Palmeiras encara equipe mineira nesta quarta-feira para confirmar a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil; Rony deve ser a novidade
O Palmeiras encerrou a preparação para o confronto diante do Tombense, pela Copa do Brasil, na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol. O Verdão enfrenta a equipe mineira na noite desta quarta, no Parque do Sabiá, em busca por uma vaga às oitavas-de-final – no primeiro jogo, os comandados de Abel Ferreira venceram por 4 a 2.
O dia começou com a comissão técnica mostrando aos atletas um vídeo sobre o time adversário. Após o aquecimento, o elenco realizou atividades técnicas, recreativas e terminou a sessão de treinamentos praticando finalizações e cobranças de faltas.
Menos de 20 dias depois de realizar uma cirurgia no antebraço direito, Rony será a novidade na lista de relacionados do Palmeiras. O atacante, no entanto, deve começar no banco de reservas – a informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan. Raphael Veiga, Mayke e Bruno Tabata ainda estão em processo de transição física e devem ficar de fora.
Desfalque certo para o confronto é o atacante Artur. Autor do gol de empate do Verdão no jogo contra o Vasco, o camisa 14 já atuou na competição com a camisa do Red Bull Bragantino antes de acertar com o Palmeiras e por isso não pode defender as cores palmeirenses.
A delegação viaja para Uberlândia nesta tarde. O Palmeiras disputa a Copa do Brasil pela 28ª vez em sua História e busca a classificação para as oitavas pela 25ª vez. Campeão com Abel Ferreira no comando da edição de 2020, o Verdão busca o pentacampeonato do torneio.
Piquerez pede ‘pés no chão’ ao Palmeiras
Recuperado de um problema no joelho e titular do Palmeiras no confronto do último domingo, diante do Vasco, Piquerez concedeu entrevista após o treinamento e comentou o retorno aos gramados, além de projetar o duelo contra o Tombense.
“Estou feliz pelo meu retorno mais cedo do que o programado. Podia ser até dois meses fora e, graças a Deus, foram só duas semanas até a transição física. Foi um jogo muito difícil no Maracanã contra o Vasco, a gente começou perdendo e foi importante ter conseguido o empate”, disse o uruguaio.
“Temos de ter pés no chão. A gente viu no primeiro jogo que o Tombense é um time que tem qualidade, os gols que fizeram mostram isso. Temos que ir lá com respeito, fazer o nosso trabalho como fazemos em todos os jogos e construir um ótimo resultado para avançar de fase”, completou o lateral.