Com Jailson em campo, Palmeiras realiza treinos técnicos; dois atletas testam positivo para Covid-19

Jailson durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A 13 dias de estrear oficialmente na temporada 2022, Palmeiras deu início à segunda semana de pré-temporada

O Palmeiras iniciou, na manhã desta segunda-feira, sua segunda semana de pré-temporada em 2022. A novidade do dia ficou por conta da presença do volante Jailson no campo. Anunciado pelo Verdão na última sexta-feira, o atleta trabalhou com bola ao lado dos companheiros após dois dias de treinos físicos à parte.

Antes dos jogadores irem ao gramado para as atividades técnicas, contudo, eles começaram o dia com um circuito orientado pelos preparadores físicos do clube na sala de musculação, com ênfase nas regiões lombar e abdominal.

Em campo, orientados a todo instante por Abel Ferreira e seus auxiliares, o grupo foi dividido em dois para um exercício de transição, movimentações específicas e finalizações. Endrick, Giovani e Naves seguem integrados ao time principal.

Palmeiras tem mais 2 casos de Covid-19

Depois do meio-campista Matheus Fernandes ser diagnosticado com Covid-19 ontem, mais dois atletas, nesta segunda-feira, testaram positivo: Rony e Jorge. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN Brasil.

Com isso, o clube tem atualmente 10 atletas infectados pela doença. Os outros sete são: WevertonPatrick de PaulaGustavo ScarpaRafael NavarroBreno LopesGabriel Menino e Deyverson.

Apesar do número alto de positivos em pouco tempo de trabalho (6 dias de pré-temporada até o momento), o Palmeiras não pensa em mudar os protocolos, que são de testagem diária, monitoramento e, consequentemente, isolamento. A criação de uma “bolha”, no momento, está descartada.

Todos os jogadores, comissão técnica e staff do clube tomaram, ao menos, as duas doses da vacina contra a Covid-19 e, por conta disso, os infectados tiveram apenas sintomas leves.

Com atividades técnicas, Palmeiras inicia preparação para enfrentar SPFC

Breno Lopes e Jorge participam das atividades técnicas, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Poupado contra o Fluminense, Marcos Rocha participou normalmente das atividades técnicas

Após a derrota de ontem para o Fluminense, no Maracanã, a delegação palmeirense retornou a São Paulo ainda na noite de domingo e dormiu na Academia de Futebol. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores realizaram o primeiro treinamento visando o duelo frente ao SPFC, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Para começar o dia, a comissão técnica comandou atividades técnicas com as dimensões do campo reduzidas. Em seguida, com foco ainda na parte técnica, os jogadores aprimoraram as ultrapassagens pelas laterais, cruzamentos e finalizações.

Como de costume, os titulares da partida frente ao Fluminense ficaram apenas na parte interna para trabalhos regenerativos. Zagueiros do Sub-20, Michel e Lucas Freitas participaram do treinamento.

Marcos Rocha e Jorge participam normalmente das atividades técnicas

Poupado contra o Fluminense, Marcos Rocha trabalhou normalmente ao lado dos companheiros, assim como o lateral-esquerdo Jorge, que ainda se encontra em fase final de transição física, após recuperar-se de uma lesão muscular na coxa.

Ainda sem Piquerez e Gómez, o elenco volta a se apresentar amanhã, às 16h, na Academia de Futebol, para dar sequência à preparação para o Choque-Rei. Com a derrota para a equipe carioca, o Palmeiras caiu uma posição na tabela e atualmente é o terceiro colocado, com 58 pontos.

O confronto diante do SPFC acontecerá quarta-feira no Allianz Parque, às 20h30.

Palmeiras ensaia bolas paradas e transições antes de viajar ao Rio de Janeiro

Wesley, Patrick de Paula e Zé Rafael durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado, Jorge treina normalmente e pode ser reforço para o Palmeiras contra o Fluminense

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado a preparação para o confronto diante do Fluminense, que acontecerá na tarde de amanhã, no estádio do Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com quase todo o elenco à disposição (somente Gustavo Gómez e Piquerez estão fora), a comissão técnica iniciou o dia com uma atividade em campo reduzido, em que os atletas podiam dar poucos toques na bola.

Em seguida, o grupo foi dividido em dois para trabalhos específicos. De um lado do campo, sob o comando de Vitor Castanheira, uma equipe aprimorou as transições e simulou situações de jogo. Já os demais atletas treinaram jogadas de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva.

Jorge treina e pode reforçar o Palmeiras no Rio de Janeiro

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente, assim como nos dias anteriores, e pode reforçar a equipe contra o Fluminense. O camisa 6 atuou pela última vez no dia 12 de outubro, quando o Palmeiras visitou o Bahia.

Vindo de seis vitórias consecutivas, o Verdão tem 58 pontos ganhos no Brasileirão e atualmente ocupa a segunda colocação. Jogando no Maracanã, contra o Fluminense, a última vitória palmeirense foi em 2017 – 1 a 0, gol de Egídio.

Palmeiras realiza treino técnico visando confronto diante do Fluminense

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de iniciar treino técnico, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Totalmente recuperados, Jorge e Felipe Melo participam normalmente do treino técnico

O Palmeiras realizou na Academia de Futebol mais uma sessão de treinamentos de olho no duelo contra o Fluminense, que acontecerá domingo no Maracanã, às 18h15, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Depois de propor apenas um coletivo no trabalho de ontem, a comissão técnica comandou, na manhã desta sexta-feira, um treino técnico. Em campo reduzido e divididos em dois times, os jogadores tinham como foco construir jogadas com poucos passes até a finalização a gol.

Em seguida, foi colocado em prática um trabalho físico, que consistia em tiros de corrida no gramado da Academia de Futebol.

Jorge e Felipe Melo participam do treino técnico

Elenco do Palmeiras durante treino técnico, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O lateral-esquerdo Jorge e o volante Felipe Melo, que desfalcaram o Palmeiras nas últimas rodadas, treinaram normalmente ao lado dos companheiros, assim como nos demais dias.

Com os dois à disposição, o técnico Abel Ferreira deverá ter apenas as ausências de Gustavo Gómez e Piquerez, que estão servindo a suas seleções, para o duelo frente ao Fluminense. No último jogo, Kuscevic e Victor Luis substituíram a dupla convocada.

O grupo realizará na manhã deste sábado o último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro. Com 58 pontos, o Palmeiras, que acumula sete jogos de invencibilidade, está na segunda colocação da tabela de classificação.

Treino coletivo marca reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol

Patrick de Paula e Willian durante treino coletivo do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques contra o Atlético-GO, Jorge e Felipe Melo participaram do treino coletivo

Após golear o Atlético-GO por 4 a 0 na noite de ontem, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol e realizou o primeiro treinamento visando o confronto diante do Fluminense.

Sem contar com as presenças de Piquerez e Gómez, convocados, ou com os titulares da partida diante do Dragão, que fizeram trabalhos regenerativos, Abel Ferreira e seus auxiliares propuseram treino coletivo de dois tempos de 20 minutos ao restante dos jogadores – atletas do Sub-20 foram chamados para completar a atividade.

De um lado, uma equipe foi formada por: Vinicius Silvestre; Gabriel Menino, Ruan Santos, Talisca e Jorge; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Diogo Crispim; Breno Lopes, Gabriel Veron e Deyverson.

O outro time jogou com: Jailson; Mayke, Jhow, Renan e Daniel Alves; Felipe Melo, Matheus Fernandes e Caio Cunha; Willian, Wesley e Luiz Adriano.

Felipe Melo e Jorge participaram normalmente do treino coletivo

Felipe Melo durante treino coletivo do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques contra Santos e Atlético-GO, o volante Felipe Melo e o lateral-esquerdo Jorge participaram, sem restrições, de todo o coletivo. De acordo com o clube, Melo foi apenas preservado pela comissão técnica nos últimos dois jogos.

Jorge recuperou-se de uma lesão muscular na coxa esquerda e segue em fase final de transição física. Os dois podem ser novidades na próxima rodada.

O Palmeiras, que chegou aos 58 pontos no Brasileirão, volta a treinar amanhã, às 10h, na Academia de Futebol. O Verdão encara no próximo domingo, no Maracanã, o Fluminense, pela 32ª rodada. O duelo está previsto para iniciar às 18h15.