Com Jorge de volta, Palmeiras realiza treino técnico-tático na Academia de Futebol

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Palmeiras deu sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR

Às vésperas de enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou, na tarde desta sexta-feira, treinos técnicos-táticos na Academia de Futebol. A novidade do dia foi o retorno do lateral-esquerdo Jorge à equipe, recuperado da Covid-19.

Após conversa com Abel Ferreira em um dos campos do CT, o elenco ensaiou construção de jogadas, troca de passes, marcações e outros aspectos de jogo. Por fim, como de costume, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis enquanto os goleiros trabalharam individualmente com os preparadores da posição.

A comissão técnica deve comandar na manhã de sábado a última atividade antes do confronto diante dos paranaenses. Com a volta de Jorge, o único desfalque para a partida é o volante Jailson, que segue se recuperando da cirurgia no joelho direito.

Murilo comenta fase goleadora no Palmeiras

Ao final das movimentações no gramado, o zagueiro Murilo, autor de um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, comentou sobre o bom momento defensivo da equipe e sua fase goleadora – são seis gols para o camisa 26 em 2022.

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

“Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, completou.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado. O duelo contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, começará às 21h; até o fim da tarde de sexta-feira, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos.