A velha calça vinho está de volta

Pouco menos de 24 horas depois de definir a demissão de Eduardo Baptista, o Palmeiras anunciou na noite de sexta-feira a recontratação de Cuca para comandar a equipe até o final de 2018. Segundo o clube, as bases do contrato são as mesmas do ano passado.

Cuca chega como a tábua de salvação para a temporada. Eduardo Baptista vinha desenvolvendo seu trabalho e a evolução era considerada lenta demais para a urgência do Palmeiras, que investiu pesado para conquistar campeonatos importantes e as perspectivas para o curto prazo não eram animadoras – há quem pense que não eram nem para o longo, mas esta é uma discussão que perdeu a força com a volta do comandante do ênea.

Base na mão

Cuca comanda treino no Palmeiras em 2016
César Greco / Ag.Palmeiras

A volta de Cuca significa algumas etapas a menos que qualquer outro técnico teria que passar ao chegar no Palmeiras. Sua passagem recente pelo clube lhe permite já pensar na forma de armar o time, pois já conhece boa parte do elenco e a química da maioria dos jogadores jogando juntos. Dos 32 atletas do elenco profissional, 22 trabalharam com Cuca no ano passado e devem formar a base do time titular, ao menos nos primeiros jogos

É óbvio, jogadores importantes como Felipe Melo, Michel Bastos, Guerra, Keno, Willian Bigode e principalmente Borja, ainda desconhecidos do treinador, devem ter oportunidades nos primeiros movimentos. Adaptar seu esquema ao que esses jogadores podem fazer de melhor e identificar a melhor forma de dar liga com a base que já conhece será o primeiro trabalho de Cuca.

Ele é assim mesmo

Cuca conversa com Dudu em 2016
César Greco / Ag.Palmeiras

O período sabático pode acabar tendo um efeito muito positivo, talvez mais ainda do que se Cuca tivesse permanecido o tempo todo no Palmeiras. Houve desgastes significativos com o elenco no ano passado – os mais significativos foram com Barrios, que já deixou o clube, e com Rafael Marques e Dudu, que ainda sustenta a tarja de capitão que lhe foi dada pelo novo-velho treinador no ano passado.

É de se supor que se não tivesse havido a interrupção, esse desgaste teria se acentuado devido ao temperamento peculiar de Cuca. Com a aventura malsucedida sob o comando de Eduardo, as eventuais rusgas acabaram ficando para trás. Deve prevalecer a vontade que os jogadores têm de ter sucesso em campo, e é inegável que os atletas, apesar de algumas dificuldades de relacionamento, confiam nos métodos de Cuca. O trabalho recomeça com a vantagem de que os atletas já estão prevenidos sobre todas suas manias. Todo mundo quer voltar a ser campeão e sabe que ele “é assim mesmo”; o objetivo maior do grupo deve prevalecer sobre os problemas individuais.

Acertando no erro

Cuca conversa com Maurício Galiotte e Alexandre Mattos
César Greco / Ag.Palmeiras

O desfecho da recontratação de Cuca recoloca o Palmeiras como o grande favorito do ano. As perspectivas instáveis para o curto prazo sob o comando de Eduardo Baptista viraram uma quase certeza de conquistas – ao menos para a torcida.

Ainda sob o encanto da conquista do Brasileirão, uma das soluções defendidas pela simplicidade da torcida para o problema da saída de Cuca era a manutenção de Alberto Valentim como tapa-buraco “até o fim do Paulista”, tempo considerado suficiente para que o treinador resolvesse suas questões familiares e pudesse reassumir o comando a tempo de conduzir o Verdão a novas conquistas. De forma prudente, Maurício Galiotte optou por virar a página e investir num reinício que, sabemos, não foi satisfatório.

Cuca de fato voltou a estar disponível e o sonho se realizou. Eduardo Baptista, cruelmente, acabou funcionando apenas como tampão, por sua própria incapacidade de conseguir resultados rápidos. Ele sabia que teria que conviver com o fantasma do ex-treinador o tempo todo e não conseguiu se impor. A sucessão de equívocos acabou sendo premiada pelo destino, que recolocou Cuca na rota do Palmeiras. Tudo acabou dando mais certo do que o esperado.

A velha calça vinho

Cuca comanda o time em 2016
César Greco / Ag.Palmeiras

A chegada de Cuca incendeia o imaginário do torcedor palmeirense. Não há como não se empolgar diante de sua volta ao comando do time. Flashes da trajetória vencedora de 2016 inevitavelmente voltam a nossas mentes.

Que se apresente quem não andava suspirando de saudades de um time que começava o jogo a mil por hora, sufocando os adversários e abrindo o placar antes dos dez minutos; com variações de esquema no mesmo jogo que confundia os adversários e tornando-os presas fáceis; com jogadores sabendo exatamente o que fazer e quando fazer, jogando tão bem fora de casa quanto dentro do Allianz Parque; com uma defesa sólida e saídas rápidas para o ataque, cheio de jogadas ensaiadas e muitos gols de bola parada; com intensidade o tempo todo sob a orientação de um sujeito de cabelo esquisito, de calça vinho, agachado na beira do campo.

Estamos às portas de reviver tudo isso.

Bonança

Cuca está de volta ao VerdãoCuca vai levar ainda um certo tempo para recolocar o Palmeiras nesse caminho e temos pela frente jogos importantes – o início do Brasileirão, onde cada jogo significa pontos fundamentais para a conquista; o mata-mata da Copa do Brasil contra o Inter e a partida crucial para garantir a passagem do time para a sequência da Libertadores.

Todos esperamos que Cuca, como uma espécie de feiticeiro, faça o time rapidamente a realizar os sonhos da torcida, mas a realidade é cruel e talvez pontos e partidas importantes sejam perdidas nesse processo de readaptação. Mas aconteça o que acontecer, Cuca não é filho do Nelsinho, não é inexperiente, não tem cara de perdedor, e saberá pilotar a Ferrari. Não há nenhuma predisposição contra ele, e se os bons resultados demorarem para chegar, a paciência da diretoria, de conselheiros e da torcida será infinitamente maior. Sua chegada afasta a nuvem negra que injustamente pairou sobre a Academia de Futebol desde o primeiro minuto da chegada de Eduardo Baptista ao clube.

Depois da tempestade, chegou a bonança. Bem-vindo de volta, comandante!


O Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho do site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Samir Jalel Ghazzaoui

    Por mim, fazia um contrato vitalício! haha
    BEM VINDO MESTRE CUCA!!

  • Luan

    Bem vindo de volta Mestre Cuca!!!

    AVANTI PALESTRA 💚🇳🇬🐷

  • mau_sp

    Bora recuperar o tempo perdido… Ainda bem que temos essa intertemporada de 10 dias, até começar o brasileirão… E 15 dias até o jogo com o Tucuman… Bem-vindo Mestre Cuca!

  • Reanimador , volta o otimismo com responsabilidade. Está de volta o comandante para dar novas perspectivas e expectativas positivas para o ano.
    Mattos agiu rápido e aparentemente não deu espaço para nomes sugeridos por pessoas de fora do departamento de futebol , mostrou assertividade e força.
    Estamos de volta e ainda mais fortes.
    Tremem e temem os adversários, Canta e Vibra a torcida Alviverde
    Olê olê olê olê olê olá Cucaaaa Cucaaaaaa
    Olêlê olálá u Cuca vem ai é o bicho vai pegar.
    VAMOS PALMEIRAS
    AVANTI VERDÃO

  • Wkocks

    Matos ficou em uma situação complicada. Imagine o Cuca assinar com algum rival, sem o Palmeiras exibir um futebol de acordo com o elenco? A pressão seria enorme. Cuca tem tudo para recolocar o Verdão na rota de crescimento e não acho que vá demorar tanto como da primeira vez, por que o Palmeiras fez boas partes de jogos. Acertando a marcação no meio a defesa volta a ser boa. E o ataque é só compactar melhor e fazer o Borja jogar. Os jogadores também devem exibir uma maior gana, pois começa tudo do zero e todos tem chance de serem titulares. Só temos a ganhar com isso.

  • Carioca Verdão

    Em 2012, a eliminação precoce dos gambás no paulista, frente a PP, foi a alavanca para a conquista da Libertadores, pois decretou a troca do Julio Cesar pelo Cassio. Acredito q agora vamos viver a mesma situação, a eliminação inesperada frente a mesma PP, causou uma mudança q vai nos levar ao título da Liberta!

    • Márcio S

      Pelamordedeus, cara, não compara o Palmeiras com aquele lixo 😀

      • Carioca Verdão

        Não comparei o Palmeiras com nenhum outro time, comparei situações.

  • Renan B. Baroni

    Era 99,99% de certeza que seria ele, não é mesmo? Boa sorte ao EB, espero que ele tenha sucesso pois acredito que potencial ele tem. Era um fantasma muito grande mesmo.

    Bem vindo Cuca, acho que todos esperamos que a semana seja produtiva para estrearmos bem contra o VAS no Brasileiro e já termos uma perspectiva boa pro ano!

  • André_Verdão

    Agora sim, com um treinador desse nível as chances de título esse ano aumentaram muito, bem vindo de volta Cuca! Não sei quantos jogos vai demorar a adaptação do time a um novo esquema, jogadas ensaiadas, etc mas agora temos a garantia de evolução do time, logo logo veremos o Palmeiras de 2016 (organizado,com defesa sólida e ataque extremamente letal) jogando.

    • Fernando Castro

      Acredito que seja menos tempo, pois ele tem até o final da semana que vem livre pra já orientar o elenco.

  • Agora pensando em como são as coisas… O que será que está passando pela cabeça do Eduardo Batista ao ver todo mundo feliz com algo de ruim que aconteceu com ele, né? Tem que ter a cabeça muito boa para tirar um aprendizado disso, evoluir e não guardar mágoa. Ganhou meu respeito e torço pelo sucesso dele.

    • Anderson Fontes de Carvalho

      Nem o Eduardo nem nós podemos ter o “coração mole” assim. Futebol é resultado, não só as pontuações nos campeonatos, mas principalmente na evolução do time jogo a jogo, o que não vinha ocorrendo. Eduardo saiu grato pela oportunidade que teve e encantado com a estrutura e grandeza da instituição S.E Palmeiras. Ele disse que foi uma experiência que ele levará pro resto da vida. Infelizmente não ocorreu como esperado. Vida que segue.

    • Bruno Custódio

      Torço por ele também, mas já queria dar uns tapas na orelha dele. Hahahaha nosso mestre está de volta!

      • Queria dar uns tapas em quem achou em algum momento que poderia ter sido uma boa ideia trazer EB e assim o fez, hehehe

    • Está passando 1,8 milhões em salários e multas.

      • Menos mal pra ele, mas esse dinheiro foi mais sofrido do que ele imaginou pra ganhar rs

  • Old and Wise

    Estou curioso para ver a primeira escalação do Cuca. Apostaria que entram apenas Felipe Mello na posição do Moises e o William Bigode na posição de Gabriel Jesus. Seria um belo exemplo de que ele voltou e deu continuidade ao que existia. A entrada de Guerra e Borja e mesmo de Michel Bastos poderão ser feitas no decorrer do tempo….

    • Márcio S

      Acredito que não. O FM tem um estilo de jogo muito diferente do Moisés. O substituto ideal seria o Guerra, mas dificilmente o FM ficará de fora do time.

      Aposto em uma escalação semelhante a do segundo tempo em que o time marcou 3 gols contra o Peñarol, mas com o Dudu no lugar do Guedes.

    • Cuca sempre usava um volante de contenção (alternou entre Gabriel e Thiago Santos) nos jogos difíceis, nos que ele julgava mais fácil usava somente os 2 mas não foram muitas partidas

  • Thiago Tavares

    Agora sim estamos no caminho certo! Ele já conhece 80% do elenco e alguns jogadores que chegaram foram indicação dele como o Keno, Veiga, Guerra e Borja. Não estamos começando do zero, muito pelo contrário, ele já tem uma caminhada mais longa do que o EB e a confiança dos jogadores e da torcida… Vamos aumentar a sala de troféus! Ela vai precisar de espaço! Boa sorte Cuca, espero que vc vire ídolo como o Felipão e um dia possamos te chamar de mestre!

    • Rafael Capelini

      Depois do ano passado ele já É Ídolo da maioria da torcida, e por merecimento!! E a não ser que algum dia faça algo considerado uma ‘tremenda trairagem’ vai sempre ser tratado com reverência e respeito, mesmo que não repita os sucessos de outrora.

  • Agora eh esperar… Espero que ele faça o Borja comer grama e meter gol a rodo.

    • Wagner Cesar

      Não tenho dúvidas que agora ele não será uma ilha no meio do oceano da defesa adversária e desembestará de fazer gols.

  • UNeto

    Guardiola vai ter que esperar mais um pouco para poder dirigir o Palmeiras….

  • Allan Bó

    Boa sorte comandante nesse novo desafio para 2017 ! Rumo a conquista da Liberta ! AVANTI !!!

  • Melhor escolha possível !
    Maior erro do Eduardo, foi não manter o esquema do Cuca. Quis mudar e o time parece o time do Marcelo Oliveira.

    Por falar em MO, lembro que o elenco do Cuca de 2016 era praticamente 90% igual ao do Marcelo, e o rendimento era completamente diferente, não tinha comparação.

    • Rafael Capelini

      Pois é se ele tivesse chegado e dado continuidade, aos poucos introduzindo as mudanças que ele queria, poderia ter dado mais resultado.

      Começava com o esquema já consagrado, com uma ou outra pequena adaptação, sendo o esquema principal e o dele como uma ‘alternativa’ durante alguns momentos do jogo e aos poucos conforme os jogadores fossem assimilando ia alterando sem grandes choques… mas ele optou pelo caminho mais difícil, de chegar já mudando tudo, implantando uma ‘nova filosofia’… apostou errado e pagou por isso.

    • Luis Claudio Carrasco Garcia

      Não acho que o EB errou, acho que errou quem trouxe o EB. Técnico tem o direito de aplicar o que considera ser o melhor esquema.

    • Digo mais, além de mudar o esquema (de 4231 para 4141) ele mudou o sistema de marcação de homem/homem para por zona (que prega a imprensa “moderna” ser melhor), só que ele não tinha forma de implementar isso na cabeça dos jogadores, por isso a defesa estava tão perdida, quando a pressão pegou (jogos difíceis) foi um “Deus nos acuda”!!!!

      • Ele não seguiu a Máxima
        “Em time que está ganhando, não se mexe”

  • Karnika Carnielli

    Acabou o sofrimento de olhar para o banco e ver um “comandante”inoperante com cara de assustado!

    Quem venha o nosso campeão para desfilar em conquisatas!

    Nós estaremos cantando e vibrando pelo nosso Palmeiras!!!

    Estou muito feliz!!!

  • CaioHB

    Para mim, no fundo, todos já sabiam. Cuca queria descansar com a família e tratar de questões pessoais. O planejamento de 2017 já mostrava que o ano seria longo. Poderia ser feito um teste, contratando um treinador com potencial para assumir no começo. Foco na libertadores. Se ganhar o Paulista ótimo. Mas o EB não foi capaz de dar padrão ao time. Cuca já havia descansado suficiente. Final feliz para o torcedor.

    • Marcelo Faria

      Também acredito que a diretoria pensou em colocar um técnico tampão, porque será que a proposta do galinho de minas para o Roger foi melhor? Abel Braga e Mano Menezes não são bobos, só aceitariam treinar o Palmeiras com uma rescisão milionária, EB aceitou o desafio acreditando que ele conseguiria ser campeão logo de cara, é só assistir a primeira entrevista coletiva dele quando assumiu o cargo. Acredito que a diretoria fez o correto, mesmo não sendo ético com o EB mas, “negócios são negócios”, então que o EB seja feliz em outro time que não vá mandá-lo embora só pq ele não conseguiu dar padrão ao time em 4 meses de trabalho.

  • Luis Claudio Carrasco Garcia

    Não ponho a mão no fogo por nenhuma diretoria. Por isso afirmo, que escolher o Eduardo Batista, foi um erro de amador. Você perdeu um dos técnicos top do país, último brasileiro campeão da libertadores, e contrata um técnico que nunca disputou uma liberta, e nunca fez um trabalho decente em clubes grandes.

    Uma contratação na contra mão de quem almeja conquistar a liberta e o mundial em 2017, que injetou mais 70 milhões de reais em contratações e paga folha salarial de 13 milhões por mês! As vezes, dá impressão que a diretoria não dá valor ao dinheiro em caixa, pois torra de forma muito arriscada…

    Ainda bem que, aos trancos e barrancos, as coisas entraram nos eixos, e no final, foi sorte ter contratado o EB: pelo tipo de contrato, foi muito fácil dispensar e trazer o Cuca de volta. Se tivéssemos trazido um Abel Braga, dispensar agora, significaria milhões sendo pago pela recisão.

    • Rafael Capelini

      Também “não ponho a mão no fogo por nenhuma diretoria”.
      Mas confio no trabalho do Alexandre Mattos, melhor Profissional Diretor de futebol do país disparado. Não que ele seja perfeito ou não erre, mas tudo que ele faz ele avalia, mede e pesa.

      A verdade é que nós temos hoje 2 técnicos TOP no país, um tá na seleção e o outro precisou de um tempo. Qualquer outro está bem abaixo dos 2, seja Abel e Mano (que já estavam compromissados), os que tem um pouco mais de experiência e títulos, mas que tem também sérias limitações e restrições e já tiveram fracassos retumbantes; seja Luxa e Felipão, ainda na década de 90; ou os outros todos com perfil semelhante ao do Eduardo, novos e pouca bagagem, mas promissores, tipo Roger, Valentim, Jorginho…

      Simplesmente não havia opção!!! Qualquer um, mesmo Mano e Abel, seria uma aposta, poderia dar certo ou não. Sendo assim ele escolheu o que ele avaliou que poderia ter mais chances de vingar. E que se não desse ficaria mais facíl corrigir.

      Estrangeiros também seriam apostas que poderiam ou não se adaptar, e com uma enorme reticencia por parte dos Conselheiros, por conta do episódio Gareca…

      O cara tentou, quase deu liga (em alguns momentos esteve perto), mas não deu, o Cuca reapareceu e o resto é história.

      • Luis Claudio Carrasco Garcia

        Eu não tenho duvida nenhuma de que até um Levir Culpi ou Dunga seriam, na pior das hipóteses, igual ao desempenho do EB, pois os 67% de aproveitamento dele, foram devido ao elenco forte, sendo que pelo menos 3 vitorias foram muito enganadoras: Santos, Jorge Wilsterman (Allianz) e Penarol (Allianz). Digo isso porque, apesar de serem fracos, estes dois técnicos tem muito mais experiencia que o EB. São fracos pq tem conceitos antiquados ou retranqueiros, mas até então, o time com o EB não tem nenhuma característica. Não dá para dizwr se o Palemiras do EB era um time de ataque, defesa, contra ataque, pressão, posse de bola, etc… Ele não fazia nada disso com competência, então fica até difícil de classificar o que era o verdão com ele! Obvio, tudo isso que eu disse é opinião, que muitos discordam.

        • Matheus Braga

          Com o Dunga, diria que não ficaríamos entre os 6 primeiros do Brasileiro, mesmo com esse time. Eu não contrataria o Dunga pra ser técnico do meu time de fds, quanto mais do Palmeiras.

          • Luis Claudio Carrasco Garcia

            Não quero o Dunga nem pintado rsrs. Apenas acho que, apostar no EB, foi um movimento tão mal programado quanto colocar ele no comando, com a chance do trabalho ser um pouco menos pior, pois ao menos experiência ele tem. Mas tá ótimo afim, no fim, deu tudo certo para todos.

      • Renan B. Baroni

        Concordo 100% com o Rafael

    • O EB é, em praticamente tudo, a antítese do Cuca.

  • Luis Claudio Carrasco Garcia

    Não acho que o Cuca vai derrapar nos primeiros jogos. Elenco ano passado era mais fraco e ele nunca tinha treinado o Palmeiras. Agora a história é beeeem diferente!

    Bem vindo de volta, Mestre Cuca!

  • Não creio que foi um erro da diretoria em contratar o EB, qualquer treinador que viesse no fim de 2016 viveria com a sombra do Cuca, EB foi contratado justamente como um tapa-buraco, a multa rescisório era a de um salário, provavelmente ele já sabia que se o seu trabalho não desse resultado á curto prazo, ele seria demitido e o Cuca voltaria ao comando.
    Estava com saudades dos gols antes dos 10 minutos…

    • Carioca Verdão

      Cara, acho q a diretoria errou sim. Em cima do q vc colocou, a solução mais prática e óbvia era ter colocado o Valentim no comando durante o Paulista e a fase de grupos da Libertadores, já projetando a volta do Cuca em maio. Ou, se a idéia fosse esquecer o Cuca, tinha q ter corrido atrás (desde o meio do ano passado), de um treinador mais cascudo, como o Abel, q na época tava livre. A escolha do EB foi um erro, mas corrigido a tempo.

      • Gustavo

        fazer isso seria muita sacanagem com o valentim mano….claro que seria otimo se tivesse acontecido assim, mas a gente não pode esquecer que o valentim é um profissional que almejava ser tecnico principal…em qlq equipe…usar o cara de tampão é meio falta de respeito, ele não aceitaria e acho que o mattos tbm pensa assim

        • Carioca Verdão

          Não disse q isso deveria ser premeditado. Acho q a vez era do Valentim, como foi do ZR no flamerda e do Carille nos gambás, se ele desse certo, ótimo! Teríamos descoberto um novo técnico! Se não desse, tentaríamos o Cuca, como aconteceu agora.

      • Wkocks

        Valentim não foi bem com o Red Bull no Paulista e ninguém tinha a certeza que o Cuca voltaria. Acho que foi certo contratar um treinador e o EB só foi demitido porque o Cuca resolveu voltar a trabalhar

        • Matheus Braga

          sem contar que precisa ver se o Valentim queria ser esse tapa-buraco, né?! Eu duvido que ele aceitaria. Sem contar que o clima seria pior ainda. A torcida não ia confiar e ia viver na desconfiança pedindo a volta (incerta, até então) do Cuca. Erro maior seria manter o Valentim como técnico com essa mensagem de que seria um tapa-buraco. É preciso respeitar o profissional.

          • Luis Claudio Carrasco Garcia

            Não concordo. O Cuca só voltou pq o EB foi péssimo. Se o Valentim fosse finalista do Paulista agora, e não tivesse suado lágrimas de sangue para ganhar de porcarias como o Penarol ou Wilsterman em casa, ele não cairia agora. E tanto é que o Palmeiras o desrespeitou, que ele saiu do clube, pois se sentiu sacaneado de não herdar o cargo, para o clube buscar fora outro novato sem um currículo decente. Erro duplo portanto: desrespeitou o Valentim e agora desrespeitou o EB.

          • Matheus Braga

            SE o Valentim fosse finalista… SE não tivesse suado lágrimas de sangue para ganhar de Peñarol ou Wilsterman.. SE!! Isso baseado em um auxiliar-técnico. O Eduardo Baptista, por mais que fosse aposta, já era treinador, com passagem por um grande do Rio, um grande do Nordeste. HOJE, não há a menor comparação entre um e outro. O meu comentário foi em cima do rapaz ali de cima, que disse que o Valentim deveria ficar até Maio projetando a volta do Cuca. Isso não existe!!! Isso existia com Milton Cruz porque ele era auxiliar fixo do spfc e nunca quis ser treinador. Completamente diferente do Valentim.

        • carioca verdão

          Qual o currículo do EB? O do Valentim, embora não tivesse nenhum trabalho como técnico principal até o RB, era bem próximo ao do EB. Se a idéia era contratar um treinador, q fossem atrás do Abel, q tem um perfil parecido com o do Cuca, tanto no temperamento, qt nas idéias futebolísticas.

          • Rafael Capelini

            EB foi Campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste (campeonato bastante valorizado por aqui) , e chegou a liderar o Brasileirão por varias rodadas com o Sport, com um futebol considerado envolvente e vistoso, depois saiu, foi mal na Flor e logo em seguida fez um bom trabalho na Ponte, quase levando da Zona de rebaixamento pra Libertadores…

            Não é um currículo dos sonhos, mas demonstrou potencial.

          • carioca verdão

            Treinador de time médio. Esse negócio de ganhar campeonato pernambucano, copa nordeste só engana. O q adianta liderar campeonato brasileiro no início e depois despencar? O santinha, campeão pernambucano e campeão da copa nordeste, liderou o brasileirão nas primeiras rodadas e acabou rebaixado. E “boa campanha” com a ponte é bem relativo. Ele terminou em décimo, com o mesmo número de vitórias e derrotas. Pra um time médio, como a ponte, tá ótimo, pra um gigante como o Palmeiras é um fracasso retumbante.

          • Rafael Capelini

            Sim meu amigo, mas volta no ponto, que não tinha outra opção!!! Tite ou Cuca!! Fora esses dois todos tem sérias restrições!!

          • Carioca Verdão

            Eu continuo achando q foi um erro. Se não dava pra ficar com o Cuca e não havia opções de técnicos experientes e competentes no mercado (q hj em dia são pouquíssimos, talvez, Abel, Dorival e Mano), acho (e achava no início do ano) q a melhor opção era apostar no Valentim, q estava há cinco anos no clube, já conhecia a fundo a maioria do elenco e tinha feito parte da campanha do título brasileiro. Preteri-lo em nome de um técnico iniciante, fosse EB, Roger, Jair Ventura, Zago ou qq outro, seria um erro. Ainda bem q teve como corrigir.

          • Rafael Capelini

            Sim, hoje, até pelo como a coisa se desenrolou fica fácil de dizer que foi um erro, naquela altura, também preferia o Valentim do que ele, mas não me empolgava nem um pouquinho a efetivação do Valentim também, pois se o EB não tinha currículo, mesmo já tendo dois títulos na curta carreira, o Valentim tinha muito menos experiência ainda, seria aposta do mesmo jeito, poderia dar certo, ou poderia ter sido pior.
            Os caras conviveram com ele nos últimos 4 anos (no caso do Mattos e Cicero 2 anos) diariamente e não o julgaram preparado pra assumir, como que eu que vi episódios esporádicos do seu trabalho vou me achar mais preparado pra saber se eles avaliaram bem ou não. No mínimo ele não transpareceu firmeza necessária.

  • Anderson Fontes de Carvalho

    Incrível a quantidade de matérias negativas ao Palmeiras nos comentaristas do Uol. Já estão falando até que o Cuca foi anti-ético em aceitar voltar… Bateu o desespero nos caras kkkkkk. Isso é um ótimo sinal.

    • Luis Claudio Carrasco Garcia

      Totalmente. Repare que, apesar de criticarem na epoca, o trabalho do EB, sempre diziam que ele não deveria ser demitido: queriam que ele ficasse afundando o Palmeiras, assim como eu estava torcendo muito, para o Cristvão não sair do Curica.

    • Messias Amaral

      Shauhsaushaushaushaushau

    • Uol??? Tu lê uol meu filho, pq? Gosta de passar raiva?

  • Victor

    Se eu tivesse que apostar, diria que ele vai por o time nos trilhos já pro jogo contra o Vasco.

    Vitória fácil, por mais de 2 gols de diferença, e o moral vai LÁ PRA CIMA!

  • Moisés Braga Ribeiro

    Boto fé que em 15 dias ele já arrumou a casa.
    Comemorei a volta do Cuca como se fosse uma vaga de final de campeonato.
    Agora sim o Palmeiras tem técnico!

    Quando ao inepto EB… Ligou para o pai:
    — Papai, tomei um pé na bunda do Palmeiras…
    — Meu filho, veja o lado bom! Você levou a Ponte para a final e deu um título para o curica, nossos times do coração!

    • Messias Amaral

      Nao tenho duvidas que ele organiza essa equipe em 10 dias, e em 20 estará voando. Foi assim ano passado, mesmo sem conhecimento das peças, imagina agora…
      A chama verde da esperança volta a queimar com toda força na z/o de Sao Paulo e esse brilho vai levarmos denovo ao ponto maximo dos campeonatos de futebol. AVANTI PALMEIRAS!

  • Matheus Braga

    O EB caiu no jogo contra a Ponte lá e no jogo na Bolívia. Os outros jogos passamos sufoco, mas ganhamos. Se estivéssemos jogando bem, seriam jogos normais visto que eram de Libertadores, porém não foi o caso.. Ele não conseguiu implementar sua ideia com clareza. Ninguém (torcedor e jogador) conseguia ver isso. A diretoria acertou 100% nessa correção de rota. Fosse outro treinador, eu teria dúvida se seria bom ou não. Mas com Cuca, não há dúvida de que o Plano B só poderia ser este. Basta apoiarmos e termos PACIÊNCIA com o bruxo! E precisamos ter um treinador, no mínimo, por 2 anos consecutivos. Isso faz diferença a longo prazo. Espero que seja o Cuca!!

    • Renan B. Baroni

      Exato. Ele tem que cumprir o contrato inteiro, no mínimo. Se ao final de 2018 o saldo for positivo, renova de novo mais 2 anos. E por positivo, não são apenas títulos. O trabalho tem que estar bacana.

    • Eu acho que ele caiu (pelo menos para mim) no jogo contra o Ituano!!!

  • Antonio Frederico

    O torcedor palmeirense que está acompanhando nas redes sociais todo o desenrolar do caso pode ficar bravo com alguns personagens que estão achando um absurdo a demissão do EB da forma como foi.

    Cada um enxerga o que quiser. Eu só consigo ver rival sangrando de medo. Acabou a paz seus imundos!! Kkkkkkk

  • Czar_SP

    Lembro quando o Cuca era treinador do Botafogo há uma penca de tempo.

    Reclamava que era uma beleza, o time até ia bem, mas perdia nos detalhes e ele se lamentava pateticamente em público. Tudo isso, associado a cara de cachorrinho triste, fez com que virasse alvo de todo o tipo de tiração de sarro não só dos cariocas, mas do país todo. Ninguém queria mais contratar o técnico chorão.

    Em resumo: ele comeu muita, mas MUITA grama para atingir a unanimidade que é hoje.

    Eduardo Batista provavelmente está apenas iniciando sua árdua caminhada rumo a grandeza.

    • Grão de Pimenta

      no Botafogo eu lembro, acho que foi em meados de 2008 se eu não me engano , quando o time perdia ele sempre reclamava da arbitragem , quando ele perdeu a final do carioca pro flamengo a torcida do flamengo fez aquela musiquinha ”e ninguem cala esse chororo, chora o presidente, chora o time tdo, chora o torcedor”

      • Carioca Verdão

        Ele deu milho pra bode com aquela reação, mas cá entre nós, estava certo. O botafogo foi sistematicamente roubado no tri do flamerda. A torcida do botafogo até respondeu com uma paródia: “e ninguém para, essa roubalheira, rouba o botafogo, rouba os peruanos, rouba o madureira.”
        Essas duas últimas frases referentes aos roubos contra o Coronel Bolognesi na Liberta e ao Madureira na semi do carioca.

    • Carioca Verdão

      A diferença é q apesar de o Cuca ser uma mala sem alça naquela época (agora ele pelo menos tem alças dos dois lados), os times dele chamavam a atenção pela forma de jogar, o q ainda não aconteceu com o EB.

    • Valter Mendes

      Eu acho que eduardo será um grande treinador um dia

    • Era conhecido como técnico azarado,
      depois do titulo da libertadores ficou conhecido como técnico dos milagres!
      hauhauahua

    • Wagner Cesar

      Perfeito. Só achei meio chato pra ele termos acertado com o Cuca menos de 24h que o demitiram. Parece que já estava acertado e sei lá, eu me sentiria meio desrespeitado no lugar dele.

      E sobre o Cuca, é bom lembrar que ele começou perdendo 4 seguidas aqui e teve bem mais tempo antes do Brasileirão 2016 começar do que agora.

  • Sandro Sgobi

    Então EB tem cara de perdedor? Avacalhou o cara hein kkk
    Contra o Vasco a postura já deve ser outra diante de uma Allianz com quase 40 mil torcedores.
    Títulos virão!
    #VamosPalmeiras

    • Verdazzo

      estou certo que você entendeu que essa e as outras expressões eram referências ao que os detratores dele sempre disseram. isso é tão claro que dispensa as aspas.
      tenho certeza absoluta que voce entendeu.

      • Sandro Sgobi

        Sim, perfeito agora entendi. Mas se tivesse colocado entre aspas teria ficado 100% claro que são referências extra texto, e não a sua opinião sobre ele como eu entendi.

  • Grão de Pimenta

    tinha que ser o Cuca mesmo, cada nome que falaram que da até calafrio, Argel, Jorginho, Luxa, Dunga, Cristóvão…

  • Vitor Furioso

    Estou muito feliz com a volta do Cuca, mas nada me tira da cabeça que o EB só saiu pq ele (Cuca) se disponibilizou novamente, se o Cuca não estivesse no mercado ainda estaríamos com o Baptista.

    • Luis Claudio Carrasco Garcia

      Até poderíamos estar sim, mas que seria um erro, seria. Essa história de continuidade no trabalho não é errada, mas é necessário que se veja evolução. E o EB ainda tem muito arroz com feijão para comer, antes de desempenhar a contento em time gigante. Ao invés de mostrar evolução, o time regrediu na mão dele, mesmo com mais de 70 milhões de reais em reforços. Pegando como exemplo o Cuca, com o elenco inferior do Palmeiras em 2016, ele demorou 4, 5 jogos para encaixar seu esquema e apresentar melhoras. EB teve 23 jogos, e quase todos foram de oscilantes a decepcionantes. Se em 10 tu não vê nenhuma melhora, ou encaixe, já tem de começar a coçar a cabeça.

  • Rafael Figueiredo

    2016 – 2017
    Jailson – Prass
    Jean – Jean
    Mina – Mina
    Vitor Hugo – Dracena
    Zé Roberto – Zé Roberto x Michel Bastos
    Thiago Santos – Felipe Melo
    Tchê Tchê – Tchê Tchê
    Moisés – Guerra
    Roger Guedes – Roger Guedes x Michel Bastos x Keno
    Dudu – Dudu
    Gabriel Jesus – Borja
    Cuca – Cuca

    • Carioca Verdão

      Muito confiante de q vai dar liga (e daqui a três meses teremos o Moisés de volta!).

    • Old and Wise

      Faltou nosso melhor jogador que, incrível, é o William Bigode

      • Rafael Figueiredo

        Verdade… Sabia que tava falando alguém kkk o que mostra a força do plantel

    • Sanderson Oliveira

      2016 – 2017
      Jailson – Prass x Jailson
      Jean – Jean
      Mina – Mina
      Vitor Hugo – Dracena
      Zé Roberto – Zé Roberto x Michel Bastos
      Thiago Santos – Felipe Melo
      Tchê Tchê – Tchê Tchê
      Moisés – Guerra
      Roger Guedes – Roger Guedes x Michel Bastos x Keno
      Dudu – Dudu
      Gabriel Jesus – Borja x William
      Cuca – Cuca
      Nobre – Galiotte

      • Rafael Figueiredo

        Eu diria que o Borja é titular absoluto e o William briga com o Guedes

  • MonacoParmerista

    Carisma, estágio de vida e de carreira, competência, história no clube, torcida pelo clube, vitória excepcional recente.

    Feliz da torcida que pode contar em seu time com um treinador com essas características.

    #ForzaCuca
    #AVantiPalmeiras

  • Aloisio rodrigues

    A volta do cuca é quase unânime entre a torcida do nosso verdão… mas o que me preocupa é com os fantasmas que vem atrapalhando o a sociedade já a algumas décadas a múmia das alamedas da academia musrá, e seus conselheiros e nem vou citar a mentalidade arcaica deles, vou citar o espírito de beatas fofoqueiras que eles parecem ter…
    nos últimos quatro jogos do clube o jornalista da fox o Bonitinho deles acertou as quatro escalações do time, antes de anunciarem a queda do EB eles já estavam cravando a noticia, e isso é extremamente preocupante imaginem se o PN não tivesse blindado o elenco e os atritos que aconteceram no grupo tivessem sido noticiados pela imprensa que transforma gota de agua em oceanos profundos, gelados e extremamente efervescentes quando lhe interessa… lembro de anos que o palmeiras tinha inícios promissores e que não conseguíamos dar prosseguimentos para a conquista por causa desses problemas, ou a imprensa criava uma crise, ou os conselheiros começavam a tumultuar ou o musrá vendia um dos principais jogadores do time e acabávamos com mais um ano que começava bem e não dava em nada… torcida pode ajudar não caindo na pilha e colocando pressão aonde já tá em G10… vamos torcer e fazer nossa parte para buscarmos um ano que seja bom, graças a Deus a libertadores tera suas fases decisivas no segundo semestre e o cuca vai ter tempo pra ajustar o time…
    força verdão!

  • rato_ verde

    800 contos pra mim é demais mesmo sendo cuca !

    • Renan B. Baroni

      Quem deu essa info? Algum mimizento da FlaPress?

      • Carioca Verdão

        Provavelmente o MCP da ESPN! Aliás, pq ele não ligou pra RGT pra questionar a diferença de cota entre os clubes, como fez com o dono da crefisa?

        • Rafael Capelini

          O MCP deveria mudar para MPC, M. Paul no Cool

  • Gustavo Boettger

    Como é bom ler um texto coeso e bem desenvolvido. Parabéns Conrado!

  • Valter Mendes

    Conrado, o que seria melhor que esse magnífico post ?
    Um post, pedindo para a torcida ter paciência com o Eduardo ??? Não né ??

    SEJAMOS FELIZES !!!!! CUCA CUCA CUCA, quando me lembro, me animo, e até fui chamado de louco pela minha esposa, só porque eu parei no meio da cozinha, ergui os braços a bradei abundantemente

    OLE OLE OLÁ, CUCA, CUCA !!!!!

    • ahuahaua, eu falei para a minha, “MELHOR NOTICIA DO ANO ATÉ AGORA”

  • Valter Mendes

    Palmeiras vai pagar à E.B. $ 300 mil pela dispensa.
    Ainda bem que estipularam a multa baixa e isso até prova que não acreditavam eles mesmos nessa contratação.
    Espero que E.B. entenda que tem de ter os pés no chão e aceitar qual seu nível atual que não lhe permite dar o salto que ele quer.
    Vai aprender primeiro pra depois tentar voos mais altos.
    A pior coisa num homem é não reconhecer suas limitações.
    E.B. é um bom sujeito e vai se dar bem em times menores, mas para dirigir um gigante…..esqueça.

  • Valter Mendes

    Pelo que me passaram o salário de Cuca no Palmeiras será de $ 850 mil, aí inclusos já o salário de seus 3 auxiliares.
    Pra ele mesmo deve sobrar uns 500 ou 600
    É dinheiro ou não é?
    Mesmo assim é baratíssimo,pois quanto estava nos custando a perda de títulos e a desvalorização dos jogadores nas mãos do E.B?
    O mais caro para um clube não são os salários pagos e sim o mau futebol, pois isso implica em perda de títulos, de arrecadação de patrocínios,de cotas de tv e até de torcedores.

  • Valter Mendes

    Do elenco atual da SEP, 22 trabalharam com Cuca. 10 são novatos (A.Carlos., Melo, Guerra, Bastos, Hyoran, Veiga, Guerra, Keno, Willian e Borja)

  • Valter Mendes

    Luiz Felipe Scolari comenta demissão de Eduardo Baptista: ‘Um absurdo’
    ——————-
    Deve ter pensado: Ele nem tomou de 7……………..ainda.
    KKKKKKKKKKKKKK

    • Carioca Verdão

      Acho q o Felipão falou demais (fala muito, fala muito!). Mas tenho um respeito enorme por ele, sempre vestiu a camisa e é o técnico mais vencedor da história do Verdão. Tem crédito

      • Rafael Capelini

        Tá gagá já. Mas vamos respeitar!!

        • Carioca Verdão

          Acho q pra futebol de primeiro escalão (e aqui incluo o brasileiro) não dá mais pra ele, mas continua sendo um vencedor, vide seus resultados na China q, por sinal, tem o registro da passagem de vários treinadores consagrados, q não conseguem alcançar os resultados q ele alcança.

      • MonacoParmerista

        respeitosamente, uma discordância: a verificarem-se os números, mas, muito provavelmente, o maior vencedor continua sendo Oswaldo Brandão. Sim, Scolari venceu a Libertadores, mas em número de títulos, Brandão, muito provavelmente, continue no topo.

        • Carioca Verdão

          Não sei, até pq na época do Brandão se disputava bem menos campeonatos, mas ambos tem meu respeito eterno.

      • Valter Mendes

        Isso com certeza

  • Valter Mendes

    E como fica agora a cara dos babacas que diziam que Cuca tinha tantos problemas de relacionamento dentro do clube?
    Que clube iria buscar de volta alguém que tinha tantos problemas de relacionamento dentro do clube como diziam??

    • Carioca Verdão

      Isso é o q a imprensinha gostaria q fosse verdade!

      • Felipe Lorenzzi

        Viram a capa do globoesporte?

        A chamada diz “problemas no passado e nao sei mais la.oq…. veja oq cuca tera de lidar”

        O cara nem chegou meu! Problemas do passado!! A chamada da matéria!

        Eles nao arredam o pé… Dai na entrevista tem um trecho o cuca falando “nao tenho nem tive problema com ninguém”.. oq o reporter faz na linha seguinte:

        “Apesar de negar os problemas cuca se desentendeu bla bla bla”…

        Meu.. o cara acusado de algo NEGA e eles continuam insistindo…

        Ai eu pergunto.. primeiro isso é notícia? Segundo.. cade a ética? Terceiro.. vao bem pro raio que os parta

  • Valter Mendes

    O bolso ou o coração?
    Corintianos, santistas e são-paulinos viram sócios do Palmeiras
    Desconto na faculdade faz torcedor de time rival virar sócio do Palmeiras
    Gero Rodrigues/Folhapress

    O bolso ou o coração? A dúvida está na cabeça de corintianos, santistas e são-paulinos que estudam na FAM (Faculdade das Américas), patrocinadora do Palmeiras.

    Desde fevereiro de 2015 a instituição de ensino oferece um desconto de 25% na matrícula e nas mensalidades de mais de 70 cursos para os membros do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Com isso, um número considerável de torcedores rivais se tornaram palmeirenses “de carteirinha”.

    A conta é simples: as mensalidades mais baixas da FAM são de R$ 336. Com o desconto para sócio-torcedores, chegam a cerca de R$ 250. Como o plano Avanti bronze, o mais barato, tem mensalidade de R$ 14,99, a economia mensal chega a R$ 69.

    O Palmeiras tem o maior programa de sócios-torcedores do país, com 126.355 membros. A FAM tem atualmente cerca de 20 mil alunos e ao menos 10% deles recebem o desconto do Avanti.

    “O pessoal até me zoa, porque eu sou santista e sou Avanti. Meu pai gostou muito, porque ele é palmeirense e aproveita a carteirinha para ir nos jogos”, diz Luiz Diegues, 19, que cursa gestão desportiva e de lazer na FAM.
    ———————
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TODOS SE RENDEM AO GIGANTE.
    A HORA QUE TIVER TAMBÉM DESCONTO NOS ASILOS, UM MONTE DE SARDINHAS VÃO TB SE FILIAR AO AVANTI

    • Carioca Verdão

      Na boa, não tem nem o q pensar. Adoro futebol, sou palmeirense de arquibancada desde 1967, sou carioca, moro no Rio, e os meus dois filhos são palmeirenses fanáticos, mas futebol não paga as minhas contas (q são muitas). Se fosse contribuir pro meu sucesso profissional, sem dúvida q eu faria o plano torcedor de outro clube. O futebol é uma parte importante da minha vida, mas apenas uma parte.

      • Carlos Maccari

        Correto

      • Erich Monteiro

        Rapaz, você já ouviu falar na iniciativa Palmeiras RJ?

        • Carioca Verdão

          Não conheço.

          • Erich Monteiro

            É o consulado do Palmeiras no RJ. Temos um bar pra ver os jogos do Brasileirão e outro pra Libertadores.
            Procura a gente no Facebook e junte-se a nós.

          • Carioca Verdão

            Beleza.

    • Carlos Maccari

      Meu amigo, vc está certissimo, se pode pagar menos pq não aproveitar. Com certeza vc não se tornou menos santista por fazer isso. Parabéns

  • Sempre que tem uma contratação de técnico nova eu lembro do post do Verdazzo que fala “Quanto tempo até chamarmos ele de burro?” (acho que foi quando contratamos o Cuca ano passado). E ele tinha razão, acho que esse período que o E.B esteve no Palmeiras foi exatamente por causa disso, evitar o desgaste, evitar que a pré temporada dos jogadores levassem a culpa ao Cuca. Post cirúrgico. Em 30 anos sendo Palmeirense nunca vi (com exceção do Luxa em 93), uma aposta em um técnico promissor dar certo, por isso agora é apoiar até quando chegar o tempo em que pensarmos em chamar ele de burro pq Cuca não é promissor, Cuca é realidade!! Avanti Palestra!!!

  • Anderson Fontes de Carvalho

    Ótimo que o Cuca esteja de volta e agora estamos todos felizes e esperançosos. Mas vou fazer aqui um pouco o papel de “advogado do diabo” e citar algumas coisas que me incomodaram no time do Cuca do ano passado, coisas que esperamos que ele tenha refletido e que melhore nesta nova passagem.

    1: O Futebol pragmático e de resultados do 2° semestre de 2016 foi se acentuando nos últimos 2 meses ao ponto de ficar chato de assistir algumas partidas. Tudo bem que tinha toda aquela pressão pelo título após 22 anos e o time deve ter entrado numa “safe zone” e jogou só o arroz com feijão pra garantir o título. O próprio Cuca andou dizendo que após conseguir o título o time tiraria o peso das costas e jogaria mais solto. Esperamos agora que realmente isso possa ocorrer, ainda mais tendo um elenco mais qualificado e variado que o do ano passado.

    2: No time do Cuca o Dudu batia praticamente todas as bolas paradas, e embora termos feito muitos gols de cabeça ano passado, quase não houve gols de tiro livre direto. Hoje temos no elenco Michel Bastos, Rafael Veiga, Guerra, Borja. Todos estes são cobradores melhores que o Dudu.

    3: O Cuca ano passado insistiu muito com o Alecssandro que, atualmente, é um jogador apenas pra prender a bola na frente e mais nada. Dizem que o Cuca tinha uma rusga com o Barrios, e hj o jogador argentino tem demonstrado no Grêmio que sempre foi muito mais jogador que o Alecssandro e que merecia ter tido mais chances aqui.

    4: Cuca tem um jeito um tanto demagogo nas entrevistas (assim como o Tite também tem…). Um exemplo foi a expulsão do Allione na copa do Brasil em que ele disse na entrevista que teria que escalar o Allione no próximo jogo só para não queimá-lo. Atitude desnecessária que poderia ser tratada internamente.

    Enfim, Cuca tem todas as qualidades que o texto do Conrado cita, e esperamos que tenha refletido e estudado nestas férias e volte ainda melhor.

    • cleitonlb@uol.com.br

      Não concordo com o item 3. O problema do Barrios sempre foi físico. Dá uma conferida quantos jogos ele fez lá no Grêmio. Na CdoBr 2015 ele jogou muito contra o FluC e contra as sardinhas mas durante todo o campeonato ele esteve contundido.

      • Anderson Fontes de Carvalho

        Esses bons jogos do Barrios foram ainda com o Marcelo Oliveira. Barrios teve contusões durante o campeonato, mas nos momentos em que ele esteve disponível o Cuca sempre optou pelo Alecssandro ou pelo Leandro Pereira. Mas pior fez a diretoria depois ao deixar o Barrios sair de graça para um rival forte na libertadores. Deviam ter feito como o galo que negociou o Pratto com rival fora da liberta.

        • cleitonlb@uol.com.br

          Mas não jogou porque o Alecsandro entrou e foi bem, enquanto ele era poupado de treinamentos por conta das inúmeras lesões. O caso do prato ocorreu porque apareceram os bambis interessados. Já o Barrios, que time fora o grêmio teve interesse e pagaria o salário de uma milha mensal ?

          • Anderson Fontes de Carvalho

            O Barrios tá recebendo “somente” 300 mil no Grêmio agora. E saiu de graça sendo que o Palmeiras tinha direito a uma multa pela recisão de contrato e acabou abrindo mão. Nessas condições com certeza muitos clubes se interessariam pelo jogador além do Grêmio. O Palmeiras teve pressa em se livrar dele e acabou fazendo cagada, reforçando um rival forte na liberta. Já o Alecssandro só enganou o ano passado e este ano nem enganar tá conseguindo.

    • Renato Zóio

      1) Basta comparar com time jogava antes da derrota para bam e ponte, era muito mais bonito de assistir, jogo contra grêmio, atle e tantos outros foram muito bonito de se ver. 2) Bicho, funcionava no passado, esse lance de prever presente futuro pq usávamos é meio sem sentido. 3) Barrios vivia quebrado, Cuca queria um 9 móvel e Barrios nunca foi esse jogador 4)Cuca é muito mais simples que Tite, esse sim sofre de pendantismo. Ele foi certeiro sobre Allione, assumiu a responsabilidade e tirou grande parte do peso que iriam fazer sobre moleque.

  • Marco

    Tava na cara que o Cuca ia voltar, ele estava muito identificado com o clube,torcida,etc…

  • Renan Antunes

    A verdade é a seguinte: estamos numa fase até então inédita para mim enquanto torcedor do Palmeiras. Hoje não existe alguém que se recuse a trabalhar no time. Seja por salário ou por projeto de vitórias, o Palmeiras está em outro patamar do que estávamos acostumados. Na postagem sobre a saída de Eduardo Batista eu inclusive me exaltei com alguns companheiros palestrinos e com a diretoria alvi-verde. Hoje, contudo, como homem, devo assumir que estava enganado e errado. Muito disso ainda é reflexo do que vivemos nos últimos anos (antes de 2015). Ainda não estou 100% convencido que foi a melhor escolha, mas sem duvida foi uma boa escolha. Resta torcer muito! VAMOS, PALMEIRAS!

  • Carioca Verdão

    Assisti ao fla-flu ontem e, de certa forma, me tranquilizei. Tirando os riscos inerentes de eventualmente enfrentar o flamerda no Maracanã, que são, em especial, a pressão da torcida e o roubo dos juízes, não vi nada demais no time deles. Pelo contrário, vi de menos. Foram dominados pelo flu, q é um time de mlks (alguns bons de bola, por sinal) e viraram com o apito amigo (viram o gif do juizão comemorando o gol de empate?). Tudo bem q estavam sem o Diego, mas na prática não muda muito, Diego é um bom jogador, mas longe de ser craque e prende demais a bola. O assustador é q a RGT não comenta nenhum lance polêmico contra os urubus, eles se calam como se nada tivesse acontecido. Se cruzarmos com eles na Liberta, levo fé q o Cuca dobra eles.

    • Marco

      Tbem vi. o flu foi melhor o jogo inteiro, ai o Cavalieri vai e falha, futebolzinho bem ruim do flamidia, se bobear ja vão ficar fora da liberta, vão ter um joguinho bem dificil pra decidir a vaga

    • Fernando Castro

      A meu ver, o único time que tem peito pra bater de frente com o Palmeiras esse ano é o Galo. Qualquer outro, mais cedo ou mais tarde, vai ficar pra trás em algum momento.

    • Pestilão

      Até mesmo o Zico disse que o time deles é superestimado.

  • Rafael Capelini

    Essa semana vai demorar pra passar…

    • Penhaman

      Verdade, amigo. Próximo Domingo é daqui dois meses. Desde sexta a noite to guardando meu cartão do Avanti debaixo do travesseiro. O ingresso pro jogo contra o Vasco ganhou grande importância.

  • Gustavo Bakai

    Nosso professor está de volta, que alívio. E o melhor de tudo, terá um período razoável antes de enfrentar os grandes desafios desta temporada, o que tende a ajudar na formação de seu esqueleto. Eu confio muito no trabalho do Cuca, não só pelo título do ano passado, mas por seu histórico de técnico vencedor e brigador, o que deveria ser pré requisito para treinar uma equipe do tamanho da SEP.

  • Vctr81

    Quando o EB foi contratado eu achei q era para tapar um buraco, e eventualmente num tropeço qualquer ele ia cair para o cuca voltar… passando alguns meses eu ja comecei a achar q o cuca nunca voltaria e q realmente ele nao iria voltar. Fui contra o pessoal que pedia a cabeça do EB em todas as rodadas, pq eu ja imaginava ele sendo mandado embora e vindo outro pé de rato… nessa situacao era melhor manter. Porém acabou acontecendo o que eu tinha pensado originalmente, ainda bem. Não acho que tenha sido uma injustiça com o EB, para ele afastar o cuca ele tinha que ter um desempenho no mesmo nivel, senao o fantasma iria assombrar. nao chegou perto.
    Falando o trabalho do cuca pela frente, diferente da maioria eu acho que terá mais trabalho q ano passado. Nao temos mais jesus, e borja por mais que ele jogue seus 100%, nao é jesus. Nao volta para marcar, nao da bote em zagueiro…faz muita diferença isso, por isso jesus está na selecao hj. Por sinal estou preocupado com o borja… me parece acomodado demais, e se o cuca teve problema com barrios, pode acontecer isso de novo agora. fora isso é dar uma chacoalhada em alguns jogadores que estao com a cabeça longe, como dudu tche tche e vitor hugo. a outra coisa ele ja fez, pedir um lateral esquerdo….
    o panorama está animador, agora é hora de ter paciencia (pelo amor de deus!!!) e apoiar de forma incondicional
    avanti verdao!!!

    • Rafael Capelini

      Pois eu acho que ele vai fazer o Borja voar. Tem jogador que precisa de um empurrãozinho pra pegar no tranco, mas depois que pega, ninguém segura. Diferente do Barrios em fim de carreira e declínio físico acentuado.

      • Vctr81

        só o tempo dirá…espero que vc esteja certo

        • Rafael Capelini

          Verdade, mas tenha fé, o cara é muito bom jogador, só está desorientado.
          Pra te animar mais, lembre do Jesus antes do Cuca chegar e depois, quanta diferença…

    • João Pedro 2

      raça nunca faltou a nenhum jogador, o que falta é organização

  • Marcelo Faria

    Como eu queria que o Palmeiras fosse como a Juventus, conquistando o titulo nacional todo ano e indo pro 6º seguido. Este ano tem tudo pro Palmeiras conquistar a Libertadores e o BR17, é só jogar serio não desmerecendo nenhum adversário e achar que já está ganho que no final do ano estaremos comemorando muito os títulos e ainda vendo uma Final entre Palmeiras e Juventus.

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Bem vindo de volta, Cuca! Parabéns à diretoria, que agiu no momento certo. Bora Verdão!!!!!

  • Marco Aurelio Venturini

    Bom filho, e bom comandante, à casa retorna.

    Boas vindas ao comandante que pode nos levar aos títulos!

    O Cuca teve problemas com Barrios, Dudu e RM, ou seria o contrário? Será que Barrios e RM tem condições de executar as instruções do Cuca? No começo Dudu estava jogando certo? Atritos fazem parte do trabalho. Melhor assim, do que um técnico que ninguém se atrita, mas também não dá o resultado esperado.

    Boa sorte Cuca, porque competência você tem.

  • Penhaman

    Sexta-feira a noite tive a melhor notícia do ano até o momento e, com ela, me veio um alívio muito grande. Parece que tirou um peso enorme das costas, uma sensação de que aquelas coisas travadas que não caminham pra onde têm que ir simplesmente se foram. Agora é só aquele pensamento positivo, otimismo, a sensação do “agora vai”. To tão feliz de lá pra cá que nem lembrei que ontem tinha a final do Paulistinha…

    A única coisa que me vem à mente desde sexta-feira é estar no Allianz no próximo 14/05 e cantar bem alto OLE OLE OLE OLÁ…

    Vai demorar muito até lá?