2
X
0


30/05/2019 - 20:00
Pré-Jogo

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas-de-finais da Copa do Brasil.
Depois de vencer o adversário por 1 a 0 em sua casa no jogo de ida, o Verdão deve voltar a recorrer ao time alternativo para garantir a passagem à próxima fase. Um empate basta.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Luan, Raphael Veiga e Willian
Se o time alternativo do Palmeiras pode ser usado para o Brasileirão, também pode encarar o Sampaio Corrêa. Felipão deve poupar os atletas de maior destaque do elenco para a partida contra a Chapecoense, no final de semana, e escalar um time bem parecido com aquele que venceu os maranhenses na semana passada.
Caso não haja maiores surpresas, o time deve ser Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos e Moisés; Carlos Eduardo, Lucas Lima e Hyoran; Arthur Cabral.
Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa vem à capital paulista pela honra. É pouco provável que os próprios atletas acreditem em classificação, mas mesmo assim jogarão para representarem bem o clube, a cidade de São Luís e a torcida.
Julinho Camargo deve escalar o mesmo time que perdeu para o Verdão na semana passada, a não ser pela possível volta do lateral esquerdo Patric Calmon: Andrey; Éverton, Douglas Assis, Moisés e Patric Calmon (Felipe Dias); Diones, Dedé e Eloir; Cleitinho; Salatiel Junior e João Paulo
Números
- O retrospecto geral é de 6V 1E 1D – todos os jogos pela Copa do Brasil, com exceção de um confronto pelo Brasileiro de 1978;
- Em jogos com mando do Palmeiras, 100% de aproveitamento: 4 vitórias em 4 jogos, com 18 gols marcados e 1 sofrido.
Arbitragem
Árbitro Principal:
Jean Pierre Gonçalves Lima
VAR:
Daniel Nobre Bins
Parpite
Este será provavelmente o último jogo “menor” do Palmeiras no ano e o público não deve ser dos maiores: 25.678 pagantes acompanharão a vitória do Verdão por 3 a 0, com gols de Hyoran (2) e Arthur Cabral. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Veja pela TV e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
SporTV (menos para SP)
PFC e PFCI
Pós-Jogo

O Palmeiras marcou um gol em cada tempo e fez o suficiente para vencer o Sampaio Corrêa no Allianz Parque, e desta forma se classificou para as quartas-de-finais da Copa do Brasil.
Diante de um adversário evidentemente mais fraco, o Verdão administrou a partida e chegou aos gols sem forçar muito. Mesmo assim, o time maranhense fez um bonito papel ao não se limitar a se defender e também ao não apelar para a pancadaria. Volta para casa de cabeça muito erguida.
Primeiro tempo

Lucas Lima deu um belo passe de calcanhar para Mayke, que foi ao fundo e cruzou por baixo; Borja fechou na linha da pequena área e se preparava para marcar, mas foi derrubado por trás por Douglas Assis – mesmo assim, escorou a bola meio sem jeito e Andrey defendeu. Jean Pierre Gonçalves Lima tinha o VAR à disposição para conferir a jogada, mas achou melhor seguir com o jogo.

Após boa arrancada em contra-ataque, Esquerdinha conseguiu o arremate da entrada da área, mas mandou por cima.

Zé Rafael cobrou falta no canto esquerdo alto de Andrey, que voou meio sem jeito mas conseguiu fazer boa defesa.

Moisés cobrou lateral da esquerda na área; Edu Dracena disputou pelo alto com Andrey e a bola ficou viva, Dracena continuou brigando e Jean Pierre marcou falta no goleiro.

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Mayke iniciou a jogada pela direita e acionou Lucas Lima; aberto, o camisa 20 descolou um lindo passe para Dudu dentro da área; de primeira, o Baixola tocou de calcanhar para a entrada de Mayke, em velocidade, e o lateral bateu de esquerda, de chapa, no canto direito de Andrey.
Aos 48, o juiz terminou o primeiro tempo, que foi movimentado mas não teve muitas chances de gol.
Segundo tempo
Felipão voltou com Gustavo Scarpa no lugar de Lucas Lima.

Gustavo Scarpa deu um bom passe para Moisés, aberto pela direita; o toque para Borja saiu por baixo, mas o camisa 9 se desequilibrou quando tentou fazer o giro e perdeu boa chance.

GOL DO PALMEIRAS! Moisés acionou Mayke na direita; o camisa 12 deu um balãozinho para a área exatamente onde estava Zé Rafael, livre, e aí foi só esperar a movimentação de Andrey para cabecear em seu contrapé e marcar o segundo do Verdão.
O jogo acabou. Os dois times se deram por satisfeitos e o ritmo da partida caiu demais.

Após escanteio da direita, Salatiel conseguiu o cabeceio, mas Mayke entrou na trajetória da bola e bloqueou o arremate, que tinha o endereço.
Amarelado, Felipe Melo deu lugar a Thiago Santos.
Matheus Fernandes recebeu nova chance de jogo, desta vez no lugar de Moisés.

De longe, Victor Luis soltou um míssil, mas a bola saiu um pouco acima do travessão.

Diogo Rangel bateu falta da esquerda, tirando da barreira, mas Weverton espalmou a bola paralela à linha de fundo, para não dar chance de rebote. Muito seguro.

Em rápido contra-ataque, Borja fez a jogada mais bonita do jogo: de letra, ele acionou Dudu em velocidade; o camisa 7 viu Zé Rafael fechando pelo meio e rolou, mas Douglas Assis fez o corte e impediu o terceiro do Verdão.
Após três minutos de desconto, Jean Pierre encerrou a partida.
Fim de jogo
Todos cumpriram seus papéis. O Verdão fez seus gols, saiu mais uma vez com a defesa zerada e se classificou à próxima fase. Felipão desistiu de recorrer a todos os reservas e escalou um mistão, bem mais quente que o time que fez uma partida muito fraca em São Luís.
Já o Sampaio Corrêa mostrou que, mesmo sendo uma equipe intermediária da Série C, que pode encarar um Allianz Parque sem passar vergonha, jogando com coragem e sem apelar. Parabéns a todos.
Agora o Verdão volta as atenções para o Brasileirão, para as três partidas finais antes da parada para a Copa América – isso se o STJD não aprontar e não remarcar a partida em que vencemos o Botafogo em Brasília. Nove pontos serão espetaculares para escapar ainda mais na tabela e criar a gordura que precisaremos após a volta, quando jogaremos muitos mata-matas intercalados com as partidas do nacional. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Sampaio Corrêa

























Notas













