2
X
2

18/11/2020 - 19:00

Ceará 2x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Com tranquilidade, o Palmeiras resistiu a 17 desfalques e ao time do Ceará para garantir a passagem às semifinais da Copa do Brasil, com mais uma atuação excelente de Raphael Veiga.

Com a classificação, o Verdão enfrentará o América-MG. Do outro lado da chave, disputam uma vaga na final Grêmio e SPFC. Todos os semifinalistas garantiram uma premiação de R$ 7 milhões.

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou o jogo tirando a velocidade da bola e evitando arriscar passes em profundidade, mantendo mais a posse. O Ceará não conseguiu impor ritmo forte no início e o relógio andou bastante, como queríamos.

16'
Ceará

No escanteio da direita, Tiago Pagnussat conseguiu  escorar de cabeça, mas sem muita força, facilitando para Weverton pegar no canto esquerdo.

20'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu falta sofrida por Zé Rafael, frontal. A bola bateu na barreira, que estava no mínimo um metro e meio avançada. No rebote, o próprio Veiga aparou e bateu rápido – ela passou lambendo a trave esquerda de Fernando Prass, que não tinha o que fazer.

27'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Mayke saiu em velocidade pela esquerda e acionou Raphael Veiga. O meia conduziu a bola, entrou na área, chamou a falta e Charles atendeu, empurrando o camisa 23 pelas costas e fazendo a alavanca de forma infantil. O próprio Veiga bateu e abriu o placar com um chute forte rasante no canto esquerdo.

Com a vantagem, o Palmeiras deixou o jogo mais lento ainda. O Ceará entrou em desespero e seus jogadores partiam feito doidos atrás da bola, se desgastando absurdamente.

36'

Zé Rafael caiu após escorregar no gramado e sentiu demais o tornozelo baleado. Ramires entrou em seu lugar.

40'
Ceará

Vina bateu escanteio da direita e Charles testou por cima, sem perigo.

42'
Palmeiras

Em ritmo muito lento, Willian recebeu no comando, puxou para a perna direita e bateu colocado – Prass caiu no canto esquerdo e fez a defesa.

46'
Palmeiras

Raphael Veiga chutou de longe, com muito efeito; Prass teve que defender com a perna na descaída da bola.

50'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Ramires começou a jogada pela esquerda e enfiou para Lucas Lima, que esperou a entrada de Veiga por dentro e tocou, um pouco atrás – Veiga improvisou e tocou de letra, para o fundo do gol.

Logo depois do gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

4'
Palmeiras

Marcos Rocha enfiou da direita no facão para Aníbal, que ganhou na velocidade do zagueiro e tentou emendar com a perna direita – lógico, furou.

11'
Ceará

Gol do Ceará – Vina tabelou com Lima, recebeu dentro da área e tocou no canto esquerdo de Weverton.

13'

Marcelinho, mais veloz, entrou no lugar de Aníbal. Esteves entrou na vaga de Raphael Veiga.

16'
Ceará

Samuel Xavier entrou em diagonal e bateu do bico da área, cruzado – a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

17'
Ceará

Gol do Ceará – Na cobrança do escanteio, Tiago Pagnussat testou com muita força; a bola bateu no travessão e quicou um palmo dentro do gol.

21'
Ceará

Depois de jogada de Samuel Xavier, a bola sobrou para Felipe Vizeu que bateu colocado, para Weverton fazer uma ponte e sair na foto.

28'

Willian deixou o campo para a entrada de Luiz Adriano. Gustavo Gómez entrou no lugar de Lucas Lima.

30'
Ceará

Vina entrou na área após tabela e forçou o pênalti – o juiz comprou, mas na revisão no VAR, seis minutos depois, anulou a marcação.

A parada matou o jogo de vez. O Ceará seguiu tentando virar o jogo, mas de forma totalmente desorganizada, com os jogadores visivelmente desanimados.

53'

Após 8 minutos de acréscimo, o jogo acabou.



Ficha Técnica

Ceará

Fernando Prass
Samuel Xavier
Tiago Pagnussat
Luiz Otávio
Eduardo Brock
Bruno Pacheco
Charles
Fabinho
Lima
Fernando Sobral
Wescley
Vina
Mateus Gonçalves
Leandro Carvalho
Léo Chu
Felipe Vizeu
Guto Ferreira
TÉCNICO


Fim de jogo

O primeiro tempo foi crucial para que a classificação fosse tranquila. O Palmeiras soube controlar a velocidade do jogo e esfriou o ímpeto do time da casa. Precisando de gols, o Ceará só ameaçou – levemente – o gol de Weverton em jogadas de bola parada.

A superioridade técnica do time que foi possível escalar diante de tantos desfalques fez o resto. Lucas Lima e principalmente Rafael Veiga aumentaram a vantagem do Palmeiras e praticamente definiram o confronto ainda com 45 minutos para serem jogados.

O relaxamento natural do Palmeiras fez com que o Ceará ameaçasse voltar para o jogo. Após sofrer dois gols rápidos, no entanto, o Palmeiras se recompôs e um pênalti mal marcado e anulado com a ajuda do VAR acabou de vez com a reação do time da casa.

O Palmeiras mostrou muita fibra, maturidade e frieza. Os desfalques só valorizam ainda mais a classificação. A tendência nos próximos dias é de que o time volte a  ficar próximo,  jogo a jogo, da força máxima, e vivíssimo nas três disputas que ainda restam.

Os próximos três meses serão de arrebentar. VAMOS PALMEIRAS!





  • Quem diria que no final da passagem do ” profexô ” estaríamos agora nesta situação hein !!!!!!! Vivos nas três competições.
    Mérito do Cebola, nova comissão técnica e dos jogadores.
    Seria muito prudente poupar alguns jogadores contra o Goiás, principalmente o Veiga, manter a mesma zaga dando chance ao Esteves, dar um apoio moral e botar pra jogar PP e Ramires desde o inicio, pra ver no que dá .
    No jogo de ida da Libertadores teremos boa parte dos positivados retornando .
    Vamu Parmera !!!!!!!

  • Veiga ta voando hein!! Tomara q não seja uma boa fase passageira.
    Acho q ta pintando uma final com o SPFW.

  • Estamos na semifinal, sou totalmente a favor da Copa do Brasil ser final única com estádio neutro , esse ano uma final única na Arena Pantanal, pronto, ou leva pra Brasília, pra Recife. Na Europa as finais das copas são jogo único em estádio neutro a décadas

  • Este jogo está longe de ser tranquilo, lembro em 2018 um jogo da Libertadores contra o Cerro Portenho, podíamos perder até por 1×0 no Allianz para classificar no tempo normal. O que aconteceu: FM expulso no começo do jogo e TUDO MUDOU, foi um sufoco. Tomamos um gol espirita e quase o jogo vai para os pênaltis. Portanto nossos jogadores tem que entrar com a cabeça no lugar, sabedores que não temos muitas opções no banco de reservas. Sinceramente estou um pouco nervoso para este jogo. Mas vamos ganhar de 2×1, com gols de William e Veiga

  • Bom,.. nossa clasificaçao esta bem encaminhada. Ja vendo uma possivel semifinal, vamos torcer hoje tambem pelo America Mg. Muito melhor pegar na semifinal America Mg que o Internacional.

  • O lado bom de tudo é que o Palmeiras sempre fez a história em momentos adversos, somos gigantes, vamos com coração e raça.
    É bom demais ser Palmeiras.

    Avanti Palestra!!

    3×1 2x Luiz Adriano/ R. Veiga