Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Deportivo Táchira, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Com uma campanha perfeita até agora, o Verdão busca mais uma vitória para assegurar o primeiro lugar geral da fase pela quarta vez em cinco anos, e de brinde ainda pode quebrar mais alguns recordes.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Jailson e Mayke Transição física: Luan, Gabriel Veron e Piquerez Virose: Raphael Veiga
Pendurado: Wesley
De olho no Brasileirão, Abel Ferreira pode precisar poupar titulares se o NSP assim determinar. A partida contra os venezuelanos não deve exigir muito do Verdão e é possível que algumas peças sejam resguardadas.
Caso não haja nenhuma recomendação nesse sentido, o Verdão deve ir para o campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony; Rafael Navarro.
Deportivo Táchira
No Deportivo Táchira, o sonho da classificação depende de uma vitória no Allianz Parque – ou até de um empate, caso o Emelec não vença o Independiente Petrolero em casa, algo bastante improvável. Ainda assim, é pouco provável que o time comandado por Alex Pallarés alimente esperanças reais de sucesso e o time deve vir para a partida como sempre vêm os venezuelanos: tentando perder de pouco.
A provável escalação do Deportivo Táchira para esta partida é Valdés; Camacho, Gutiérrez, Marrufo e Benítez; Arace, Cova, Flores e Figueroa; Uribe e Simisterra.
Números
Cinco jogos, cinco vitórias; 15 gols a favor e apenas três contra – o retrospecto do Palmeiras contra o Deportivo Táchira é perfeito;
Como mandante, no velho Palestra, foram dois jogos sem sofrer gols – marcamos cinco;
O retrospecto geral contra equipes venezuelanas também é de 100%: 14 vitórias, com 37 gols marcados e apenas 7 sofridos
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
Com tamanha discrepância no retrospecto geral e com as campanhas recentes, não tinha como o favoritismo do Palmeiras ser maior. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
Temperatura: 18°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: E 12km/h Umidade: 55%
Parpite
A vitória, por qualquer placar, dará ao Palmeiras o mando garantido em todas as fases do mata-mata (menos na final, que será em campo neutro), além dos recordes de melhor ataque e melhor campanha de toda a História da competição.
Vencer o Táchira aumentará a série invicta na competição para 14 jogos e manterá a escrita impecável contra times venezuelanos. Tudo isso deve servir de combustível para que o time chegue a mais um triunfo: para 27.678 pagantes, o Verdão vence por 3 a 0, com gols de Danilo, Gustavo Gómez e Rafael Navarro. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
SBT (SP e PR; o site sbt.com.br transmite para todo o país)
Conmebol TV
Pós-Jogo
César Greco
Primeiro tempo
6'
Palmeiras
Gustavo Scarpa pegou uma bola rebatida na meia-lua, enquadrou o corpo e soltou a canhota, mas pegou mal na bola e mandou pelo alto, sem perigo.
10'
Palmeiras
Triangulação entre Dudu, Rafael Navarro e Gustavo Scarpa, que ficou com a bola dentro da área mas perdeu a passada, sendo desarmado quando tinha tudo para abrir o placar.
13'
Deportivo Táchira
Sinisterra recebeu em velocidade e tocou na saída de Weverton, que mesmo fora da área fechou o ângulo e impediu com o corpo o gol dos visitantes.
14'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa recebeu de Marcos Rocha na direita e chutou em direção ao gol, muito mais buscando um desvio de Rony; o camisa 10 mergulhou na bola e não a achou, mas atrapalhou o goleiro, que acabou engolindo um frangaço.
21'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Rafael Navarro brigou com dois adversários com muita raça, ganhou a jogada, invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Camacho. Gustavo Scarpa bateu no canto direito e aumentou o placar.
32'
Palmeiras
Gabriel Menino recebeu por dentro e bateu de canhota, por cima do gol.
37'
Palmeiras
No ataque pela esquerda, Jorge cruzou no primeiro pau para a cabeçada de Rony, completamente livre, mas a testada saiu sem direção.
38'
Palmeiras
No contra-ataque puxado por Zé Rafael, Rony recebeu na ponta, puxou para dentro e bateu de curva – a bola passou a um dedo do ângulo esquerdo de Varela.
44'
Deportivo Táchira
Cova tabelou com Colina, recebeu dentro da área e girou rápido, mandando no canto direito de Weverton, que voou com estilo para espalmar para escanteio. Defesaça!
46'
O árbitro encerrou o bom primeiro tempo do Verdão.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou sem alterações para o segundo tempo.
2'
Deportivo Táchira
Gol do Táchira – após escanteio da direita, Sinisterra tentou a testada; a bola ficou viva e Gustavo Gómez se atrapalhou, deixando a sobra para Gutiérrez, que teve tempo de ajeitar de cabeça na pequena área e tocar para as redes.
3'
Palmeiras
Rafael Navarro recebeu asse longo de Marcos Rocha dentro da área, girou em cima de Benítez e disparou no canto esquerdo; Varela espalmou a escanteio.
11'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Dudu tabelou com Rafael Navarro, foi ao fundo e cruzou por baixo; Rony, em sua característica, se esforçou ao máximo e dividiu com Varela, ganhando o lance e empurrando a bola para as redes.
14'
Palmeiras
Gustavo Scarpa bateu da meia direita, de curva, e Varela defendeu parcialmente – Rony pegou o rebote e tentou a bike, pegou torto na bola e mandou para a meia-lua – e estava impedido.
15'
Saiu Jorge para a entrada de Vanderlan; saiu Rony para a entrada de Breno Lopes.
23'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Rafael Navarro lançou Breno Lopes na corrida; ele entrou na área e foi derrubado por Restrepo – pênalti assinalado. Gustavo Scarpa bateu no ângulo direito de Varela e fez o quarto do Verdão.
25'
Entraram Wesley e Fabinho nos lugares de Rafael Navarro e Gabriel Menino.
30'
Palmeiras
Zé Rafael lançou Dudu na direita em velocidade; o cruzamento veio por baixo e a zaga rebateu, ajeitando para Wesley, que bateu na defesa; no rebore Gustavo Scarpa bateu firme e Restrepo salvou em cima da risca.
31'
Saiu Gustavo Scarpa e entrou Jhonatan.
37'
Palmeiras
Dudu fez jogada individual pela direita, passou por quatro adversários, entrou na área e chutou forte; Varela espalmou a escanteio.
38'
Palmeiras
Após o escanteio da direita, a zaga afastou e Vanderlan pegou o rebote na intermediária e disparou um míssil, cheio de confiança, exigindo mais uma defesa de Varela.
47'
Deportivo Táchira
Fernández cruzou da direita e Uribe cabeceou firme no ângulo direito – Weverton foi buscar mais uma vez e praticou um pequeno milagre.
Noite para fazer história na Copa Libertadores da América, com números que refutam qualquer crítica; números que são resultado do trabalho intenso e incessante – da comissão técnica, passando pelos atletas, indo a diversos outros departamentos ligados ao futebol profissional – em busca de campanhas consistentes, e que garantam ao Palmeiras o máximo de vantagens possíveis até uma provável final. Não esperamos menos do Palmeiras, e o Abel também não nos deixa esperar…
Noite para fazer história na Copa Libertadores da América, com números que refutam qualquer crítica; números que são resultado do trabalho intenso e incessante – da comissão técnica, passando pelos atletas, indo a diversos outros departamentos ligados ao futebol profissional – em busca de campanhas consistentes, e que garantam ao Palmeiras o máximo de vantagens possíveis até uma provável final. Não esperamos menos do Palmeiras, e o Abel também não nos deixa esperar…
VAMOS, PALMEIRAS!!!