Luiz Adriano novamente não vai a campo e Abel explica: “está buscando a melhor forma”

Luiz Adriano, Rony e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras sobre o Athletico-PR
Cesar Greco

Apesar dos números abaixo do esperado na atual temporada, o camisa 10 ainda tem a confiança de Abel

Pelo terceiro jogo consecutivo, o atacante Luiz Adriano não foi aproveitado por Abel Ferreira e ficou somente como opção no banco de reservas. A ausência do centroavante em mais uma partida foi assunto na coletiva de imprensa do comandante após a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1.

De acordo com Abel, o camisa 10 ainda não está na forma física ideal.

“Ele está trabalhando bem para voltar à melhor forma após alguns problemas físicos. Contra o SPFC [no dia 10 de agosto] jogou meia hora, dois dias depois não pôde atuar contra o Atlético-MG. Ele estava disponível contra o SPFC [jogo da volta da Libertadores], mas na segunda-feira passada voltou a sentir um problema e recuperou-se bem”, revelou o treinador.

Luiz Adriano sofreu um edema no joelho direito antes do duelo contra o Sport, no dia 05 de julho. Esta lesão o tirou de combate por um mês – seu retorno aos gramados ocorreu contra o Fortaleza, no último dia 7.

Apesar de recuperado, o atacante, artilheiro do clube na temporada passada com 20 gols, ainda não engrenou. No período atual, disputou apenas 22 jogos e foi às redes adversárias três vezes, sendo o último tento há quase três meses.

A irregularidade no desempenho em campo fez com que o camisa 10 perdesse a condição de titular para Deyverson. Mesmo assim, o comandante palmeirense reafirmou sua confiança no jogador: “Está trabalhando e tenho certeza que ainda vai nos ajudar nesta temporada”.

Abel enaltece papel de Luiz Adriano dentro do grupo

Até o momento, os números de Luiz Adriano em 2021 são seus piores desde quando foi contratado pelo Palmeiras. Entretanto, Abel declarou que o atacante reconhece o momento que está passando “como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e também quando não joga”, e prosseguiu reafirmando seu papel de liderança: “ele tem muita relevância dentro do grupo”.

Aos 34 anos, Luiz Adriano disputou 93 partidas com a camisa do Palmeiras e anotou 30 gols; seu vínculo com o clube se encerra em junho de 2023.