Com treino tático, o Verdão deu sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR
No dia em que o Palmeiras completou 107 anos de História, o clube teve uma novidade na Academia de Futebol. Avançando em seu processo de recondicionamento físico, o lateral-esquerdo Jorge trabalhou pela primeira vez com bola ao lado dos companheiros, ainda que de forma parcial.
“Desde que cheguei, fui bem recebido por todos. A ansiedade [de voltar a jogar] é grande e não vejo a hora de estar em campo fazendo o que mais amo. Ontem realizei um teste importante e tudo ocorreu bem. Cada dia me sinto mais forte e confiante”, disse à TV Palmeiras/FAM.
Contratado há um mês, Jorge não disputa uma partida desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo.
No gramado, Abel e seus auxiliares comandaram treino tático
Dando sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR, a comissão técnica propôs um treinamento tático aos jogadores. Utilizando dois terços do campo, o elenco foi dividido em dois times de 11 para aprimorar as transições, posicionamentos, jogadas ensaiadas e outras simulações de jogo.
Em seguida, com a presença de Jorge, os atletas aperfeiçoaram os cruzamentos, troca de passes e as finalizações. Logo após este trabalho, o camisa 6 fez algumas movimentações à parte junto ao Núcleo de Saúde e Performance.
Amanhã, às 11h, a equipe faz o último treinamento antes de enfrentar o Athletico-PR pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro; o jogo acontecerá sábado, no Allianz Parque, às 21h. Com 32 pontos, o Palmeiras ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.