Pleno do TJD deve encerrar hoje a temporada 1 da série “Interferência Externa”

Delegado Olim(com spoilers)
Hoje é dia de season finale no futebol. O Pleno do TJD deve julgar, a partir das 17h30, o recurso do Palmeiras para anular a final do Campenato Paulista, realizada no dia 8 de abril, sob a alegação de interferência externa.

O Palmeiras montou um enorme dossiê onde reúne uma série de provas de que a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi ilegalmente impelida a voltar atrás na marcação de um pênalti a favor do Palmeiras, oito minutos depois do lance acontecer.

O TJD já tentou desprestigiar a reclamação palmeirense várias vezes, seja alegando recurso fora de prazo, seja adiando a audiência dando como desculpa a greve dos caminhoneiros. Sem o menor risco de um plot twist, é certo que a decisão de hoje será contrária ao Palmeiras.

O capítulo final entre o Palmeiras e o TJD, presidido pelo corintiano Delegado Olim, marca o final da primeira temporada da série, cuja segunda temporada já foi confirmada pelos produtores, na qual o Palmeiras vai recorrer ao STJD.

Três temporadas

O STJD, antagonista da temporada 2, já fez uma rápida aparição na season 1, numa tentativa dos advogados do Palmeiras de fazer o TJD rever a recusa do recurso, alegando perda de prazo. A exemplo da primeira temporada, que se encerra hoje, o Palmeiras também deve ser derrotado ao final da segunda temporada.

Todo esse caminho, no entanto, é necessário para que o clube possa recorrer à CAS – a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, onde, espera-se, o julgamento não tenha nenhum viés como aqui no Brasil. Sem esgotar todas as instâncias no Brasil, não é possível recorrer à CAS.

Essa deve ser a trama da terceira e última temporada da série, que não tem graça nenhuma e cujo final não tem a menor possibilidade de ser exatamente feliz, já que, na melhor das hipóteses, será feita Justiça – o que está muito longe de deixar alguém feliz diante de toda a patifaria cometida no gramado do Allianz Parque.


Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.
Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo