Sem espaço no Palmeiras, Jorge é emprestado ao Fluminense

Jorge durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jorge ficará na equipe carioca até o fim de 2023; contrato com o Verdão vai até 2025

O lateral-esquerdo Jorge foi emprestado pelo Palmeiras ao Fluminense até o final de 2023. O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira. Para liberar o jogador, o Verdão concordou em arcar com parte de seus salários.

O contrato de Jorge com o Palmeiras vence no final de 2025. Ele chegou ao clube em julho de 2021, quando ainda se recuperava de lesão no joelho. Entretanto, mesmo após ficar 100%, não conseguiu se firmar com a camisa palmeirense e vinha sendo alvo de muitas críticas da torcida.

Reserva de Piquerez em um primeiro momento, o lateral perdeu a condição de substituto do uruguaio para Vanderlan, no segundo semestre deste ano, ficando relegado à terceira opção para a função. Foram 24 jogos disputados em 2022; desde junho, foi a campo apenas duas vezes – contra Atlético-MG e Cuiabá. Ao todo, Jorge contabiliza 31 partidas pelo Palmeiras.

Vaga de Jorge deve ser ocupada por Lucas Esteves

Esteves volta ao Palmeiras após Colorado Rapids não exercer opção de compra; futuro no Verdão é incerto.
Cesar Greco

O espaço de Jorge no elenco do Palmeiras deve ser preenchido, em 2023, por Lucas Esteves. A Cria da Academia passou os últimos 16 meses emprestado ao Colorado Rapids, retornou ao Verdão e será reavaliado pela comissão técnica. Aos 22 anos, o lateral, que tem vínculo com o clube até o final de 2024, soma 27 jogos e um gol marcado pelo Verdão.

Caso Esteves não permaneça no Palmeiras, as outras opções para ser o número 3 da lateral-esquerda palmeirense são os jogadores do Sub-20: Ian e Thauan. A dupla foi inscrita para a disputa da Copinha 2023.

Deixe uma resposta