Focado no Athletico-PR, Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol

Gabriel Menino e Fabinho, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Delegação do Palmeiras voltou do Paraguai na madrugada e dormiu no Centro de Excelência

Horas após derrotar o Cerro Porteño no Paraguai, por 3 a 0, os jogadores do Palmeiras trabalharam na Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação retornou ao Brasil durante a madrugada e os atletas passaram a noite no hotel do Centro de Excelência.

Em campo, participaram do treino técnico apenas os jogadores que começaram a partida no banco de reservas e aqueles que não atuaram, além de atletas do elenco Sub-20. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram, de início, atividades com foco na posse de bola, troca de passes e marcação em campo reduzido. Na sequência, o grupo foi separado para um coletivo de sete contra sete.

Os titulares, como de costume, permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Palmeiras seguirá preparação na sexta à tarde

O penúltimo treino antes do jogo frente à equipe paranaense acontecerá nesta sexta-feira e está programado para começar às 16h. A comissão técnica conta com quase todo o elenco à disposição; os desfalques continuam sendo Jorge, infectado com Covid-19, e Jailson, que lesionou o joelho, além do atacante Giovani, que segue se recuperando de lesão no tornozelo.

Danilo, titular do time na noite de ontem, deve voltar a atuar pelo Brasileirão após cumprir suspensão automática contra o Avaí.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Athletico-PR na noite de sábado, no Allianz Parque. De acordo com a última divulgação do clube, às 11h50 desta quinta-feira, 34.200 ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto que marca o reencontro do Palmeiras com Luiz Felipe Scolari.