0
X
0
30/03/2019 - 18:00
Foi um jogo muito movimentado, principalmente no primeiro tempo. O SPFC começou melhor, pressionando nossa saída de bola, mas já com 20 minutos o ânimo havia passado e o Palmeiras tomou conta do meio do campo e passou a dominar as ações. Na base da tabela, criou boas oportunidades, mas era ameaçado pelo SPFC nas jogadas de velocidade.
O segundo tempo foi bem mais calmo, com as duas equipes mais cautelosas. Melhor para o Verdão, a quem o empate interessava muito mais. A igualdade foi um placar justo, embora pudesse ter saído pelo menos um gol para cada lado.
Agora vira a chavinha. Destino: Buenos Aires; enquanto o Verdão joga mais uma partida da Libertadores, o SPFC vê pela TV e vai estudar como vencer o Verdão no Allianz Parque – ou pelo menos tentar segurar um empate e levar a decisão para os penais. Para nós, a semana é cheia, e decisiva, com jogos grandes, É assim que gostamos. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
SPFC
Primeiro tempo
Antony vez a primeira jogada em velocidade após tabela e cruzou por baixo; Antônio Carlos chegou travando a finalização de Pablo e a bola saiu em tiro de meta para o Verdão.
Depois de jogada ensaiada mal executada, a bola ainda ficou com Gustavo Scarpa, que bateu de fora, sem perigo.
Mais uma jogada do SPFC pela direita; ele cruzou por baixo; a bola atravessou a área e chegou em Everton Felipe, que não teve o domínio; mesmo assim a bola ainda quase ficou com Pablo, que também desperdiçou a chance.
Linda troca de passes pela direita, com Scarpa, Marcos Rocha, Deyverson e Goulart, que finalizou de dentro da área, por cima do gol.
Igor Gomes tabelou com Antony e tocou para Pablo, mais uma vez travado, mas a bola e ofereceu par Everton Felipe que emendou de chapa, mas errou o alvo.
Dudu arrancou pelo meio, engatilhou e mandou um balaço, de trivela, que beijou a trave de Thiago Volpi, que já tinha ido. Seria um golaço!
Pablo respondeu com uma cabeçada que triscou o travessão de Weverton, que estava na bola. O cruzamento veio de Liziero.
Weverton saiu jogando muito mal; Reinaldo recuperou, invadiu a área e bateu cruzado, para fora. Ótima participação de Antônio Carlos, que plantou na frente do lateral e diminuiu muito o ângulo do arremate.
Dudu cortou da esquerda para a direita e bateu de curva, visando o ângulo esquerdo de Volpi, que espalmou; Goulart ainda pegou o rebote mas foi travado e a bola saiu em escanteio.
Em mais uma jogada de Antony, ele cruzou para trás; Hudson deu o tapa e Pablo girou buscando o ângulo direito de Weverton, que só rezou. Deu certo, porque ele viu a bola sair por milímetros.
Após linda tabela com Bruno Henrique, Dudu entrou na área com a bola dominada, sentiu o toque por cima de Reinaldo e caiu. Vinicius Furlan deu o penalti, mas Raphael Claus, no sistema de VAR, pediu para que ele checasse no monitor. Furlan voltou atrás.
Scarpa tabelou com Dudu e cruzou por baixo; Deyverson conseguiu a finalização mas errou o alvo, mas levou perigo.
Aos 47, ignorando completamente os 4 minutos que o lance do pênalti anulado consumiu, Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
O SPFC voltou com Arboleda no lugar de Anderson Martins. Felipão não mexeu.
Após cruzamento de Igor Gomes, Bruno Alves subiu de cabeça e Arboleda completou para as redes, mas a jogada foi anulada – Bruno Alves se apoiou claramente nas costas de Marcos Rocha.
Ricardo Goulart bateu falta frontal com força; a bola tinha o endereço, mas ficou na barreira.
Victor Luis, amarelado, deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa.
Pelo mesmo motivo, Marcos Rocha deu lugar a Mayke. O SPFC forçava pelas extremas e nossos laterais estavam a ponto de serem expulsos, além de estarem cansados de correr atrás dos pontas.
Bruno Henrique conseguiu bom chute de fora, mas a bola foi amortecida e ficou fácil para Volpi.
Os dois times diminuíram o ritmo, preocupados com os contra-ataques. A bola continuou viva, mas muito mais concentrada no meio do campo.
Dudu bateu falta da direita; Deyverson fechou no segundo pau e escorou para dentro, mas Arboleda tirou para escanteio.
Com apenas três minutos de acréscimo, Vinicius Furlan encerrou a partida.