1
X
2

27/10/2019 - 18:00

Avaí 1x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Em mais uma partida muito irregular, o Palmeiras conseguiu a vitória sobre o Avaí por 2 a 1 e fica cada vez mais consolidado no segundo lugar do campeonato, enquanto espera por um tropeço do Flamengo, que não vem.

O Verdão alternou momentos interessantes com profunda letargia em vários momentos do jogo. A chuva torrencial quase decretou o placar final da partida, mas a arbitragem tratou de adicionar mais emoção inventando um pênalti para cada lado, com VAR e tudo. Felizmente o Palmeiras conseguiu se manter à frente no placar e trouxe os três pontos para casa.

Primeiro tempo

8'
Palmeiras

Deyverson tentou aparar uma bola enfiada mas deixou escapar; ela fico viva na meia-lua e Dudu veio na corrida para emendar um chute de três dedos que saiu à direita de Vladimir.

9'
Palmeiras

Lucas Lima brigou dentro da área, girou o corpo e fez o passe por elevação para Bruno Henrique, que emendou um lindo voleio – a bola passou raspando o travessão.

16'
Palmeiras

Jean cruzou da direita e Deyverson testou bem na direção de Vladimir, que defendeu sem problemas.

21'
Palmeiras

Bruno Henrique foi ao fundo, pela esquerda, e cruzou na cabeça de Carlos Eduardo; a testada foi no chão, mas sem muita força, facilitando para o goleiro do Avaí.

25'
Avaí

Após bola alçada em nossa área, Weverton ficou com ela e tentou ligar rápido com Dudu, mas lançou no fogo. O camisa 7 tentou dar um tapa para trás pra sair em disparada e receber de volta, mas deu de presente para Jonathan, que entrou na área a bateu forte, cruzado, exigindo ótima defesa de Weverton.

Após esse lance nosso time parou completamente de jogar, de forma inexplicável. O adversário oferecia pouquíssima resistência, apesar da linha com três zagueiros, mas o Palmeiras parecia reviver a péssima partida jogada em Curitiba na semana passada.

46'
Avaí

Jonathan recebeu dentro da área e bateu com força – Weverton fez boa defesa.

48'
Avaí

Luan estava apertado dentro da área e tentou afastar, mas deu nos pés de Julinho, que cruzou na risca da pequena área, na cabeça de Vinicius Araújo. Felizmente o arremate foi no centro do gol e Weverton pegou firme.

49'

Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do primeiro tempo aos 49 minutos.


Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações. Começou a chover em Florianópolis.

1'
Avaí

Julinho fez jogada individual e bateu de fora, cruzado – Weverton rebateu para o lado, depois da bola quicar à sua frente.

8'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda e Deyverson apareceu no primeiro pau para testar firme, no chão, tirando de Vladimir e mandando no cantinho direito do gol do Avaí.

11'
Palmeiras

Carlos Eduardo tentou o passe duas vezes, na segunda conseguiu e Dudu recebeu na direita, entrou na área em diagonal e mandou de esquerda, colocado. A bola beijou o travessão, na forquilha esquerda do gol de Vladimir.

19'

A chuva aumentou e Mano mandou a campo Hyoran e Gustavo Scarpa, nos lugares de Carlos Eduardo e Lucas Lima.

22'
Palmeiras

Dudu cruzou por baixo e Gustavo Scarpa, fechando como um centroavante, finalizou para as redes, mas o camisa 14 estava impedido.

27'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu escanteio na cabeça de Luan, que escorou bem, mas a bola desviou na zaga e saiu em novo escanteio.

30'
Avaí

Gol do Avaí – Weverton trombou com Vinicius Araújo em disputa normal. O VAR chamou a atenção do árbitro, que foi conferir no monitor e decidiu marcar pênalti. João Paulo bateu bem e empatou o jogo.

39'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! – Deyverson disputa com Ricardo e entra em modo lacraia. O VAR mais uma vez solicitou a revisão do juiz, que compensou a invenção anterior e marcou o pênalti que Gustavo Scarpa converteu com autoridade.

41'

Henrique Dourado entrou no lugar de Deyverson, muito visado.

O campo estava impraticável. Os jogadores tinham que se preocupar muito mais com as poças do que com os adversários. O Palmeiras esperou o tempo passar e comemorou a vitória ao apito final do péssimo juiz, aos 51 minutos.



Ficha Técnica

Avaí

Vladimir
Lourenço
Léo
Betão
Marquinhos
Igor Goularte
Ricardo
Julinho
João Paulo
Luanderson
Wesley
Richard Franco
Jonathan
Vinicius Araújo
Evando Camilatto
TÉCNICO


Fim de jogo

Foram alguns poucos momentos de lucidez. Nenhum sinal de identidade sendo criada. É bem pouco, embora a campanha de Mano Menezes à frente do Palmeiras, em números, seja boa.

Se o futebol mais uma vez deixou a desejar, pelo menos o resultado veio e a dignidade do time foi preservada ao trazer a vitória de um jogo contra um adversário extremamente fraco. Nosso humor agradece e a segunda-feira não vai começar tão azeda.

O time e a torcida se preparam agora para o clássico diante do SPFC, na quarta-feira. Será mais um jogo onde o campeonato e a tabela são fatores secundários. Será um grande teste para a identificação de Mano com nossa torcida. VAMOS PALMEIRAS!