2
X
0

Palmeiras 2x0 Colo-ColoCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Colo-Colo no Allianz Parque na noite desta quarta-feira e assim garantiu a passagem para as semifinais da Libertadores. Amanhã, Cruzeiro e Boca Juniors decidem quem será o próximo adversário do Verdão na competição.

Com um gol em cada tempo, o time de Felipão administrou muito bem  vantagem construída em Santiago e não teve a classificação ameaçada nem por um instante. Thiago Santos e Dudu form os grandes nomes do jogo.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

Willian chapelou Zaldivia dentro da área e tentou o cruzamento por baixo, mas a zaga afastou. Lindo lance do Bigode!

10'
Palmeiras

Victor Luis bateu falta de longe, mas pegou mal na bola e mandou fraco, quase recuando par Orión.

20'
Palmeiras

Mayke tabelou com Moisés, invadiu a área mas chutou mal, por cima – pegou forte na bola.

O Colo-Colo tentou lutar, assumiu a posse de bola e tentou forçar o jogo, dando a chance do Palmeiras contra-atacar. O Verdão só arriscava na boa e o time chileno não fazia nem cócegas em nossa defesa, sobretudo porque Thiago Santos engolia Valdivia.

29'
Palmeiras

Dudu cobrou escanteio da direita, Borja subiu mais que a zaga e mandou um tijolo de cabeça, por cima do gol de Orión.

36'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Bruno Henrique roubou a bola no meio e lançou Dudu, centralizado; o Baixola arrancou, gingou em cima de Barroso, puxou para o lado e soltou um balaço de canhota; Orión pulou com bracinho de tiranossauro e a bola estufou as redes do Gol Norte.

39'
Colo-Colo

Na única descida do Colo-Colo no primeiro tempo, Barroso aproveitou a bola viva após cobrança de escanteio e finalizou, para enorme defesa de Weverton.

Depois de um domínio inútil, o Colo-Colo levou o gol e desanimou. O Palmeiras mostrou muita força e aumentou a vantagem construída em Santiago. Com cheiro de fatura liquidada, os dois times foram descansar nos vestiários.


Segundo tempo

5'
Palmeiras

Bruno Henrique, muito mais participativo, se apresentou pela direita e conseguiu um ótimo cruzamento; Borja apenas raspou de cabeça e não conseguiu dar direção na bola, que saiu à direita do gol.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu recebeu pela esquerda, humilhou Opazo dentro da área e foi puxado elo ombro quando ia cruzar para a pequena área; Wilmar Roldan marcou pênalti que Borja bateu exatamente como se deve: no canto, alto, com força, sem chances para Orión.

13'
Palmeiras

Willian fez um lindo lançamento para a entrada surpresa de Victor Luis; com a bola pingando na linha da área, ele engatilhou e soltou a perna – a bola foi parar no estádio do Pacaembu. Não, Victor Luis.

16'
Colo-Colo

Após cobrança de falta da direita, Morales desviou de cabeça e assustou Weverton. Segunda oportunidade dos chilenos em bola parada pelo lado esquerdo de nossa defesa.

24'
Palmeiras

Bruno Henrique aproveitou roubada de bola de Thiago Santos, desceu em velocidade e sofreu falta de Zaldivia, frontal ao gol. Ele mesmo bateu, colocado, e a bola beijou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

30'

Felipão começou a trocar os titulares, já pensando no clássico de sábado: Hyoran no Dudu, aplaudidíssimo, e Deyverson no Borja.

33'
Palmeiras

Deyverson fez lindo passe para Hyoran, que infiltrou na área e bateu cruzado, sem direção. Grande chance do terceiro gol.

34'
Palmeiras

Em lance de videogame, o Palmeiras desenhou uma maravilhosa troca de passes que deixoua  defesa chilena atordoada; Deyverson recebeu dentro da área mas na hora de finalizar foi atrapalhado por Willian.

38'

Saiu Willian Bigode para entrar, claro, Jean.

42'
Colo-Colo

Tinha que ter o lance dele: Valdivia fez boa jogada individual e, de frente para o gol, bateu colocado, por cima.

Sem maiores descontos Wilmar Roldan encerrou o jogo e o Palmeiras se classificou para as semifinais da Libertadores.



Ficha Técnica

37.950

R$ 3.724.211,46

Wilmar Roldan

Colo-Colo

Orión
Zaldivia
Barroso
Morales
Insaurralde
Carmona
Pinares
Baeza
Felipe Campos
Pavez
Opazo
Valdivia
Suazo
Barrios
Hector Tapias
TÉCNICO


Fim de jogo

O time do Colo-Colo é bem fraco e muito mal treinado. O esquema do treinador Hector Tapia é muito fácil de ser batido, faltam talentos – só se salvam o ala direito Opazo, e, claro, Valdivia e Barrios – “e olhalá”. Problema deles, o Palmeiras fez o que tinha que fazer e encaçapou lá e aqui. A pergunta que resta é: como o SCCP conseguiu ser eliminado por esse time?

Chegamos nas semifinais e temos a vantagem de decidir em casa até o fim. Agora não tem mais moleza – nem pra nós, muito menos para os nossos adversários. Nosso time parece pronto e muito mais inteiro fisicamente do que se podia supor. Só resta enfrentar os mata-matas.

Antes disso, ainda temos jogos decisivos pelo Brasileiro. O Verdão terá agora três jogos seguidos pela competição nacional, só aos finais de semana, antes de jogar a primeira semifinal. Duas “semanas cheias” era tudo o que Felipão precisava para os ajustes finais. Preparem seus corações e suas pílulas, porque este final de ano promete. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.