0
X
0

30/03/2019 - 18:00

Palmeiras e SPFC empataram sem gols esta noite no Morumbi e a decisão vai ser mesmo no Allianz Parque, daqui a oito dias, em jogo que a vitória valerá o avanço – em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

O Verdão anulou o jogo fora de casa com uma defesa bastante consistente, que impediu que a maioria dos ataques sãopaulinos resultassem em finalização – mesmo assim, Weverton viu a bola passar perto de seu gol pelo menos duas vezes, resultado da rapidez dos ataques do time da casa. Já o Verdão vê seu quarteto ofensivo cada vez mais entrosado e nossos atacantes tiveram boas chances – inclusive um pênalti marcado e anulado pelo VAR.

Ficha Técnica

43.202

R$ 1.809.853,00

Vinicius Furlan

Súmula

Borderô

Crônica do jogo

Foi um jogo muito movimentado, principalmente no primeiro tempo. O SPFC começou melhor, pressionando nossa saída de bola, mas já com 20 minutos o ânimo havia passado e o Palmeiras tomou conta do meio do campo e passou a dominar as ações. Na base da tabela, criou boas oportunidades, mas era ameaçado pelo SPFC nas jogadas de velocidade.

O segundo tempo foi bem mais calmo, com as duas equipes mais cautelosas. Melhor para o Verdão, a quem o empate interessava muito mais. A igualdade foi um placar justo, embora pudesse ter saído pelo menos um gol para cada lado.

Agora vira a chavinha. Destino: Buenos Aires; enquanto o Verdão joga mais uma partida da Libertadores, o SPFC vê pela TV e vai estudar como vencer o Verdão no Allianz Parque – ou pelo menos tentar segurar um empate e levar a decisão para os penais. Para nós, a semana é cheia, e decisiva, com jogos grandes, É assim que gostamos. VAMOS PALMEIRAS!

 

Escalação

SPFC

Tiago Volpi
Hudson
Bruno Alves
Anderson Martins
Arboleda
Reinaldo
Luan
Liziero
Antony
Igor Gomes
Nenê
Everton Felipe
Everton
Pablo
Vagner Mancini
TÉCNICO


Primeiro tempo

2'
SPFC

Antony vez a primeira jogada em velocidade após tabela e cruzou por baixo; Antônio Carlos chegou travando a finalização de Pablo e a bola saiu em tiro de meta para o Verdão.

4'
Palmeiras

Depois de jogada ensaiada mal executada, a bola ainda ficou com Gustavo Scarpa, que bateu de fora, sem perigo.

6'
SPFC

Mais uma jogada do SPFC pela direita; ele cruzou por baixo; a bola atravessou a área e chegou em Everton Felipe, que não teve o domínio; mesmo assim a bola ainda quase ficou com Pablo, que também desperdiçou a chance.

7'
Palmeiras

Linda troca de passes pela direita, com Scarpa, Marcos Rocha, Deyverson e Goulart, que finalizou de dentro da área, por cima do gol.

15'
SPFC

Igor Gomes tabelou com Antony e tocou para Pablo, mais uma vez travado, mas a bola e ofereceu par Everton Felipe que emendou de chapa, mas errou o alvo.

22'
Palmeiras

Dudu arrancou pelo meio, engatilhou e mandou um balaço, de trivela, que beijou a trave de Thiago Volpi, que já tinha ido. Seria um golaço!

27'
SPFC

Pablo respondeu com uma cabeçada que triscou o travessão de Weverton, que estava na bola. O cruzamento veio de Liziero.

31'
SPFC

Weverton saiu jogando muito mal; Reinaldo recuperou, invadiu a área e bateu cruzado, para fora. Ótima participação de Antônio Carlos, que plantou na frente do lateral e diminuiu muito o ângulo do arremate.

32'
Palmeiras

Dudu cortou da esquerda para a direita e bateu de curva, visando o ângulo esquerdo de Volpi, que espalmou; Goulart ainda pegou o rebote mas foi travado e a bola saiu em escanteio.

34'
SPFC

Em mais uma jogada de Antony, ele cruzou para trás; Hudson deu o tapa e Pablo girou buscando o ângulo direito de Weverton, que só rezou. Deu certo, porque ele viu a bola sair por milímetros.

37'
Palmeiras

Após linda tabela com Bruno Henrique, Dudu entrou na área com a bola dominada, sentiu o toque por cima de Reinaldo e caiu. Vinicius Furlan deu o penalti, mas Raphael Claus, no sistema de VAR, pediu para que ele checasse no monitor. Furlan voltou atrás.

44'
Palmeiras

Scarpa tabelou com Dudu e cruzou por baixo; Deyverson conseguiu a finalização mas errou o alvo, mas levou perigo.

47'

Aos 47, ignorando completamente os 4 minutos que o lance do pênalti anulado consumiu, Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

O SPFC voltou com Arboleda no lugar de Anderson Martins. Felipão não mexeu.

7'
SPFC

Após cruzamento de Igor Gomes, Bruno Alves subiu de cabeça e Arboleda completou para as redes, mas a jogada foi anulada – Bruno Alves se apoiou claramente nas costas de Marcos Rocha.

9'
Palmeiras

Ricardo Goulart bateu falta frontal com força; a bola tinha o endereço, mas ficou na barreira.

15'

Victor Luis, amarelado, deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa.

23'

Pelo mesmo motivo, Marcos Rocha deu lugar a Mayke. O SPFC forçava pelas extremas e nossos laterais estavam a ponto de serem expulsos, além de estarem cansados de correr atrás dos pontas.

26'
Palmeiras

Bruno Henrique conseguiu bom chute de fora, mas a bola foi amortecida e ficou fácil para Volpi.

Os dois times diminuíram o ritmo, preocupados com os contra-ataques. A bola continuou viva, mas muito mais concentrada no meio do campo.

36'
Palmeiras

Dudu bateu falta da direita; Deyverson fechou no segundo pau e escorou para dentro, mas Arboleda tirou para escanteio.

Com apenas três minutos de acréscimo, Vinicius Furlan encerrou a partida.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não precisou fazer nenhuma grande defesa.
6.5
Marcos Rocha
Sofreu com Everton Felipe, precisou apelar e levou cartão, mas no final cumpriu sua missão.
7
Mayke
Apenas complementou o trabalho do Marcos Rocha.
6
Antônio Carlos
Atento, sempre no lugar certo e não cometeu nenhum erro tolo.
7.5
Edu Dracena
Conseguiu bons bloqueios e até ganhou uma jogada de velocidade - contra o Nenê. Mas perdeu alguns lances pelo alto.
7
Victor Luis
Outro que teve muito trabalho com o ponta adversário, e ficou para trás em algumas jogadas. Mesmo assim, está dentro da conta de jogar contra um atacante veloz e habilidoso. Missão cumprida.
6.5
Diogo Barbosa
Entrou bem, avançou e segurou um pouco as descidas do Antony.
6.5
Felipe Melo
O patrão do meio do campo. Excelente participação.
8
Bruno Henrique
Oscilou bastante durante a partida, ainda não despertou para a temporada.
7
Gustavo Scarpa
Boas tabelas e dribles, mas faltou encaixar o chute de fora.
7
Ricardo Goulart
Sempre bem colocado, aproveitando os espaços vazios e aumentando a qualidade das investidas.
7
Lucas Lima
Entrou quando a partida já estava desacelerando.
s/n
Dudu
O melhor em campo, levaria um dez se não tivesse caído no lance do pênalti. Se bem que ele jura que foi desequilibrado...
8.5
Deyverson
Um pouco atrás no entrosamento com o trio de meias, nem sempre acertava o posicionamento ou o que fazer quando recebia a bola. Às vezes, não conseguia executar por deficiência técnica.
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Enxergou bem a necessidade de trocar os laterais e preferiu não arriscar - ele poderia ter segurado um deles pra tentar outro movimento ganhar o jogo. Mas não precisava, ainda tem 90 minutos em casa. Scolarismo na veia.
7