Arbitragem de Heber exige uma reação enérgica de nossa diretoria

O Palmeiras foi assaltado ontem por Heber Roberto Lopes e deixou de somar dois pontos importantíssimos nesta reta final do Brasileirão.

O escanteio foi batido da direita aos 39 do primeiro tempo, quando o placar apontava 1 a 1. Um gol do Palmeiras mudaria totalmente a dinâmica do jogo e a tendência, pelo que os dois times mostravam em campo, era que o time conseguisse segurar a vitória.

Heber só apitou depois que a bola estufou as redes de Fábio. Inventou um empurrão de Borja sobre Manoel, que se desmanchou no chão quando percebeu que perderia a disputa pelo alto. Impossível não se lembrar do gol de Obina contra o Fluminense, criminosamente anulado por Carlos Simon em 2009.

Houve também um discutível lance de pênalti sobre Keno, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Cruzeiro. Um lance daqueles que em Itaquera era cal, na certa.

Reação enérgica

Heber Roberto LopesO Palmeiras precisa reagir em relação a esse roubo à mão desarmada do qual foi vítima ontem. Até a imprensa reconhece que o clube foi prejudicado. Se a diretoria se calar depois desta operação, nossos objetivos desta reta final de campeonato virarão pó.

É necessário um soco na mesa. Uma coletiva deve ser convocada para que o Palmeiras declare sua total indignação contra a arbitragem nociva de Heber. Pressão total no juiz do Derby, que ainda não foi definido. A cota de roubos sobre nós foi definitivamente esgotada para 2017.

O que causa mais indignação ainda é que Heber Roberto Lopes, quando quer, faz arbitragens perfeitas. É tecnicamente um dos melhores, se não o melhor em atividade. Não há um retoque a fazer em sua arbitragem em SCCP x Grêmio, na semana anterior – ou mesmo na final da Copa do Brasil de 2015. Quando não quer aparecer – ou seja lá que outro motivo – Heber é perfeito. Ontem, passou longe disso.

Isto não pode ficar assim.

  • Didi

    Capaz de mandarem o irmão do PCO, ou pior, o Ceretta ou o Vuaden pra apitar o Derby.

    • Fernando Castro

      Vão mandar o irmão do PC. Chute meu que apostaria até uns trocados (se tivesse).

  • Revoredo

    Borja acabou sendo ingênuo também no lance. No momento da batida do escanteio, caiu na pilha do Manoel e deu um empurrão nele na frente do juíz. Depois da batida, Manoel só precisou se jogar pra induzir o juíz (que já não é dos melhores) ao erro.

  • Luiz Henrique Carmello

    Heber só não complica mais que o Vuaden e que aquele de nariz empinado que não lembro o nome, mas parece uma gazela. Fomos prejudicados demais, na hora do gol do borja mal anulado, me veio a lembrança do simon no gol do obina, parecia um filme de terror se repetindo. Como digo pra minha esposa, eu não largo porque não consigo abandonar esse vício, porque tem dias que o stress causado é absurdo.

  • Sanderson

    Foco no G4…. Juiz errou, Borja tb… todo jogo uma briguinha, um pitizinho….

  • alfredo

    E o pênalti no Keno? Lá no entulhão esse puto apitaria…
    E Dois últimos jogos da imundície onde baladeiro se jogou cavando pênalti…
    Tem que botar pressão pra cima da arbitragem. Não podemos aceitar mais roubos!
    Mas essa pressão tem que ser SÓ da diretoria para não pilhar nossos jogadores.
    #foconoG4

  • Alessandro Lavorante

    Bom dia a todos. Por que não estamos falando do pênalti sobre o Borja no fim de jogo, em que o zagueiro das Marias se joga sobre ele???

  • Antonio Frederico

    A linha de pensamento do Palmeiras nesse sentido me parece um tanto ingênua. Num universo sujo como os bastidores de futebol, levar DVD pra Coronel Marinho analisar, me lembro do filme “Tropa de Elite” aquela cena onde o Neto leva a lista de peças para arrumar as viaturas para o Coronel Oliveira, ele amassa a lista na cara do Neto e joga pela janela do carro. E isso que o Coronel Marinho faz com nossas reclamações.

  • Rubens Lopes

    Mas pra isso precisaria de um presidente de verdade, não um galinhote.

  • É importante que a Diretoria se manifeste sim, cobrando mais dos árbitros que estão numa enorme zona de conforto por causa da impunidade.
    Em tempos de profissionalização, penso que vale a pena inclusive INOVAR e ser o primeiro clube a criar um departamento dedicado ao assunto dentro da Diretoria de Futebol. Precisa ser composto por ex-árbitros e cientistas de dados e ser claramente orientado a não ter nenhum tipo de inclinação torcedora nas análises e conclusões.
    Um dos objetivos precisa ser de, a cada jogo, diagnosticar o quanto a arbitragem influenciou no resultado. Casos muito prejudiciais tem que ser entregues ao departamento jurídico do clube, para providências legais.

  • Ferracini

    Esquece…a formadora de opinião de massas de manobras, a RGT, já decidiu que não foi pênalti.
    Não vai acontecer nada, como já era de se esperar.

    • Victor

      e se fosse o borja que desse um chute no zagueiro, como fez o jo, vc nao acha que iriam antecipar o julgamento pra deixar o cara fora do jogo?

      • Ferracini

        Com absoluta certeza!!!

  • Allan Bó

    É a mesma ladainha de sempre! A mesma arbitragem medíocre, tendenciosa e interesseira contra o nosso Palmeiras! A mesma imprensa clubista e despreparada de sempre! Sabe o que vai acontecer? Absolutamente nada! Segue o jogo!

  • Lucas Scridelli

    E a RGT agora virano a pressao pro Palmeiras!?!?!?! Mano, eu fico p da vida com essas coisas!!

  • MonacoParmerista

    Sem dúvida, a iniciativa imediata de exigir correções é impreterível, dada a gravidade do jogo que se avizinha.

    Ao mesmo tempo, a pergunta mais abrangente é: porque o Palmeiras não consegue ser preventivo quanto a essas coisas? Não é possível que o clube desconheça os canais de interferência nesse processo. Afinal, como já se leu aqui mesmo no Verdazzo, “não ha virgens no bordel”.

    Não é viável acreditar-se que um clube tão representativo, tão rico e, potencialmente, tão influente em todas as instâncias não consiga evitar isso. Ano passado, durante boa parte do Brasileirão, o post “o Palmeiras está sendo roubado e isto não é mimimi” acompanhou os mais de 10 casos flagrantes de “erros” fortes que determinaram pontuação contra nós.

    Pelo menos, no ano passado fomos campeões a despeito disso. Mas, neste ano, a ORCRIM de Itaquera volta à carga e, desta vez, o risco do prejuízo ser letal é bem grande.

    Até quando conviveremos com isso?

    #FalaíPresidente

    • Bruno Silva

      Parece que ele não aprendeu com seu antecessor, que só não deixou o título de 16 escapar porque bateu de frente com essa corja e exigiu uma arbitragem imparcial.

  • Lucas Dalmáz

    Arbitragem é uma droga… pênalti no Keno é de VT, ou com um árbitro de linha de fundo que esteja ali pra ajudar e não só ganhar uns trocados.
    O maior problema foi o gol do Borja e a falta de critério, que se ele viu falta, então teve pênalti muito claro no Borja no fim do jogo. Sem falar dos acréscimos que foram iguais a nada perto da cera do goleiro.
    Culpar o Borja pela anulação do gol, é a mesma coisa que culpar o cara que teve o carro furtado por estacionar na rua ao invés de no estacionamento. Enfim, temos que passar por cima de tudo isso. Pelo menos o time tá jogando bola.

    • Marcelo Mussarelli Corghi

      sobre cera: passou da hora da FIFA mudar o jeito de cronometrar o jogo.
      Bota dois tempos de 25/30 minutos de bola em jogo, igual no futsal, que a cera acaba.

      • Lucas Dalmáz

        Isso, eles sugerem o ideal de 60% do tempo de bola rolando, que dá 27 min. dos 45… acho que 30 min. ficaria legal… Ou limitar a posse do goleiro indiferente se com bola no pé ou na mão e maca somente para jogador que será substituído. Já melhoraria horrores. Em tiro de meta que fica a ‘chance’, daí vai da coragem de darem cartão amarelo, que ontem faltou.

      • Saulo Tuchê 9X

        Saiu a bola, caiu jogador? Para o tempo! A ideia de 30 minutos parando a cada babaquice é perfeita! 70% do futebol sulamericano seria engolido por não saber jogar de forma honesta.

        • Marcelo Mussarelli Corghi

          e eles nao podem dar a desculpa que é algo dificil de fazer, sendo que se faz isso no futsal ate em campeonato de colegio

          • Saulo Tuchê 9X

            Seria a coisa mais simples do mundo, com a maioria dos estádios com telões. O quarto árbitro que hj só serve de enfeite, ficaria com o controle do cronômetro e não teríamos problemas maiores já que a Rede Bobo adora fiscalizar, ficariam de olho em qq problema. Falta? Parou. Escanteio/lateral? Parou!

  • Renan B. Baroni

    É contra tudo e contra todos, como sempre. Vamos ver a desgraça que vai apitar lá na ZL.

  • Ademir Vieira da Silva

    Foi profético o Conrado ter mencionado o Simon no ultimo periscazzo, o maior LADRÃO que já teve a pachorra de apitar um jogo do palmeiras, um juiz de esquema.

  • Marton Kiss

    Concordo com você e pergunto, para que serve esse árbitro babaca atrás do gol também?
    Mas cabe sim um manifesto por parte do Palmeiras, mesmo sabendo que não vai adiantar nada…

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Fdp esse careca safado. Nos assaltou.

  • Gabriel Paes Bernardinelli

    Vergonhosa a arbitragem do Heber ontem. E não tem nem como afirmar que é o critério da arbitragem dele, pois se ele deu essa falta no Manoel (inexistente) no gol do Borja, então ele deveria ter dado pênalti no Keno em lance quase idêntico em gravidade . Novamente afirmo VERGONHOSA ESSA ATUAÇÃO DO ARRANJADOR DE RESULTADO.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Nunca gostei desse Heber , quando ele apitou aquela final de 2015 , pensei a vaca foi pro brejo…mas naquela ocasião apitou direitinho…ontem nitidamente ele estava no esquema Crefisa…#sqn !!!! Pra mim os culpados são dois : A imprensa , que ao ver o Verdão se aproximar dos gambas , começou umas invenções malucas , como o tal esquema Crefisa , falando um monte de besteiras na TV e querendo jogar toda pressão pro nosso lado…outro culpado é nosso Presidente que é muito mole , pra não dizer outra coisa…quero sío ver qual vai ser a atitude dele neste caso…aposto em nenhuma…

  • greensemstress

    Independentemente do soprador de apito pré-adestrado, cego, e com auxiliares idem, enfrentamos nada menos que os Cruz que tem nos dado muito trabalho nos últimos anos. Logo, penso que ganhamos + 1 ponto e não que deixamos de ganhar 3. São 5 pontos de diferença agora e temos mais 18 pontos em jogo e nem mesmo os gambás acreditam que conseguem manter essa diferença pois já estão no vermelho faz tempo. Até o final, meu medo (concreto) são as forças externas que ajudarão os gambás principalmente no
    próximo jogo contra eles e nos restantes. Eles são fortes (na rgt, cbf, comissão de árbitros). Vide a agressão do lombriga em cima do Rodrigo que era passível de expulsão mas nem mesmo amarelo levou.
    Então diretoria, é reclamar forte e prestar atenção na escala de árbitros que irão “trabalhar” no nosso jogo.
    Na toca dos gambás vale a lei do “na marra” logo, os jogadores deverão prestar atenção para não serem expulsos bestamente ou levarem amarelo pois eles vão simular e provocar gigante, mormente gabriel o renegado. O Carille, antes manso e com cara de paisagem mostra hoje em dia um semblante aterrorizado.
    Óbvio, não tem como tirar leite de pedra! É jogar com inteligência e sem medo, a vitória será nossa!
    Avanti VERDÃO!!!

  • Victor

    O pior é que por falta de opção temos de assistir esses jogos na porcaria dos canais globo.

    O narrador quase se gozava na cueca quando tinha ataque do Cruzeiro… perdi as contas quantas vezes ele elogiou o Thiago Neves ontem. Falava que “O Cruzeiro joga fácil, bonito”… Um time com ZERO finalizações ao final do primeiro tempo.

    Depois o comentarista…. Ah, que comentarista otário! No lance do Keno “foi pênalti?”, “é, deu pra perceber um puxão na camisa, mas o jogador do Palmeiras se joga. Mas realmente, foi falta que começou fora da área, e o assistente poderia ter sinalizado a falta, que no caso acabaria sendo pênalti, né” (com voz até de constrangimento por ter de admitir que houve erro contra o Palmeiras).

    Não vejo a hora que o Brasil chegue no nível de EUA, que eu possa escolher “a narração da casa” quando for ver os jogos.

    QUE RAIVA QUE ME DÁ!

    • Lucas Dalmáz

      No lance da defesa do Prass, que no rebote a bola saiu e o cara do Cruzeiro jogou pro gol… a voz do narrador é de depressão crônica quando o replay mostra que saiu mesmo…
      Um palmeirense que tenha muito poder econômico ia ter a chance de ganhar uma grana monstruosa de transmitir os jogos do Palmeiras com equipe formada por apenas palmeirenses…

      • Fernando Castro

        Rádio já tem. TV que é mais complicado, eu acho. Bater de frente com a RGT é financeiramente inviável.

        • Lucas Dalmáz

          Seria tudo questão de análise financeira e de riscos… se fosse possível abrir mão do repasse da rgt, cria-se um canal próprio e tem-se o direito de transmissão; repassando alguma quantia para os times visitantes e cobrando da rgt algum direito de retransmissão, ou lances e gols.
          Teria que ver o quanto seria investido em material técnico e equipe para uma transmissão.
          Sinceramente, acho que um dia isso vai acontecer, mas provavelmente com algum time que tenha menor quantia repassada pelo rede manipuladora do futebol brasileiro.

          • Marcelo Mussarelli Corghi

            o Benfica faz isso com seus jogos em casa.
            transmite eles na TV do próprio clube, cobrando uma assinatura.

          • Fernando Castro

            Isso. Eu acredito que o Palmeiras é o time mais próximo dessa realidade, pois é o único que consegue pagar suas dívidas em dia e talvez o único que não tem e nem precisa adiantar cotas de tv.

            Os paranaenses tentaram transmitir partidas do estadual na internet, mas não vi falar nada a respeito de resultados e de futuras tentativas.

  • Marco

    Quem sera o maldito que vai apitar domingo, pra mim tem que ser o Daronco,acho que é o unico que ainda apita mais ou menos

  • Elvis Morais

    No domingo tinha falado que meu medo era o juiz, mas segue o jogo sempre foi assim pro lado da galinhada, mas vamos manter foco no G4 contra tudo e todos

  • Carlos Eduardo Leme

    Jogar no Itaqueirao e a mesma coisa que viajar pro Rio de Janeiro. O risco de ser assaltado é enorme!!!!

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Juizinho cagão, sempre fazendo média, sempre amarelando… Estragou a final da Copa América com sua mania de fazer média e ainda tem moral por aqui. Deve ter amigos bem poderosos.

  • Marco

    Domimgo o time do PT vai jogar numa retranca danada, vai ficar so esperando um contra ataque, pode esperar que qualquer caidinha do Jo malandro, a juiz vai marcar, vamos jogar contra 14 isso é certeza

    • Allan Bó

      Exato, o timinho do Lula não tem a mínima pretensão de vitória! Não irá se arriscar desnecessariamente, será uma retranca total! A famosa ” jogo por uma bola” ;

  • Felipe De Lorenzi

    Conrado, teve mais 2 lances de penaltis no minimo… um de bola na mao reclamado pelo Borja… e pra mim o pior de todos… o zagueiro derruba o Borja atingindo-o pelas costas e ele inventa falta de ataque… ai me vem a mente aquele lance onde encostaram no gordao-traveco pelos lados de itaquera e ja colocaram na cal… sem pensar…

    Fica aqui agora um breve desabafo… vamos esperar o que de um campeonato onde já se convencionou aceitar a cultura de “roubar pra eles é normal”… Palmeiras reclamar algo é “choro de perdedor”… a imprensa reverbera isso!

    Ontem comentei com uns colegas ao fim do jogo, a operação sutil que a globo realiza… antes mesmo do apito final.. começa uma tentativa clara de “aliviar a do juiz”… pra mostrar que nao teve nada… ta tudo certo… inversamente proporcional, quando tem um pelinho de reclamação por parte deles… eles fazem estardalhaço inclusive afastando juizes de suas funcoes…

    Nao da mais… ano passado ganhamos um campeonato sem qualquer tipo de asterisco e a imprensa tentou de todas as formas meter a pecha de “campeonato suspeito”… pareceu ate que teve mais escandalos que 2005 / 2015 … e tudo por causa de um jogo em santa catarina onde teve inclusive penalti no Dudu.. mas os caras massacraram o replay de uma suposta bola que nao entrou em campo no arremesso lateral de contra-ataque do Palmeiras que originou nosso gol…

    é o rabo abanando o cachorro!

    Ontem no pós jogo aquele energumeno do Mano (que graças a deus não foi pra frente a ideia estupida de trazer esse verme pra ca) ELOGIOU a arbitragem do Heber… disse que precisava ser assim toda vez que tem um jogo grande…

    Eu começo a ver esses programas (muitas vezes sao apenas os pós jogos) e me sentir meio lunatico… afinal… alguem esta louco! ou a gente ou eles!… eu vejo tudo diferente desses caras…

    Ontem o sportv nao mostrava replay do gol anulado do Borja… (mas como foi algo muito grave teve que mostrar a pedido do narrador).. por outro lado começou a colocar LUPA no primeiro gol do Borja e repetir inumeras vezes o lance tentando imputar uma suposta falta dele no lance do gol…

    Gente… o Palmeiras, que é o time que mais é garfado na historia do Brasil… que mais conseguiu o que tem por méritos proprios e/ou de seus torcedores… sem passar por cima de ninguem.. sem prejudicar ninguem,,, é constantemente perseguido e estao tentando inverter os valores…

    De repente vemos, vindo de itaquera os paladinos da justiça e fair play… e aqui sempre tentando manchar nossa historia/conquistas…

    EU ACHO QUE O PROBLEMA É MUITO GRAVE…

    o Palmeiras luta contra algo estrutural… conceitual.. cultural… e precisa começar a se articular com estratégias de longo prazo pra conseguir atingir seus objetivos… se nao seremos sempre aquele que tenta caminhar, amarrado… com o peso das injustiças nas costas…

    esses vetos a arbitros de nada adiantam…. cartinha na CBF .. o Palmeiras tem que abrir o olho pra mudanças estruturais… só vejo sacanagem contra a gente…. dentro e fora de campo… isso nao da!

    Alias nosso primeiro rebaixamento foi cercado de sacanagens… fomos roubados no jogo contra o vitoria…. nao da… só o Palmeiras arca com os custos da corrupção do futebol?? .. do clubismo dos outros? … pensem nisso

    Pensem que seguraram a conclusao da nossa arena no ano da copa… A PREFEITURA fez tudo que pode pra atrasar o lado do Palmeiras… pois isso impediria a justificativa de se fazer um estadio “extra” em sao paulo… agora perseguição de associacoes de moradores de bairro (!)

    SAO INUMEROS OS EXEMPLOS… onde fazem vista grossa pros nossos acertos e fazem palanque pra qualquer deslize…

    Dentro de campo a roubalheira com conivencia da midia… deturpação de imagens / conceitos e valores pra jogar o verdao contra a massa…

    Precisamos de uniao dessa diretoria, mas principalmente de uma estrategia de ação… isso tem que acabar… aqui sim é CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…

    • Allan Bó

      Perfeito texto! Lembre-se que essa perseguição faz parte de nossa história desde 1914 quando chegamos e acabamos com a supremacia de gambá, bambinhos e tal…Imagina um time de imigrantes italianos chegar no Brasil e rapidamente conquistar o topo? E digo mais, imagina um time de italianos comprar um estádio e dominar a região que na época foi a maior aquisição financeira, é por isso! Segue o jogo!

  • Allan Bó

    Acredito no nosso Palmeiras! O problema é que há enormes chances de sermos operados pela arbitragem novamente naquela entulhão; O timinho do Lula e da Odebrecht não tem a mínima pretensão de vitória, vão jogar numa retranca danada pra não perder, apenas isso! Será o jogo da famosa uma bola…AVANTI SEMPRE !!!!!

  • Allan Leite

    Infelizmente duvido que Maurício Galiotte faça algo, pelo perfil dele, mas a verdade é que não podemos deixar esse campeonato ser decidido por erro de arbitragem, igual a outros vencidos pela gambazada. Vamos torcer e aguardar que a diretoria manifeste-se

  • Quem será que vai apitar em Itaquera hein?

    No próximo jogo, iria com um time mais consistente no meio de campo e com possibilidade de dar mais liberdade aos ataques de nossos bons laterais. Um clássico 4-4-2 vai complicar bem a vida do rival.

    Prass
    Mayke, Mina, Dracena e Egidio
    Tche Tche, Moises, Thiago Santos e Zé Roberto
    Dudu e Borja

    Temos que fazer valer nosso elenco melhor!

    • Daronco apitará o Derby.

    • Saulo Tuchê 9X

      Keno vai rabiscar pra cima de Arana e Tammy Gretchen. Anote aí

  • Rosyberg Vale

    Que falta o Paulo Nobre está fazendo!!!

  • Elvis Morais

    Agora a galinhada está com o papo cheio e isso é bom, pois depois da soberba vem a queda, espero muito que os jogadores do Palmeiras joguem como jogaram contra o prantos na final da copa de 2015, focados e com sangue nos olhos

    • Pestilão

      Acho exatamente isso, o nosso empate de ontem – que considero normal – deixou os curicas eufóricos e isso é ótimo, se jogarmos contra eles da forma como jogamos ontem a nossa vitória está garantida lá no nosso salão de festas.

  • Marco Aurelio Venturini

    Esse juiz é de Londrina/PR, torcedor declarado do gambá.

    Além do apito inimigo de sempre, (como somos o maior campeão nacional e somos o clube mais bem estruturado do Brasil, sem dívidas e com uma arena espetacular) a perseguição da mídia este ano aumentou demais. As torcidas rivais estão com mais dor de cotovelo ainda.

    Desde domingo, quando o gambá perdeu, os anti ficaram desesperados com a possibilidade do Palmeiras ser novamente Campeão Brasileiro. Impressionante! A mídia, e até os rivais, começaram com oba-oba, que o Palmeiras será o campeão e tal, logicamente para mexer com os brios do Cruzeiro.

    Agora, para a mídia, o Palmeiras já era. Isso é excelente pra gente. Vamos pra cima dos adversários, jogar bola como nos últimos 4 jogos, sem ficar afoito pra ganhar, e deixa rolar as rodadas.

    Com o percentual atual de aproveitamento no 2º turno do Palmeiras e do gambá, no final Palmeiras ficaria com 67 e gambá com 66.

    • Elvis Morais

      acho que contra o Atlético do Paranaense eles empatam, vamos ganhar deles

      • Marco Aurelio Venturini

        a gente ganhando deles, eles acabam… periga até eles mandarem embora o técnico

        • Elvis Morais

          sim sim, viu o escândalo do fraco Neto, deu Piti, imagina eles perdendo, eu só tenho medo da arbitragem, que para o lado gambá é descarada, viu ontem como nos operou 100%

          • Marco Aurelio Venturini

            na minha opinião, o Mauricio Galiote deveria fazer igual o PN fez o ano passado, depois do FLA FLU, onde o juiz voltou atrás num gol…. convocar uma coletiva e falar que o Palmeiras aceita perder no campo, mas não no apito….

          • Elvis Morais

            estamos sem força nos bastidores com esse careca filhote do mustagambá, complicado, vai ter que ganhar contra a juizada no campo também

  • Czar_SP

    Acho uma merda ter que fazer pressão na mídia e cbf para que parem de nos roubar.

    A profissionalização desta profissão reduziria muito estes problemas. E porque não profissionaliza? Porque aí não daria mais para manipular resultados?

    off-topic

    Foi engraçado ver Ivan Moré tomando uma invertida de Casagrande hoje na rgt, falando do Palmeiras. Quem assistiu deve ter percebido.

    • Fernando Castro

      Justo hoje que não almocei no serviço…

    • Saulo Tuchê 9X

      Sempre defendi a profissionalização, mas como vc bem disse: a quem interessa que sejam profissionais??? Qual seria o resultado dessa “dedicação exclusiva”?

      Estamos no Brasil e infelizmente isso é mais uma utopia em um esporte que é mais popular do que a maioria das religiões. Enfim, sonhar não custa nada e, mesmo que não exista um árbitro profissional nas próximas décadas, que ao menos entrem com o tal do vídeo, que disseram, a 10 rodadas atrás que teríamos.

  • Pelo amor de Deus, arbitro de vídeo para ONTEM!!! Só assim teremos jogos justos!!!

  • Marcelo Moreira

    Eles
    estão
    se borrando!

    #foconoG4

  • greensemstress

    Eu assisti o Fox Sports Rádio e vi a bancada tentando desestabilizar e tirar o foco do time quanto ao objetivo salvo um ou outro integrante da mesa. Começaram dizendo que o Verdão pipocou frente aos Cruz! Tem idiota que está tentando “inventar” mais um significado para “pipocar”. Em seguida afirmam que Mina se recusou a ficar no banco pois está com a cabeça voltado para o Barcelona e o banco de reservas seria tipo depreciativo. É o que estamos dizendo (nós torcedores do Verdão) a muito tempo: a mídia quer a todo custo impedir a subida do Verdão mesmo porque já não sabem o que fazer para impedir a queda dos gambás. Estão estrebuchando e o time da marginal não tem mais perspectivas de reagir pois além de não terem elenco o time titular não tem mais preparo físico para aguentar o ritmo desses últimos jogos, dai estarem correndo menos, errando muito mais passes e chutes a gol, óbvio. Se pudessem iriam ao jogo de domingo todos com o chicote na mão para açoitar os gambás para correrem mais. E vejam que ontem nosso time correu todo 1º tempo e boa parte do 2º tanto é que Dracena saiu com câimbras e Keno esgotado. E o desespero bate firme quando existe a consciência de que não tem mais de onde tirar forças. Como digo, vamos ver quem tem mais garrafa vazia para vender. É só o elenco não se deixar levar pela mídia, não subir nas tamancas, jogar o que sabe e pode e vamos chegar lá. Avanti VERDÃO!!!

  • Daronco confirmado para o Derby… O que acham?

    • Lucas Dalmáz

      Um dos poucos que temos bom aproveitamento… 9v, 3e, 3d (VALEU VERDAZZO!). Não me lembro de nenhum erro crasso que tenha cometido contra a gente, nem a favor.
      Espero que domingo não escutemos o nome dele e que na segunda-feira nem gastemos tempo falando sobre arbitragem.
      Aqui no Brasil é o único lugar em que os times têm que estudar os árbitros do jogo… lamentável!

      • Elvis Morais

        errou no inicio da carreira contra o flamengo num 2 x 2 no demais apita bem

    • Fernando Castro

      Desde que apite corretamente, tudo bem.

    • Palmeirense

      Ele é firme, mas as vezes ele quer deixar o jogo fluir sem parar pra qualquer falta e erra grave

      • Rafael Capelini

        O importante, é que mesmo que o critério dele seja questionável, ele ‘costuma’ aplicar o mesmo critério pros dois lados, só isso já é louvável. O que ele apita pra um, ele apita pro outro, o que deixa passar de um lado, também passa do outro…

  • Aloisio rodrigues

    Imprecionante como somos prejudicados… fico imaginando se os juízes não precisavam nem ajudar só não atrapalhar mesmo quanto títulos já teríamos fazendo um levantamento de cabeça sem me esforçar muito: mundial 1999, libertadores 1961, 1967, 1995, 2000, 2001 brasileiro 1978,1996, 1997 mercosul 2000, paulista 1997, 1999, sem falar nas eliminações… pior que não a pespectiva de melhora nesse sentido a unica coisa a fazer é sempre montar grandes equipes que passem por cima dos adversarios e juizes,obs os juizes são os adversarios…

    • Bruno Silva

      Gostaria de ver um comparativo como esse, mostrando quantos títulos os lixos ganharam com ajuda do apito.

      • Rafael Capelini

        Essa é fácil!!!
        TODOS!!!

        De alguma forma ou de outra, sempre tem ‘interferência favorável” nos resultados deles (e ‘delas’ também)

    • Czar_SP

      Mas você está contabilizando somente os roubos bem sucedidos, não é?

      Um dos assaltos mais escancarados da história do futebol mundial foi em 86 com ulisses tavares.

      O vagabundo recebeu a ordem de que o lixão tinha que ganhar a todo custo. E realmente foi caro, pois mesmo com a expulsão do nosso craque Edu Manga o Palmeiras era tão superior que continuou massacrando a gambazada mesmo com um a menos.

      Não adiantou merda nenhuma, porque no jogo de volta acabamos com a raça deles com 3 a 0.

      Não dá para esquecer desse episódio, jamais.

  • Marcio Lettra

    Infelizmente o Sr.Galliote é um tremendo bunda lisa e não fará absolutamente nada!

    • Saulo Tuchê 9X

      Deveria ter acontecido ainda na zona mista do Allianz! Timming é tudo e é tudo o que esse bunda mole não tem!!!

  • Saulo Tuchê 9X

    Não sou o cara mais religioso do mundo, mas só quero registrar uma coisa: “os humilhados serão exaltados”.

    Bom dia, família Verdazzo!

    #SCOPPIACHELAVITTORIAÈNOSTRA

    • Rafael Capelini

      Também não sou muito religioso, mas duas lições da bíblia não me saem da cabeça desde o jogo contra o Patético MG, no estádio do ameriquinha, que tem escrito em VERDE numa das paredes, por trás do gol:

      DECACAMPEÃO!!

      Naquele jogo, eu xinguei inúmeras vezes os Deuses da bola: que não era possível permitir um time horrível ser campeão, e o nosso time não engrenar por nada. E toda vez que eu xingava ou protestava contra a injustiça, a câmera focava no “DECACAMPEÃO!”

      Ai lembrei de um provérbio do inglês “The Writing is on the Wall”, “A escritura está na parede”, que tem origem na história bíblica de Daniel (tive que pesquisar, pois já não lembrava mais kkk) quando uma mão fantasmagórica (supostamente a mão de Deus) aparece e escreve uma profecia (que se concretiza) na parede!!!

      E lembrei também de que vivem pregando que “O Homem lá de cima” escreve certo por linhas tortas…

      portanto:

      “The Writing is on the Wall!!!”
      DECACAMPEÃO!!!

      kkkkk

      • Saulo Tuchê 9X

        Rapaz, agora vc foi longe!!! kkkkkkkk Sempre fico de olho naquele “Decacampeão” tbm e percebi a msm situação qdo jogamos lá! Que a escritura da parede se concretize com gol do Erik (eu gosto qdo tem requintes de crueldade) kkkkkkkk

      • Czar_SP

        Normalmente eu diria que a gente acaba sempre vendo somente o que a gente quer ver.

        Mas a história é boa pacas….. kkkk

  • Augusto Anteghini Oazi

    Esse desgraçado me deixou puto no estádio. Foi claríssimo que no gol de cabeça do Borja não aconteceu nada.

  • Daniel

    Eu acho que nos dois casos do jogo contra o cruzeiro, o problema foi critério: se foi falta do Borja, obviamente que foi falta no Keno.

    O árbitro teve dois critérios: foi rigoroso numa disputa entre um zagueiro e um atacante e foi benevolente com um puxão de camisa dentro da área.

    Pior é um comentarista de arbitragem de renome, como o A.C. Coelho dizer que a arbitragem foi perfeita. Isso é que nos faz pensar que tem coisa armada aí.