Rony alcança temporada mais artilheira pelo Palmeiras

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Com gol sobre o Avaí, Rony chegou a 14 gols na temporada de 2022

Ao ir às redes no empate do Palmeiras em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo, o atacante Rony alcançou um feito individual importante com a camisa palmeirense. O camisa 10 chegou ao 14º gol em 2022, número que representa sua temporada mais artilheira pelo Verdão.

Contratado em 2020 após anos de destaque no Athletico-PR, Rony demorou para engrenar no Palmeiras e terminou o primeiro período no clube com 11 gols anotados, em 52 partidas. Já no ano seguinte, encaixado no esquema de Abel Ferreira, marcou 12 em 48 aparições.

O atacante superou as estatísticas das temporadas anteriores em apenas seis meses e 37 jogos disputados, o que perfaz a média de 0,37 gols por partida em 2022. Além disso, chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro, consolidando-se como o goleador da equipe na competição e o vice-artilheiro no geral, atrás apenas de Calleri, que marcou nove vezes.

Jogador mais utilizado por Abel Ferreira e seus auxiliares na atual temporada, Rony tem a confiança da comissão técnica, seja sendo utilizado como centroavante, seja aberto pelas pontas. O próximo desafio para aumentar seus números no ano será na quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, torneio no qual o camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras.

Outros feitos de Rony pelo Palmeiras

O tento frente à equipe catarinense fez Rony também subir posições na lista dos artilheiros do Palmeiras no século XXI e alcançar o nono lugar, com 37 gols, empatado com Alex Mineiro. Já no ranking dos maiores goleadores da História do clube, o camisa 10 atualmente ocupa a 82ª colocação – os próximos a serem alcançados pelo atacante são Diego Souza e Moacir.