O Palmeiras está ferido mais uma vez, mas não de morte

Este deve ser o dia mais difícil dos últimos anos para qualquer palmeirense. A derrota no Derby, ontem, selou um ano marcado pela ausência de conquistas, mas mais do que isso: evidenciou que uma diferença que despencou rapidamente de 14 para 5 pontos e que tendia a zerar, pode facilmente subir para 8 com duas manobras simples das arbitragens.

O SCCP, desta forma, caminha firme para mais um troféu com asterisco. Mais um.

Lei de GuardiolaÉ verdade que temos nossa parcela de culpa nisso tudo. Tivemos nossas falhas dentro de campo, inegavelmente. Nossa trajetória em 2017 foi errática.

Desrespeitamos a Lei de Guardiola – o treinador catalão cravou há alguns anos que um título é ganho nas últimas oito rodadas, e perdido nas oito iniciais. Nos primeiros jogos do campeonato, o Palmeiras desperdiçou pontos irrecuperáveis para Chapecoense, SPFC, Atlético-MG e Coritiba. A classificação do Brasileirão contando apenas as últimas 25 rodadas tem o Palmeiras como líder com alguma folga, mesmo com as operações sofridas nos dois confrontos.

Obviamente a tal lei é apenas mais um aforismo entre tantos que o futebol costuma quebrar com a mesma frequência que surgem outros. O Palmeiras chegou forte na reta final e foi escandalosamente operado em duas partidas seguidas e fundamentais, justamente nas duas primeiras da sequência final de oito jogos – aqueles que definem o campeão, segundo Guardiola.

A tranca, depois da porta arrombada

Maurício Galiotte
Divulgação

Depois do roubo da semana passada executado por Héber Roberto Lopes, foi alertado aqui no Verdazzo que nossa diretoria deveria reagir enérgica e imediatamente. Às vezes uma reação dessas não precisa ser feita em público – na verdade, são as ações de bastidores que costumam ser mais eficazes. Pelo visto, não houve nem uma coisa, nem outra; Anderson Daronco, com a ajuda indispensável de seus auxiliares, terminou o serviço de Héber com toques de escárnio.

Não adianta mandar relatório de protesto, com vídeo e oscaramba, agora. O trabalho de resguardo em relação à arbitragem deve ser feito de forma preventiva por quem conhece bem os bastidores do futebol – e temos em nossa diretoria e conselho gente que conhece muito bem esses caminhos. Resta saber por que isso não é feito.

Feridos mais uma vez, mas não de morte

O Verdazzo repete equivocadamente desde 2009: “somos todos cornos mansos”. O futebol nos maltrata repetidamente da forma mais abjeta possível. Não se trata das derrotas no campo – essas são as que fazem as vitórias serem mais saborosas ainda – mas sim aos roubos protagonizados por Simons, Ubaldos, Héberes e Daroncos.

Depois de episódios como esses, que acontecem de maneira inacreditavelmente recorrente, o normal para qualquer ser humano racional seria largar a paixão pelo futebol e buscar alegrias em outros aspectos da vida – e opções são o que não faltam. O futebol é um jogo de cartas marcadas e o Palmeiras definitivamente não está do lado do pessoal que faz essas marcas.

Mas abandonar não combina com nossa natureza. O palmeirense é um ser forjado na adversidade. Somos os filhos da fila e temos a casca grossa; somos a oposição à corrente majoritária, somos as vozes dissonantes. E por isso somos os mais odiados. Para nós, ganhar é duas vezes mais difícil. E mesmo assim, somos os maiores campeões nacionais.

O futebol nos trai e impõe asteriscos constantemente aos campeonatos. Mas o Palmeiras é muito maior. Não somos cornos mansos coisa nenhuma, porque o amor, neste caso, não é ao futebol que nos apunhala, e sim a uma camisa que significa estar do lado oposto a isso tudo. Estamos feridos mais uma vez, mas não de morte; vai passar e voltaremos mais fortes ainda no ano que vem – fortes a ponto de fazer o que não conseguimos este ano: superar os esquemas e asteriscos e impor títulos limpos goela abaixo desses ladrões, que choram na imprensa pedindo fair play para depois se beneficiarem com gols de mão, impedimento e pênaltis fabricados. Para desespero deles, venceremos de novo, na bola.


Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • alfredo

    Parabéns novamente (como sempre). Pela ponderação, maturidade e senso crítico que você sempre transmite e que devemos ter nas “n” situações onde somos alijados de forma vil.
    O detalhe sórdido de ontem fica por conta do mesmo “auxiliar” que não deu impedimento e “validou” a entrada do Judas II para que não fosse expulso.
    Mas ainda assim, continuamos a incomodar e sabem da nossa força e poder para 2018, 2019, 2020…
    Avanti Palestra!
    Abs!

  • ETERNOPALESTRA

    Mas confesso q estou cansado disso. Parece q remamos sozinhos. Nem mesmo nossa diretoria toma partido. A imprensa “verde” e mais omissa ainda. E como pregar no deserto.

  • Wilian Domingues

    Muito frustrado depois do que ocorreu ontem, só o Palmeiras me faz ficar a frente da TV assistindo futebol.

  • Isso aí.

  • Marton Kiss

    Muito triste por tudo que se apresentou esse ano, mas temos que ter ciência que estamos no caminho e brigando por títulos, diferente de alguns anos atrás que éramos apenas coadjuvantes, desanimar ou deixar o Palmeiras de lado?
    NUNCA!!!!

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Concordo com tudo que disse , mas hoje tudo que falamos ou reclamamos a maioria diz que estamos com mimimi ,nada é levado a sério , já zse fosse o contrário , com certeza estaria uma gritaria sem fim… realmente acredito sermos um dos times mais garfados ao longo dos últimos , sei lá , 20 anos…vocês notaram que só foi a imprensa ficar com medo de roubarmos o título da gambazada que os assaltos começaram ?!?! Infelizmente nossos dirigentes são muito fracos , deveriam ter começado a gritar depois do jogo com as Marias , hoje não adianta mais…

  • Danilo Juliato

    Já pensei várias vezes em abandonar o futebol. Como fiz com o MMA por exemplo, depois de inúmeras “falcatruas”. Mas meu amor pelo Palmeiras vem de berço, nasci, cresci e morrerei Palmeirense. Está doendo muito essa derrota e ainda mais da forma nojenta que foi. Infelizmente nossos atuais dirigentes estão pouco se fudendo pra isso tudo.

  • AlviVerde Imponente

    time fraco pra decisões, deu pra trás em todas, contra o santos em casa, depois contra o cruzeiro e agora contra os gambá, isso sem falar dos outros campeonatos..não tem nem o que falar.

  • Antonio Frederico

    Só espero 6 vitorias nas ultima 6 rodadas. 18 pontos. Nada menos que isso. E que venha o título. Ainda dá tempo, só acredito que não dará quando não der mais mesmo.

    • MonacoParmerista

      Siamo insieme!

    • Victor

      se ganharmos 4 seguidas e colarmos nos gambás de novo, pode ter certeza que a arbitragem vai dar um jeito de nos afastar do topo mais uma vez…

      • Antonio Frederico

        Por isso nossa diretoria precisa agir já, para evitar mais assaltos como os dessa semana. E sigo dizendo, se os jogadores acreditarem, se jogarem por 6 vitorias ainda vai dar. Pra mim esse campeonato só acaba na ultima rodada.

      • Rubens Lopes

        E pode ter certeza que Egídio e Mayke irão entregar o jogo também.

  • MonacoParmerista

    A questão subjacente ao texto e que exige uma resposta é: tem de haver mecanismos para que os que dirigem o clube/time — que é o veículo de valores de vida esposados pela torcida — sejam imputáveis diante da torcida por desatinos como as mais recentes arbitragens contra nós.

    Se a direção executiva do clube — leia-se presidente e diretor remunerado — não se mobilizar preventivamente contra isso, eles têm de ser disciplinados de maneira institucional, algo como um voto de desconfiança ou coisa parecida.

    Há MUITAS CENTENAS DE MILHÕES de reais investidos pela torcida visando colaborar com os resultados em campo. A direção tem de respeitar isso e impedir essa conduta lesiva contra o clube.

    Quando a gente investe no clube, sabe que pode ganhar ou perder. Mas, como a coisa está, a gente está investindo pros outros ganharem.

    É da direção do clubre a responsabilidade de impedir isso.

    • Bruno Silva

      Perfeito Monaco, nada a acrescentar. Obrigado por ter compartilhado esse coment!

    • Fabio S.

      Certíssimo. Tem que vetar certos árbitros, nem que seja inutilmente, só pra botar pressão. Isso que ocorreu ontem pode afetar, mesmo indiretamente, os cofres do clube.

  • Victor

    Galiote, o famoso Banana de Pijama versão 2.0, deu ontem seu recado.

    “A IMUNDICIE JOGOU MELHOR E MERECEU GANHAR”.

    Tudo o que ele fala depois sobre erros de arbitragem é amaciado já na primeira frase. Ele admite que o problema não foi a arbitragem, o problema foi que jogamos mal.

    Sério, que saudades do Paulo Nobre.

    • MonacoParmerista

      #VoltaPresidaPN

    • Fabio S.

      O modo como nosso presidente “reclamou” foi lamentável: cheio de dedos, todo empolado, parecendo nem querer estar ali. Uma decepção esse sujeito…

  • Rafael Fontana Domingues

    Compartilho desse sentimento. Foi revoltante. Mais uma vez.

  • Marcelo Moreira

    Concordo que o time deixou a desejar nas outras competições. Caímos por nossa própria ansiedade, para times tecnicamente muito piores. Levamos 3 de uma Ponte Preta que caminha para o descenso, mas definitivamente, lances capitais ocorreram contra nós e nos custaram, no mínimo 3 pontos em dois jogos. Uma vitória contra o Cruzeiro e um empate que fosse ontem, nos deixaria dois pontos atrás, com 18 por jogar.

    É muito mais confortante jogar as decisões como a de ontem com folga na tabela e com o resguardo de que se algo sair dos trilhos, o apito sopra forte…

    • MonacoParmerista

      compare o gol impedido validado ontem com o gol do Deyverson anulado contra o Barcelona: Deyverson estava “um nariz” impedido e, ontem, o cidadão tinha uma “Assunción inteira” à frente da última linha.

      • Marcelo Moreira

        Exato. E especialmente depois de ontem, confesso que não acredito que haja alguma solução, nem mesmo se implementado o tal árbitro de vídeo, que tanto se cogita. Pode ter a imagem que for, o ângulo que for, quem toma a decisão vai pender sempre pro lado de lá.

        • Daniel Bittencourt

          Sem contar que quem decide se terá vídeo ou não no lance é o próprio juiz, e se ele tiver dúvida apenas. Como na dúvida é sempre a favor dos caras, ele não recorreria ao vídeo nos lances de ontem. Essa parada de vídeo será apenas mais poeira jogada pra baixo do tapete.

  • Fedato Palmerista

    Nosso presidente, quem ????? , é um banana mesmo .
    Só não enxerga quem não quer ….. o juiz nem fez questão de disfarçar a roubalheira expulsando o lixo Gabriel.
    Naquela conversinha ficou escancarado o esquema armado .
    Este cara e o juiz do jogo contra o Cruzeiro não podem mais apitar jogo do Palmeiras .

  • Marcelo Velloso Favilli

    Boa Conrado! Vc me deixa mais feliz nesse dia tétrico

  • Gagliardi

    Perdemos por erros do juiz, Perdemos pela falta de bastidor , Perdemos por não termos influência alguma, segue o jogo.

  • Rodolfo Amaro

    Junta um presidente covarde desses com alguns jogadores que não tem as mínimas condições de vestirem nossa camisa, é isso aí que enfrentaremos até o final do ano. O maldito final do ano. E mais: DEIXA O VALENTIM LÁ! Fomos roubados, assaltados, violados pela corja maldita e seus tentáculos, vacilamos com laterais sem as mínimas condições de vestirem nossas cores, mas o time jogou melhor que os bostas. Mas vai melhorar.

  • Gustavo Arthuzo

    Cara, contra o Cruzeiro dá pra reclamar de juiz. Mas contra a gambazada eu me recuso. Time escapou de levar uma goleada histórica depois do pior primeiro tempo dos últimos anos.

    Time morto, sem gana e pipoqueiro; peidou na missão em todas as decisões que teve.

    Mas, por outro lado, tecnicamente tem peças muito boas, contratando pontualmente, mantendo-se a base do time, 2018 promete.

    • Gagliardi

      Voce viu o jogo ontem?

      • Gustavo Arthuzo

        Claro que eu vi. Eu não vou ficar chorando um impedimento de meio tronco, enquanto o Palmeiras não jogou ABSOLUTAMENTE nada no primeiro tempo.

        Gambazada chegou várias vezes (Prass fez milagres), não conseguiamos nem manter a bola, não pressionavam, o que foi fatal, já que a linha da zaga tava lá pra cima, o que criou duas avenidas nos nossos laterais que não marcam nem consulta.

        Palmeiras não merecia os gols quando fez, pressionou no 2° tempo porque os gambás pregaram e resolveu se retrancar (além de ser um elenco medíocre com Felipe Bastos de solução).

        Ainda por cima tivemos chance CLARÍSSIMA de empatar com aquele imbecil do R. Guedes no último lance. E o fato de ele não saber o que fazer com a bola é culpa do juiz?

        • Victor

          impedimento de meio tronco ainda é impedimento… não é pq jogamos um futebol feio que temos que perder, veja ai qtos jogos esses gambas do kct jogaram pior e foram ajudados pelo juiz ou pela sorte, e hj estão na liderança.

          • Gustavo Arthuzo

            É impedimento, mas o bandeirinha não tem visão bionica, nem replay

        • Rubens Lopes

          Você fala como se o Cássio também não tivesse feito nenhuma defesa…

          • Gustavo Arthuzo

            Palmeiras acertou DUAS bolas no gol… Cássio no máximo cortou cruzamentos.

        • Revoredo

          Palmeiras não merecia os gols quando fez, mas os gambás mereciam? Ah para velho.

    • Rodolfo Amaro

      Você só pode estar de brincadeira

      • Revoredo

        Pois é, o Palmeiras vinha jogando bem, até tomar o primeiro gol irregular, teve um momento de pane, tomou o segundo e mesmo assim, conseguiu manter a cabeça no lugar e começar a luta pelo empate, quando fez o primeiro, quem tremeu foram os gambás, tanto que o estádio deles ficou mudo. Mas aí, vem aquele penalty safado e que aí sim broxou geral o time do Palmeiras, pois estava claro que a arbitragem ia ser tendenciosa. Mesmo assim, o time voltou com alguma vontade no segundo tempo, achando até um segundo gol. Mas não conseguiu jogar, pois os gambás retrancaram igual timinho de varzea, e só fizeram anti-jogo o segundo tempo inteirinho.

    • Giuliano Varela

      É nossa obrigação reclamar cara, pq esses erros nunca nos beneficiam. 2 jogos roubados seguidos. Tem alguma divida que foi deliberado?? Na dúvida temos que defender nosso time e não exaltar o time da mídia

  • Gagliardi

    Não adianta agora ir com DVD na CBF agora é tarde teria que desculpe a frase mas colocar o pau na mesa e gritar antes do jogo contra o Cruzeiro, foi ali que começaram o roubo e terminaram ontem, mas como falaram ai embaixo nosso presidente é um fantoche, ele esta nas mãos de Mustafá e Leila Pereira tudo que o Paulo Nobre não queria ele fez agora é tarde.

  • Igão

    Sendo sincero, mantive minha empolgação bastante contida antes do jogo contra os gambás por conta dos recentes fracassos desse time em momentos decisivos. Se por um lado a história do “Foco no G4” tirava do time a pressão de ser campeão (nunca me convenceu muito essa afirmação, mas vai lá), por outro talvez tenha tirado também a ambição, e o time ontem jogou o derby mais importante da década como se estivesse cumprindo tabela contra o Avaí.
    Se esse time quer realmente mostrar a que veio, agora sim o foco tem que ser jogo a jogo a fim de buscar os 18 pontos ainda em disputa pra na 38ª rodada a gente ver no que deu. É difícil, mas vai que…

  • Renato Sansão

    Concordo com o Verdazzo, na minha opinião o 1o gol dos caras foi claramente impedido e o pênalti no mínimo duvidoso – o que, nas CNTP, nos daria um empate ou até um gás extra para buscar a vitória. Nosso presidente é omisso, como costumam ser todos do Palmeiras com raríssimas exceções.

    Isso posto, vamos aos fatos: todo e qualquer campeonato que tiver Gambás e Urubus em campo “tende” a favorecê-los e nós estamos cansados de saber disso. Até mesmo por isso, o time precisa entregar mais:

    – Mais competência e visão na hora de contratar;
    – Mais organização interna para evitar vazamentos, indisciplina e 3 técnicos no mesmo ano;
    – Mais entrega e brio dos jogadores dentro de campo para ganhar a segunda bola e canalizar tudo que têm na triangulação, na tabela, no passe em profundidade, no drible inteligente, na substituição ensaiada nos trenos que desmonta o adversário de tão improvável.

    Fomos garfados SIM, mas caímos na pilha e na arapuca armada e demonstrada à exaustão pelo Carile ao longo da semana: dois pontas velozes em cima de laterais fracos e inseguros. Fomos garfados SIM, mas perdemos quase todas as segundas bolas – e quando as tivemos, mandamos elas pra Guaianazes. Fomos garfados SIM, mas na única falta perigosa que tivemos o jogo todo, demos a bola para o cara de Guaianazes cobrar. Fomos garfados SIM, mas no intervalo abrimos mão do nosso jogador mais perigoso para colocar Róger Mimado Guedes em campo. Fomos garfados SIM, mas o Prass salvou 3 bolas no abafa, enquanto o Cássio mal sujou o uniforme.

    Precisamos recolher os cacos para 2018 ser diferente e as cicatrizes dessas feridas mostrarem o caminho certo. E ele começa já nessa 4aF, contra o Vitória fora, provavelmente sem nenhum dos centroavantes à disposição. Atitude, Palmeiras. Força, Valentim.

    • MonacoParmerista

      Samson: eu estava pra escrever exatamente o que você escreveu, Fratello!

      Brincation à parte, valeu e abrazzo.

    • Luciano – Apuca

      Perfeito, sem mais, só acresceria que tem alguns c/ muita chance e que já se queimaram (RG por exemplo), e outros que quase não tiveram chances e as poucas que tiveram foram bem (Hyoran por exemplo), dá chance pro garoto é bom de bola, vamos Valentin!!!

    • Saulo Tuchê 9X

      Vão me desculpar, mas o Dudu, nos últimos 5-6 jogos nos “deixou” escorrer algo em torno de 7-8 pontos por puro preciosismo ou hesitação, no mínimo

  • Fernando da Silva

    Proxima temporada ja deve ser adota o video arbrito para o brasileiro entao esse deve ser o ultimo titulo importante dos gambas e eles irao tem uma longa fila de espera por que a maioria dos titulos deles foram influenciados pela arbritagem. Eles so ganharam outro titulo na bola se realmente tiverem um bom time. Ao Palmeiras parece que tem alguns jogadores que sentem a pressao, tremem no momento decisivo e o caso do Egidio, Maike, Guerra, Keno, Dracena, Tche, Bruno. Keno tem creditos joga muito em maioria dos jogos mas ontem ele estava com medo. Porem Maike e principalmente Egidio parece um juvenil tomar drible e depois fazer falta do poderoso romero e sacanagem.

  • Palmeiras07

    O Egídeo pode pedir música no fantástico, já eliminou a gente da Libertadores, Copa do Brasil e agora se esforçou ao maximo para eliminar a gente do Brasileiro, no primeiro gol apesar do impedimento, no primeiro lance ele deu condição para o Rodriguinho sendo que ele estava do outro lado “marcando” o Romero. Eu nunca senti tanta raiva de um “jogador” como sinto deste Egídeo.

  • Gabriel Paes Bernardinelli

    As laterais são nosso calcanhar de Aquiles, temos que buscar no mercado os melhores da América Latina, Mike e principalmente Egídio mataram o time.

    O Mike não é um caso perdido, ele é muito prejudicado pela lentidão do Dracena, ao meu ver pelo nível de jogo que o Palmeiras necessita atingir (jogar duas vezes mais é melhor que os adversários) o Dracena não nos serve mais como titular, no banco é aceitável.

  • Bruno Silva

    Eu vejo muita gente falando de árbitro de vídeo, não só na internet como também alguns amigos do dia-a-dia. ÁRBITRO DE VÍDEO É O CAZZO!!!

    Árbitro de vídeo seria a solução para ERROS DE ARBITRAGEM, o que claramente não é o caso. No país mais corrupto do mundo, algo que jamais deve-se esperar é idoneidade. Fomos roubados descaradamente contra o Atlético MG, Cruzeiro e OCRIM. O que ficou caracterizado nesses jogos não foi o erro e sim a INTENÇÃO em prejudicar o Palmeiras.

    Pode-se colocar árbitro de vídeo, replay, tira-teima, ou diabo a 4. A índole dos apitadores sempre vai influenciar nas decisões. Esse é o famoso jeitinho brasileiro. Viaden, Daronco e Héber não são árbitros ruins, apenas aplicaram a regra da forma e a favor de quem lhes convinha.

    A única forma de acabar com essa palhaçada, seria punindo quem “erra” demais. O jogador agride, vai para o STJD, a torcida briga e o clube é punido. Por que o árbitro tem que sacanear todo o trabalho e a preparação de um clube para participar em uma partida e ficar por isso mesmo?

    • Gabriel Paes Bernardinelli

      Disse tudo, quando tiver o vídeo vai ser mais uma maneira de nós roubar.

      • Luis Fernando Suardi Pranuvi

        A primeira utilização de arbitro de vídeo na América do Sul foi o assalto ao River Plate e isso foi na argentina.. imagina no país da corrupção.

    • DEVANIR CATANIO

      falou tudo irmão !! eu não sei como será as regras do video , mas se for o lance o que o dono do apito escolher , então vai ser pior , pois ja imaginou um lance duvidoso contra o VERDÃO ? o apitador pode ser pior que ja é !!! boa tarde .

      • Fernando Castro

        O árbitro de vídeo só pode interferir se for lance fora do campo de visão do juiz. Caso contrário, deve esperar que o meliante-mor peça para conferir o lance numa tela que é programada para ter um delay de alguns segundos. Isso que me lembro.
        Ou seja, além de uma quadrilha em campo pra roubar, ainda terão um sniper.

    • Cristiano Rimoldi

      arbitro de video será mais um a ser manipulado. não adianta.

    • Boboris

      Árbitro de vídeo??? Para os lixos jogarem com 15???

  • Victor

    eu era a favor de ter largado mão da copa do brasil já no começo, e quando falei isso fui contrariado por varios aqui, que diziam “temos elenco para ganhar tudo”… hj vemos que não tinhamos um elenco tao bom assim, talvez em algumas posições tenhamos muitos bons nomes, mas em outras, nem titular temos. ninguem hj tem elenco para ganhar tudo, e só vai ganhar titulos quem priorizou… vide cruzeiro, provavelmente gremio e sccp (com todos os * possíveis)

    • Verdazzo

      Voce começa o ano com Zé Roberto, Egídio e Michel Bastos.
      Como faz pra prever que não vai dar certo?

      Cornetar agora é mole.

      • Rubens Lopes

        Não era difícil prever que Egídio não daria certo. É um jogador completo: não defende, não cruza, não bate escanteio e muito menos sabe bater faltas.

        • Saulo Tuchê 9X

          Como li aqui ontem: “já que gosta de chutar de longe, pq não aprende?”

      • Lukaz Jesus

        ZR ultimo ano de carreira , Egido mal, nunca foi o Egidio do cruzeiro e MB ja avisando que nao jogaria na lateral……

        • Saulo Tuchê 9X

          Na verdade, MB chegou dizendo que jogaria onde o Palmeiras precisasse dele! Mudou o discurso que tinha lá no SPFW! Acredito que tenha sido um dos motivos do Mattos tê-lo trazido. Infelizmente nem retorno deu! Até erizipela o cara teve! Espero que o contrato seja até dezembro/17

  • Renan B. Baroni

    Sempre preciso. Muito obrigado pelo seu trampo aqui no Verdazzo!

  • Marco

    Acho que o Valentim foi ingenuo, era jogo pro FM e não pro BH que não fez nada de bom, ou ate o TS e Jean seriam melhor., Esse BH é muito agua com açucar, jogo de ontem precisava de alguem que mexesse com o brio dos jogadores, não um songo mongo

    • Luciano – Apuca

      Ele é songo mongo aqui no Verde, pq quando jogava no lixo lá, era outra história, esse foi uma fraca contratação, típico jogador que só joga no gambá. Em relação ao FM ou TS, com certeza era jogo para um dos dois jogadores, os caras bateram na gente a vontade e as poucas vezes que revidamos foi muito na cara e sem a força devida, se começarmos a pontuar: Thammy a 1ª que deu no Dudu joelho nas costas (fora as outras pois esse é bandido), Jadson no Mayke, Maicon no Guerra, Camacho e Gabriel no Moises, Balbuena no Prass, fora os lances que não me lembro, todos esses no mínimo de cartão amarelo, e nós, nenhuma porrada bem dada de verdade, se o BIG PHIL tivesse no banco tinha enfartado de raiva, ou seja, apanhar o tempo todo, sem ganhar uma só dividida, nesse tipo de jogo faz toda diferença!!!

      • Marco

        Acho que o receio do Valentim, era o FM sr descontrolar, mas era isso que o jogo pedia, a torcida ia ficar pegando no pé dele, mas ele é experiente, em resumo, eu acho que fez falta ontem, dava pra arriscar no 1 tempo pra ver como seria

        • Saulo Tuchê 9X

          Sdds de quando entrávamos em campo com Tonhão, Galeano, Edmundo e tantos outros e nos garantíamos na bola e na paulada! Hj apanhamos e temos um capitão que não sabe nem falar com o árbitro

      • MonacoParmerista

        adicionando à conta: num dos primeiros lances do jogo, o Girotto foi de sola no tornozelo do Borja. Bateu leve, mas o Borja foi tomar satisfações. Ele é gente boa, mas “sola no tornozelo” é MUITO além do admissível. Abs.

    • Revoredo

      FM não ia durar 5 minutos em campo. Nem jogou e conseguiu a proeza de arrumar confusão.

      • Bruno Silva

        Cara, não é querendo fazer apologia à violência, mas eu preferia o Felipe Melo ali descendo o bambu no time dos lixos do que ver a palhaçada que o mayke fez, caminhando para trás enquanto era driblado.

        • Saulo Tuchê 9X

          Até agora eu tô sem entender a postura passiva na nossa marcação, principalmente de Mayke e Egídio correndo pra trás e não dando bote, desde o início. Parece que já entraram amarelados e tomaram um baile de jogadores varzeanos como Romero e Maycon, Claison (sei lá o nome do lixo cuspidor)

          • Bruno Silva

            Eu faço minhas as palavras do pofexô: “Eu tô envergonhado pra Caralho.”

          • Saulo Tuchê 9X

            somos 14 milhões!

      • Marco

        Acho que não, ele não chega a esse ponto de irresponsabilidade, precisamos de gente que solta sangue pelos olhos num jogo como esse

  • Ricardo Regi

    Boa

  • Rubens Lopes

    Eu estava botando a maior fé no Valentin, porém, essa insistência com Mayke, Egídio inútil e Bruno sccp Henrique é de doer.

    • Victor

      insistencia com egidio e mayke eu entendo pq nao temos ninguem muito melhor na posição… agora o meio de campo revezando BH e jean é para perder a paciencia mesmo, desde que ele inventou esse meio de campo foi o nosso ponto fraco, sem criatividade e perdido na marcação.

  • Fedato Palmerista

    Temos problemas na zaga pra
    quarta-feira. … eu iria de Luan e Juninho.
    Por incrível que pareça estes dois se dão bem jogando juntos, além do que o Dracena não vai manter um ritmo razoável daqui somente 2 dias.
    Esperamos contar tb com o bigode em boas condições, senão jogaremos sem CA

  • FRANCISCO JUNIOR

    Olhe Conrado. .há anos sou seu eleitor, e reconheço e acredite CONCORDO com a sua serenidade, pois vc representa milhões de palestrinos….então deixe por nossa conta (simples mortais ) o desabafo. .O PALMEIRAS NÃO ESTÁ PERDENDO O TÍTULO POR CAUSA DA ARBITRAGEM…E SIM POR CULPA SOMENTE DELE MESMO. Me recuso a falar o nome do lateral esquerdo. ..As trocas com o Cruzeiro (Robinho sozinho é melhor que TODO os perenas que vieram.)Bruno Henrique é piada de mal gosto. ..dá até para entender o Felipe. Melo (não há um volante melhor do que ele no elenco )O Palmeiras ontem não ganhou uma. ..eu digo UMA dividida dos gambas! !!!

  • Cristiano Rimoldi

    e eu acreditando que o Daronco seria exceção a regra dos bandidos de apito. mas infelizmente você tinha razão, ele é apenas mais um.
    quanto ao Palmeiras. segue o jogo. estamos ficando mal acostumados com titulo todo ano e acabamos ficando com expectativa muito a cima da realidade.

    • 9 – MARQUINHO

      Acho que quem estava comprado eram os auxiliares dele.
      O gol impedido foi erro do bandeira;
      O penalti foi acusado pelo cone que fica ao lado trave;
      E o retorno do Gabriel ao gramado foi justificado pelo mesmo bandeira que não deu o impedimento. Ele que assumiu que autorizou a entrada.

      • Saulo Tuchê 9X

        Pode até ser, mas o árbitro é a autoridade máxima dentro do campo. É ele quem dá a decisão final. Nunca vi um “árbitro de linha” opinar, mas contra nós tudo pode!

        Pode não ter as “mãos sujas”, mas ser conivente é no mínimo ser co-autor

        • Fernando Castro

          E como “a quadrilha” é a mesma que acompanha o juiz escalado, pra mim ficou aquela de o Daronco deixar que fizessem o serviço.

    • Saulo Tuchê 9X

      Eu cheguei a comemorar a “escolha” do Daronco

  • Lukaz Jesus

    Palmeiras e seus investimentos
    Juninho – 10 Milhões
    Luan – 10 Milhões
    Bruno Henrique – 13 Milhões
    Deyverson – 16 Milhões
    Raphael Veiga – 7 Milhões
    Hyoran – 8 Milhões

    • Rafael Figueiredo

      Mas todos gostaram quando contrataram… Mas concordo que esses valores por Deyverson e Bruno Henrique são muito exagerados.

  • Rodrigo Bertin

    “…Mas abandonar não combina com nossa natureza. O palmeirense é um ser forjado na adversidade. Somos os filhos da fila e temos a casca grossa; somos a oposição à corrente majoritária, somos as vozes dissonantes. E por isso somos os mais odiados. Para nós, ganhar é duas vezes mais difícil. E mesmo assim, somos os maiores campeões nacionais.”

    Perfeito!!! Sou Palmeirense e não desisto nunca!!!

  • Matheus Alves

    Prefiro passar por essas frustrações do que ganhar as coisas de mão beijada, igual dois times aí. O gosto da vitória é muito mais saboroso quando está acompanhado da certeza de que foi fruto de trabalho árduo; de que foi ganho na técnica e na raça, não nos bastidores, na ladroagem.

  • Old and Wise

    O que nos resta afinal? Perdemos todos os campeonatos que disputamos. Temos seis jogos….que vençamos todos eles…e aí falamos novamente de arbitragem. GANHAR… é isso que temos que fazer…

  • Grão de Pimenta

    gente o campeonato esta aberto ainda,o gamba vai pegar o atletico pr fora na proxima rodada e uma derrota deles é perfeitamente plausível e nos vamos pegar o fraco vitoria fora de casa tambem e vamos ganhar, a diferença vai cair pra 5 de novo, depois temos dois jogos seguidos em casa conta o cheirinho que vai estar focado na sulamericana e depois contra o fraco sport, se tudo der certo nas proximas 3 rodadas podemos diminuir a diferença pra uns 2 pontos se eles perderem pra atlético pr e pra fluminense e ganhar apenas do avaia, (oq não é nada impossível pra quem ja perdeu pra ponte, bahia e botafogo) e se eles perderem 2 dos proximos 3 jogos provavelmente vão dividir a liderança com o santos, caso o santos vença seus 3 próximos jogos tambem, que em teoria é bem facil, vasco, chape e bahia, nos meus cálculos nas próximas 3 rodadas se der tudo certo vamos estar a 2 pontos do gamba e do santos que vão estar dividindo a liderança com 65 pts cada e nos vamos estar com 63, apesar de fazer cálculos e mais cálculos com ótimos resultados pra gente e péssimos pra eles, os imundos ainda continuam na liderança, fruto de um primeiro turno totalmente fora do comum, mas acho que tem grandes chances desse campeonato chegar na ultima rodada com 3 times com chance reais de titulo, EU ACREDITO NO DECA

    • Saulo Tuchê 9X

      O que nos resta é confiar em números quase impossíveis, por conta do descaso de nossas escolhas do início do campeonato, mas eu tbm acredito! phoda

      • Grão de Pimenta

        concordo que nosso inicio de campeonato foi bem fraco, mas oq mais pesa na minha opinião agora é o primeiro turno do gamba, eles terminaram invictos, não perderam uma, isso foi inédito nunca tinha acontecido na historia dos pontos corridos, nem a gente no ano passado que fomos campeões com 10 pts de vantagem pro segundo não terminamos o primeiro turno invictos, nem o cruzeiro de 2003 fez um primeiro turno invicto, esse primeiro turno deles que ta pesando, a gordura foi tanta que eles ficaram 4 rodadas sem ganhar e mesmo assim continuaram lideres com uma boa vantagem, se no primeiro turno eles tivessem perdido uns 2 jogos pelo menos hoje estaria tudo embolado, perdido apenas 2 jogos em 19 oq seria perfeitamente normal mas eles não perderam nenhum jogo, isso q é foda

        • Saulo Tuchê 9X

          Um início fora do normal deles e pífio do nosso lado fizeram essa gordura nunca ser queimada. E na hora de priorizar menos e buscar os 3 pontos, mesmo que fosse ganhando de 1×0, entregamos pontos para times ridículos: vide chapecoense, SPFW e tantos outros…

    • MonacoParmerista

      Eu penso que nem é questão de acreditar ou não.

      O fato é: vai haver mais 6 jogos pra todos. A missão do nosso time continua sendo vencer todos. Caso a ORCRIM de Itaquera volte a seu normal de segundo turno, 6 vitórias nossas devem, no mínimo, nos colocar à frente deles na classificação final.

      Se essas posições finais nos darão título dependerá também do desempenho de NPS< e GRE. O time tem de continuar igorando os adversários e manter-se com #FocoNoG4!

    • Márcio S

      Infelizmente, esse campeonato já é carta marcada para os lados de Itaquera. Qualquer um que se aproximar será sistematicamente roubado, assim como o Palmeiras foi.

      Se analisar os pontos conquistados pelos malditos neste segundo turno:
      – Gol de mão contra o Vasco
      – Gol legal dos Bambis anulado
      – Gol ilegal contra o Palmeiras

      Fora influenciando diretamente no jogo deles, minam quem se aproxima.

      Depois desse campeonato, desanimei muito. O pior é aguentar zuação…

  • Lucas Master

    Perder esse jogo significou muita coisa, significou que não podemos ligar para um jogo só por ser um clássico, não podemos apostar todas as nossas fichas em uma única partida, precisamos aguentar as tirações de sarro, nem sempre será possível ganhar tudo, próxima conquista é garantir g4 , nosso ano ainda não acabou, deixe os gambás se acharem campeões que aproveitem, ano que vem estamos ai protagonistas como sempre!

  • Fabio S.

    Cometemos erros demais esse ano. E ainda assim, os orcs de Itaquera precisaram apelar novamente para a juizada imunda. O Sr. Zé Roberto estava certo: essa porra de SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS é grande demais! O futuro é nosso.

  • GustGiannella

    Eu vi muito palmeirense puto depois que o Gabriel foi expulso injustamente no primeiro clássico do ano, no Paulista. Boa parte dos palmeirenses não gostaram que fomos beneficiados.

    Mas quando roubam para os lixos, eles gostam, vibram… vi gambá falar que estava torcendo pro Jô fazer gol de mão. É da natureza deles. O jogo sujo. É estádio da Lava-Jato, 2005 comprado, 2017 comprado…

    A história do Palmeiras é limpa! Disso podemos nos orgulhar.

    Quanto ao planejamento do ano, foi uma tristeza. Que façam um trabalho decente em 2018.

  • Charles

    Conrado, concordo que esse jogo, se joga nos bastidores, mas acredito também que é indispensável fazer barulho na imprensa, E o que me faz pensar assim, é a observação de outros times neste quesito. Há duas semanas, o presidente do Grêmio xingou o Heber de vagabundo na imprensa e qual o resultado? O pilantra precisou apitar certo porque os holofotes estava sobre ele. Aí, ele vem apitar aqui, sem nenhum tipo de pressão e nos opera cruelmente. Os gambás, nas raras vezes que foram prejudicados, armam um escarcéu na imprensa, tem até editorial no Jornal Nacional comentando o erro.O juiz é execrado publicamente. Os bambis também usam deste expediente, assim como me lembro do Kalil, ex-presidente do CAM que fez a mesma coisa num jogo da Libertadores, se não me engano e conseguiu proteger seu time.
    Se a diretoria agisse como foi sugerido aqui logo após o jogo de segunda e ficasse martelando o assunto a semana inteira, tendo em vista o derby no domingo, ficaria mais complicado para a arbitragem aprontar.

  • AlexTala

    Tudo é verdade fomos roubados e muito! Mas este ano o time não empolgou! Vamos continuar 2018 vem ai.

  • Paulo Henrique Vicente

    Creio que uma ação preventiva de bastidores teria evitando muitos dissabores dos últimos dias, porém, parece que a Diretoria principalmente depois dos afagos da CBF como chefiar delegação para Austrália e jogo das eliminatórias no Allianz Parque parece resignada com suas decisões entregando o Palmeiras a estes manipulações repugnantes, fazendo apenas o já conhecido teatrinho do compilado de vídeos e as firulas de praxe.
    Infelizmente Conrado nós torcedores forjados na fila filhos de Palmeirenses campeões mundiais e das duas academias e netos de Palestrinos, não, definitivamente não somos cornos mansos. Porém está diretoria que viaja com a CBF que faz a corte para o Tite e seus lacaios que faz de tudo para aparecer bem na foto da seleção eu acho que é.

  • Rubens Lopes

    Se dispensar os inúteis do elenco, tipo Egídio, Mayke, Roger Guedes, Bruno Henrique, etc e contratar pontualmente 2 laterais, 1 meia, tenho a certeza que os que os rivais que hoje fazem piadinhas irão tremer na base ano que vem. Prass; LD, Mina, Dracena e LE; Felipe Melo, Tche, MEIA; Dudu, Borja e Keno.

    • Márcio S

      A melhor contratação para o Palmeiras seria a implantação de um árbitro de vídeo…

      Pode contratar quem quiser, quando alguém ameaça os gambás, a máfia começa a operar.

  • Allan Leite

    Orgulho de ser Palmeirense, orgulho de ser Palestrino, orgulho de ser padrinho do Verdazzo. Eles nunca irão nos calar e nossa história continua linda e limpa

  • Fernando Castro

    Sugestão: próximo post sobre arrancada pro Deca incluir os jogos do NPS<, por favor. Ninguém fala deles em lugar nenhum, mas são mais um pra incomodar o GAM e isso pode tanto ser bom (aumenta a pressão por lá) quanto ruim (resolvem jogar e termos de ir atrás deles também).

    • Fedato Palmerista

      A próxima vítima do apito, se houver necessidade, será o SFC … não tenha dúvidas colega .

      • Fernando Castro

        Disso não tenho dúvida alguma! Se não for nessa rodada, na próxima.

    • Tiago Veiga

      Desconfio que em 2017 não haverá mais posts dessa natureza…

  • Fedato Palmerista

    O Palmeiras jogou bem contra o Cruzeiro e também contra o SCCP, não teve amarelada poha nenhuma .
    Fomos literalmente operados, o juiz apita falta no gol do Borja somente depois que a bola entra, penalty no Keno claro .
    No itaquerão aquele impedimento tava na cara do bandeira, não deu porque não quis .
    O penalty dá pra aceitar, mas se fosse do outro lado nunca seria dado, o gol impedido então ……..
    O mesmo bandeira ajudou naquela palhaçada do lance do Gabriel, aquilo ali é inaceitável e acho que foi a maior prova que o esquema tava todo armado, era o segundo amarelo sem conversa .
    Só não enxerga isso quem não quer …..
    Outro detalhe bizarro, foi o início do comentário do PC de Oliveira falando que somente o arbitro pode autorizar o retorno, mas quando “deduziram” que a culpa foi do bandeira, outra palhaçada, o cara simplesmente mudou o foco da situação e não falou mais nada .
    Fico puto quando o time perde na bola, mas passa rapidinho e vou dormir tranquilo, faz parte do jogo .
    Depois destes 2 jogos ainda estou de cabeça inchada e inconformado e não tem cabimento nosso presidente ficar calado com o que houve.
    O Palmeiras não é otário CAZZO !!!!!!

  • André Tisi

    Vi uma entrevista do presidente e foi patético. Só faltou pedir desculpas por estar criticando a arbitragem. Tinha que soltar os cachorros! Foi uma vergonha o que aconteceu no domingo!!!

    • Bruno Silva

      Esse cara tem que ler NO MORE Mr. NICE GUY de Robert Glover, (pra ontem).

    • Fernando Castro

      Tá faltando um pouco mais de pulso pro presidente. Tem hora que classe e refino não servem, cazzo! O time perde (pelo menos) quatro pontos graças a roubos que poderiam ter sido evitados e o cara se limita a “representação formal”? Só não escrevo o que pensei pra não ferir o nível do site.

  • Otavio Prado

    Do meu ponto de vista, o Palmeiras perdeu esse jogo por uma leitura falha da situação. Em primeiro lugar, já sabemos de antemão que eles entram com no mínimo 12 em campo e que vai ter um ou dois gols roubados. Então tem que entrar para fazer pelo menos 3 gols, ainda mais jogando naquele estádio feito com dinheiro público em Itaquera que eles insistem em dizer que é deles. E tem que considerar sempre que a maior glória do time da Globo e do PT é ganhar da gente. Ou seja, eles já entram ganhando de 2 a zero e a obrigação do time seria fazer valer a maior folha de pagamentos do Brasil e jogar como se fosse o jogo mais importante da vida de cada um deles, porque de fato era o jogo mais importante do ano! E perdemos mais uma vez para um time inferior em todos os aspectos. Não adianta culpar a arbitragem porque isso era esperado. O que não era esperado é perder para um time que sabidamente só joga de um jeito e que vinha de uma série de maus resultados, perdendo para time no Z4. No final das contas, nós não só demos alegria para eles, como devolvemos a confiança que faltava a eles para ganhar esse brasileirão. Nós é que demos esse título a eles e isso não deveria ser motivo de orgulho para nenhum de nós. Quem sabe o ano que vem tenhamos um time mais afinado e que se imponha, que entre para triturar os adversários e fazer valer em campo o que acha que vale fora dele.

  • Eduardo

    Ano passado fomos os reis dos clássicos, ganhando quase todos, ou estou errado?
    Esse ano pipocamos em quase todos, o time se acomodou por ser o atual campeão brasileiro. Ano passado a pressão pra ser campeão era enorme e jogávamos com garra, comendo a grama.
    Esse ano ver Dudu fazer firula em jogos fáceis e nas decisões tocar de lado. Ver R.G errar quase tudo e só reclamar, não dá.
    Borja sem expressão, qualidade eu sei que ele tem, ficou na mala. Cadê a garra, a vontade de sempre ganhar, de vibrar, de lamentar um gol perdido. Não vejo isso nele. Cadê as entrevistas do presidente dando soco na mesa e esbravejando contra erros inaceitáveis contra nós. Esse clássico era a final do campeonato e só vi um time e torcida tratando realmente com final de campeonato. E foi o time mais safado e ajudado do Brasil ao lado do Flamerda.
    Cadê a torcida do Palmeiras que ano passado em várias ocasiões fechou as ruas do estádio e foi matéria de vários jornais e orgulho pra nós. Era pra ter feito isso antes desse clássico e não apenas assistir os gambás lotaram o entulhão.
    Estamos lamentando pelo ano perdido e pelo planejamento errado, mas ainda assim acomodado por ser o atual campeão brasileiro.
    Não podemos aceitar essa acomodação, torcida, diretoria, elenco, times da base. Temos que ter vontade, garra, ganância, foco, espírito, macumba, crença, reza, oração…rs pra ganhar tudo e não entregar nada de graça pra time nenhum.
    #soupalmeirasatemorrer

  • Marcio Lettra

    É como eu disse no pós-jogo, 2017 foi marcado por mudanças na diretoria e ERROS e mais ERROS de estratégia e julgamento. Nosso presidente demonstrou “não ser do futebol”, algo que Paulo Nobre transbordava (as vezes até demais). Hoje a imprensa bate, pseudo-apresentadores batem, pseudo-jornalistas batem e ninguém faz absolutamente nada. Nos roubam na cara de pau e ninguém faz nada, porra SOMOS O MAIOR CAMPEÃO NACIONAL e cadê o respeito? Como nos roubam em uma parte tão importante do campeonato? O erro começou ao contratar Eduardo Baptista e vai terminar com a total inércia do nosso presidente. E para 2018, ao meu ver, não resta outra coisa a não ser efetivar o Valentim porque não existe nada melhor no mercado. Contratem a altura da S.E Palmeiras que no ano que vem a gente conversa!!! Presidente, o senhor dirige o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL e não a Ponte Preta!!!!

  • Gustavo Donato

    E agora? Vamos reclamar da arbitragem? O Palmeiras foi arregaçado sem vaselina pelo Vitória, podendo ter sido pior ainda do que foi! O time é um lixo, e a torcida botando culpa na arbitragem é patética

  • Flávio Ferreira

    todos vimos que o time não encaixou em nenhum momento do ano. Motivo? Digo que não foi apenas por incapacidade de presidência, diretoria, treinadores e jogadores. Esses merecem enormes críticas sim, mas o torcedor mais experiente sabe que “encaixe”, aquele que faz o time se tornar difícil de ser batido e que normalmente leva aos títulos, depende de sequência de vitórias e da confiança que vem com elas. Deixando de lado o resto do ano e analisando o período Valentim, percebemos que o acaso apresentou desafios crescentes e os três primeiros foram superados de forma convincente. O time parecia crescer de produção, as perspectivas eram cada vez melhores, e bem administradas pelo treinador. No entanto NÃO DEIXARAM ENCAIXAR, não deixaram a sequência se consolidar contra um time forte, NÃO DEIXARAM A CONFIANÇA DO TIME SE CONSOLIDAR contra o Cruzeiro e mais uma vez contra os gambás. E aí amigos, um time sem confiança, um time abalado, é um time fraco. Quem chama o time de lixo quer dar vazão ao sentimento, mas não analisa o contexto. Quem não acredita em confiança como motor de um time de futebol é só comparar individualmente o time do asterisco com o nosso, aí veremos de que lado estão os melhores jogadores. No entanto veremos que as trajetórias são marcadas por sequências quebradas pelos juízes do nosso lado (CRU e GAMBÁ) e sequências dadas pelos juízes para eles (VAS e PAL), mais que 3 pontos a operação proporcionou tranquilidade e confiança.