Líder do Brasileirão e com retornos importantes, Palmeiras volta a atuar pela Libertadores após 1 mês

Palmeiras posa para foto oficial antes do jogo contra o Deportivo Táchira, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Depois da campanha histórica na fase de grupos, o Palmeiras encara o Cerro Porteño, no Paraguai, no jogo de ida das oitavas-de-final

Sustentando 13 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, depois de um mês, volta às atenções para a Libertadores – o último jogo foi contra o Deportivo Táchira, em 24 de maio. Na noite desta quarta-feira, o Verdão visita o Cerro Porteño, no estádio General Pablo Rojas, em jogo de ida das oitavas-de-final.

Para o duelo no Paraguai, o clube decidiu alterar a estratégia adotada na fase de grupos e irá a campo com força máxima, contando com os retornos importantes de jogadores que estavam lesionados nas últimas semanas, como Raphael Veiga e Marcos Rocha, além de Luan, que ainda não jogou na edição atual da competição continental.

“Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles, e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa”, disse Danilo, que também voltará ao time após ficar de fora do jogo anterior, sobre o confronto.

Durante os seis jogos iniciais do Palmeiras na Libertadores, a comissão técnica optou por escalar a equipe alternativa e o plano funcionou: a equipe alcançou números históricos, classificou-se com tranquilidade e engatou ótimos resultados em sequência no Brasileirão para chegar à liderança.

O Verdão disputou oito jogos após a goleada sobre o Deportivo Táchira e obteve 71% de aproveitamento: cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés ocorreu pela Copa do Brasil, mas a equipe terá o segundo jogo em casa para definir o confronto.

Palmeiras tem vantagem no confronto contra o Cerro Porteño

Dudu do Palmeiras em disputa com Arzamendia do Cerro Porteño, durante partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2018, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Será a 12ª vez que o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño na História. Foram dez jogos pela Libertadores e um amistoso, com o Verdão levando vantagem no confronto: são cinco triunfos contra dois dos paraguaios, além de quatro empates. Em 2018, as equipes também se encontraram na fase de oitavas-de-final e o Palmeiras levou a melhor no placar agregado (2 a 1) – vitória por 2 a 0 no Paraguai e derrota por 1 a 0 no Allianz Parque.

O técnico adversário é um ídolo da torcida palmeirense: Chiqui Arce. O ex-lateral-direito, que disputou 241 jogos pelo Verdão, comanda o Cerro Porteño desde 2020.

Deixe uma resposta