Zé Roberto anuncia aposentadoria e se despede do Allianz Parque na segunda-feira

Zé Roberto levanta o troféu da Copa do Brasil 2015O lateral e meiocampista Zé Roberto, de 43 anos, anunciou na manhã deste sábado que vai se aposentar. Na próxima segunda-feira, em partida contra o Botafogo, ele se despedirá do Allianz Parque, onde defendeu as cores do Palmeiras nos últimos três de seus 24 anos de carreira no futebol.

Zé Roberto começou na Portuguesa, onde estreou no profissional em 1994. Foi vendido em 1997 para o Real Madrid, onde passou seis meses, e foi emprestado ao Flamengo. Voltou rapidamente à Europa, e jogou quatro temporadas pelo Bayer Leverkusen, onde teve grande destaque e acabou sendo comprado pelo Bayern.

Passou por empréstimo pelo Santos, depois jogou no Hamburgo, no Al-Gharafa do Qatar, no Grêmio até ser contratado pelo Palmeiras em 2015.

Logo que chegou ao Verdão, foi o autor de uma preleção histórica, que marcou a virada esportiva por que passou o time. “O Palmeiras é Grande”, bradou. Conquistou a braçadeira de capitão do time e ao final daquele ano, consagrou-se mais uma vez ao levantar a taça de campeão da Copa do Brasil.

Em 2016 protagonizou um lance histórico em Araraquara, ao salvar um gol certo de Robinho, do Cruzeiro, ao dar um carrinho salvador e escorar a bola com a barriga em cima da risca. O lance foi um dos símbolos da conquista do eneacampeonato brasileiro.

Zé Roberto disputou duas Copas do Mundo, 1998 e 2006, quando foi eleito para a seleção do torneio. Conquistou em sua impressionante carreira, além de duas Copas Américas pela Seleção Brasileira, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil pelo Palmeiras, um Campeonato Paulista pelo Santos, quatro campeonatos alemães, um campeonato espanhol e outras copas menores na Europa e Qatar. Agora, vai descansar e curtir a família.

VALEU ZÉ!!!

  • Samir Jalel Ghazzaoui

    PALMEIRAS É GIGANTE!
    Valeu Zé Roberto!
    Honrou o manto, mesmo com a idade avançada! Valeu a pena tê-lo aqui…

  • Wkocks

    Exemplo de profissional. Merece todo respeito e homenagens

  • André_Verdão

    Valeu Zé! Que a torcida faça uma linda festa na sua despedida, honrou bastante nossa camisa!

  • MonacoParmerista

    #PQP

    Na hora que ele termina a preleção “vamos pra peleja”, eu tenho ímpeto de sair correndo e “ir pro jogo”.

    COM CERTEZA: #ZéAnimal conquistou o direito de ter “a foto impressa nas paredes do vestiário”, meta declarada na parte final da preleção.

    Minha sugestão de fotos: levantando a taça em 2/12/2015 e a antológica salvada de gol contra o CRU em 2016.

    #ValeuZéAnimal

  • Czar_SP

    O pacote da carreira, da trajetória e do caráter do Zé chegam a aproximá-lo do status que Marcos alcançou.

    Conseguiu o raríssimo privilégio de ser respeitado por todas as torcidas e ainda é mito no futebol alemão também.

  • André_Verdão

    Uma boa ideia seria se o Zé continuasse no Palmeiras em um cargo, como um elemento de ligação entre o elenco e a diretoria por exemplo. Há pouco tempo li que o Palmeiras estava atrás do Tinga pra fazer isso mas o Zé (se aceitasse) seria bem interessante.

    • Lucas Master

      Eu concordo com você colega, o meu problema é que sou muito saudosista e sempre vejo e espero qualidade das pessoas , vide Valdivia! kkkk

  • Lucas Master

    Para falar a verdade eu nunca teria tirado o Alberto Valentim do cargo, não acho que o nosso problema seja o técnico,mas tudo bem, quem vestir a camisa do Palmeiras vou torcer sempre!

  • Franco

    MONSTRO!!!

  • Edy Pessini

    Quem tiver condições deve ir ao Allianz homenagear o Zé. Eu sei, o preço do ingresso não ajuda mas quem puder….Batemos palma para tantos vagabundos nos últimos anos que homenagear o Zé é um presente para nós mesmos.

  • Rafael Figueiredo

    Antigamente gritava-se mais o nome dos jogadores, por razões óbvias. Hoje o cara beija o escudo de um time e provoca o rival em redes sociais e amanhã está jogando no rival. Por isso a torcida prefere gritar o nome do clube e evitar gritar o nome dos jogadores individualmente, mas para o jogador, acho que não tem nada mais motivador do que escutar o próprio nome gritado pela torcida e o Zé é um dos que merecem ter essa honra.

  • Uma honra que um jogador deste quilate tenha jogado no Palmeiras. Senta-se ao lado de Júnior e Ferrari na nossa sala VIP de LEs, apenas um pouco abaixo de Geraldo Scotto e Roberto Carlos.

    • Antonio A. Alves

      na minha opinião mais técnico que o RC

  • Esse lema das nossas academias poderia ser resgatado para os dias de hoje:

    “Terás categoria na hora de sair jogando desde o campo de defesa. Saberás construir jogadas ofensivas de qualquer lado do campo e passando a bola de pé em pé. Não temerás rival algum, mesmo que ele seja o mais temível de todos os rivais. Marcarás gols em profusão. Driblarás zagueiros adversários sem dó. Conquistarás títulos históricos. Depois de tudo isso, terás seu nome marcado para sempre como sinônimo de futebol bem jogado, impecável e acadêmico.

    Serás uma Academia de Futebol. E lecionarás para a eternidade”.

  • Arrow

    Orgulho de ter visto esse jogador no meu time!

  • Danilo Juliato

    Toda vez que vejo essa preleção passa um ninja descascando cebolas perto de mim e meus olhos ficam molhados. Mito!! Obrigado Zé!! Au Au Au Zé Roberto é animal!!!

    • Luan

      Hahaha eu também

  • Danilo Juliato

    A cara do nobrao da massa ouvindo o Zé falar representa o torcedor.

    • Carlos P Jr

      Exato Danio, toda vez que vejo este vídeo reparo e muito em nosso eterno presidente e o quanto ele expressa a verdadeira torcida do Palmeiras !!

  • Lucas Dalmáz

    Foi uma liderança natural muito bem escolhida!! Com o desmanche de 2014, ele uniu e liderou um grupo inteiro de novos jogadores a entenderem o que é jogar no Palmeiras! Valeu, Zé! Muita sorte na sequência de sua trajetória!!

  • Carlos P Jr

    Grande Zé Roberto. Obrigado pelos títulos, dedicação mas acima de tudo, pelo RESPEITO que sempre demonstrou pela camisa do Palmeiras. Seja feliz e espero que se continuar no futebol, seja prestando serviços aos glorioso Palestra !

  • Miguel Francisco

    O Zé Roberto esta se aposentando porque ele foi derrotado.
    Foi derrotado pelo tempo que retirou sua capacidade de disputar uma partida em alto nível.

    Mas em tudo foi vencedor. Vencedor porque aos 42 anos conquistou com méritos um campeonato brasileiro, vencedor porque com 41 anos ganhou uma copa do Brasil. Vencedor por conseguir praticar futebol em alto nível com uma idade, que muitos jogadores, com menos de 32 anos não consegue jogar.

    Espero que o sucesso continue sempre em sua vida vitoriosa. Um profissional dedicado, comprometido. Um exemplo para os garotos que almejam jogar futebol.

    Muito obrigado por honrar nossa camisa.

  • Luan

    Muito orgulho de Zé Roberto ter jogado no nosso Palmeiras! Enquanto aguentou jogou muito bem! Quanta técnica! Quanta categoria! O golaço contra o Santa Cruz no Recife foi sensacional, o gol contra o Tucuman no Allianz Parque também foi incrível! Gol que o tornou o jogador mais velho a marcar numa Libertadores! Pegou a responsabilidade de bater os pênaltis durante a bola rolando na copa do Brasil 2015 e foi nosso artilheiro naquela conquista fantástica! Artilheiro e capitão! Obrigado por tudo Zé Roberto! Te considero um ídolo palmeirense que nos ajudou a resgatar a grandeza palestrina e honrou nosso manto sendo um titular importante nas duas últimas conquistas nacionais! Boa aposentadoria! Vai curtir bastante a vida que você merece!

  • Douglas Utiyama

    Caralho.. vai ser foda ver o Allianz todo gritando “AU AU AU ZÉ ROBERTO É ANIMAL”. .. PQP…

  • Fedato Palmerista

    Ze Roberto é exemplo pra todos.
    Valeu ZR.
    Espero que o Allianz esteja cheio amanhã pra homenagear este cara.

  • Grão de Pimenta

    bem que ele podia começa jogando e ter um pênalti a favor do Palmeiras e ele bater e marcar o gol, ele ia se despedir com um gol seria bem bonito

    • Fernando Castro

      Começar jogando ele deve ir. Será que aparece um pênalti?

  • Charles

    Um fato que mostra quem é o Zé Roberto, foi que ao término da final da Copa de 1998, após aqueles 3 x 0 inapeláveis que a França aplicou no Brasil, ele era um dos poucos jogadores que demonstraram ter sentido o resultado e a perda do título. Me lembro que a maioria dos jogadores agiam normalmente como se fosse uma derrota em um jogo qualquer, o Zé ficou sentado no gramado, chorando. Mostrou altivez, comprometimento e que sabia extamente o que significava aquela partida. Coisa de vencedor.

    • Arrow

      Ele e o animal mereciam aquele título.

  • Penhaman

    Esse é o cara que chegou, fez (com maestria) o que precisava fazer, foi campeão, respeitou a camisa, ganhou respeito da torcida e agora vai embora. Estranhamente, não vai render milhões aos cofres do clube. Não vai voltar pra jogar no Palmeiras um dia. Mas assim como todos os grandes que por aqui passaram, vai deixar saudade por tudo que fez. E para o nosso conforto, não vai vestir mais nenhuma outra camisa. Tivemos o privilégio de ver Zé Roberto com a nossa camisa, honrando-a a níveis máximos. Pena que não chegou por aqui há 10 anos atrás. Seria mais ídolo do que já é.

    Obrigado por tudo, capitão!

  • Didi

    Sem dúvida, o Zé é um dos símbolos desse novo Palmeiras que surgiu no início de 2015. Símbolo de garra, ímpeto, respeito e dedicação. É a cara do Palmeiras. Ídolo.

    Valeu, MITO!

    AU AU AU, ZÉ ROBERTO É ANIMAL!

  • Wilfrido Paredes

    Em 2015, foram dois marcos que simbolizaram a volta do Palmeiras ao protagonismo.

    A contratação de Dudu em janeiro e o discurso de Zé Roberto no primeiro jogo do Paulista daquele ano.

    Zé Roberto sempre foi, é, e será exemplo para todos os meninos que sonham ser jogador de futebol…

  • Matheus Fabiano

    Parabéns Zé, sua carreira é irretocável, um exemplo de profissional. Sinto uma felicidade enorme em saber que você defendeu as cores do meu time e que foi o simbolo da nossa retomada para as glórias! #ZéRobertoÉGigante!!

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Grande Zé Roberto!

  • renato

    Zé junto com Dudu e Prass é um dos símbolos no novo Palmeiras. Poderia continuar nas categorias de base.

  • Daniel

    Zé Roberto é um grande jogador mas, acima de tudo, uma grande pessoa.

    Tornou-se símbolo do Palmeiras e querido da torcida.

    Obrigado, Zé!

    E por mais Zés Robertos no mundo!