2
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Colo-Colo

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Colo-Colo, na partida de volta da fase de quartas-de-finais da Taça Libertadores da América. O Verdão venceu o jogo de ida no Chile por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avançará na competição.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Artur
Transição física:
Gustavo Scarpa
Suspenso: Felipe Melo

A administração de elenco vem dando resultado e o Palmeiras chega ao funil da temporada com quase todos os jogadores à disposição. Considerando que Thiago Santos e o suspenso Felipe Melo estão em igualdade de condições na hierarquia do elenco, o Verdão tende a ir a campo com força máxima esta noite e o time deve ser Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Moisés e Willian Bigode; Borja.

Colo-Colo

O Colo-Colo está em crise. O Cacique foi derrotado no final-de-semana pela Universidad Católica pelo campeonato local e amargou a quinta derrota seguida. Como se não bastasse, perdeu seu capitão Paredes, com lesão muscular e ainda não poderá contar com Pérez, suspenso.

O técnico Hector Tapias, sob intensa pressão, deve escalar Suazo pelo lado esquerdo. Para substituir Paredes, o treinador deve recorrer a um volante e reforçar ainda mais seu meio-campo, com Baeza. Assim, o time pode entrar em campo num curioso 3-3-3-1 soltando pra valer os laterais Opazo e Suazo. Uma possível escalação é Orión; Zaldivia, Barroso e Insaurralde; Carmona, Baeza e Pavez; Opazo, Valdivia e Suazo; Barrios.

Lei do Ex

  • Do lado de lá: Valdivia e Barrios

Retrospecto

Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Colo Colo
Colo Colo
Allianz Parque
Allianz Parque
Wilmar Roldan
Wilmar Roldan
Libertadores da América
Libertadores da América

 

Parpite

Se não acontecer nenhum evento fora da curva, como uma expulsão a três minutos de jogo, o Verdão é favoritíssimo à vaga e deve avançar. Com Felipão na beira do gramado, é pouco provável que o time sofra algum tipo de apagão a ponto de colocar a vaga em risco – é só manter o respeito, o foco e jogar bola. Dá Verdão: 3 a 0, com dois gols de Borja  e um de Thiago Santos, para 38.345 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo  – para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF

SportvSporTV

Fox SportsFox Sports

O Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Colo-Colo no Allianz Parque na noite desta quarta-feira e assim garantiu a passagem para as semifinais da Libertadores. Amanhã, Cruzeiro e Boca Juniors decidem quem será o próximo adversário do Verdão na competição.

Com um gol em cada tempo, o time de Felipão administrou muito bem  vantagem construída em Santiago e não teve a classificação ameaçada nem por um instante. Thiago Santos e Dudu form os grandes nomes do jogo.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

Willian chapelou Zaldivia dentro da área e tentou o cruzamento por baixo, mas a zaga afastou. Lindo lance do Bigode!

10'
Palmeiras

Victor Luis bateu falta de longe, mas pegou mal na bola e mandou fraco, quase recuando par Orión.

20'
Palmeiras

Mayke tabelou com Moisés, invadiu a área mas chutou mal, por cima – pegou forte na bola.

O Colo-Colo tentou lutar, assumiu a posse de bola e tentou forçar o jogo, dando a chance do Palmeiras contra-atacar. O Verdão só arriscava na boa e o time chileno não fazia nem cócegas em nossa defesa, sobretudo porque Thiago Santos engolia Valdivia.

29'
Palmeiras

Dudu cobrou escanteio da direita, Borja subiu mais que a zaga e mandou um tijolo de cabeça, por cima do gol de Orión.

36'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Bruno Henrique roubou a bola no meio e lançou Dudu, centralizado; o Baixola arrancou, gingou em cima de Barroso, puxou para o lado e soltou um balaço de canhota; Orión pulou com bracinho de tiranossauro e a bola estufou as redes do Gol Norte.

39'
Colo-Colo

Na única descida do Colo-Colo no primeiro tempo, Barroso aproveitou a bola viva após cobrança de escanteio e finalizou, para enorme defesa de Weverton.

Depois de um domínio inútil, o Colo-Colo levou o gol e desanimou. O Palmeiras mostrou muita força e aumentou a vantagem construída em Santiago. Com cheiro de fatura liquidada, os dois times foram descansar nos vestiários.


Segundo tempo

5'
Palmeiras

Bruno Henrique, muito mais participativo, se apresentou pela direita e conseguiu um ótimo cruzamento; Borja apenas raspou de cabeça e não conseguiu dar direção na bola, que saiu à direita do gol.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu recebeu pela esquerda, humilhou Opazo dentro da área e foi puxado elo ombro quando ia cruzar para a pequena área; Wilmar Roldan marcou pênalti que Borja bateu exatamente como se deve: no canto, alto, com força, sem chances para Orión.

13'
Palmeiras

Willian fez um lindo lançamento para a entrada surpresa de Victor Luis; com a bola pingando na linha da área, ele engatilhou e soltou a perna – a bola foi parar no estádio do Pacaembu. Não, Victor Luis.

16'
Colo-Colo

Após cobrança de falta da direita, Morales desviou de cabeça e assustou Weverton. Segunda oportunidade dos chilenos em bola parada pelo lado esquerdo de nossa defesa.

24'
Palmeiras

Bruno Henrique aproveitou roubada de bola de Thiago Santos, desceu em velocidade e sofreu falta de Zaldivia, frontal ao gol. Ele mesmo bateu, colocado, e a bola beijou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

30'

Felipão começou a trocar os titulares, já pensando no clássico de sábado: Hyoran no Dudu, aplaudidíssimo, e Deyverson no Borja.

33'
Palmeiras

Deyverson fez lindo passe para Hyoran, que infiltrou na área e bateu cruzado, sem direção. Grande chance do terceiro gol.

34'
Palmeiras

Em lance de videogame, o Palmeiras desenhou uma maravilhosa troca de passes que deixoua  defesa chilena atordoada; Deyverson recebeu dentro da área mas na hora de finalizar foi atrapalhado por Willian.

38'

Saiu Willian Bigode para entrar, claro, Jean.

42'
Colo-Colo

Tinha que ter o lance dele: Valdivia fez boa jogada individual e, de frente para o gol, bateu colocado, por cima.

Sem maiores descontos Wilmar Roldan encerrou o jogo e o Palmeiras se classificou para as semifinais da Libertadores.





Fim de jogo

O time do Colo-Colo é bem fraco e muito mal treinado. O esquema do treinador Hector Tapia é muito fácil de ser batido, faltam talentos – só se salvam o ala direito Opazo, e, claro, Valdivia e Barrios – “e olhalá”. Problema deles, o Palmeiras fez o que tinha que fazer e encaçapou lá e aqui. A pergunta que resta é: como o SCCP conseguiu ser eliminado por esse time?

Chegamos nas semifinais e temos a vantagem de decidir em casa até o fim. Agora não tem mais moleza – nem pra nós, muito menos para os nossos adversários. Nosso time parece pronto e muito mais inteiro fisicamente do que se podia supor. Só resta enfrentar os mata-matas.

Antes disso, ainda temos jogos decisivos pelo Brasileiro. O Verdão terá agora três jogos seguidos pela competição nacional, só aos finais de semana, antes de jogar a primeira semifinal. Duas “semanas cheias” era tudo o que Felipão precisava para os ajustes finais. Preparem seus corações e suas pílulas, porque este final de ano promete. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

37.950

R$ 3.724.211,46

Wilmar Roldan

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Mayke
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Victor Luis
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
MEI
Willian Bigode
MEI
Jean
MEI
Moisés
MEI
Dudu
MEI
Hyoran
ATA
Borja
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Colo-Colo

GOL
Orión
ZAG
Zaldivia
ZAG
Barroso
ATA
Morales
ZAG
Insaurralde
VOL
Carmona
MEI
Pinares
VOL
Baeza
MEI
Felipe Campos
VOL
Pavez
LAD
Opazo
MEI
Valdivia
LAE
Suazo
ATA
Barrios
TÉCNICO
Hector Tapias

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesa importante apenas. Mas foi uma defesaça.
7
Mayke
Apenas ok, não foi exigido atrás e não se aventurou muito ao ataque.
6.5
Antônio Carlos
Sem maiores problemas, deu uns carrinhos pra fazer a torcida vibrar.
7.5
Edu Dracena
Os dois lances perigosos do Colo-Colo foram em bolas paradas, com as jogadas saindo em seu setor.
5.5
Victor Luis
Preocupado com Opazo, desceu pouco. Quando desceu, perdeu um gol feito de forma bizarra. Sentiu a virilha no fim do jogo e preocupa.
6.5
Thiago Santos
Começou levando uma entortada do Valdivia, mas depois anulou o camisa dez do adversário e fez um partidaço.
8
Bruno Henrique
Depois de um primeiro tempo apagado em que fez "só" o passe para o gol de Dudu, cresceu demais no segundo tempo e foi o maestro do time.
7.5
Willian Bigode
Muito constante, mais uma partida levando perigo ao gol adversário o tempo todo.
7.5
Jean
Folclore do Felipão.
s/n
Moisés
Arredonda quase todas as jogadas e às vezes tem até uns lampejos diferentes. Joga muito.
7
Dudu
Acabou com o jogo. O artilheiro do Allianz Parque fez um golaço, sofreu um pênalti e só saiu porque tinha começado a apanhar dos chilenos.
9
Hyoran
Entrou bem, fechando no segundo pau pelo lado esquerdo e voltando a funcionar bem, como nos melhores tempos de Roger Machado.
6.5
Borja
Isolado, parecia um tanto desinteressado. Mas bateu um pênalti perfeito. Eles devem estar treinando bastante.
6
Deyverson
Ele sempre tem que ativar o modo Lacraia. Se acalma aí meu!
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Fez o suficiente, mais uma vez. O time não correu nenhum risco, avança na Libertadores e segue com o tanque cheio para o Brasileiro. Querem mais?
7