Palmeiras monta uma fábrica de craques em Guarulhos e colhe os frutos

Enquanto o time comandado por Felipão vem fechando o ano com reais chances de conquistar os maiores títulos da temporada, deixando a torcida cheia de confiança, as categorias menores, que já brilharam intensamente em 2017, vão repetindo a dose em 2018 alcançando as fases finais de todas as competições em disputa. A base vem forte!

Sub-20

O time sub-20 do Palmeiras disputa a final do Brasileirão. Depois de liderar as duas etapas da fase de grupos e de passar pelo mata-mata eliminando o Fluminense sem maiores dificuldades, o time comandado por Wesley Carvalho chega às finais para encarar o Vitória, time que já enfrentou e venceu duas vezes na segunda fase da competição – 1×3 em Salvador e 2×0 em Itu.

Papagaio
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O Palmeiras é a base da Seleção Brasileira e tem os dois principais artilheiros da competição: Papagaio, com 9 gols, e Yan, com 7. Além deles, brilham Vitão, Alan e Luan Candido. O time tem jogadores bons em todas as posições, a começar pelo goleiro, Anderson. As finais serão disputadas em duas partidas: amanhã, às 21h30, no Barradão, e na quinta-feira da próxima semana, dia 25, quando receberá o time baiano no Allianz Parque, às 19h15.

O time sub-20 também está forte no Paulistão, defendendo o título: o time ocupa a liderança geral após três fases e está classificado para as quartas-de-final da competição: enfrenta o Red Bull, domingo, às 11h em Jarinu, no jogo de ida. Os outros times na chave são SCCP, SPFC, Guarani, Portuguesa, Desportivo Brasil e Ponte Preta. O Santos já foi eliminado.

Sub-17

FabrícioO Sub-17, campeão Mundial na Espanha, jogará contra o Inter pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil esta tarde, em Alvorada do Sul-RS, em busca do bicampeonato. Na primeira fase, o time passou pelo Vila Nova sem permitir o jogo de volta: 0x2 em Goiânia.
(atualização: Inter 0x1 Palmeiras, gol de Danilo)

No Paulistão, o time enfrentará o Audax, nas quartas-de-final – o primeiro jogo acontece no sábado, às 11h, no estádio José Liberatti. Os outros classificados são SCCP, SPFC, Santos, Amparo, Mirassol e Novorizontino.

O time comandado por Artur Itiro, que também é base da Seleção Brasileira, ocupa a segunda posição na classificação geral, apenas 1 ponto atrás do SPFC – mas é importante ressaltar que a formação principal excursionou para disputar em paralelo alguns torneios amistosos e o time alternativo foi acionado várias vezes.

Os grandes destaques do time são Fabrício, Gabriel Veron e Gabriel Silva. Fabrício tem 32 gols em 18 jogos e está próximo de quebrar o recorde de Gabriel Jesus, que foi às redes 37 vezes em 2014.

Sub-15

O time Sub-15 do Palmeiras também está firme no Paulistão, em busca do tricampeonato: vai jogar as quartas-de-final contra a Ponte Preta; o primeiro jogo acontece no sábado às 9h em Águas de Lindóia.

O time comandado por Lucas de Andrade é o líder invicto da classificação geral com 23 vitórias em 26 jogos, marcou 76 gols e sofreu apenas 12. Os maiores destaques são Ruan Ribeiro e Robert Ribeiro – que não são parentes.

Completam a chave das quartas-de-final SCCP, SPFC, Santos, Audax, Desportivo Brasil e Novorizontino.

Sub-13

O time Sub-13 também chega às quartas-de-final do Paulistão como o time mais bem classificado nas fases anteriores. O time enfrentará o Jabaquara e o segundo jogo acontece em nosso CT, em Guarulhos, no domingo às 10h30 – na ida, o Verdão venceu por 3 a 0.

Os outros clubes que permanecem na disputa são SCCP, SPFC, Guarani, Inter de Limeira, Rio Preto e Noroeste. O Santos já foi eliminado.

Sub-11

O Palmeiras busca o tetracampeonato do Paulistão e enfrenta o Comercial nas quartas-de-final. O jogo de ida aconteceu em Ribeirão Preto e os times empataram sem gols. O jogo de volta acontece no domingo, às 9h, em nosso CT em Guarulhos.

Seguem na disputa o SCCP, o SPFC, o Santos, o Audax, o Santo André e o Marília.

A base vem forte!

Sub-20
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Não tem como não usar o bordão. Depois de Gabriel Jesus, que liderou o time à conquista do eneacampeonato brasileiro e hoje brilha no Manchester City, e de Fernando, talento precocemente vendido à Ucrânia, novos talentos podem despontar entre os profissionais em breve.

Uma autêntica fábrica de craques está montada em Guarulhos; os troféus brotam de todos os cantos e o clube é base das seleções da CBF em todas as categorias. Felipão já se mostrou atento aos novos valores e vem usando os meninos em vários treinos – é questão de tempo para serem aproveitados de fato no time principal.

O trabalho, iniciado em 2013 por Erasmo Damiani (hoje coordenador de base de CBF) e que é coordenado por João Paulo Sampaio desde 2015, segue dando frutos, proporciona grandes festas para a torcida no final do ano e pode, enfim, nos dar a primeira de muitas Copas São Paulo em janeiro. VAMOS PALMEIRAS!


Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo