Wesley Carvalho não é mais o técnico do Sub-20 do Palmeiras

O Palmeiras comunicou na tarde de ontem a saída de Wesley Carvalho do comando da categoria Sub-20. No site oficial, o clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo e agradeceu ao técnico pelos serviços prestados.

Gilmey Aymberê, auxiliar técnico, assumirá a função de forma interina até que um novo profissional seja contratado. Apesar de auxiliar, Gilmey vinha comandando a equipe na disputa do Campeonato Paulista.

A última partida de Wesley à frente do clube ocorreu na segunda-feira, quando o Verdão enfrentou o SPFC e perdeu a partida por 4 a 2 – no momento, a equipe ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Com Wesley Carvalho, Palmeiras ganhou títulos e revelou diversos jogadores

Wesley chegou ao Palmeiras em maio de 2017, após carreira construída na base do Vitória. Em pouco mais de quatro anos, o treinador ajudou o clube a conquistar diversos títulos na base, como o Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Brasil (2019), Campeonato Paulista (2017,2018 e 2019), e alguns troféus internacionais.

Além dos títulos, o comandante é um dos grandes responsáveis pela formação de garotos que hoje brilham na equipe principal, como Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Renan e Wesley.

O próximo compromisso do Sub-20 no Brasileirão será no domingo contra a Chapecoense, em jogo válido pela 13ª rodada. Já no torneio estadual, o Verdão encara o União Mogi, nesta quinta-feira, em Guarulhos.

  • Muito estranho esta saída. Gostei muito da entrevista dele no Verdazzo algumas semanas atrás e mesmo o time ter perdido para o rival não gostei deste saída. Baita profissional, grande potencial. Com certeza em alguns dias vai aparecer em algum time de Serie B ou até mesmo da A futuramente.