Colombiano de 42 anos, Wilmar Roldan esteve presente em jogos importantes do Palmeiras na edição passada da Libertadores
O experiente árbitro Wilmar Roldan, de 42 anos, será o juiz principal do jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores entre Cerro Porteño e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Paraguai.
A Conmebol definiu a escalação do colombiano, que terá como assistentes seus conterrâneos Alexander Guzman e Wilmar Navarro, além do quarto árbitro Carlos Ortega. O VAR, que será utilizado pela primeira vez na atual edição da Libertadores, será de responsabilidade do argentino Mauro Vigliano.
Roldan esteve presente em jogos importantes do Palmeiras na Libertadores no ano passado, apitando duelos decisivos como a partida de volta contra o SPFC, pelas quartas-de-final, vencida pelo Verdão por 3 a 0; e frente ao Atlético-MG, na semifinal, jogo que terminou empatado em 1 a 1 no Mineirão e que garantiu a equipe na final.
Na edição de 2022, o colombiano comandou a arbitragem em sete partidas, sendo duas envolvendo times brasileiros (América-MG x Guaraní-PAR e Nacional x Red Bull Bragantino).
Confira todo o retrospecto de Wilmar Roldan apitando jogos do Palmeiras
Em quase 20 anos de carreira, Roldan já apitou nove jogos do Palmeiras, sendo todos pela Libertadores, e o aproveitamento do Verdão é de 66,7% – cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Clique aqui para relembrar todos os jogos.
Depois de enfrentar o Cerro Porteño amanhã, o Palmeiras volta a duelar contra a equipe paraguaia na quarta-feira que vem, no Allianz Parque, novamente às 19h15.