1
X
1

29/09/2019 - 16:00

É difícil disputar titulo com o Flamengo. As arbitragens são incrivelmente tendenciosas, tanto a favor do time carioca, quanto contra seus concorrentes. O Internacional esteve dos dois lados desta moeda em quatro dias: foi vergonhosamente roubado quando enfrentou o Flamengo no Maracanã na última quarta-feira, e absurdamente beneficiado ao enfrentar o Palmeiras, adversário direto dos rubro-negros na disputa pelo título.

Nossa diretoria tem que nos defender. Faltam 16 rodadas e não vai dar para seguir vivo na disputa tendo que fazer dois ou três gols a mais que o necessário todas as rodadas. Olhando friamente para a tabela e esquecendo como foi, a rodada foi positiva. Duro é ter tal frieza depois de tudo o que aconteceu.

Para os atletas e comissão técnica, não há tempo para reclamações. O treinador ainda está pegando a mão do time e esta semana deve ser de treinamentos intensos, já que o próximo compromisso é só no outro domingo, contra o Galo, em casa. E não podemos nem pensar em tropeçar. Que cada um faça sua parte. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Internacional

Marcelo Lomba
Heitor
Bruno Fuchs
Klaus
Victor Cuesta
Uendel
Rodrigo Lindoso
Nico López
Edenílson
Patrick
Nonato
Wellington Silva
Rafael Sóbis
Pedro Lucas
Odair Hellmann
TÉCNICO


Primeiro tempo

4'
Internacional

Após cruzamento da direita, Patrick domina de costas e tenta a puxeta, mas não pega bem na bola, que chega fácil em Weverton.

6'
Palmeiras

Hyoran faz jogada individual e bate da entrada da área, mas pega mal na bola e manda por cima. Diogo Barbosa era melhor opção pela direita.

10'
Internacional

Após cochilo de Felipe Melo, Nico López arrancou pelo meio e bateu, mas não pegou bem na bola, que saiu sem direção.

12'
Internacional

Uendel recebeu um belo lançamento por trás de nossa defesa, ficou cara a cara com Weverton e bateu por baixo; nosso goleiro fez uma defesa monstruosa. Marcos Rocha estava marcando o Gaspar.

O Palmeiras estava jogando pedrinha. Disperso, apático, o problema não era tático, mas sim de atitude. Alguma coisa inexplicável parecia estar amarrando nossos jogadores.

26'
Internacional

Sóbis cruzou da direita e Lindoso testou firme, buscando o ângulo esquerdo de Weverton, só que a bola explodiu na trave. Mas o gol estava maduro.

27'
Internacional

Gol do Inter – Nico López faz a jogada pela direita sob o olhar curioso de Felipe Melo e cruza; Patrick, aparentemente se apoiando sobre as costas de Marcos Rocha, sobe para testar firme; Weverton ainda tocou nela mas não conseguiu evitar o gol de abertura do placar. Diante do papel ridículo de nossos jogadores, dava até vergonha esboçar reclamar de falta.

32'
Internacional

Heitor tabelou com Edenílson, afunilou e bateu da entrada da área, mas Weverton agarrou firme no canto esquerdo.

36'
Palmeiras

No primeiro bom lance do Palmeiras, Dudu tentou a jogada individual e bateu de curva, por cima do gol.

41'
Palmeiras

Gustavo Scarpa cruzou da direita no segundo pau; Vitor Hugo testou firme e exigiu enorme defesa de Marcelo Lomba, mas o bandeira acabou marcando impedimento, corretamente.

45'
Palmeiras

O Palmeiras ensaiava uma reação: mais um cruzamento de Scarpa; Dudu escorou para a chegada de Bruno Henrique, que finalizou – a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

49'

Bráulio Machado encerrou o primeiro tempo e o placar ficou barato para o Palmeiras, tamanha a apatia. Mesmo com um gol discutível, o Inter mereceu amplamente a vantagem.


Segundo tempo

Mano mandou Willian a campo no lugar de Hyoran. Além disso, deve ter tido uma boa conversa com o time no intervalo.

1'
Palmeiras

Gustavo Scarpa finalizou bem da entrada da área – Marcelo Lomba defendeu firme. Já foi mais que em todo o primeiro tempo.

2'
Palmeiras

O Verdão chegou de novo: Bruno Henrique cruzou e Gustavo Scarpa emendou de primeira, para mais uma defesa de Lomba.

4'
Internacional

O Inter respondeu após escanteio da esquerda, que Rodrigo Lindoso testou no primeiro pau, na rede, por fora. Assustou.

11'
Palmeiras

O Verdão chegou no 2 contra 1 dentro da área; Scarpa poderia ter batido mas decidiu rolar para Willian, que estava melhor colocado; o camisa 29 deu um traque e facilitou para Marcelo Lomba.

Foi o último lance de Scarpa no jogo: ele deu lugar a Lucas Lima.

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha levantou da direita; Lindoso cortou parcialmente, para o alto, e na queda da bola Willian emendou um lindo voleio, mandando a bola no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.

20'
Palmeiras

Bruno Henrique bateu falta da direita na área; Vitor Hugo subiu mais que a zaga do Inter e testou no canto direito de Lomba, que fez uma defesa monstruosa.

22'
Internacional

Wellington Silva fez jogada individual da esquerda para o meio e finalizou – a bola subiu e encobriu o travessão de Weverton.

26'

Luiz Adriano, invisível, deu lugar a Borja.

O Palmeiras retomou o controle do jogo e nos 15 minutos finais amassou o Inter. Borja estava numa tarde muito ruim e matou muitos ataques. Mesmo assim o gol da virada parecia maduro.

42'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima foi lançado, de costas, e deu um toque mágico para Willian, que sofre falta, mas mesmo assim toca para Lucas Lima, que enxerga Bruno Henrique aberto e rola; o camisa 19 manda com classe para o fundo do gol. A bola toca na mão de Willian, mas apenas porque ele sofre carga de Klaus. O juiz ignora esse fato, e sequer marca a falta de Klaus. O gol foi anulado após revisão no vídeo.

51'

Após seis minutos de acréscimo, Bráulio da Silva Machado, ladrão, encerrou o jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Quase conseguiu espalmar a cabeçada à queima-roupa do gol deles. Esfriou o jogo nos piores momentos, jogou com experiência.
6
Marcos Rocha
Depois de ter sido um dos piores no primeiro tempo, melhorou bastante no segundo e se recuperou - um pouco.
5.5
Gustavo Gómez
Não foi afetado pela péssima atuação do time o primeiro tempo.
7
Vitor Hugo
Outro que passou ileso à apatia geral, e ainda chegou bem perto de fazer o gol da virada no segundo tempo.
7
Diogo Barbosa
Apesar de mostrar mais vontade que a maioria nos primeiros 45 minutos, errou muitos passes e não contribuiu muito.
6.5
Felipe Melo
Assistiu Nico López na jogada do gol. Provavelmente sua pior partida com nossa camisa se fosse contar só a primeira parte. Depois entrou no jogo de novo.
4.5
Bruno Henrique
Avoado, disperso, voltou ao normal na parte final e fez o gol da vitória - vergonhosamente roubado pela arbitragem.
5.5
Dudu
Tentou fazer verão sozinho no primeiro tempo, mas acabou rechaçado. Segue sendo a referência técnica do time.
6
Gustavo Scarpa
Vai se adapatando cada vez mais à função centralizada, mas ainda precisa jogar de cabeça mais erguida. Quando ergueu, deu um gol para Willian, que recuou para o goleiro...
6
Lucas Lima
Mesmo jogando pouco tempo, foi o responsável pelo abafa do Verdão nos 20 minutos finais. Já está merecendo a vaga.
7.5
Hyoran
Um dos mais apáticos, acabou sendo o escolhido para deixar o time no intervalo.
4.5
Willian
Apesar do gol feito que perdeu, compensou com um golaço e segue sendo peça imprescindível em nosso ataque.
7.5
Luiz Adriano
A bola chegou pouco na área e ele ficou invisível na maior parte do tempo.
5
Borja
Seria melhor se continuasse invisível, mas quando apareceu foi para dar de canela na bola e matar nossos ataques na fase crucial do jogo.
4.5
Mano Menezes
Mano Menezes
Tem responsabilidade na apatia do time no primeiro tempo, e na recuperação no segundo.
6