Desfalque do Palmeiras nos últimos jogos, Gustavo Gómez trabalhou na Academia de Futebol na segunda-feira
Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o Palmeiras enfrenta na quinta-feira o Atlético-GO, no Allianz Parque, podendo ter o reforço de Gustavo Gómez, que retornou à equipe após período com a seleção paraguaia. O camisa 15 se reapresentou ontem à Academia de Futebol e realizou atividades na parte interna.
A volta de Gómez ocorre num momento em que o Palmeiras está há seis jogos seguidos do Campeonato Brasileiro sem sofrer gols, sequência recorde da História do clube na era dos pontos corridos – contabilizando todos formatos da competição, a série atual está atrás apenas das sequências obtidas na edição de 1978 (sete jogos) e 1973 (dez partidas). Além disso, o Palmeiras só foi vazado em três dos 11 jogos que disputou na competição – contra Ceará, Goiás e Fluminense – e detém o posto de melhor defesa.
A solidez defensiva do time no Brasileirão é reflexo do que a equipe vem apresentando em toda a temporada, que já se destaca como a menos vazada da História palmeirense na média: 0,51 gol sofrido por jogo (19 em 37 duelos) – números que representam que o clube passou 62% das partidas com a ‘baliza a zero’.
Quem joga ao lado de Gustavo Gómez?
Sendo Gustavo Gómez titular indiscutível, a comissão técnica precisará escolher entre Murilo e Luan para ser o parceiro do paraguaio. “É ótimo [ter que escolher], adoro ter dor de cabeça. Quando essa situação chegar, de forma fácil e simples eu vou escolher”, revelou Abel Ferreira, logo após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG.
Luan voltou ao time após mais de três meses longe dos gramados e mostrou o mesmo desempenho de antes da lesão; Murilo, por sua vez, aproveitou a contusão do camisa 13 para ter sequência e ajudar o time nas conquistas da Recopa e Campeonato Paulista. Os dois atuaram juntos nos últimos três jogos e tiveram números parecidos, de acordo com o SofaScore:
- Luan: 14 cortes – 5 interceptações – 3 desarmes – 2 dribles sofridos – 85% de acerto nos passes – 55% de aproveitamento nos lançamentos;
- Murilo: 15 cortes – 2 interceptações – 1 desarme – 1 drible sofrido – 90% de acerto nos passes – 60,4% de aproveitamento nos lançamentos.