É difícil disputar titulo com o Flamengo. As arbitragens são incrivelmente tendenciosas, tanto a favor do time carioca, quanto contra seus concorrentes. O Internacional esteve dos dois lados desta moeda em quatro dias: foi vergonhosamente roubado quando enfrentou o Flamengo no Maracanã na última quarta-feira, e absurdamente beneficiado ao enfrentar o Palmeiras, adversário direto dos rubro-negros na disputa pelo título.
Nossa diretoria tem que nos defender. Faltam 16 rodadas e não vai dar para seguir vivo na disputa tendo que fazer dois ou três gols a mais que o necessário todas as rodadas. Olhando friamente para a tabela e esquecendo como foi, a rodada foi positiva. Duro é ter tal frieza depois de tudo o que aconteceu.
Para os atletas e comissão técnica, não há tempo para reclamações. O treinador ainda está pegando a mão do time e esta semana deve ser de treinamentos intensos, já que o próximo compromisso é só no outro domingo, contra o Galo, em casa. E não podemos nem pensar em tropeçar. Que cada um faça sua parte. VAMOS PALMEIRAS!
Após cruzamento da direita, Patrick domina de costas e tenta a puxeta, mas não pega bem na bola, que chega fácil em Weverton.
6'
Palmeiras
Hyoran faz jogada individual e bate da entrada da área, mas pega mal na bola e manda por cima. Diogo Barbosa era melhor opção pela direita.
10'
Internacional
Após cochilo de Felipe Melo, Nico López arrancou pelo meio e bateu, mas não pegou bem na bola, que saiu sem direção.
12'
Internacional
Uendel recebeu um belo lançamento por trás de nossa defesa, ficou cara a cara com Weverton e bateu por baixo; nosso goleiro fez uma defesa monstruosa. Marcos Rocha estava marcando o Gaspar.
O Palmeiras estava jogando pedrinha. Disperso, apático, o problema não era tático, mas sim de atitude. Alguma coisa inexplicável parecia estar amarrando nossos jogadores.
26'
Internacional
Sóbis cruzou da direita e Lindoso testou firme, buscando o ângulo esquerdo de Weverton, só que a bola explodiu na trave. Mas o gol estava maduro.
27'
Internacional
Gol do Inter – Nico López faz a jogada pela direita sob o olhar curioso de Felipe Melo e cruza; Patrick, aparentemente se apoiando sobre as costas de Marcos Rocha, sobe para testar firme; Weverton ainda tocou nela mas não conseguiu evitar o gol de abertura do placar. Diante do papel ridículo de nossos jogadores, dava até vergonha esboçar reclamar de falta.
32'
Internacional
Heitor tabelou com Edenílson, afunilou e bateu da entrada da área, mas Weverton agarrou firme no canto esquerdo.
36'
Palmeiras
No primeiro bom lance do Palmeiras, Dudu tentou a jogada individual e bateu de curva, por cima do gol.
41'
Palmeiras
Gustavo Scarpa cruzou da direita no segundo pau; Vitor Hugo testou firme e exigiu enorme defesa de Marcelo Lomba, mas o bandeira acabou marcando impedimento, corretamente.
45'
Palmeiras
O Palmeiras ensaiava uma reação: mais um cruzamento de Scarpa; Dudu escorou para a chegada de Bruno Henrique, que finalizou – a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
49'
Bráulio Machado encerrou o primeiro tempo e o placar ficou barato para o Palmeiras, tamanha a apatia. Mesmo com um gol discutível, o Inter mereceu amplamente a vantagem.
Segundo tempo
Mano mandou Willian a campo no lugar de Hyoran. Além disso, deve ter tido uma boa conversa com o time no intervalo.
1'
Palmeiras
Gustavo Scarpa finalizou bem da entrada da área – Marcelo Lomba defendeu firme. Já foi mais que em todo o primeiro tempo.
2'
Palmeiras
O Verdão chegou de novo: Bruno Henrique cruzou e Gustavo Scarpa emendou de primeira, para mais uma defesa de Lomba.
4'
Internacional
O Inter respondeu após escanteio da esquerda, que Rodrigo Lindoso testou no primeiro pau, na rede, por fora. Assustou.
11'
Palmeiras
O Verdão chegou no 2 contra 1 dentro da área; Scarpa poderia ter batido mas decidiu rolar para Willian, que estava melhor colocado; o camisa 29 deu um traque e facilitou para Marcelo Lomba.
Foi o último lance de Scarpa no jogo: ele deu lugar a Lucas Lima.
12'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha levantou da direita; Lindoso cortou parcialmente, para o alto, e na queda da bola Willian emendou um lindo voleio, mandando a bola no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.
20'
Palmeiras
Bruno Henrique bateu falta da direita na área; Vitor Hugo subiu mais que a zaga do Inter e testou no canto direito de Lomba, que fez uma defesa monstruosa.
22'
Internacional
Wellington Silva fez jogada individual da esquerda para o meio e finalizou – a bola subiu e encobriu o travessão de Weverton.
26'
Luiz Adriano, invisível, deu lugar a Borja.
O Palmeiras retomou o controle do jogo e nos 15 minutos finais amassou o Inter. Borja estava numa tarde muito ruim e matou muitos ataques. Mesmo assim o gol da virada parecia maduro.
42'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima foi lançado, de costas, e deu um toque mágico para Willian, que sofre falta, mas mesmo assim toca para Lucas Lima, que enxerga Bruno Henrique aberto e rola; o camisa 19 manda com classe para o fundo do gol. A bola toca na mão de Willian, mas apenas porque ele sofre carga de Klaus. O juiz ignora esse fato, e sequer marca a falta de Klaus. O gol foi anulado após revisão no vídeo.
51'
Após seis minutos de acréscimo, Bráulio da Silva Machado, ladrão, encerrou o jogo.
Notas
Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Quase conseguiu espalmar a cabeçada à queima-roupa do gol deles. Esfriou o jogo nos piores momentos, jogou com experiência.
6
Marcos Rocha
Depois de ter sido um dos piores no primeiro tempo, melhorou bastante no segundo e se recuperou - um pouco.
5.5
Gustavo Gómez
Não foi afetado pela péssima atuação do time o primeiro tempo.
7
Vitor Hugo
Outro que passou ileso à apatia geral, e ainda chegou bem perto de fazer o gol da virada no segundo tempo.
7
Diogo Barbosa
Apesar de mostrar mais vontade que a maioria nos primeiros 45 minutos, errou muitos passes e não contribuiu muito.
6.5
Felipe Melo
Assistiu Nico López na jogada do gol. Provavelmente sua pior partida com nossa camisa se fosse contar só a primeira parte. Depois entrou no jogo de novo.
4.5
Bruno Henrique
Avoado, disperso, voltou ao normal na parte final e fez o gol da vitória - vergonhosamente roubado pela arbitragem.
5.5
Dudu
Tentou fazer verão sozinho no primeiro tempo, mas acabou rechaçado. Segue sendo a referência técnica do time.
6
Gustavo Scarpa
Vai se adapatando cada vez mais à função centralizada, mas ainda precisa jogar de cabeça mais erguida. Quando ergueu, deu um gol para Willian, que recuou para o goleiro...
6
Lucas Lima
Mesmo jogando pouco tempo, foi o responsável pelo abafa do Verdão nos 20 minutos finais. Já está merecendo a vaga.
7.5
Hyoran
Um dos mais apáticos, acabou sendo o escolhido para deixar o time no intervalo.
4.5
Willian
Apesar do gol feito que perdeu, compensou com um golaço e segue sendo peça imprescindível em nosso ataque.
7.5
Luiz Adriano
A bola chegou pouco na área e ele ficou invisível na maior parte do tempo.
5
Borja
Seria melhor se continuasse invisível, mas quando apareceu foi para dar de canela na bola e matar nossos ataques na fase crucial do jogo.
4.5
Mano Menezes
Tem responsabilidade na apatia do time no primeiro tempo, e na recuperação no segundo.