Raio-X do Grupo 8 da Libertadores

Taça LibertadoresA chave do Palmeiras na Libertadores ainda não está totalmente definida, mas tende a ser uma das mais chatas dos últimos tempos.

Já confirmados através do sorteio realizado ontem à noite na sede da Conmebol estão o Boca Juniors-ARG e o Alianza Lima-PER. O último adversário sairá da chave que tem o Montevideo Wanderers-URU, Olímpia-PAR, Carabobo-VEN, Guaraní-PAR e Junior-COL.

A tabela dos confrontos é a que segue:

01/03 – Quinta – 21h30: G4 x Palmeiras
03/04 – Terça – 21h30: Palmeiras x Alianza Lima
11/04 – Quarta – 21h45: Palmeiras x Boca Juniors
25/04 – Quarta – 21h45: Boca Juniors x Palmeiras
03/05 – Quinta – 21h30: Alianza Lima x Palmeiras
16/05 – Quarta – 21h45: Palmeiras x G4

Boca Juniors

Boca JuniorsO Boca Juniors é um velho conhecido dos brasileiros. Atual líder do campeonato local, perdeu recentemente seu melhor atleta, o atacante Darío Benedetto, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Mesmo assim, segue ponteando a tabela com 10 vitórias em doze jogos.

O time argentino é um velho rival de Libertadores. As finais de 2000 e as semifinais de 2001 tiveram quatro empates – o time argentino levou a melhor nos pênaltis nas duas vezes. Impossível esquecer o assalto operado pelo árbitro paraguaio Ubaldo Aquino na partida de ida da semifinal de 2001.

Da mesma forma, é impossível apagar da memória os 6 a 1 na fase de grupos de 1994, com show de Mazinho sob uma chuva torrencial. Coube ao Boca Juniors a honra de encerrar a História do velho Palestra Italia num jogo amistoso em 2010.

Buenos Aires– fica a 2h40 de voo, ao nível do mar

Alianza Lima

Alianza LimaO Alianza Lima é treinado pelo uruguaio Pablo Bengoechea e tem como jogador mais importante o uruguaio Luis Aguiar, que passou pelo Vitória em 2014. A equipe lidera o campeonato peruano com 11 vitórias em 15 jogos.

O time peruano foi um dos adversários mais recorrentes do Palmeiras na década de 60. O Verdão fazia excursões ao Peru com freqüência, e o Alianza, como um dos times mais tradicionais do Peru, era sempre um dos times que recebia o Palmeiras – normalmente perdia. Os dois times se enfrentaram também na Libertadores de 1979, e o Palmeiras de Jorge Mendonça e Baroninho enfiou 4 a 2 lá e 4 a 0 aqui, no Palestra.

Lima – fica a cerca de 5h de voo, ao nível do mar.

O quarto elemento

Montevideo WanderersMontevideo Wanderers: tem sete participações na Libertadores e terminou o Clausura em 13º lugar.

Montevidéu fica a 2h30min de voo, ao nível do mar.


OlímpiaOlimpia: tem 38 participações, é tricampeão e o favorito para ocupar a vaga. Vice-campeão paraguaio.

Assunção fica a 2h de voo, a 45m de altitude.


Júnior de BarranquillaJunior: Talvez a maior ameaça à vaga do Olímpia, já jogou a Libertadores 12 vezes. Vem de uma boa campanha na Sul-Americana, sendo eliminado na semifinal pelo Flamengo. Terminou em primeiro na fase de classificação do Clausura, mas foi eliminado no mata-mata pelo América de Cali. Seus principais destaques são os atacantes Chará e Teo Gutierrez.

Barranquilla não tem voo direto e a viagem dura cerca de 8h. Fica ao nível do mar.


CaraboboCarabobo: terceiro colocado no campeonato venezuelano, foi fundado há apenas 20 anos e disputou sua primeira Libertadores no ano passado.

Valencia não tem voo direto e a viagem dura cerca de 10h. Fica a 618 metros de altitude


GuaraníGuaraní: Já jogou a Libertadores 5 vezes, e numa delas eliminou o SCCP no Itaquerão. Foi semifinalista em 2015, perdendo para o River Plate. No campeonato local, terminou em terceiro lugar.

Assunção fica a 2h de voo, a 45m de altitude.

Retrospecto

O Palmeiras ainda não enfrentou o Carabobo e o Montevideo Wanderers. Clique nos escudos abaixo para ver o retrospecto contra todos os outros adversários da Libertadores – possíveis e confirmados. O Verdão não leva desvantagem contra nenhum.

Alianza Lima

Boca Juniors

Guaraní

Júnior de Barranquilla

Olímpia


Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo

38 comentários em “Raio-X do Grupo 8 da Libertadores

  1. Pegamos o Olímpia em 2 campeonatos. Mercosul 98 e Libertadores 99. Nesta, foi o ultimo jogo do Velloso antes de dar lugar pra um tal de Marcos. Não preciso mais motivos pra torcer pra eles virem pro nosso grupo outra vez.

  2. Grupo difícil mas se o time ganhar liga ninguém segura. E coisa linda seria se o Boca ficasse pelo caminho na primeira fase, é o time fora do Brasil que mais odeio desde Roubaldo Aquino.

  3. o Celso Roth técnico do Palmeiras naquela libertadores 2001 disse que o Ubaldo Aquino no final do jogou falou pra ele “calma professor, se o Palmeiras ganha não teria como ir embora, o empate foi bom pra tdos” e o mais bizarro que mesmo sendo um ladrão declarado ele ainda foi pra Copa do Mundo de 2002, e apitou jogos importantes , inclusive um jogo das oitavas Suécia x Senegal

  4. Se jogar a Libertadores como em 16 e 17, não passa da 1a. fase. Se jogar com o potencial de Palmeiras, passa sem sustos.

  5. Acho que provavelmente vem o Olimpia pro nosso grupo, time de tradição e copeiro, Defensores del Chaco é um caldeirão e vai ser difícil jogar la, tão difícil quanto o La Bombonera, sem duvida estamos no grupo da morte, o bom é que se passar o time ja fica cascudo e ganha cancha de libertadores

    1. Eu já arrisco no Jr. Barranquilla. Tem uns anos que eles vão bem na Sulamericana (caíram pra Chape em 2016, nas quartas, e pro cheirinho na semi desse ano).
      Mera opinião pessoal.

  6. Eu achei excelente pegar o Boca Juniors logo de cara. A maior força deles é quando avançam de fase, onde meio que “acordam” e viram aquele time nojento e encardido de sempre. O Boca e o River, salvo exceções, são times que sempre “brincam” na fase de grupos e quase dançam e não classificam, depois, acordam e vira aquela nojeira que a gente já conhece. Me preocupa pegar um time que seja longe, onde a viagem é desgastante. 5h pra enfrentar o Alianza Lima tá ótimo, não precisa de mais do que isso. O negócio era pegar um dos paraguaios (Guarani ou Olímpia) e já era. O Montevideo seria ótimo também. Daria pra jogar com titular nos jogos do Paulista/Brasileirão e também na Libertadores, sem precisar de rodízio, poupar, e perdermos um caminhão de pontos por causa disso.

    1. Concordo. Eu só achava que o primeiro jogo fosse o da Bombonera. Agora que pude ler o post e me informar melhor.
      No mais, esse grupo é ótimo pra ver o que o Palmeiras vai fazer: se vai cair logo na primeira fase (BATE NA MADEIRA quando ler isto), ou se vai embalar pra chegar até as finais.

    1. Esse é idiota, dá nojo de saber que transmitem um programa desse imbecil (que graças a Deus não assisto).

  7. Grupo osso , acho que deve vir o Olimpia ou o Junior …O negócio é fazer o trabalho de casa e arrancar pontos fora…Fui naquele 6×1 diante do Boca , saudades daquele tempo…Vai Verdão !!!!

  8. Uma dificuldade é a ordem dos jogos… em 2009, 2016 e 2017 jogamos o 1o turno com 2 em casa… e só ano passado ganhamos as 2… com gols depois dos 50! Acaba sendo muita pressão, e se perde ponto fica muito difícil jogar para ganhar fora…

    1. Se jogarmos como PALMEIRAS, não temos nada a temer. Agora se jogarmos como jogamos a maioria dos jogos de 2017, fica complicadíssimo! Principalmente tomando 2, 3 gols em poucos minutos…

  9. Espero que sirva de lição o que o gremio fez este ano, nada de jogar retrancado igual
    aquele jogo contra aquele pessimo time do Barcelona, tomamos um gol de forma bisonha, pq o ficaram os 11 dentro da área….temos que jogar pra cima….temos um puta time para isso…e que venha o Boca sem ajuda de juiz

  10. Sempre lembrando dos erros de 2017, nada de priorizar uma competição em detrimento da outra. E que venha o Olímpia!

  11. É sabido que, quem ganha uma libertadores geralmente tem uma base construida em torno de de 2 anos de trabalho. Acho que, para quem visa ganhar a libertadores nós mudamos demais desde 2015 (essa nova era rica do verdão). Temos alguns remanescentes que viraram ídolos mas a espinha dorsal do time atual não tem dois anos de entrosamento. O time que “geral” especula para o verdão tem muitas mudanças e infelizmente ainda não tem entrosamento de campeão da libertadores. Aliás, até o técnico é novo, para variar. Novamente, temos mais chances no Brasileirão, campeonato que premia quem faz um bom começo de ano (pré temporada e estadual).

  12. Grupo duro. Tem que começar a competição ligado e pontuando. Mas, sobretudo, tem que parar com esse papo de obsessão e concentrar em jogar bola (principalmente fora de casa).

    1. Essa é a chave: jogar fora como jogam contra nós na nossa casa. Jogar de forma inteligente e não se preocupar com cartões por cera, pq peças de reposição temos a rodo. O grande lance é o time ter a “liga” de trocar peças e não perder em constância. Abs

  13. Gostei do Grupo, difícil e cascudo, vou torcer para o Olímpia se classificar pois assim serão jogos grandes! em 2016 foram Nacional e Rosário, em 2017 foi só o Peñarol e dois times sem muita tradição na América do Sul.

  14. Grupo da pesada, Os adversarios estão muito preocupados em pegar o Palmeiras que vem forte.

  15. Estava lá em 94, debaixo do placar eletrônico. Que partida o Mazinho fez, que partida que o Palmeiras fez.

    Maior goleada que o Boca já levou em Libertadores.

    Gostei muito do nosso grupo, que venha o Olímpia também…

  16. Com relação ao 4º time do grupo, seria interessante jogar no Uruguai ou Paraguai pela maior facilidade na viagem.
    O Olímpia é um time tradicional e costuma ser competitivo, não sei se chega na fase de grupos, mas se chegar, pode dar um certo trabalho.
    O Wanderes seria em tese o melhor adversário.

    Espero mais futebol do que nas duas ultimas Libertadores, onde mesmo em casa o Palmeiras não conseguiu controlar os jogos.

  17. A boa notícia, é que não teremos jogo(s) na altitude. Poupa-nos de ficar a semana inteira ouvindo as mesmíssimas histórias de como deve ser a preparação para esse tipo de jogo; quantos dias de antecedência o time deve viajar; gente que passou mal ao descer do avião etc. Uma chatice sem tamanho!

  18. E novamente a galinhada rabuda pega um grupo fraco o que pode ser ruim para um time retranqueiro como o deles, vamos bora lá quem quer ser campeão não pode escolher adversário, é melhor pegar adversário forte e manter fortalecido até o final do que pegar um grupo baba e ficar de fora nas oitavas ou quartas.

    1. Pra quem já foi eliminado por Tolima, Guarani e não tá pagando nem o marmitex, qq grupo é pedreira! KKKKKKK

  19. Não tem essa de escolher adversário. E jogar um grande clássico contra o Boca Juniors é bom para o clube e para os jogadores. Que encarem esse jogo com a importância que ele tem. AVANTI PALESTRA

  20. Prefiro que seja assim: com um grupo difícil. Se passarmos bem nessa primeira fase, mostramos que seremos capazes de bater qualquer adversário de lá pra frente.

  21. Para o time que estamos montando e para as nossas pretenções, não podia ter grupo melhor. Com algumas facilidades logísticas e adversários duros, dará ao grupo o ritmo necessário para cadenciar nosso futebol no nível certo. Pena que temos copa do mundo e a libertadores agora dure o ano todo. Por outro lado é bom, não temos que focar na libertadores, é tentar manter o nível em todas as competições. Pra isso serviu esse ano de lições.

Deixe uma resposta