Abel vê empate com Avaí como injusto e enaltece esforço do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel citou as oportunidades criadas pela equipe, mas lamentou a falta de eficiência

O técnico Abel Ferreira gostou do rendimento dos jogadores do Palmeiras no duelo contra o Avaí, apesar do empate em 2 a 2. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador citou as oportunidades claras que o time teve para vencer, enalteceu o esforço dos atletas e lamentou apenas a falta de eficiência.

“Fizemos de tudo para ganhar o jogo, parabenizo os jogadores por isso. Chegamos a virar a partida e ainda tivemos três oportunidades claras de marcar. Só não levamos daqui a vitória por conta da grande defesa do goleiro adversário [em uma cabeçada de Rony, no final do jogo]. Mas o futebol é assim, nossa equipe tentou, lutou e criou para ganhar. Eles só chutaram duas vezes contra a nossa baliza no segundo tempo, mas um desses chutes foi o gol. Continuamos com nosso caminho”, disse o comandante.

“O rendimento da equipe me deixa contente, assim como ninguém ter se lesionado. Faltou apenas um pouco de eficiência. O segundo tempo foi todo nosso. O que nos deixa confiante no trabalho é que a nossa identidade não se altera, independentemente de quem jogue”, completou Abel, que optou por começar o jogo com uma equipe alternativa.

O treinador comentou ainda sobre o modo em que os times adversários estão enfrentando o Palmeiras. “Cada vez mais temos que ter a consciência que os adversários, contra nós, dão a vida. Notamos isso, a atmosfera de cada campo e o desejo deles de querer ganhar da gente. Entendemos isso e cada jogo para nós é uma final e, hoje, merecíamos sair com os três pontos”, contou.

Com o empate, o Verdão chegou aos 29 pontos no Brasileirão e manteve a distância de três pontos para o segundo colocado, o SCCP.

Abel elogia volta de Raphael Veiga

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Avaí, durante partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada.
Cesar Greco

Depois de 20 dias longe dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meio-campista Raphael Veiga voltou a jogar e recebeu elogios de Abel – o camisa 23 entrou no lugar de Gustavo Scarpa e atuou por 36 minutos.

“Quanto mais jogadores tivermos à disposição é melhor. Foi minha decisão não o colocar no jogo passado e hoje estava programado para ele voltar. Claro que não estava no ritmo competitivo por conta do tempo fora, mas entrou bem no jogo”, finalizou Abel.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, fora de casa, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Athletico-PR, sábado, no Allianz Parque.