1
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Vasco

Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras finalmente volta para casa e vai receber o Vasco da Gama, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma nada bem sucedida série de quatro jogos fora de casa, o Verdão tenta encerrar a oscilação e mostrar aos adversários, à imprensa e principalmente a nossa própria torcida que está tudo sob controle. Está?

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Mayke e Ramires
Suspenso: Felipe Melo

Pendurados: Antônio Carlos, Gómez, Zé Rafael e Deyverson

Felipão abusou do físico do time considerado principal e desta vez é muito provável que um time completamente alternativo entre em campo.

Borja, que começou o que pode ser uma bela volta por cima, tende a ser a principal figura do time, que pode ser o seguinte: Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos e Matheus Fernandes; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Willian; Borja.

Vasco

VascoVanderlei Luxemburgo segue sem poder contar com Rossi, que teve uma crise de apendicite e passou por cirurgia. Quem deve ganhar uma vaga no time titular é Bruno César, que decidiu, de falta, o clássico contra o Fluminense.

Com essa única alteração em relação ao time da última partida, o Vasco deve alinhar com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard e Raul; Bruno César, Marquinho e Valdívia; Marrony

Números

  • O Vasco é o time não-paulista que mais enfrentou o Palmeiras na História: são 128 duelos e o Verdão venceu 58, com 39 empates e apenas 31 vitórias vascaínas.
  • Nos 72 jogos que mandou, o Palmeiras venceu o Vasco 38 vezes; empatou 24 e perdeu apenas 9 partidas.
  • Foram três jogos no Allianz Parque, com duas vitórias do Verdão e uma do Vasco.

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos  no dia 27 de julho. Confira!

27 de julho

Lei do Ex

Arbitragem

Ricardo Marques RibeiroÁrbitro Principal:
Ricardo Marques Ribeiro

Emerson de Almeida FerreiraVAR:
Emerson de Almeida Ferreira

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos um ponto abaixo. A meta para este jogo era de vitória. Portanto, para não aumentarmos o déficit, a vitória hoje é obrigatória.

Parpite

Hoje, mesmo com time alternativo, tiraremos o pé da lama. O Verdão terá todo o apoio da torcida e fará uma bela exibição contra o Vasco: 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa (2) e Borja, para 34.678 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sincronize a imagem do PFC com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 1x1 VascoCarlos Gregório Jr/CRVG

O Palmeiras não deu o sinal de recuperação esperado, apenas empatou com o Vasco no Allianz Parque por 1 a 1 e perdeu pontos preciosíssimos na busca pelo décimo-primeiro título brasileiro.

Após tomar mais um gol nos minutos iniciais, o Verdão até que reagiu rápido, chegando ao empate aos 14 minutos, mas aí faltou, além de organização ofensiva, participações técnicas de nosso setor de ataque compatíveis com o que deles se espera.

A partida desta noite foi a quinta seguida em que o Palmeiras não vence, algo que não acontecia desde fevereiro de 2016. E não há tempo para lamentos, já que na terça-feira o time tem decisão de vaga na Libertadores. Mais do que nunca, está nas mãos de Felipão e da comissão técnica encontrar uma saída para este início de crise.

Primeiro tempo

2'
Vasco da Gama

Gol do Vasco – Valdivia bateu escanteio da direita, no segundo pau; Marrony se apoiou em Thiago Santos para subir e testou no chão, mandando a bola no canto esquerdo de Weverton, que podia ao menos ter tentado defender – talvez conseguisse. Nossos jogadores não pediram falta, não pressionaram pelo VAR. Bola no centro.

4'
Palmeiras

Gustavo Scarpa tabelou com Thiago Santos e deixou de letra para Hyoran, que engatilhou de frente para o gol e soltou a bomba; a bola triscou o travessão de Fernando Miguel.

10'
Palmeiras

Dudu cruzou da esquerda, Henríquez raspou de cabeça e a bola caiu na pequena área; Fernando Miguel não segurou e Leandro Castan salvou antes que Arthur Cabral conferisse para o gol.

11'
Palmeiras

No lateral batido da direita na área, Fernando Miguel desviou parcialmente e a bola caiu com Arthur Cabral, que tentou o gol; Leandro Castan abriu o braço e interceptou a bola; Margarida mandou seguir e Hyoran escorou para trás, para a batida de Victor Luis, que saiu lambendo o travessão. Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito e Margarida consultou o VAR, para marcar o pênalti e amarelar Castan.

14'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa bateu alto, fora do alcance de fernando Miguel e empatou a partida.

Foram 20 minutos muito intensos, em que o Palmeiras chegou ao empate e rondou a área do Vasco com bastante perigo. Depois, o jogo ficou morno, com as equipes buscando chegar às áreas adversárias, mas sem organização, parando nos sistemas defensivos.

37'
Palmeiras

Gustavo Scarpa ajeitou para Bruno Henrique, que chegou batendo, mas pegou embaixo da bola e a mandou por cima.

44'
Vasco da Gama

Pikachu teve liberdade, afunilou e bateu de fora, forte, por cima do gol.

46'
Palmeiras

Hyoran conduziu com habilidade, limpou a jogada e arriscou de fora, mais uma vez por cima – neste lance, a melhor opção claramente era Dudu pela direita, mas o camisa 28 foi fominha.

48'

Margarida, atrapalhado e aparecido como sempre, encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos.


Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações do primeiro tempo.

5'
Palmeiras

Chance tripla! Hyoran recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu forte; Fernando Miguel voou no canto direito e espalmou; no rebote, Scarpa centroue  Hyoran, no segundo pau, testou forte, no chão; Henríquez desviou e a bola sobrou por baixo para Arthur Cabral, que tentou aproveitar o rebote ms Fernando Miguel defendeu firme.

14'
Palmeiras

Dudu recebeu na esquerda, cortou para dentro e levou Raul de vencida; mas o chute mais uma vez não saiu bom.

19'
Palmeiras

Thiago Santos puxou o contra-ataque e abriu na direita para Dudu, que cruzou por baixo; Thiago Sntos fechou atrasado no primeiro pau mas Arthur Cabral estava no tempo certo – Fernando Miguel se atirou na bola e não a deixou chegar no camisa 39.

22'

Na primeira mexida, Felipão trocou Gustavo Scarpa por Raphael Veiga.

26'

Agora foi a vez de Matheus Fernandes render Bruno Henrique, preocupado com o físico.

32'
Palmeiras

Dudu acionou Hyoran, que amorteceu no peito dentro da área, mas bateu todo torto, desperdiçando ótima chance. Ele sentiu cãibras e foi substituído por Carlos Eduardo.

37'
Palmeiras

Raphael Veiga cobrou falta na área; Edu Dracena ganhou da zaga do Vasco e testou, mas Fernando Miguel fez boa defesa. Foi a primeira bola aérea relevante que o Palmeiras ganhou no jogo.

38'
Vasco da Gama

Pikachu foi lançado em velocidade pela direita, chegou bem antes que Edu Dracena e cruzou; Weverton rebateu para o meio e Marcos Júnior cabeceou com gol aberto, mas errou o alvo – a bola triscou o travessão.

43'
Palmeiras

Dudu fez jogada individual e bateu para fora. Nitidamente descontente com o próprio rendimento, tentou resolver o jogo sozinho.

47'
Palmeiras

Raphael Veiga teve falta próxima à área do lado direito, bateu bem mas Fernando Miguel salvou o Vasco mais uma vez.

Margarida, após 5 minutos de acréscimo, encerrou a partida.





Fim de jogo

Não foi uma noite inspirada dos nossos jogadores. A disputa interna parece acirrada e alguns jogadores estão tentando a jogada individual em vez de trocar passes.

Nosso time perdeu a identidade de ataque, as jogadas não têm começo, meio e fim. Não sabemos se o organizador é Lucas Lima, Veiga ou Scarpa. Tá bagunçado. É hora de Felipão tomar uma decisão.

As vaias ao final do jogo foram fortes – e merecidas. Mas o torcedor precisa passar uma borracha nesta partida e voltar ao Allianz Parque, na terça-feira, e apoiar o time o tempo todo – afinal, é mata-mata da Libertadores. Neste momento todos precisam usar, mais do que nunca, a inteligência. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Vasco da Gama

GOL
Fernando Miguel
LAD
Yago Pikachu
ZAG
Henríquez
ZAE
Leandro Castan
LAE
Henrique
VOL
Raul
VOL
Andrey
VOL
Richard
MEI
Bruno César
MEI
Valdivia
MEI
Talles
MEI
Marquinho
MEI
Marcos Júnior
ATA
Marrony
TÉCNICO
Vanderlei Luxemburgo

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não pulou na bola no lance do gol. Não reclamou de falta. No segundo tempo, rebateu uma bola para o meio e quase o Vasco fez o segundo.
5
Jean
Até que para alguém que estava sem ritmo, foi bem.
6
Antônio Carlos
Uma ou outra espirrada no taco, mas no geral foi bem.
6
Edu Dracena
Lento, sem tempo, e surpreendentemente nervoso.
5
Victor Luis
Deixou muito a desejar no apoio, faltou velocidade.
5.5
Thiago Santos
Bem nos cortes, bem no apoio - até tabelinha ensaiou.
6.5
Bruno Henrique
Mal fisicamente, sem presença ofensiva, fazendo apenas o básico.
5.5
Matheus Fernandes
Jogou um terço do tempo que Bruno Henrique, e fez mais.
6.5
Hyoran
De todos da frente, é o que estava melhor tecnicamente, mas errou sempre na finalização.
6.5
Carlos Eduardo
Entrou tarde, poderia ter mudado o jogo.
s/n
Gustavo Scarpa
Longe de ser o articulador que precisamos. Parece render mais pela beirada.
6
Raphael Veiga
Também não conseguiu imprimir o ritmo necessário ao time, mesmo muito empenhado.
6
Dudu
Errou bastante e pareceu se abater na parte final do jogo, tentando resolver tudo sozinho. Está sob pressão.
5.5
Arthur Cabral
Estava sempre no lugar certo, na hora certa, mas chegava um tostãozinho atrasado nas jogadas. Talvez ainda precise evoluir fisicamente.
5.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Essa é na conta de Felipão, que vive sem dúvida o ponto mais baixo desta terceira trajetória no Verdão. Nosso time precisa definir o que vai fazer com a bola no pé, e quem vai organizar as jogadas. E isso quem diz é o chefe.
4