Libertadores da América 2018

A Taça Libertadores da América de 2018 reuniu 47 clubes, que depois das fases preliminares foram reduzidos a 32 clubes em oito grupos de quatro, classificando-se os dois melhores de cada para a chave final.

O Palmeiras foi o primeiro colocado de seu grupo, que reuniu ainda o Boca Juniors-ARG, o Alianza Lima-PER e o Junior de Barranquilla-COL. O Verdão ficou também em primeiro lugar na classificação geral, o que garantiu os mandos nas partidas de volta até o fim da competição.

Depois de passar pelo Cerro Porteño-PAR nas oitavas-de-final, o time comandado por Felipão passou sem sustos pelo Colo-Colo-CHI nas quartas, chegando às semifinais contra o Boca.

O Verdão fazia uma boa partida na ida, na Bombonera, mas acabou levando dois gols já perto do fim do jogo, marcados pelo atacante Benedetto. O placar ficou difícil de reverter. Na volta, no Allianz Parque, um gol logo de saída acendeu as esperanças da torcida verde, mas havia impedimento. O Boca fez 1 a 0, o Palmeiras virou, mas ainda precisava de mais dois gols. Benedetto empatou de novo e o Boca avançou à final, que acabou perdendo para seu rival River Plate-ARG.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores