0
X
2
20/09/2018 - 21:45
O Palmeiras foi audacioso no começo do jogo e foi recompensado com o gol. Depois soube administrar o clima de Libertadores e foi pouco ameaçado no primeiro tempo. No segundo, aguentou a pressão, que ficou maior, e nas mexidas táticas de Felipão encaixou o contra-ataque que matou o jogo e deixou o confronto muito perto de ser decidido.
O time agora se prepara para enfrentar o Sport, no domingo, provavelmente com nenhum dos que jogaram esta noite no Chile, e segue com possibilidades de assumir a liderança do campeonato.
A vitória de hoje ainda reduziu o favoritismo do Cruzeiro na Copa do Brasil, após o roubo da semana passada: os mineiros administrarão a decepção da derrota na Argentina diante da animação em mata-matas do Verdão, sobretudo em jogos fora de casa.
No dia dos 76 anos da Arrancada Heroica, o Palmeiras levou de vencida e mostrou quem de fato tem a chance de ser campeão nas três frentes de disputa. A excelente vitória interrompeu um pequeno viés de queda causado pelo mau empate em Salvador e o time volta a jogar com o moral até a tampa. Entramos nas retas finais, e entramos com tudo.VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica
Escalação
Colo-Colo
Primeiro tempo
GOL DO PALMEIRAS! Após roubada de bola no ataque, a bola chegou a Borja dentro da área; o colombiano podia ter tentado a jogada de gol mas passou a Moisés, em posição melhor, do outro lado da área; o camisa dez também preferiu ser solidário e rolou para a chegada de Bruno Henrique, que bateu de frente, fuzilando Orión, que ainda tocou nela: 1 a 0.
O gol fritou o psicológico dos chilenos – tanto dentro quanto fora de campo. O Palmeiras mandou no jogo por um bom tempo enquanto o time da casa tentava se recobrar emocionalmente.
Willian Bigode se aproximou da área e arriscou o chute de fora, mas a bola subiu demais e encobriu o gol de Orión.
Após 20 minutos o Colo-Colo voltou para o jogo e passou a pressionar o Palmeiras, forçando o jogo pelo lado direito de seu ataque, com o ala Opazo.
Depois de linda tabela entre Bruno Henrique e Moisés, Dudu finalizou de chapa, mas Orión defendeu – estava bem colocado o goleiro chileno.
Valdivia fez linda jogada em cima de Bruno Henrique, abriu para Opazo que cruzou para Paredes, que finalizou; Antônio Carlos se atirou na bola e desviou a escanteio. Foi a primeira finalização do time da casa na partida.
Willian articulou a jogada e passou para Moisés, que arriscou – Orión fez mais uma defesa.
Depois de jogada coletiva entre Bruno Henrique, Borja e Willian, a bola sobrou para Dudu que ajeitou e bateu forte, mas a bola pegou muita altura e encobriu o travessão de Orión.
Na bola parada, um susto: Peredes cobrou falta da direita, fechada; ninguém resvalou e ela entraria no canto direito, mas Weverton fez ótima defesa.
O Verdão controlou o primeiro tempo após abrir a vantagem bem cedo e viu o árbitro encerrar o período sem sofrer grande pressão.
Segundo tempo
Mesmo com os dois volantes amarelados, o Verdão voltou sem alterações, já esperando uma enorme pressão do Colo-Colo. E ela veio.
Carmona bateu cruzado, de fora, e assustou Weverton, que só espiou.
Valdivia fez grande jogada, entrou na área e bateu cruzado, a bola resvalou e Mayke e quase tirou Weverton, que quando tentou voltar no lance escorregou, mas ainda assim teve reflexo para socar a bola por baixo e evitar o empate. O VAR alertou o árbitro sobre um possível toque na mão de Mayke, mas ela estava colada ao corpo e o juiz, após revisão, confirmou o escanteio.
Felipão trocou Borja por Jean; Willian foi para o comando do ataque e Jean abriu pelo lado direito, mas com claras funções defensivas.
Baeza cobrou falta da direita; Barrios escorou de cabeça e a bola lambeu a trave de Weverton. A pressão era grande e o Palmeiras nada fazia para quebrar o ritmo da partida. Foi o momento mais perigoso do jogo.
Dudu foi lançado livre dentro da área; a bola ficou para o pé esquerdo e o Baixola, em vez de fazer o arremate, tentou girar para ter o pé direito e achar alguém; Moisés apareceu marcado e o passe não chegou no camisa dez.
Valdivia seguia incomodando nossa defesa. Felipão colocou Gómez como terceiro zagueiro, sacou Thiago Santos e assim deixou de se preocupar com o arco e fechou o cerco sobre as flechas. Com um muro na frente do gol de Weverton, o Colo-Colo via todas as bolas erguidas na área serem rechaçadas e virarem contra-ataques potenciais.
GOL DO PALMEIRAS!!! Num desses contra-ataques, Willian Bigode arrancou da linha divisória, carregou enquanto Dudu puxava a marcação, cortou para o meio e bateu forte, buscando o canto esquerdo de Orión que fez a defesa parcial; Dudu aproveitou o rebote e bateu de baixo para cima, vencendo o goleiro chileno e abrindo um caminhão de vantagem para o Verdão.
Carmona tabelou com Perez e tentou o chute, mas a bola saiu sem muito perigo.
Para ganhar tempo, Felipão trocou Dudu por Lucas Lima.
Paredes bateu falta muito parecida com a do final do primeiro tempo, ela fez a curva mas não tomou a direção do gol, saindo à direita de Weverton.
Depois de falta de Perez em Mayke, com intervenção do VAR, o árbitro expulsou o lateral chileno. Logo depois, Andrés Cunha encerrou a partida.