Respeito, muito respeito, para criticar Dudu

Dudu
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras fez sua segunda partida na temporada e os jogadores mostram nitidamente que estão assimilando as orientações de Roger Machado. As jogadas já têm começo, meio e fim, mas ontem especialmente, foi necessária uma estratégia para lidar com o calor infernal que fazia em Ribeirão Preto.

Enquanto o Botafogo veio para o tudo ou nada no primeiro tempo, fazendo do time uma sanfona bem arrumadinha – se encolhendo bastante quando o Palmeiras tinha a bola, e saindo em rápidos e perigosos contra-ataques, o Verdão cadenciou o jogo, rodando a bola sem pressa e deixando os atletas do time da casa acabarem com suas energias. Os dois primeiros chutes a gol do Palmeiras só vieram após os 40 minutos.

O Botinha não era exatamente um George Foreman, mas o que o Palmeiras fez foi exatamente o que Muhammad Ali fez na célebre luta no Zaire em 1974: suportou a pressão do adversário, levando-o à exaustão, e chegou à vitória de forma extremamente fácil no segundo tempo.

Futebol não é boxe, e cada atleta tem uma forma de “se poupar”. Para quem está vendo de fora um atleta cumprindo essa orientação, um pique dado sem toda a intensidade, ou uma chegada mais leve numa dividida, pode parecer o velho corpo mole.

Logo quem?

DuduDudu não é o tipo de jogador que combina com esse tipo de estratégia, embora fosse necessário. Nosso capitão, conhecido por sua raça e dedicação durante todo o jogo, um cara que dá 110% em cada lance, transparecia apatia.

Entram também no pacote uma certa vontade de tocar de calcanhar na bola, a própria ferrugem típica de início da temporada e as informações de que recebeu propostas milionárias para jogar na China.

Foi o que bastou para alguns torcedores tomarem certas liberdades nas redes sociais. Ainda no primeiro tempo, acessaram sua conta no Instagram e fizeram ataques covardes, usando palavras duras, com todo o ódio que já é característico desta era.

Pouco depois, uma legião de palmeirenses abafou as manifestações negativas enchendo a mesma postagem com mensagens de apoio e gratidão a Dudu. O jogador que hoje é o maior símbolo da ressurreição do Palmeiras, que fez dois gols na final da Copa do Brasil contra o Santos, que marcou um gol de cabeça no Cássio e colocou um boné, que meteu gol de cobertura no Denis, que é um dos líderes de assistências do elenco e artilheiro do Allianz Parque, só pode ser desrespeitado por gente que não respeita a si mesmo.

Ninguém está acima do bem e do mal

Dudu
Divulgação

Nosso camisa 7, assim como qualquer jogador que passa pelo Palmeiras, estará sempre sendo posto à prova. Faz parte de vestir uma camisa tão pesada. Talvez ele saiba lidar com os ataques como os de ontem e tire de letra. Ou, menos provável, talvez isso tenha sido a gota d’água para que ele tome a decisão de deixar o Palmeiras e ganhar dois caminhões de dinheiro do outro lado do mundo. Esperamos que não.

Não foi só um mau primeiro tempo. Dudu jogou mal também na parte final do jogo, errando lances que não costuma errar, como aquele em que saiu de frente para o goleiro, mas não conseguiu tirar para o lado e fazer o gol. Aceitável, para início de temporada, sob um sol tão forte – e principalmente pelos créditos acumulados. Mas é claro que irrita.

Já podemos ver jogadores rendendo razoavelmente bem, como Felipe Melo, Victor Luis, Willian, Borja e Lucas Lima. Outros foram mal no primeiro jogo, mas já deram sinais de reação, como Tchê Tchê e Marcos Rocha. Dudu fez uma dobradinha de jogos ruins; pode e deve ser criticado.

As críticas, no entanto, devem estar revestidas de respeito, muito respeito. Dudu não está acima do bem e do mal, mas todos sabemos do que ele é capaz. E se continuar jogando mal, algo muito simples vai acontecer: ele vai para o banco, já que temos Willian, Gustavo Scarpa, Keno e Guerra brigando com ele por duas vagas pelos flancos. Não precisa o revoltadinho de internet demonstrar toda sua falta de atributos morais e de educação básica para tirá-lo do time.


Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Renato Brito

    Vivemos uma era de torcida mimada e mal educada, quer criticar compareça ao estádio e esbraveje a vontade, no mais, cabe somente o respeito.

  • Rodrigo Pereira da Silva

    A era digital deu ferramentas para quem não sabe usá-las. Dá nisso…

  • Se os 2 gols de calcanhar dele entram, já estavam falando “Dudu para a seleção”. Ele está mal como todo mundo está, principalmente Marcos Rocha q está pior q o Mike, mas vai melhorar e muito no resto da temporada. Tenho certeza que ele não está ligando para as criticas q são infundadas.

  • O difícil é essa minoria entender que a reação da maioria da torcida não é pelas críticas e sim pelas ofensas.
    Criticar e cornetar faz parte do pacote torcedor , ofender já é falta de educação e de respeito.

  • Muito exageradas essas reações dessa minoria. Estamos na SEGUNDA , isso mesmo SEGUNDA rodada. Esses caras não são Palmeirenses , não é possível.

  • Lucas Dalmáz

    A verdade é que estamos mal-acostumados e muitos não sabem lidar com isso… Com certeza, xingar e desrespeitar não é a solução!
    Aliás, sou só eu, ou tá muito estranha a camisa do Palmeiras sem um Patch de campeão entre o Escudo e o logo do fornecedor? hehe
    DALEPORCO!

  • Mauricio

    Concordo o Dudu tem que ser respeitado ele tinha outras opções e escolheu vim pro Palmeiras quando ninguém queria vim nos tirou da fila no Brasileiro e nos deu uma copa do Brasil sendo o melhor jogador da final então tem que respeitar porque nos momentos que a coisa fica feia e aperta o que eu posso dizer é que ele vai aparecer diferentemente de outros jogadores que embora sejam bons tecnicamente se escondem na hora de maior pressão !!

  • PC Crusca Júnior

    Na era das fake news e dos bots, eu não duvido que seja trabalho de diretorias rivais pra nos enfraquecer. O jogador tá com uma proposta de renda milionária da China. Se encherem o saco dele, ele sai. A diretoria gambá sabe disso. E se o Dudu sair, anula a chegada do Scarpa.

  • Tudo perfil fake criado por invejosos que estão querendo prejudicar o Palmeiras. Ninguém normal critica um jogador com a postura do Dudu.

  • Ralf Olbertz

    Dudu está calibrando o pé, está se preparando, jogo que vem destrói e manda esses coitados a merda!

  • Penhaman

    Os que o criticam são os mesmos que vão ao estádio e ficam filmando o jogo inteiro do celular, sem prestar o mínimo de atenção ao que acontece.

    A tecnologia é uma desgraça na mão de quem não sabe usa-la.

  • Paulo Ponciano

    Torcedor do Palmeiras é muito ingrato… Até outro dia idolatrava o cara e agora só porque fez dois jogos ruins já chamam de pipoqueiro, mercenário e tudo mais! Igualzinho fizeram com o V. Hugo e estão fazendo com o Prass, mesmo depois de tudo que ele fez pelo Palmeiras!

    Que o Dudu saiba filtrar tudo isso e não nos troque pela China, ele é importante demais pro nosso time e nos representa em campo!

    • Boboris

      Fizeram isso também com o Scarpa no Fru e ele veio parar aqui. Esses débeis mentais são incapazes de raciocinar e fazem esse tipo de atrocidade que arrisca deixar um de nossos pilares de saco cheio e com isso querer ir para a China.

  • renato

    Conrado esse mal estar poderia ser evitado com a substituição do Dudu por algum dos atletas citados no texto (Guerra ou Keno talvez) até para preservar o jogador de um mau começo de temporada.

    • Talvez isso seria como dar razão aos ignorantes, que ficariam só esperando o próximo atleta jogar mal para repetirem os ataques, já que o anterior deu certo.

  • MonacoParmerista

    Alguém se dispor a abordar um indivíduo em sua conta de rede social pra agredi-lo verbalmente é uma das coisas mais grotescas que já se viram na história da convivência torcida & time.

    A relação da torcida com o time tem de se dar em um único contexto: sentar na arquibancada e, dependendo do desempenho do time, aplaudir ou vaiar.

    A intensidade de um ou outro dependerá do desempenho e, FUNDAMENTALMENTE, da postura do atleta.

    E o estádio é o único contexto porque é nele que o ATLETA desempenha o PERSONAGEM jogador do time.

    Fora do estádio, qquer abordagem não consentida é ASSÉDIO MORAL!

  • Michel (São Luís-MA)

    Fico muito puto com “torcedores” de merda desses. O kra tá numa fase ruim? Sim, está. Quem nunca teve uma fase ruim? Mas ele é nosso capitão e um dos principais jogadores dessa nova era. É impressionante a capacidade que parte da nossa torcida tem de tentar (e às vezes conseguir) destruir a relação de um jogador com nosso clube. Foi assim com Diego Souza, Barcos, Vagner Love, Victor Hugo… Até São Marcos, Prass e Zé Roberto (pasmem!) já foram desrespeitados por esses pseudo-torcedores.

  • Matheus Perugini

    Não dá mais pra continuar com esses ataques absurdos e inconsequentes no instagram. O clube poderia tomar a frente nesse sentido e proteger os jogadores dessas ofensas. Talvez bloqueando esses haters das páginas oficiais, ou talvez denunciando essas pessoas. Alguma coisa tem que ser feita

  • Danilo Peressim Pinto

    Essa tal de inclusão digital deu voz aos até então despercebidos retardados virtuais, cabe ao atleta filtrar, ignorar e conviver com esse tipo de atitude, infelizmente! Eu, particularmente não conseguiria, teria todas as minhas redes sociais desabilitadas para comentários, mensagens, etc…

  • Luan

    Quem critica o Dudu merece hemorróidas pustulentas bem doloridas a ponto de não conseguir deitar nem se sentar.

    Dudu ídolo! Passando esses primeiros jogos tenho certeza que ele voltará a jogar bem! Avanti Palestra

  • manso10

    Eu já acho que Dudu foi melhor nesse segundo jogo. O gol do Palmeiras teve participação direta dele, se não tocou na bola, esse não toque, foi fundamental para deixar Borja na cara do gol. O que acontece é que a posição de Dudu taticamente esse ano é diferente. Está bem mais à frente, talvez por isso tantas chances de gol perdidas, o que se corrige com o tempo com jogadores talentosos como ele. Dudu era criticado, ano passado, por atrasar jogadas que poderiam ser mais agudas, a sua substituição no jogo passado foi decidida após um lance desses em que ele atrasou a jogada. Esse ano, nesses dois jogos, estou vendo um Dudu mais incisivo e mais atacante, e com toques mais rápidos, talvez fruto de uma conversa com o técnico ou algo assim. Isso será muito bom para o ritmo do time e ficará melhor com o passar do tempo.

  • Diego Couto

    Apesar de não ter jogado bem o gol do Palmeiras foi tbm graças a ele. Dudu sabia que o Borja estava atrás e fez um corta luza inteligentíssino. Com um pouco de paciência o Dudu vai entrar no ritmo e aí ngm segura. De fato, contra o nosso guerreiro não temos do que reclamar.

  • Gabriel F

    Com muito respeito, mas Dudu está displicente e fominha desde o ano passado! É excelente jogador, mas um banquinho pode faze-lo voltar melhor! Se futebol é momento, no momento tem outros pedindo passagem!

  • Thiago Sturzenegger

    Ontem, quando ele errou de forma aqueles dois cara-a-cara, eu pensei em criticar, mas me lembrei dos gols na final da copa do brasil, do gol contra o botafogo de verdade no BR-16 e pensei,”deixa em 1×0 mesmo que ele faz gols quando é mais importante”.
    Mas todo esse texto seria desnecessário se ele tivesse marcado de calcanhar na estréia.

  • Lucas Romeiro

    Se ele faz aquele gol de calcanhar no primeiro jogo seria endeusado.
    Se o Borja acompanha a jogada e faz o gol depois do passe de calcanhar dele ele seria endeusado.
    Se tivesse fôlego pra, depois de driblar o goleiro, empurrar pra dentro do gol ninguém comentaria a atuação dele.
    Se no fim do jogo, já cansado, sem perna, num sol de 40 graus, não tivesse dado aquele chute torto, sintomático de início de temporada, ninguém falaria nada.

    Perceberam a semelhança em todos esses lances? Em TODOS o Dudu “escolheu errado” e errou, mas errou por AÇÃO, e não por OMISSÃO.

    Prefiro que ele erre 200 dribles em cima do lateral do que receba a bola no flanco e devolva pro meio, burocraticamente.

    O Dudu é o termômetro do time. Se no primeiro lance do jogo ele dá um come no lateral e invade a área, mesmo que não aconteça nada, isso influencia no restante do jogo. Mas quando as coisas não dão certo desde o início, às vezes por coisas que fogem ao controle dele e dos outros jogadores, ele esmiúça, o que é normal.

    Se vocês acham que o Palmeiras entraria em alta rotação jogando num sol de 40 graus, num gramado pesado, pela segunda rodada do estadual, depois de jogar numa quinta à noite, vocês estão loucos.
    Tá todo mundo dosando as forças, e o nosso capitão também.

    Podem me cobrar, quando for a hora do vamos ver, ele não some. Pode tentar e errar tudo, mas nunca vai se esconder em momento nenhum.

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Tem ainda o fator Lucas Lima. Dudu sentiu um pouco de dificuldade quando teve ao seu lago Guerra, logo no início. Ele sente-se mais à vontade para flutuar e brilhar quando não tem um 10-10 ocupando os espaços no meio. Mas ele vai voltar a render bem, com certeza, se os torcedores apressadinhos não botarem tudo a perder.

    Você tem meu total apoio, Capitão!!! Fica, Dudu!

  • Igor Eugenio

    Torcida chata da porra….. querem queimar mais um ídolo???

    MUDEM DE TIME……

    POR FAVOR

    VÃO TORCER PARA BARCELONA, PSG, REAL, ETC

    DEIXEM O PALMEIRAS EM PAZ

    • Marco

      Concordo. so foram dois jogos e ja tem gente enchendo o saco do cara, va se ferrar, vao torcer pro bambis,gambas que estao otimos e deixa o verdao em paz

    • Uanderson Santos

      É vergonhoso esse tipo de coisa

    • Carlos Ferreira

      Concordo. Povo chato. Bando de amendoim!

    • Daniel

      PSG tá vaiando até o jogador nota 10 do jogo.

  • Dionísio Cordeiro Neto.

    Parabéns pelo seu texto Conrado, exatamente isso.

  • Paulopalmeiras2017

    Não vi essas críticas nem a intensidade delas, mas deve ser coisa de torcedor adversário se passando por Palmeirense.
    Só pode ser isso.

  • Didi

    Deus no céu e Dudu no Palmeiras. SEM MAIS!

  • Renan Gomes

    Só não concordo com o último paragráfo, colocar o Dudu no banco, definitivamente, não é algo simples.
    Se o fosse, já estaria a tempos…

  • Carlos Ferreira

    Torcedores modinhas. Bando de Nutellas.
    Dudu merece todo nosso respeito e admiração.
    Início de temporada e vem esse bando de urubu encher.
    Jogador decisivo em 2015, 2016 e em 2017 teve 16 gols e 12 assistências.
    Quinta feira dia 25/01 estarei lá no Allianz para apoiar o Palmeiras e o nosso craque no jogo contra o RedBull.
    Tmj Dudu e demais Palmeiristas!

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Cara , sinceramente acredito que quem faz isso não torce pelo Verdão !!Acredito que quem anda fazendo isso é torcedor de outro time tentando causar já que na bola a que tudo indica vai ser dificil…

  • André_Verdão

    Tem torcedor que merece Marcio Araujo, Betinho, Ricardo Bueno, etc. Dudu merece todo respeito, infelizmente os anos que passamos vergonha e serviram pra filtrar os verdadeiros palmeirenses não foram suficientes pra tirar uma parte tranqueira da torcida. Esses são os torcedores modinhas, mimados, que poderiam muito bem estar torcendo pro São Paulo e assim combinariam com o clube ao qual torcem.

  • Pestilão

    O grande mal da Era das Mídias Sociais é dar voz aos energúmenos. Inclusive este que vos tecla.

    • Arrow

      Sempre pensei nisso mas de forma menos sucinta, vc resumiu bem a idéia.

  • Daniel

    Mandou bem, Conrado.

  • Daniel

    No último jogo no Allianz Parque chamei o Ricardo Martins de lado e estava pedindo que ele respeitasse mais o Palmeiras. Eu estava respeitosamente falando com ele. Um outro torcedor chegou e começou a xingá-lo.

    Não adianta xingar.

    Da mesma forma são esses torcedores que invadem as redes sociais para xingar pq se acha o rei da razão.

    Estamos numa época difícil.

    • Verdazzo

      ricardo who??

      • Daniel

        Sério que não sabe quem é?

  • Hugo Heitgen Neto

    Ingratidão é o pior dos defeitos, vale lembrar que essa mesma discussão ocorreu sobre Prass em 2017.

    Mas uma coisa que percebi, foi que muiiiitos dos que xingaram o Dudu eram usuários fake. Muito conveniente pra uma torcida adversaria fazer campanha negativa no momento em que um dos nossos principais jogadores recebe uma proposta da China.

  • Daniel Lopes

    Bello, o torcedor do Parmêra é um caso clássico de amor e de ódio, e no caminho entre os dois a eterna desconfiança que o passado nos deixou.
    São outros tempos, a torcida tem de se acalmar, hoje temos estádio de primeiro mundo, o maior patrocínio do país, e o respeito (não aquele do vasco) volta aos poucos, e temos o principal, jogadores que querem vestir essa camisa!

    Em momentos de raiva vi torcedores mandando o Dudu embora e chamando até de mercenário, o Dudu mercenário, vejam só. Já diria o aposentado Adriano; “Deus perdoe essas pessoas ruins”

  • Arrow

    Nesses jogos calorentos no interior, o melhor a se fazer é rodar a bola mesmo. Os jogadores se desgastam menos e evitam mais o contato físico com o adversário que vem babando nas divididas, podendo até machucar um jogador nosso, como aconteceu com Moisés ano passado.

  • Grão de Pimenta

    e no brasileiro de 2016 o Dudu fez aquele gol de cabeça contra o botafogo na vitoria de 1×0 que deixou o Palmeiras com a mão na taça podendo até perder contra a chape pra ser campeão

  • Fernando Morales

    Concordo com o texto, muita covardia além daquela interminável escrotidão de parte da nossa torcida.. mas se as coisas continuarem assim, seria muito melhor para ele Dudu sair do time para não perder essa aura de titular/intocável/capitão. Seria melancólico pra ele ter negado propostas milionárias r ficar no banco do paulistinha. Mas infelizmente é isso que ele está merecendo, pq desde o fim do br17, o Keno está jogando mais do que ele. É nítido que o próprio time enxerga isso e confia muito no camisa 11, ele é sempre o mais procurado. Burrice perder um jogador desse, extremamente habilidoso, por deixá-lo MAIS UMA TEMPORADA no banco, ainda mais quando está (bem) melhor que o titular. Já o Bigode é o cara mais regular de todo o elenco, é um jogador maduro e está claramente em seu auge. Merece a vaga. Scarpa vem pra jogar. Lucas Lima é diferente, o único camisa 10 do elenco. Tá difícil pro Dudu. Mas o fato é que tanto nós torcedores que acreditamos sempre, quanto a parte nojenta da nossa torcida que critica por esporte, TODOS, querem um palmeiras MUITO FORTE. O mais forte possível…. então que joguem os melhores.

  • Lee Balster

    Não vejo nenhum motivo para questionar o Dudu quanto a sua dedicação ao Palmeiras, nunca fez corpo mole, não acredito que um dia isso aconteça
    Tem também o gol de cabeça em disputa pelo alto contra o Alfacio, depois que o Fernando Prass defendeu monstruosamente um penalti dos gambas, qualquer palmeirense de verdade pode enumerar diversas participações importantes do Dudu

  • Sebo Do Neu Araras

    … e é claro que a mídia marrom, digo, preta e branca e alguns tricolores, se aproveitam e colocam números vindos da China dizendo o quanto o jogador ganharia se fosse vendido. Dar energia putrefata para esses urubus é o que eles mais desejam…

  • Old and Wise

    Muito bom esse post…
    Nao tenho uma virgula a acrescentar!!!

  • Fedato Palmerista

    Começo de temporada e de Campeonato Paulista, é muito importante a preservação física do elenco .
    Jogo em Janeiro as 4 da tarde em Ribeirão Preto, que é um forno .
    Esta parte da torcida só pode estar de sacanagem, ou é muito burra mesmo .
    O importante é o grupo se tornar um time e se classificar para o mata-mata …. o resto é bobagem .

  • Rodolfo

    Primeiro, quem critica deve ter merda na cabeça e memoria de peixe! Segundo, não sei se viram, mas tem torcedor de outros clubes entrando no perfil de nossos jogadores e fazendo criticas como se fossem torcedores do Palmeiras.

    Absurdo o ponto a que chega um imbecil desses…

  • Wilfrido Paredes

    Lembro-me quando um outro camisa 7 nos anos 90 era atacado pela imprensa com o único propósito de desestabilizar o nosso time e de preferência deixar Edmundo fora das 4 linhas.
    Sempre exigiam punição à ele. Mas tudo isso porque ele era craque e poderia decidir a qualquer momento uma partida à favor do nosso time.
    Naquele tempo, apesar de muitos torcedores serem influenciados por esta imprensa parcial, eles não tinham o poder que hoje se tem nas mídias sociais.
    Neste episódio de ontem contra o nosso camisas 7, nem a imprensa precisou fazer o serviço que ela costumeiramente faz.
    É uma pena que alguns torcedores de hoje tem este poder de prejudicar o nosso time.
    Entendam, craques e jogadores que decidem partidas sempre terão crédito.
    Edmundo e Dudu sempre terão crédito…

  • Marcos Carsado

    No meu grupo de Zap, alguns começaram a insinuar q as propostas teriam balançado a cabela dele. Respondi na hora (ontem durante o jogo), que eles tinham que ter MUITO RESPEITO por tudo q DUDU representa, exatamente como vc sugere aqui… rsrsrsrsrs

    • Márcio S

      Creio que seja comum o cara ficar balançado com uma proposta muito superior. É a chance do cara de garantir uma vida tranquila para familia. A vida profissional de um jogador é muito curta. Um cara que precisa do físico para jogar com o Dudu, que depende muito da velocidade, são os que jogam menos tempo em grande intensidade.

      Acredito que o cara vai assimilar, e se ficar, logo mais volta a ser o cara decisivo de sempre.

  • Wkocks

    Esses são os verdadeiros antis. Tem Palmeirense que só está bom quando o time vence. Dudu é um jogador de velocidade e precisar estar bem fisicamente para render o seu máximo. É visível que outros jogadores também estão assim. Alguns estão acreditando que quando o Dudu passou pelo goleiro, ele se lembrou da proposta dos chineses? Estou evitando a imprensa e também aqueles palmeirenses que só sabem criticar.

  • Vina Rodrigues

    Obrigado pelo post Verdazzo!
    Os críticos do Dudu não lembram nada de 2002 até 2014. Mesmo com 2 títulos (Paulista 2008 e Copa do Brasil 2012), nenhum jogador de linha foi tão bem quanto Dudu – nem Gabriel Jesus. (Edmundo teve uma segunda passagem – mas não foi tão bem – e não precisamos mencionar o nosso Santo). Por anos vimos jogadores medíocres que foram apresentados como soluções e tentaram fabricar ídolos (Maikon Leite foi uma contratação bombástica!!), mas não passaram de enganações. Eu prefiro jogador que fica puto quando sai (pode sair chutando tudo de raiva) ao jogador que sai rindo ou pede para sair todo jogo. Prefiro o chorão, que joga como torcedor e briga o tempo todo em campo, ao (chamado) craque que arrebenta contra times pequenos e some quando mais precisamos.

    Quer reclamar? Justo … Só um pouco de argumentação mais quantitativa para afinar a corneta.

    2017
    52 jogos
    16 gols
    12 assistências
    (tem gente que fala que ele não jogou nada em 2017)

    2016
    53 jogos
    9 gols
    12 assistências

    2015
    56 jogos
    16 gols
    12 assistências

    Uma participação direta em gol a cada 0,47 jogo.

    Acima de tudo isso, Dudu odeia perder mais do que gosta de ganhar. Vejo seriedade sempre. Contra quem for…
    Respeito ao capitão!

  • Moisés Braga Ribeiro

    Uma salva de palmas por esta postagem.
    Irretocável.

    …E o Dudu?
    Vai ficar e vai arrebentar, como sempre.
    Quem viver, verá.

  • Marcio Lettra

    Sei que deve ser difícil para o atleta, mas ele também deve filtrar essas criticas. Muita gente gosta de encher o saco só pelo prazer de encher o saco mesmo, mas se pararem para pensar vão ver que ninguém erra porque quer, ou será que o Dudu driblou o goleiro e pensou “ah, não vou marcar não viu”…Puta gente chata da porra, cabe ao Roger e a CT blindar o jogador e elevar o motiva-lo! Avanti Palestra!!!! Forza DUDU!!!!

  • Vítor Balasteghin

    Creio que temos que separar as coisas..
    Uma coisa é criticar o desempenho do jogador “futebolisticamente”, ele n foi bem.. mas isso n quer dizer “Fora,Dudu!”, etc..
    Temos que ter um pouco de paciencia c nosso capitao, tbm acho que essa proposta mexeu um pouco c a cabeça dele, o que era inevitavel..

  • Leandro de Camargo

    O Dudu é o tipo de jogador que eu torço pra ficar no Palmeiras até aposentar, tipo era o Marcão. Ele escolheu vir, fez história em pouco tempo, virou Palmeirense e ensina os filhos, provoca rival… e ainda joga demais. Espero, de coração, que ele se espelhe no Marcos e fique, pra daqui uns anos, quando o Palmeiras subir ainda mais um degrau ele seja o nosso símbolo!

  • Ivan

    Dudu vai como sempre arrebentar esse ano, com um elenco qualificado como o que temos! E vai novamente calar a boca dessa “turma odiosa”… Não vai demorar!

  • willan lima

    Como que eu aplaudo de pé? Perfeito o texto. E nem é só respeito, é agradecer pelo que fez pelo Palmeiras. Muitos vão dizer que ele ganha pra isso, mas a gente que tem muitos que ganham milhões e se arrastam em campo. Ano passado ele deu uma oscilada, foi pro banco e voltou como capitão.

  • Victor

    Rapaz, pra ser uma pessoa pública tem que ter muito preparo, sangue frio, saber separar as coisas, e acho que principalmente ignorar a opinião alheia.

    No meu ver o Dudu e o Prass são 2 jogadores em situações semelhantes. Jogadores identificados com a camisa, que sempre que vestiram o manto representaram bem a torcida, dão seu melhor, são bons no que fazem, mas no momento não estão conseguindo ser a melhor opção e merecem um banco. Respeito demais os dois, e acho que com o Jailson, são os 3 possíveis ídolos da torcida hoje, mas todo mundo tem altos e baixos, e não há problema algum nisso, contanto que sejam respeitados.

  • Márcio S

    Dudo teve uma má fase com o Cuca, que não teve medo nenhum de mandar ele para o banco. Depois disso, voltou como nossa capitão, e foi nosso melhor jogador.

    Talvez um banco faça bem para ele assimilar. Mas o texto foi perfeito, com respeito, pois se tem um cara profissional nesse time, um torcedor dentro de campo, que sempre honrou o manto, nunca foi desrespeitoso e jamais mostrou falta de vontade, esse cara é o Dudu.

    Aposto que ele mesmo está se cobrando muito pelas duas péssimas partidas que fez.

  • Boboris

    Nossa! Quase chorei vendo a entrevista do Dudu! NUNCA vi nada igual no futebol. Se o Gabriel Jesus tivesse o mesmo sentimento sairia do Palmeiras por 10 vezes o valor que saiu.

    • OkinoMidori

      Muito legal a entrevista mesmo. Além de tudo, dá uma satisfação para toda a tocirda.

    • Fernando Morales

      vc acha uue o city tivesse feito uma proposta pelo dudu com o guardiola pessoalmente ligando, ele ficaria??? por favor né?

      • Boboris

        O que eu quis dizer foi que ele foi muito cedo por burrice ou ganância, principalmente dos empresários.

      • Mateus J. C. Arndt

        Concordo com vc amigo. Ir pra Inglaterra com o Guardiola ligando é mais difícil de negar do que negar ir pra China…
        Mas deixa de ser uma atitude honrosa do Dudu, e algo inédito no futebol !!! Abço.

    • Arrow

      Tenho certeza que se fosse apenas pela vontade dele, teria sim permanecido mais um ou dois anos. Daí por fim seria vendido por um valor bem maior, provavelmente para o Real ou Barcelona e hj não sofreria tanto com as lesões das patadas que leva na Inglaterra.

      • Fabio Cheron Giorgi

        O Jesus foi por vontade própria. O Nobre na época falou q tentou conversar com ele pra fazer um projeto parecido com o do Neymar pra ele ficar mais alguns anos e ele não quis.

  • Antonio A. Alves

    Conrado, viu a notícia da Receita Federal sobre a Crefisa? O mimimimi parece não ter fim e estão apelando para a Receita Federal. Olha lá!!!!!

  • DEVANIR CATANIO

    parabens ao nosso capitão , pois deixou de ganhar um caminhão de moedas pra nos dar MUITAS alegrias em sua caminhada no GIGANTE VERDE !!! obrigado DUDU NOSSO GIGANTE GUERREIRO !!!

  • André_Verdão

    Dudu querendo ficar no verdão e do outro lado do muro, o Cueva querendo sair de qquer jeito dos bambis, pois é, quem é mesmo que vem se apequenando a cada ano mais e mais?kkkkkkk

    • Marcelo Moreira

      Desculpe, acabei comentando o mesmo acima hahaha

      E digo mais: cada um tem a Crefisa (ou o Guaraná Poty) que merece né…

  • Márcio_SC

    Ótima analise, foi um tapa na cara da turma do Amendoim virtual.

  • Marcelo Moreira

    Dudu é um símbolo da nossa renovação, na maioria das vezes que entrou em campo foi o retrato do torcedor lá dentro. A permanência dele e a recusa de uma oferta como essa tem sim de ser valorizada e comemorada por nós, já que ele é uma peça fundamental no elenco. Mas não consigo acreditar que o que mais pesou foi o ‘amor ao Palmeiras’… Entendo que se um mercado com mais visibilidade tivesse feito a oferta, mesmo que em patamares menores, a tendência seria ele sair…

    Anyway, do outro lado do muro, tem time tentando fazer com que jogadorzinho meia boca esteja ‘física e mentalmente comprometido com a agenda do clube’ hahaha! “O Palmeiras está se apequenando”