Palmeiras faz treino técnico específico a dois dias de confronto com o Atlético-MG

Gabriel Menino e Mayke durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto com o Atlético-MG nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na noite de quinta, no Allianz Parque.

Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares iniciaram o dia com um treino técnico no qual os jogadores precisaram cumprir ações específicas. Na sequência, o grupo foi dividido em dois para trabalhos de enfrentamento. Por fim, meias e atacantes aprimoraram cruzamentos e finalizações, enquanto os zagueiros e os laterais treinaram saídas de bola e transições.

Para o confronto diante do Atlético, o Palmeiras não contará com Abel à beira do gramado. O treinador foi suspenso pelo STJD, pela fala contra a arbitragem no jogo frente ao Grêmio, e o clube decidiu não recorrer da decisão. Ele também ficará de fora da partida contra o Coritiba, no domingo.

Os jogadores convocados (Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga e Richard Ríos) devem retornar ao clube amanhã, mas suas presenças em campo diante dos mineiros ainda não estão confirmadas. O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quarta-feira.

Gabriel Menino fala após treino do Palmeiras

Ao final das atividades, Gabriel Menino concedeu entrevista e valorizou a pausa no calendário.

“É um momento difícil que estamos vivendo. Foram duas derrotas que mexeram com a gente. Essa semana ajudou muito para mantermos a nossa disciplina e sabermos controlar bem. Cada um sabe o seu momento e fazemos o que sabemos de melhor, que é treinar e nos doar ao máximo dentro de campo. A semana foi boa para trabalhar isso, trabalhar mentalmente”, disse.

Deixe uma resposta