Rony alcança temporada mais artilheira pelo Palmeiras

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Com gol sobre o Avaí, Rony chegou a 14 gols na temporada de 2022

Ao ir às redes no empate do Palmeiras em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo, o atacante Rony alcançou um feito individual importante com a camisa palmeirense. O camisa 10 chegou ao 14º gol em 2022, número que representa sua temporada mais artilheira pelo Verdão.

Contratado em 2020 após anos de destaque no Athletico-PR, Rony demorou para engrenar no Palmeiras e terminou o primeiro período no clube com 11 gols anotados, em 52 partidas. Já no ano seguinte, encaixado no esquema de Abel Ferreira, marcou 12 em 48 aparições.

O atacante superou as estatísticas das temporadas anteriores em apenas seis meses e 37 jogos disputados, o que perfaz a média de 0,37 gols por partida em 2022. Além disso, chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro, consolidando-se como o goleador da equipe na competição e o vice-artilheiro no geral, atrás apenas de Calleri, que marcou nove vezes.

Jogador mais utilizado por Abel Ferreira e seus auxiliares na atual temporada, Rony tem a confiança da comissão técnica, seja sendo utilizado como centroavante, seja aberto pelas pontas. O próximo desafio para aumentar seus números no ano será na quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, torneio no qual o camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras.

Outros feitos de Rony pelo Palmeiras

O tento frente à equipe catarinense fez Rony também subir posições na lista dos artilheiros do Palmeiras no século XXI e alcançar o nono lugar, com 37 gols, empatado com Alex Mineiro. Já no ranking dos maiores goleadores da História do clube, o camisa 10 atualmente ocupa a 82ª colocação – os próximos a serem alcançados pelo atacante são Diego Souza e Moacir.

Gustavo Scarpa lamenta empate, mas ressalta: “melhor 1 ponto do que nenhum”

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Novamente titular, Gustavo Scarpa anotou um dos gols do Palmeiras no empate em 2 a 2 com o Avaí

O Palmeiras perdeu a chance de abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Avaí na tarde deste domingo, em jogo disputado no estádio da Ressacada.

A equipe adversária saiu na frente no último lance do primeiro tempo, mas o Verdão chegou a virar o marcador com Gustavo Scarpa e Rony. Entretanto, Jean Pyerre, de falta, igualou o placar na metade final do jogo.

“O objetivo era sair com a vitória, mas é preciso falar também do mérito da equipe adversária. O Brasileirão é um campeonato difícil e, claro que o melhor é sempre vencer, mas o empate fora de casa não é tão ruim; é melhor um ponto do que nenhum”, disse Scarpa ao final do jogo, que completou analisando o desempenho palmeirense.

“Apesar de não termos feito um bom primeiro tempo, conseguimos impor nosso ritmo no segundo e fomos melhores, chegamos até virar o jogo. Mas o Jean fez um baita de um gol e não tem o que fazer, infelizmente”, finalizou o camisa 14.

O próximo jogo do Verdão na competição nacional será no sábado que vem, às 21h, diante do Athletico-PR, no Allianz Parque. Antes desse confronto, no entanto, o Palmeiras joga pela Libertadores frente ao Cerro Porteño, na partida de ida das oitavas-de-final do torneio continental.

Gustavo Scarpa sobe no ranking dos artilheiros da temporada

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Vivendo ótima fase, Gustavo Scarpa chegou a oito gols na temporada ao balançar as redes do Avaí. Assim, o camisa 14 ultrapassou Rafael Navarro e Zé Rafael e, atualmente, ocupa o terceiro lugar na lista dos artilheiros do Verdão em 2022, atrás de Rony (14) e Raphael Veiga (16).

Além dos gols, o meio-campista também se destaca nas assistências. São 11 na atual temporada e 50 desde que passou a vestir a camisa palmeirense.

Abel vê empate com Avaí como injusto e enaltece esforço do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel citou as oportunidades criadas pela equipe, mas lamentou a falta de eficiência

O técnico Abel Ferreira gostou do rendimento dos jogadores do Palmeiras no duelo contra o Avaí, apesar do empate em 2 a 2. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador citou as oportunidades claras que o time teve para vencer, enalteceu o esforço dos atletas e lamentou apenas a falta de eficiência.

“Fizemos de tudo para ganhar o jogo, parabenizo os jogadores por isso. Chegamos a virar a partida e ainda tivemos três oportunidades claras de marcar. Só não levamos daqui a vitória por conta da grande defesa do goleiro adversário [em uma cabeçada de Rony, no final do jogo]. Mas o futebol é assim, nossa equipe tentou, lutou e criou para ganhar. Eles só chutaram duas vezes contra a nossa baliza no segundo tempo, mas um desses chutes foi o gol. Continuamos com nosso caminho”, disse o comandante.

“O rendimento da equipe me deixa contente, assim como ninguém ter se lesionado. Faltou apenas um pouco de eficiência. O segundo tempo foi todo nosso. O que nos deixa confiante no trabalho é que a nossa identidade não se altera, independentemente de quem jogue”, completou Abel, que optou por começar o jogo com uma equipe alternativa.

O treinador comentou ainda sobre o modo em que os times adversários estão enfrentando o Palmeiras. “Cada vez mais temos que ter a consciência que os adversários, contra nós, dão a vida. Notamos isso, a atmosfera de cada campo e o desejo deles de querer ganhar da gente. Entendemos isso e cada jogo para nós é uma final e, hoje, merecíamos sair com os três pontos”, contou.

Com o empate, o Verdão chegou aos 29 pontos no Brasileirão e manteve a distância de três pontos para o segundo colocado, o SCCP.

Abel elogia volta de Raphael Veiga

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Depois de 20 dias longe dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meio-campista Raphael Veiga voltou a jogar e recebeu elogios de Abel – o camisa 23 entrou no lugar de Gustavo Scarpa e atuou por 36 minutos.

“Quanto mais jogadores tivermos à disposição é melhor. Foi minha decisão não o colocar no jogo passado e hoje estava programado para ele voltar. Claro que não estava no ritmo competitivo por conta do tempo fora, mas entrou bem no jogo”, finalizou Abel.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, fora de casa, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Athletico-PR, sábado, no Allianz Parque.

Pré-jogo Avaí x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Avaí x Palmeiras

Estádio: Ressacada
Data e Horário: 26/02/2022 – 16h

Transmissão

Globo

Globo (para SC, SP, RS, PR, GO, MT, MS e AL)

Premiere FC

Premiere

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Avaí, em Florianópolis, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder absoluto da disputa, o Verdão joga com o objetivo de se descolar ainda mais do pelotão e abrir cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, que tropeçou na abertura da rodada, e assim poder virar a chavinha para o modo Libertadores com toda a tranquilidade.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Suspenso: Danilo

Pendurados: Marcos Rocha e Gabriel Menino

Raphael Veiga surge como grande possibilidade de reforço para a partida – o meia já reunia condições de jogo no meio da semana, mas por precaução, seguiu poupado. O desfalque é por conta de Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Gabriel Menino.

O ritmo intenso imposto pelo calendário pode impor algumas mudanças no time que vai a campo, visando a partida em Asunción diante do Cerro Porteño, na quarta-feira. Caso decida pela força máxima disponível, Abel Ferreira, que estará de volta ao banco após se recuperar da Covid-19, poderá escalar Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Avaí

Avaí

No Avaí, o treinador Eduardo Barroca não poderá contar com Douglas Friedrich, ainda em transição física. Rômulo e Renato, entregues ao DM, seguem de fora. O time de Florianópolis joga por uma vitória para chegar até a uma vaga no G6, caso aconteça um empate na partida entre Fluminense e Botafogo e o SPFC tropece no Juventude.

Cheio de volantes, o time mais provável para entrar em campo esta tarde na Ressacada é Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Muriqui, Willian Pottker e Guilherme Bissoli.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 18 vezes e a vantagem do Palmeiras é enorme: foram 14 vitórias do Verdão, 2 empates e apenas 2 vitórias do Avaí;
  • Jogando como mandante, o Avaí ganhou do Verdão apenas duas vezes em 10 jogos, houve um empate e o Palmeiras saiu vencedor em sete partidas;
  • Pelo Brasileirão, foram 13 jogos: 9 vitórias do Palmeiras, 2 empates e 2 vitórias do Avaí;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A derrota no meio da semana pela Copa do Brasil não abalou a confiança do mercado no Verdão. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Avaíx Palmeiras
5,503,761,65

No calendário

O Palmeiras já disputou 10 jogos no dia 26 de junho e venceu 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wagner Nascimento Magalhães

Árbitro Principal:
Wagner do Nascimento Magalhães

Rodrigo Nunes de Sá

VAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Previsão do tempo

Temperatura: 16°C
Chuva: 0,08mm
Vento: SSE – 26km/h
Umidade: 74%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está quatro pontos acima. Assim, uma derrota não será o fim do mundo, mas de qualquer forma deixará um sabor de chance desperdiçada – abrir cinco pontos na tabela, em qualquer altura do campeonato, é uma missão que nunca pode ser desprezada.

Parpite

Retrospecto não entra em campo, mas jogo com o Avaí precisa virar 3 pontos, mesmo fora de casa, e mesmo com o adversário fazendo uma campanha bem acima de seus padrões quando está na primeira divisão.

Com a chavinha bem virada para o Brasileirão, dá Verdão: 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro, para 12.456 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!

Focado no Brasileirão, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Avaí, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol após o duelo frente ao SPFC pela Copa do Brasil e iniciaram a preparação para o confronto diante do Avaí, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece domingo, na Ressacada.

Como de costume, os titulares do último jogo não foram a campo e realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. Enquanto isso, os demais atletas aprimoraram transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos.

Para a partida de domingo, a comissão técnica não poderá contar com Danilo, que está suspenso; contudo, Raphael Veiga treinou sem limitações e deve ser relacionado. A última atividade antes da viagem a Santa Catarina ocorre amanhã, às 11h.

Veiga elogia profissionais do Palmeiras

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final das movimentações, Raphael Veiga falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados após lesão muscular e agradeceu aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

“É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é uma partida que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. [A lesão] não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, disse o camisa 23.

Sem saber o que é perder no Brasileirão desde a primeira rodada, o Palmeiras é o líder da tabela de classificação com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado, o SCCP.