1
X
2

27/10/2019 - 18:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Avaí x Palmeiras

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Respirando por aparelhos, o time tem dois objetivos nesta partida: manter as chances matemáticas vivas – o que passa por obrigatoriamente por uma vitória – e principalmente a dignidade. Perder pontos para o Avaí, um dos piores times do campeonato e freguês histórico, será embaraçoso.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Poupados:
Marcos Rocha e Willian
Transição física:
Ramires e Luiz Adriano
Suspenso: Gustavo Gómez

Pendurados: Antônio Carlos, Bruno Henrique, Lucas Lima e Carlos Eduardo

Willian precisa segurar o ritmo e está fora, mas Gustavo Scarpa, poupado no último jogo, volta a ter condições plenas. Marcos Rocha segue de fora, mas Mayke, que já vem treinando normalmente há duas semanas, pode finalmente retornar.

Se Mayke ainda estiver com limitações, Jean pode novamente ser acionado. Luan jogou por 28 minutos como lateral em Curitiba e pode até ser o escolhido, desde que não seja o zagueiro titular – para isso, Antônio Carlos precisaria ser acionado.

Na frente, Scarpa disputa a vaga com Lucas Lima e Carlos Eduardo. Uma possível escalação para esta noite é Weverton; Jean (Antônio Carlos ou Mayke), Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Lucas Lima ou Carlos Eduardo); Deyverson.

Avaí

AvaíO Avaí ficou sem Alberto Valentim, que fechou com o Botafogo, e perdeu os três jogos sob o comando do interino Evando Camilatto. As probabilidades de queda são quase totais e o elenco está sem muita motivação.

O volante Wesley cumpriu suspensão contra o SPFC e está à disposição. Os laterais titulares Léo e Igor Fernandes também voltam. Um provável time para esta partida é Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley, Matheus Barbosa e Richard Franco; Luan Pereira, Vinícius Araújo, Lourenço.

Números

  • Nos 17 jogos realizados até agora entre as duas equipes, o Verdão venceu 13, com 2 empates e 2 vitórias catarinenses.
  • Foram 9 jogos em Florianópolis e o Palmeiras venceu 6; houve um empate e 2 vitórias do Avaí.

No calendário

O Palmeiras disputou apenas 10 jogos no dia 27 de outubro e a data não costuma ser boa. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Wilton Pereira SampaioÁrbitro Principal:
Wilton Pereira Sampaio

Elmo Rezende Cunha

VAR:
Elmo Alves Resende Cunha

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos quatro pontos abaixo. A meta para este jogo era de vitória. Mais do que nunca, os três pontos são a única opção possível, sob qualquer ângulo.

Parpite

Estamos com problemas, mas o adversário é o Avaí. Eles não podem apelar nem pra Lei do Ex. Com todo o respeito, só pode haver um resultado. Dá Verdão: 2 a 0, gols de Dudu e Vitor Hugo, para 8.543 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sintonize no PFC e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

 

Pós-Jogo

Avaí 1x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Em mais uma partida muito irregular, o Palmeiras conseguiu a vitória sobre o Avaí por 2 a 1 e fica cada vez mais consolidado no segundo lugar do campeonato, enquanto espera por um tropeço do Flamengo, que não vem.

O Verdão alternou momentos interessantes com profunda letargia em vários momentos do jogo. A chuva torrencial quase decretou o placar final da partida, mas a arbitragem tratou de adicionar mais emoção inventando um pênalti para cada lado, com VAR e tudo. Felizmente o Palmeiras conseguiu se manter à frente no placar e trouxe os três pontos para casa.

Primeiro tempo

8'
Palmeiras

Deyverson tentou aparar uma bola enfiada mas deixou escapar; ela fico viva na meia-lua e Dudu veio na corrida para emendar um chute de três dedos que saiu à direita de Vladimir.

9'
Palmeiras

Lucas Lima brigou dentro da área, girou o corpo e fez o passe por elevação para Bruno Henrique, que emendou um lindo voleio – a bola passou raspando o travessão.

16'
Palmeiras

Jean cruzou da direita e Deyverson testou bem na direção de Vladimir, que defendeu sem problemas.

21'
Palmeiras

Bruno Henrique foi ao fundo, pela esquerda, e cruzou na cabeça de Carlos Eduardo; a testada foi no chão, mas sem muita força, facilitando para o goleiro do Avaí.

25'
Avaí

Após bola alçada em nossa área, Weverton ficou com ela e tentou ligar rápido com Dudu, mas lançou no fogo. O camisa 7 tentou dar um tapa para trás pra sair em disparada e receber de volta, mas deu de presente para Jonathan, que entrou na área a bateu forte, cruzado, exigindo ótima defesa de Weverton.

Após esse lance nosso time parou completamente de jogar, de forma inexplicável. O adversário oferecia pouquíssima resistência, apesar da linha com três zagueiros, mas o Palmeiras parecia reviver a péssima partida jogada em Curitiba na semana passada.

46'
Avaí

Jonathan recebeu dentro da área e bateu com força – Weverton fez boa defesa.

48'
Avaí

Luan estava apertado dentro da área e tentou afastar, mas deu nos pés de Julinho, que cruzou na risca da pequena área, na cabeça de Vinicius Araújo. Felizmente o arremate foi no centro do gol e Weverton pegou firme.

49'

Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do primeiro tempo aos 49 minutos.


Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações. Começou a chover em Florianópolis.

1'
Avaí

Julinho fez jogada individual e bateu de fora, cruzado – Weverton rebateu para o lado, depois da bola quicar à sua frente.

8'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda e Deyverson apareceu no primeiro pau para testar firme, no chão, tirando de Vladimir e mandando no cantinho direito do gol do Avaí.

11'
Palmeiras

Carlos Eduardo tentou o passe duas vezes, na segunda conseguiu e Dudu recebeu na direita, entrou na área em diagonal e mandou de esquerda, colocado. A bola beijou o travessão, na forquilha esquerda do gol de Vladimir.

19'

A chuva aumentou e Mano mandou a campo Hyoran e Gustavo Scarpa, nos lugares de Carlos Eduardo e Lucas Lima.

22'
Palmeiras

Dudu cruzou por baixo e Gustavo Scarpa, fechando como um centroavante, finalizou para as redes, mas o camisa 14 estava impedido.

27'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu escanteio na cabeça de Luan, que escorou bem, mas a bola desviou na zaga e saiu em novo escanteio.

30'
Avaí

Gol do Avaí – Weverton trombou com Vinicius Araújo em disputa normal. O VAR chamou a atenção do árbitro, que foi conferir no monitor e decidiu marcar pênalti. João Paulo bateu bem e empatou o jogo.

39'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! – Deyverson disputa com Ricardo e entra em modo lacraia. O VAR mais uma vez solicitou a revisão do juiz, que compensou a invenção anterior e marcou o pênalti que Gustavo Scarpa converteu com autoridade.

41'

Henrique Dourado entrou no lugar de Deyverson, muito visado.

O campo estava impraticável. Os jogadores tinham que se preocupar muito mais com as poças do que com os adversários. O Palmeiras esperou o tempo passar e comemorou a vitória ao apito final do péssimo juiz, aos 51 minutos.





Fim de jogo

Foram alguns poucos momentos de lucidez. Nenhum sinal de identidade sendo criada. É bem pouco, embora a campanha de Mano Menezes à frente do Palmeiras, em números, seja boa.

Se o futebol mais uma vez deixou a desejar, pelo menos o resultado veio e a dignidade do time foi preservada ao trazer a vitória de um jogo contra um adversário extremamente fraco. Nosso humor agradece e a segunda-feira não vai começar tão azeda.

O time e a torcida se preparam agora para o clássico diante do SPFC, na quarta-feira. Será mais um jogo onde o campeonato e a tabela são fatores secundários. Será um grande teste para a identificação de Mano com nossa torcida. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Avaí

GOL
Vladimir
LAD
Lourenço
LAD
Léo
ZAG
Betão
ZAG
Marquinhos
MEI
Igor Goularte
ZAG
Ricardo
LAE
Julinho
MEI
João Paulo
VOL
Luanderson
MEI
Wesley
MEI
Richard Franco
MEI
Jonathan
ATA
Vinicius Araújo
TÉCNICO
Evando Camilatto

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Duas boas defesas no primeiro tempo - uma delas para consertar um erro grosseiro na reposição.
6
Jean
Aguentou bem o ritmo do jogo mesmo com o campo pesado.
6
Luan
Quase colocou tudo a perder numa jogada desastrada no fim do primeiro tempo.
5.5
Vitor Hugo
Tranquilo, segue em busca de um gol lá na frente. Impulsão absurda!
6.5
Diogo Barbosa
Caiu na pilha dos adversários quando o jogo ficou mais físico.
6
Felipe Melo
Teve muito mais trabalho para xerifar do que para proteger a zaga.
6.5
Bruno Henrique
Soube separar muito bem os problemas pessoais de sua performance no jogo. Um dos mais conscientes em campo.
6.5
Dudu
Mais uma vez, o líder técnico do time.
6.5
Lucas Lima
Desperdiçou mais uma chance de se firmar como meia criativo do time.
5.5
Gustavo Scarpa
Entrou muito bem, com ótima movimentação e tocando a bola certo no campo encharcado.
6.5
Carlos Eduardo
Sempre terá o peso extra de alguns milhões de cifrões para carregar em cada jogo. O que já é difícil, fica mais complicado ainda.
5.5
Hyoran
Mesmo sendo um jogador leve, se garantiu bem no campo pesado com ótima movimentação.
6.5
Deyverson
Cumpriu o papel do centroavante, fazendo o gol e cavando o pênalti.
6.5
Henrique Dourado
Entrou no finzinho.
s/n
Mano Menezes
Mano Menezes
Não consegue colocar sua cara no time. Já era tempo de vermos algo mais concreto.
6