Palmeiras finaliza preparação para enfrentar Cerro Porteño; Jorge testa positivo para Covid-19

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O lateral-esquerdo foi o único da delegação do Palmeiras a ser diagnosticado com o vírus em testes realizados nesta semana e será desfalque

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Cerro Porteño, pela Libertadores. Na manhã desta terça-feira, a equipe realizou o último treinamento na Academia de Futebol antes da viagem à capital paraguaia, que ocorrerá no período da tarde.

Após a ativação física e aquecimento, que incluiu atividades de cognição, o treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica realizaram treinos técnicos de posse de bola, troca de passes e marcação, além de enfrentamentos de sete contra sete com ênfase nas finalizações.

Ao final das movimentações, os centroavantes foram separados do grupo e realizaram trabalhos específicos. Vale ressaltar que Merentiel e López, contratados recentemente, ainda não poderão atuar nas oitavas-de-final da Libertadores, já que a janela de transferência internacional reabre no dia 18 de julho.

Por isso, o Palmeiras decidiu por não alterar a lista de inscritos para a competição, que atualmente conta com 49 nomes – o clube tinha o direito de realizar até cinco mudanças para o primeiro confronto do mata-mata.

Jorge testa positivo pra Covid-19 e será desfalque do Palmeiras

Além do lesionado Jailson, outro atleta que não estará com a delegação no Paraguai é o lateral-esquerdo Jorge, que testou positivo para Covid-19 em exames feitos nesta semana – a realização dos testes antes das partidas de Libertadores é obrigatória.

O camisa 6 foi prontamente isolado de todo o grupo e seguirá o protocolo de recuperação acompanhado pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.

O primeiro jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño acontece no estádio General Pablo Rojas, nesta quarta-feira, às 19h15.