Zé Roberto anuncia aposentadoria e se despede do Allianz Parque na segunda-feira

Zé Roberto levanta o troféu da Copa do Brasil 2015O lateral e meiocampista Zé Roberto, de 43 anos, anunciou na manhã deste sábado que vai se aposentar. Na próxima segunda-feira, em partida contra o Botafogo, ele se despedirá do Allianz Parque, onde defendeu as cores do Palmeiras nos últimos três de seus 24 anos de carreira no futebol.

Zé Roberto começou na Portuguesa, onde estreou no profissional em 1994. Foi vendido em 1997 para o Real Madrid, onde passou seis meses, e foi emprestado ao Flamengo. Voltou rapidamente à Europa, e jogou quatro temporadas pelo Bayer Leverkusen, onde teve grande destaque e acabou sendo comprado pelo Bayern.

Passou por empréstimo pelo Santos, depois jogou no Hamburgo, no Al-Gharafa do Qatar, no Grêmio até ser contratado pelo Palmeiras em 2015.

Logo que chegou ao Verdão, foi o autor de uma preleção histórica, que marcou a virada esportiva por que passou o time. “O Palmeiras é Grande”, bradou. Conquistou a braçadeira de capitão do time e ao final daquele ano, consagrou-se mais uma vez ao levantar a taça de campeão da Copa do Brasil.

Em 2016 protagonizou um lance histórico em Araraquara, ao salvar um gol certo de Robinho, do Cruzeiro, ao dar um carrinho salvador e escorar a bola com a barriga em cima da risca. O lance foi um dos símbolos da conquista do eneacampeonato brasileiro.

Zé Roberto disputou duas Copas do Mundo, 1998 e 2006, quando foi eleito para a seleção do torneio. Conquistou em sua impressionante carreira, além de duas Copas Américas pela Seleção Brasileira, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil pelo Palmeiras, um Campeonato Paulista pelo Santos, quatro campeonatos alemães, um campeonato espanhol e outras copas menores na Europa e Qatar. Agora, vai descansar e curtir a família.

VALEU ZÉ!!!