Há quatro anos no Verdão, Willian ultrapassou Jorge Mendonça em jogos e se aproxima de Edmundo

Willian
Cesar Greco

Por Gabriel Yokota

No jogo diante do Defensa Y Justicia, na última quarta-feira, válido pela partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, o atacante Willian, que começou a partida entre os onze iniciais, alcançou uma importante marca no Palmeiras.

Contratado pelo Verdão no começo de 2017, o camisa 29 chegou ao seu jogo de número 220 com a camisa palmeirense e ultrapassou o ídolo alviverde Jorge Mendonça (219) na lista entre os jogadores que mais vezes atuaram pelo Palmeiras.

Além de passar o ex-camisa 8 do Verdão, Willian, agora, está próximo de outro ídolo do clube: Edmundo. O Animal, que teve duas passagens pelo clube (1993 a 1995 e 2006 a 2007), atuou em 223 jogos pelo Palmeiras.

“É uma honra saber que cheguei e estou chegando em marcas tão expressivas como a desses ídolos que fizeram história no clube, como Jorge Mendonça e Edmundo. Desde que cheguei ao Palmeiras, tenho me dedicado da melhor maneira possível para dar alegrias à torcida e, graças a Deus, junto com meus companheiros, conquistamos títulos almejados por todos os palmeirenses”, disse o atacante em exclusividade ao Verdazzo.

Willian tem outros números expressivos

Pelo Palmeiras, Willian já conquistou quatro títulos: Brasileirão (2018), Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e a Libertadores (2020). No atual elenco, ele é o jogador que mais atuou (220), o maior artilheiro (56) e também o jogador que mais distribuiu assistências (24).

“Sei que tenho muito a entregar ainda e, quem sabe, um dia a torcida lembre-se de mim com tanto carinho como lembra de Jorge Mendonça, Edmundo e muitos outros ídolos que passaram pelo Palmeiras”, completou.

Titular na última partida, Willian tem grandes chances de começar jogando a decisão da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, já que Luiz Adriano não viajou com a delegação palmeirense para Brasília.

  • Pode renovar ! Grande jogador e exemplo aos jovens, pode ser aproveitado nas categorias de base depois.