Autor do terceiro gol palmeirense na vitória sobre o Avaí, Vanderlan aproveitou cruzamento de Endrick para ir às redes
Multicampeões na base do Palmeiras, as Crias da Academia Endrick e Vanderlan decretaram a vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Avaí, na noite de sábado, em um Allianz Parque lotado. Aos 44’ minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 2 a 0 para o Verdão, o atacante recebeu na direita e cruzou rasteiro; a bola passou pelo goleiro adversário e o lateral só completou para o gol vazio.
Foi o primeiro gol de Vanderlan, que entrou no jogo como ponta esquerda, pela equipe principal do Palmeiras, em seu 22º jogo.
“É uma emoção inexplicável”, disse o camisa 36, sobre ir às redes. “Fazer um gol no Allianz Parque lotado não tem como descrever a sensação, é apenas sentindo na pele”, acrescentou o jogador, que finalizou explicando a comemoração do tento.
“Já tinha ensaiado no vestiário com o Endrick e o Danilo. Fui feliz em fazer o gol, e conseguimos fazer a dancinha (risos)”, finalizou. Versátil, Vanderlan ultrapassou Jorge na hierarquia de laterais e se tornou o reserva imediato de Piquerez. Na temporada, disputou 13 partidas, sendo quatro como titular.
Vanderlan elogiado
O gol, as atuações de Vanderlan e o seu desempenho nos treinamentos foram citados por dois dos principais nomes do Palmeiras: Dudu e Abel Ferreira. O camisa 7 destacou o esforço diário do colega enquanto o treinador valorizou suas qualidades.
“O Vanderlan é um moleque que trabalha muito, é correto e todo mundo gosta dele. Foi o primeiro de muitos gols no profissional”, disse Dudu. “É um jogador que cruza muito bem e tem uma boa chegada à área. É intenso, corre bastante e temos sorte por ser nosso”, destacou Abel Ferreira.
Com a vitória sobre o Avaí, o Palmeiras alcançou os 71 pontos e se aproximou ainda mais do título do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, nesta terça-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.
O Dudu não falou “trabalha muito” na entrevista. Eu rachei o bico kkkk