

11'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa tabelou com Dudu e cruzou na meia-lua, no peito de Bruno Henrique, que apenas escorou para Willian dentro da área; o camisa 29 girou rápido e passou a bola para a bochecha direita da rede. GO-LA-ÇO.

A vantagem deu tranquilidade ao Verdão, que rodava a bola sem pressa. O CSA tentava sair das cordas, e conseguiu melhorar a marcação, fazendo com que o Palmeiras não chegasse com tanta facilidade à área.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Quando chegava, era caixa: Bruno Henrique comandou a jogada desde o princípio, abriu para Diogo Barbosa e correu; o lateral centrou por baixo, com precisão, e Bruno Henrique finalizou de chapa, com extrema categoria, no canto direito de Jordi.

31'

Bustamante afunilou e tocou para Jonatan Gomez, que saiu de Felipe Melo com categoria e bateu colocado, na última gaveta de Weverton, que fez uma linda ponte e espalmou a escanteio.

38'
Palmeiras

Gustavo Scarpa conduziu pelo meio, enquadrou o corpo e bateu de canhota, buscando o canto esquerdo de Jordi, que se esticou e mandou a escanteio.

43'
CSA

Jonatan Gomez fez igual, mas bateu muito embaixo da bola, que encobriu o travessão de Weverton. O meia do CSA teve liberdade.

46'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu escanteio; Vitor Hugo tirou a casquinha, Felipe Melo colocou no bolo e Gustavo Gómez cumprimentou de dentro da pequena área, para fazer o quarto.

47'

Diego Pombo terminou o primeiro tempo do massacre sem sujar sua arbitragem. O jogo estava bem fácil de apitar.


Segundo tempo

2'
Palmeiras

Após a bola ficar viva pelo lado direito de nosso ataque, Gustavo Scarpa engatilhou e soltou o míssil; a bola encobriu Jordi e caiu beijando a rede, no ângulo esquerdo, mas pelo lado de fora. Um pecado.

7'
CSA

Gol do CSA – Apodi teve muita liberdade pelo lado esquerdo e arriscou a bomba; Weverton saltou mas só viu ela passando, para bater na trave esquerda e morrer no fundo do gol.

8'
Palmeiras

O Palmeiras respondeu rápido e Gustavo Scarpa tentou mais uma vez por dentro, avançando e dando um tapa de categoria, mas Jordi fez grande defesa.

O jogo ficou morno. O CSA fez seu gol de honra e sossegou. A postura passiva do time alagoano contagiou o Palmeiras, que diminuiu o ritmo.

22'

O jogo mudou de novo quando Lucas Lima foi a campo, no lugar de Gustavo Scarpa.

24'
CSA

Após escanteio da direita, Naldo subiu muito e testou com força, mas sem direção.

27'
Palmeiras

Dudu abriu para Lucas Lima na esquerda; o camisa 20 cruzou e Willian testou buscando o canto esquerdo; a bola saiu girando com muito efeito, saindo de Jordi, mas o goleiro do CSA se esticou de maneira absurda e salvou com a ponta dos dedos.

28'

Logo depois, Willian saiu para a entrada de Hyoran.

29'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Hyoran abriu para Lucas Lima na esquerda; o cruzamento veio à meia altura no primeiro pau e Luiz Adriano, como uma flecha, entrou chutando tudo e fez o quinto – Jordi quase salvou.

35'

Felipe Melo, cansado, deu lugar a Matheus Fernandes.

36'
CSA

Ricardo Bueno ficou livre após cruzamento da direita, sem marcação, mas cabeceou muito torto.

38'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! O sexto saiu após Lucas Lima, de novo, organizar o ataque: ele abriu para Dudu na direita; o cruzamento baixo achou mais uma vez Bruno Henrique, que executou.

42'
CSA

Gol do CSA – Carlinhos cruzou da esquerda; a bola estava ficando limpa para Vitor Hugo, mas Gustavo Gomez não viu e tentou cortar, tirando nosso camisa 4 da jogada e deixando na medida para Ricardo Bueno, que detsa vez não desperdiçou.

46'
Palmeiras

Bruno Henrique cruzou para Luiz Adriano que fechou por trás da zaga dentro da pequena área mas errou o alvo. Quase o sétimo!

48'
Palmeiras

De novo! Lucas Lima acionou Dudu na direita, mais um cruzamento veio por baixo e Luiz Adriano mais uma vez se apresentou, mas a conclusão saiu mastigada e acabou indo à esquerda do gol de Jordi.

49'

Foi o último lance. O árbitro da Federação Baiana encerrou o atropelamento após quatro minutos de acréscimo.





Fim de jogo

Este Palmeiras está jogando e deixando jogar – mas não muito. Os jogadores do CSA tiveram alguma liberdade que não era comum há algumas semanas, mas em compensação está sendo demolidor do meio para a frente.

As subidas de Bruno Henrique sobrecarregam Felipe Melo, que nem sempre consegue fechar todos os espaços, mas no fim das contas, é como disse Mano na entrevista após o jogo: se tomarmos dois gols todo jogo, mas fizermos seis, tá tudo certo.

Acabou a brincadeira agora. Uma sequência de cinco jogos bem fáceis foi encerrada esta noite e agora cabe ao Verdão encarar desafios mais complicados, como o Inter no Beira-Rio. Será uma prova de fogo para este novo Palmeiras assinado por Mano Menezes. VAMOS PALMEIRAS!.

Ficha Técnica

CSA

GOL
Jordi
LAD
Dawhan
ZAG
Alan Costa
ZAE
Luciano Castan
LAE
Carlinhos
VOL
Naldo
VOL
Jean Kleber
MEI
Apodi
MEI
Jonatan Gomez
VOL
Euller
ATA
Hector Bustamante
ATA
Jarro Pedroso
ATA
Alecsandro
ATA
Ricardo Bueno
TÉCNICO
Argel Fucks

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesaça no primeiro tempo, antes de tomar os gols que não tinha como pegar.
7
Jean
Colocou a falta de ritmo no bolso e fez uma partida muito competente.
7
Gustavo Gómez
Apesar da infelicidade no segundo gol do CSA, fez uma partida muito sólida. E ainda deixou um lá na frente.
7.5
Vitor Hugo
Tirou tudo por cima, sempre incrivelmente bem posicionado.
7.5
Diogo Barbosa
Muito à vontade com Mano Menezes, apoia com desenvoltura e muita segurança.
7.5
Felipe Melo
Teve trabalho dobrado para cobrir os espaços deixados pelas ótimas subidas de Bruno Henrique - e foi perfeito.
7.5
Matheus Fernandes
Não teve muito tempo em campo.
s/n
Bruno Henrique
O dono do jogo. Fez de tudo: marcação, ocupação de espaços, saída de bola, distribuição ofensiva, uma assistência e dois gols. Monstruoso.
10
Dudu
Jogou muita bola, mais aberto, cruzando, como ponta-ponta. Duas assistências.
8
Gustavo Scarpa
Não foi tão intenso, mas mesmo assim participou bem de jogadas de gol e quase deixou um golaço.
7
Lucas Lima
Sua entrada mudou o jogo, que já estava caindo de ritmo. Está com fome de bola.
8
Willian
Se mexeu por todo o setor ofensivo e bagunçou totalmente a defesa do CSA. Passou a bola para a rede com uma categoria impressionante.
9
Hyoran
No pouco tempo em que esteve em campo, manteve o ritmo do time, integrado à proposta tática do time.
6.5
Luiz Adriano
Dois gols e muita encheção de saco na defesa adversária. Um NOVE-NOVE, enfim.
9
Mano Menezes
Mano Menezes
Com muita segurança vai desenvolvendo seu estilo e encaixando às características dos jogadores. Fechou a fase de cinco jogos fáceis de adaptação com louvor. Agora o bicho vai pegar.
9.5