0
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo: Árabe Unido x Palmeiras

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras inicia as movimentações da intertemporada enfrentando o Arabe Unido, na Cidade do Panamá. O jogo é válido pelo torneio amistoso Por La Paz de Colón e não devemos esperar muita competitividade; vale muito mais para readquirir ritmo de jogo após as miniférias de 12 dias dadas ao elenco.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física:
Gustavo Scarpa, Freire, Diogo Barbosa e Antônio Carlos

Roger Machado não deve fazer nenhuma grande mudança ainda no time desta noite;o time deve manter as características da formação que vinha jogando no primeiro semestre. Resta saber seJailson segue prestigiado como titular, mesmo com as falhas na reta final do semestre – o camisa 42 ainda terá que cumprir suspensão na primeira partida oficial do segundo semestre pela expulsão no jogo contra o Flamengo, e Weverton pode aproveitar a brecha.

Outra dúvida é na armação – Lucas Lima vinha em baixa e Moisés vinha ocupando bem o setor. Resolvendo essas dúvidas, o time deve ser Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran, Moisés (Lucas Lima) e Dudu; Willian Bigode.

Arabe Unido

A única informação a respeito do Arabe Unido é a escalação de sua última partida disputada, no dia 11 de maio. Após encerrar a fase de classificação  em primeiro lugar, o time enfrentou o Tauro pela semifinal no mata-mata – empatou o jogo de volta em 2 a 2, após ter perdido a ida por 2 a 0 e acabou eliminado, jogando com Josiel Nuñez; Gabriel Brown, Jhonathan Mosquera, Abdiel Macea e Leslie Heraldez; Nelson Barahona, Miguel Lloyd, Joseph Cox e Chin Hormechea; José Garibaldi e Carlos Small.

Retrospecto

É tudo novo. Jamais enfrentamos esse adversário, jamais jogamos no estádio Rommel Fernandez; sequer sabemos quem será o juiz .

Parpite

Diante da pouca tradição do futebol panamenho – que foi um belo saco de pancadas na Copa da Rússia jogando com atletas que atuam sobretudo na Major League Soccer – o Verdão, mesmo sem ritmo, deve vencer, numa partida que não deve ter grandes disputas físicas: 2 a 0, com gols de Willian Bigode e Hyoran. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

SporTV2

Pós-Jogo

Árabe Unido 0x2 Palmeiras

O Palmeiras venceu o Árabe Unido por 2 a 0 na primeira movimentação nesta excursão do clube à América Central e mostrou algumas das novidades que Roger Machado tende a implementar para o segundo semestre. O time titular jogou apenas no primeiro tempo; os 45 minutos finais serviram apenas para observações dos reservas.

PRIMEIRO TEMPO

Moisés segue como titular na meia, jogando por dentro, e foi o grande maestro do time neste amistoso – ao menos no primeiro tempo. Com Willian Bigode, Dudu e Hyoran se movimentando bastante e aproveitando os vastos espaços oferecidos pelo time da casa, com um extravagante uniforme cor-de-rosa.

Aos 12, o Verdão chegou ao primeiro gol: Dudu cobrou lateral rápido para Willian, com absurda liberdade dentro da área; o camisa 29 meteu um passe de três dedos para Hyoran que chegou escorando, abrindo o placar na Cidade do Panamá.

O Verdão marcava forte a saída de bola do Árabe Unido, que mal conseguia passar do meio do campo. Recuperando a bola rápido, conseguia envolver a defesa local com tranquilidade, sobretudo com a mobilidade dos três atacantes sendo alimentada por Moisés.

Aos 22, com muita facilidade, Victor Luis desceu pela esquerda sem ser incomodado e rolou para o meio da área, para a chegada de Willian, que bateu mascado com o zagueiro – a bola acabou indo para as redes de Lloyd.

Com o placar praticamente definido, os dois times diminuíram o ritmo; o Palmeiras nitidamente se comportava como num treino – o que o jogo efetivamente era – e o time da casa buscava observar e aprender.

O primeiro tempo se encaminhou para o final e o que pudemos observar foi uma disposição enorme do trio de atacantes se mexer muito. Resta saber o que Roger pensa dessa alternativa quando tiver Borja e Scarpa em campo.

SEGUNDO TEMPO

Com exceção de Weverton, todos os jogadores que entraram jogando foram substituídos. Lucas Lima, por dentro, teve uma chance de mostrar que está no páreo na disputa da posição. Jean estava com a braçadeira de capitão. Vitinho foi a grande novidade, depois de uma temporada no Barcelona. Emerson Santos jogou improvisado como lateral esquerdo. E o menino Pedrão fez finalmente sua estreia como jogador do Palmeiras na quarta zaga.

A tônica do segundo tempo foi a dupla Artur e Vitinho, que atacaram o lado direito da defesa local. Artur foi acionado em condições de arremate várias vezes; aos 5, aos 16, aos 18 e aos 19 minutos.

Aos 25, o Árabe Unido construiu sua única jogada perigosa de ataque: Palacios aproveitou a lentidão de Thiago Martins, invadiu a área e bateu cruzado; a bola pegou o efeito reverso e foi saindo da trajetória do gol, até tocar na trave esquerda de Weverton.

O jogo seguiu sem maiores emoções, com Deyverson se tornando o destaque da parte final do jogo, não exatamente da forma mais positiva.

FIM DE JOGO

O amistoso transcorreu exatamente da forma como esperada – o pré-jogo cantou não apenas o placar como os artilheiros da partida. O primeiro tempo, com quase todo o time titularem campo, serviu para os jogadores tirarem a ferrugem e exercer a superioridade natural que o conjunto adquirido proporciona.

Já no segundo tempo, o principal objetivo acabou sendo a observação individual do desempenho técnico dos atletas do elenco – e Mayke, Thiago Santos, Vitinho e Artur tiveram boas participações.

Roger Machado vai trabalhando as peças e pensando não apenas em como o time vai se comportar sem Keno, mas como os jogadores que estarão à sua disposição durante o complemento da temporada poderão se encaixar no desenvolvimento do time – além dos que jogaram ontem, o treinador tem que pensar em Borja, Gustavo Scarpa e possivelmente em mais reforços a serem anunciados. Para um amistoso de reaquecimento, a movimentação foi positiva; vamos seguir com o trabalho. VAMOS PALMEIRAS!


O Verdazzo transmitiu o áudio da partida sobre as imagens do SporTV2. Confira abaixo como foi e habitue-se a acompanhar os jogos do Verdão com a nossa transmissão. Assine o canal!

Ficha Técnica

Arabe Unido

GOL
Lloyd
LAD
Garibaldi
ZAG
Mosquera
ZAE
Algandona
ZAE
Chen
LAE
Castaño
VOL
Pereira
VOL
Palácio
VOL
Heraldez
VOL
Mena
MEI
Macea
MEI
Grant
MEI
Gil
MEI
Brown
ATA
Small
ATA
Canate
ATA
González
ATA
Ruiz
TÉCNICO
Carlos Ruíz

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
LAD
Mayke
ZAG
Luan
ZAG
Pedrão
ZAE
Edu Dracena
ZAE
Thiago Martins
LAE
Victor Luis
LAE
Emerson Santos
VOL
Felipe Melo
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
VOL
Jean
MEI
Hyoran
MEI
Vitinho
MEI
Yan
MEI
Moisés
MEI
Lucas Lima
MEI
Dudu
MEI
Artur
GOL
Willian Bigode
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Roger Machado

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Assistiu ao jogo de dentro de campo, mas por não ter saído pode estar ganhando a posição.
7
Marcos Rocha
Teve bastante liberdade para apoiar.
6
Mayke
Também atacou bastante e foi até mais produtivo que o titular.
6.5
Luan
Partida apenas para as estatísticas.
6
Pedrão
Estreou cheio de vontade, chegando duro num jogo que não exigia nada disso.
6
Edu Dracena
Mal foi visto em campo.
6
Thiago Martins
Conseguiu se complicar num jogo sem nenhuma ameaça.
5
Victor Luis
Vai aproveitando a lesão do titular para diminuir a distância entre os dois.
7
Emerson Santos
Fora do tempo de bola, chegou atrasado em quase todas as disputas.
5.5
Felipe Melo
Parecia estar com a calibragem do chute precisando de ajustes.
6
Thiago Santos
Entrou bem, dando consistência ao meio-campo.
6
Bruno Henrique
Voltou afiado, mostrando bastante técnica.
6.5
Jean
Com a braçadeira, esbanjou confiança - até chute de fora arriscou.
6
Hyoran
Vai se posicionando definitivamente para fazer parte dos "15 titulares".
7.5
Vitinho
Ótimo cartão de visitas, mostrando evolução em relação ao menino que saiu daqui há um ano. Cabeça erguida e força física.
7
Yan
Mesmo em pouco tempo conseguiu uma boa produção pelo lado esquerdo.
6.5
Moisés
Voltou em alto nível, nada disposto a abir a disputa da posição com ninguém.
8
Lucas Lima
Precisava responder às cobranças, mas não conseguiu.
5.5
Dudu
Movimentação intensa e rapidez de pensamento, mesmo num jogo amistoso.
7.5
Artur
Muito ativo pelo lado esquerdo, fazendo boa dupla com Vitinho. Pecou nas finalizações.
7
Willian Bigode
Outro que voltou em alta voltagem, participando dos dois gols e mostrando ser indispensável no elenco.
8
Deyverson
Aprendeu a fazer cara feia.
5.5
Roger Machado
Roger Machado
Além de rodar o elenco no segundo tempo, imprimiu bastante movimentação na frente já pensando na vida pós-Keno.
7