Com Jorge de volta, Palmeiras realiza treino técnico-tático na Academia de Futebol

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Palmeiras deu sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR

Às vésperas de enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou, na tarde desta sexta-feira, treinos técnicos-táticos na Academia de Futebol. A novidade do dia foi o retorno do lateral-esquerdo Jorge à equipe, recuperado da Covid-19.

Após conversa com Abel Ferreira em um dos campos do CT, o elenco ensaiou construção de jogadas, troca de passes, marcações e outros aspectos de jogo. Por fim, como de costume, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis enquanto os goleiros trabalharam individualmente com os preparadores da posição.

A comissão técnica deve comandar na manhã de sábado a última atividade antes do confronto diante dos paranaenses. Com a volta de Jorge, o único desfalque para a partida é o volante Jailson, que segue se recuperando da cirurgia no joelho direito.

Murilo comenta fase goleadora no Palmeiras

Ao final das movimentações no gramado, o zagueiro Murilo, autor de um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, comentou sobre o bom momento defensivo da equipe e sua fase goleadora – são seis gols para o camisa 26 em 2022.

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

“Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, completou.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado. O duelo contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, começará às 21h; até o fim da tarde de sexta-feira, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Marcos Rocha treina com bola; Flaco López e Raphael Veiga seguem em trabalhos físicos

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de uma mialgia na coxa direita, Marcos Rocha pode ser a novidade no próximo jogo

Horas após a virada histórica sobre o SPFC no Morumbi, por 2 a 1, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou os trabalhos para o confronto de quinta-feira novamente contra o rival, mas desta vez válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

A novidade do dia foi a presença de Marcos Rocha. Poupado dos últimos jogos por estar com desgaste muscular, o camisa 2 participou normalmente das movimentações propostas pela comissão técnica, assim como Jorge, que havia sofrido um trauma no joelho direito – os dois podem ser relacionados para o próximo jogo.

Em campo, os auxiliares de Abel Ferreira comandaram treino técnico com a presença dos laterais mais os jogadores que atuaram menos de 45 minutos ou não jogaram no Morumbi. Os titulares, como é de costume, realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência.

Positivado para Covid-19, Abel segue de fora das atividades e é acompanhado pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.

Marcos Rocha em campo; Raphael Veiga e López ainda não

Flaco Lopéz durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de lesão muscular na coxa, o meio-campista Raphael Veiga deu sequência ao processo de transição física, com atividades na academia e no gramado, acompanhado do fisiologista Rudy Pracidelli.

O centroavante López, contratado recentemente, participou do aquecimento junto aos novos colegas de clube e, em seguida, fez movimentações físicas à parte.

A equipe volta a treinar na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O duelo de quinta-feira diante do SPFC acontecerá às 20h, outra vez no estádio do Morumbi. O jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, está marcado para o dia 14 de julho.

Jorge fala da sequência, Piquerez avança na recuperação e treino técnico: a segunda-feira do Palmeiras

O preparador físico Marco Aurélio e os jogadores Jorge, Rafael Navarro, Benjamín Kuscevic e Rony, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ainda sem Piquerez, Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira nesta terça-feira podendo confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, os jogadores do Palmeiras deram sequência à preparação para o confronto diante do Deportivo Táchira-VEN, pela Libertadores, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram duas atividades técnicas em campo reduzido.

A novidade do dia ficou por conta do lateral-esquerdo Piquerez, que avançou na recuperação da lesão na coxa direita e iniciou o processo de transição física. O uruguaio fez alguns trabalhos com bola à parte, junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Luan e Gabriel Veron seguiram seus cronogramas individualizados de recondicionamento físico. O zagueiro não atua desde a final do Mundial de Clubes; enquanto o atacante entrou em campo pela última vez na goleada do Verdão sobre o Independiente Petrolero, na Bolívia, por 5 a 0.

Como de costume, a comissão técnica deve comandar amanhã, no período da manhã, a última movimentação para o duelo contra os venezuelanos. Com uma inflamação no tendão da perna direita, Mayke segue como desfalque; já a presença de Raphael Veiga ainda é incerta – o camisa 23 desfalcou o Verdão no último sábado após ser diagnosticado com uma virose.

Substituto de Piquerez no Palmeiras, Jorge comenta sequência

Joaquín Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento, o lateral-esquerdo Jorge falou sobre sua sequência na equipe – o camisa 6 atuou nas últimas cinco partidas e atingiu sua maior sequência desde que foi contratado.

“Essa sequência que estou tendo, com cinco jogos e quatro vitórias, é muito importante para mim. É sempre bom estar jogando e ganhando. A minha avaliação individual é de que venho evoluindo no dia a dia, venho conversando bastante com a comissão técnica e querendo sempre melhorar no que erro nas partidas para poder acertar nas próximas”, disse o lateral.

Jorge vem atuando desde a lesão de Piquerez. Recentemente, o jogador sofreu um ataque de dois indivíduos próximo à Academia de Futebol e teve o vidro do seu carro quebrado. Apesar do episódio, o lateral se diz feliz no Verdão.

“A minha felicidade aqui é imensa. Desde quando aceitei a oportunidade de vir ao Palmeiras, eu sabia da importância de voltar ao Brasil para um grande clube. Sabia também da qualidade do grupo e, sobretudo, da pressão. Todo jogador de alto nível precisa estar sempre focado e me sinto muito feliz porque os meus companheiros estão sempre me apoiando, conversando e brincando comigo e isso é importante para estarmos leves e felizes no trabalho”, completou.

Treino técnico e reunião de Abel com elenco marcam a segunda-feira do Palmeiras

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após o treino técnico, Gustavo Gómez concedeu entrevista e projetou o duelo contra o Flamengo

Após folga no domingo, o Palmeiras se reapresentou na manhã deste segunda-feira na Academia de Futebol e deu início à preparação para o duelo diante do Flamengo, que acontecerá nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado, a comissão técnica iniciou o dia comandando um treino técnico posicional de transição – nesta atividade, os jogadores aprimoraram também as finalizações. Na sequência, os jogadores de linha que começaram a partida contra o Goiás foram liberados e realizaram um complemento físico; enquanto isso, os demais foram separados em dois times de nove jogadores e simularam situações de jogo.

Além do trabalho com bola, o técnico Abel Ferreira reuniu todo o grupo por duas vezes durante as atividades para transmitir orientações táticas.

Para o confronto contra o Flamengo, o único desfalque da comissão técnica é o zagueiro Luan, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda.

Gustavo Gómez concede entrevista após treino técnico

Ao final das movimentações, o zagueiro Gustavo Gómez conversou com a TV Palmeiras e projetou a partida contra o Flamengo, na qual o Palmeiras buscará sua primeira vitória na competição.

“Nosso time fez uma partida correta contra o Goiás. O campeonato é longo e temos de corrigir algumas coisas para conseguir a vitória, mas estamos tranquilos e trabalhando. Nosso time é trabalhador e agora é corrigir erros e fazer nosso melhor. Todos sabem que o Flamengo é um time forte, mas nossa mentalidade é jogar contra qualquer adversário em busca da vitória e é isso que vamos fazer”, disse o capitão palmeirense.

O elenco palmeirense volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Após o treinamento, a delegação embarcará para o Rio de Janeiro.

Com treino técnico, Palmeiras inicia preparação para final do Paulistão 2022

Atletas do Palmeiras durante treino técnico na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titulares da semifinal fizeram um trabalho de menor intensidade; garotos do Sub-20 participaram do treino técnico

Após garantir a classificação à final do Paulistão no sábado, ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol e deu início à preparação para o confronto diante do SPFC.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra a equipe de Bragança Paulista foram a campo, mas realizaram apenas um trabalho regenerativo de menor intensidade. Os demais atletas participaram de um treino técnico, que durou cerca de uma hora e meia.

A atividade foi dividida em duas etapas: de início, os atletas trabalharam o passe e a marcação; na sequência, foram realizados enfrentamentos de oito contra oito, com as dimensões do gramado reduzidas. Recuperando-se de uma lesão na coxa, Luan fez trabalhos no gramado e com bola.

Jogadores do Sub-20 participam do treino técnico

Vanderlan, Fabinho, Gabriel Silva e Breno Lopes durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Para ajudar a completar o treinamento, alguns garotos da equipe Sub-20 foram chamados. Entre eles, estavam os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Jhonatan e Fabinho e o atacante Gabriel Silva.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. A atividade de amanhã será a penúltima antes do jogo de ida da final do Campeonato Paulista contra o SPFC, que acontecerá na quarta-feira, no Morumbi, às 21h40.