Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras treina na Academia de Futebol

Danilo e Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Allianz Parque; Jorge e Marcos Rocha devem ser desfalques

Dando sequência à preparação para o confronto diante do Atlético-GO, que acontece na noite de quinta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol; Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnico-táticas.

De início, os jogadores formaram dois times em campo reduzido e ensaiaram algumas situações de jogo, como compactação, balanço, marcação, entre outros fundamentos. Em seguida, foram colocados em prática exercícios específicos, nos quais os atletas dos setores ofensivos e defensivos foram separados para trabalhos individualizados.

Com desgaste muscular, Marcos Rocha não foi a campo e permaneceu na parte interna do Centro de Excelência, assim como Jorge, que se recupera de um trauma no joelho direito. Sem o camisa 2 à disposição, a vaga na lateral-direita pode ser preenchida por Garcia ou Mayke, que treinou normalmente.

O meia Raphael Veiga, em tratamento de lesão na coxa direita, realizou atividades na parte interna e no campo, acompanhado de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Gustavo Gómez comenta Palmeiras x Atlético-GO

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento, o zagueiro Gustavo Gómez, de volta ao clube após período com a seleção paraguaia, celebrou o retorno e projetou o duelo contra os goianos.

“O período na Seleção Paraguaia foi legal. Estamos em uma nova etapa lá e era importante jogar e armar um grupo forte. Agora a minha cabeça já está aqui no Palmeiras, pois já temos um jogo importante e vamos fazer de tudo para conseguir a vitória”, disse o jogador.

“Amanhã é um jogo para mantermos a liderança e depois temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de partidas possível”, completou o capitão palmeirense.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras está invicto há dez partidas e ostenta a melhor defesa e o melhor ataque da competição. No último encontro entre as equipes no Allianz Parque, em novembro do ano passado, o Verdão goleou o adversário por 4 a 0.

Deixe uma resposta