Após conquista da Copinha, Pedro Bicalho vê com bons olhos empréstimos a outros clubes

Pedro Bicalho em entrevista coletiva do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Perto de completar 21 anos, Pedro Bicalho teve na Copinha sua última competição de base

A edição de 2022 da Copa São Paulo foi o último campeonato de base disputado pelo meio-campista Pedro Bicalho. Próximo de completar 21 anos de idade, o capitão da conquista palmeirense dará sequência a sua carreira atuando apenas em competições profissionais.

Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, na tarde de quinta-feira, Bicalho projetou as próximas temporadas e não descartou a ideia de ser emprestado pelo Verdão, para ganhar experiência.

“Eu quero continuar jogando, porque preciso mostrar meu futebol. Estou iniciando minha carreira profissional e vejo com bons olhos um empréstimo. Tem exemplos dentro do clube que trilharam esse caminho, como o Wesley, que jogou a Série B pelo Vitória e voltou com moral”, declarou o jogador, que prosseguiu dizendo que também se espelha em outro atleta: o volante Danilo. “Temos a mesma idade e tudo que ele vem construindo no profissional do Palmeiras é uma inspiração pra mim”.

Sobre a conquista inédita, o meio-campista destacou como ter atuado pelos profissionais na reta final do Brasileirão passado foi importante para conseguir o título – após o título da Libertadores sobre o Flamengo, o Palmeiras deu férias aos atletas do time principal e entrou em campo nos últimos três jogos com o time Sub-20.

“O grupo ganhou muito mais maturidade por conta daqueles jogos. Tivemos a oportunidade também de ter a torcida ao nosso lado. Ter tido a chance de representar o profissional e ainda fazer bons jogos foi muito importante para nós conquistarmos a Copinha”, pontuou Bicalho.

Pedro Bicalho soma 7 partidas pelo profissional

No Palmeiras desde o final de 2020, após ter seu contrato rescindido com o Cruzeiro, Pedro Bicalho tem vínculo com o Verdão até o final desta temporada, com opção para renovar por mais três anos.

O jogador ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal no ano passado. Ao todo, disputou sete partidas pelo profissional, sendo quatro no Campeonato Paulista e mais três no Brasileirão. Pela equipe Sub-20, em 2021, foi a campo 28 vezes e marcou seis gols.

Endrick e Jhonatan testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Palmeiras na Copinha

Endrick e Jhonatan testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Palmeiras na Copinha. Na foto, Endrick durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com Endrick e Jhonatan, Palmeiras chega a 5 casos de Covid-19 no elenco da Copinha; Pedro Bicalho retorna hoje

A equipe Sub-20 do Palmeiras entra em campo na tarde desta terça-feira, às 15h15, para jogar a última partida da primeira fase da Copinha, contra o Água Santa. Destaque da equipe na competição, com quatro gols marcados em duas partidas, Endrick testou positivo e será desfalque – nos últimos dois dias, o atleta participou dos treinamentos da equipe profissional.

O atacante está assintomático e, caso o Verdão avance nos mata-matas, Endrick pode retornar na terceira fase ou nas oitavas-de-final. Vale ressaltar que ontem o Ministério da Saúde diminuiu o tempo de isolamento para pessoas assintomáticas de 10 para 5 dias, e o governo de São Paulo adotou a medida.  

Outro jogador infectado pela doença foi o meia Jhonatan. Autor do primeiro gol do Verdão no torneio, o camisa 11 vem sendo titular do meio-campo palmeirense desde a conquista do Campeonato Paulista Sub-20, no ano passado – o jogador também pode voltar à equipe no mata-mata.

Além da dupla, o Palmeiras conta ainda com mais dois desfalques por causa do coronavírus. São eles o zagueiro Lucas Freitas e o goleiro Mateus. Eles foram diagnosticados antes do jogo da segunda rodada e, se testarem negativo, podem retornar já na fase seguinte.

Endrick e Jhonatan fora; Pedro Bicalho dentro

Capitão da equipe, o meio-campista Pedro Bicalho deve ser a novidade na lista dos relacionados do Verdão para o duelo frente ao Água Santa. O jogador foi o primeiro a testar positivo, ainda antes da competição começar, mas já está liberado para atuar.

Palmeiras e Água Santa duelam pela liderança do Grupo 28. Já classificados antecipadamente, as duas equipes estão com seis pontos ganhos em dois jogos. Quem avançar na primeira colocação, enfrentará na segunda fase o Mauá, que se classificou em segundo lugar no grupo 27. Com maior saldo de gols que o Água Santa, o Verdão joga pelo empate.

Sub-20 do Palmeiras vence Mirassol e é campeão do Campeonato Paulista pela 5ª vez seguida

Atletas do Palmeiras Sub-20 comemoram a conquista do título após a segunda partida contra o Mirassol, válida pela final do Campeonato Paulista da categoria, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Fabio Menotti

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, Sub-20 do Verdão bateu o Mirassol por 1 a 0, com gol marcado por Pedro Bicalho

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub-20. Na noite desta quarta-feira, o Verdão enfrentou o Mirassol no segundo jogo da final do estadual e venceu a equipe adversário por 1 a 0, faturando o caneco pela quinta vez consecutiva com a vitória por 3 a 0 no placar agregado (partida de ida, no Allianz Parque, foi 2 a 0).

O autor do único gol palmeirense na partida foi marcado por Pedro Bicalho, aos 22 minutos do primeiro tempo, após assistência de Vanderlan.

Com a volta de Garcia na lateral-direita, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Verdão com: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas (Talisca) e Ian; Fabinho, Pedro Bicalho (Thiago) e Gabriel Silva (Endrick); Vanderlan (Lucas Sena), Giovani (Kevin) e Vitinho (Jhonatan).

O título sobre o Mirassol foi a 12ª conquista do Campeonato Paulista pela equipe Sub-20 palmeirense. Antes, o clube levantou o troféu em 1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Com o objetivo alcançado, o Sub-20 do Palmeiras direciona as atenções para a Copinha. A equipe, que jogará em Diadema, estreia na competição no dia 5 de janeiro, contra o Assú – completam o grupo Real Ariquemes e Água Santa.

Confira a campanha do Palmeiras no Paulista Sub-20

Palmeiras Sub-20 na foto oficial antes da segunda partida contra o Mirassol, válida pela final do Campeonato Paulista da categoria, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Fabio Menotti

O Palmeiras chegou ao pentacampeonato seguido do Paulista Sub-20 com uma campanha de 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 68 gols marcados e 18 sofridos.

Final

19/12: Palmeiras 2 x 0 Mirassol – Allianz Parque
Gols: Giovani e Kevin

22/12: Mirassol 0 x 1 Palmeiras – José Maria de Campos Maia
Gol: Pedro Bicalho

Semifinal

12/12: Ferroviária 1 x 1 Palmeiras – Fonte Luminosa
Gol: Gabriel Silva

15/12: Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Ferroviária – Academia de Futebol 2
Gol: Gabriel Silva

Quartas de final

02/12: Santos 1 x 1 Palmeiras – CT Rei Pelé
Gol: Endrick

05/12: Palmeiras 1 x 0 Santos – Academia de Futebol 2
Gol: Kauan Santos

Oitavas de final

18/11: São Caetano 0 x 4 Palmeiras – Anacleto Campanella
Gols: Giovani (2x), Vitor Hugo e Bruno Menezes

25/11: Palmeiras 1 x 1 São Caetano – Academia de Futebol 2
Gol: Ian

Segunda fase

15/10: VOCEM 1 x 5 Palmeiras – Antônio Viana da Silva
Gols: Bruno Menezes, Victor Henrique (2x), Newton e Caio Cunha

21/10: Palmeiras 1 x 1 Audax – Academia de Futebol 2
Gol: Vitinho

28/10: Itapirense 0 x 2 Palmeiras – Cel. Francisco Vieira
Gols: Giovani e Vitor Hugo

04/11: Palmeiras 2 x 0 Itapirense – Academia de Futebol 2
Gols: Giovani e Vitor Hugo

11/11: Audax 0 x 2 Palmeiras – Pref. José Liberatti
Gols: Pedro Bicalho e Giovani

15/11: Palmeiras 10 x 0 VOCEM – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes, Yago Santos, Lucas Sena, Pedro Lima, Robinho, Victor Henrique (2x), Carlos Matheus, Newton e Daniel Alves.

Primeira fase

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3x)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3x), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09: ECUS 1 x 2 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Thiago e Jhow

09/09: Palmeiras 3 x 5 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Gabriel Silva (2x) e Giovani

16/09: Flamengo-SP 0 x 4 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gols: Endrick, Luan, Miguel e Newton

23/09: Palmeiras 3 x 0 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Marino e Bruno Menezes (2x)

30/09: União Mogi 1 x 2 Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
Gols: Pedro Bicalho (2x)

07/10: Palmeiras 9 x 1 ECUS – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (4x), Talisca, Pedro Bicalho, Vitinho, Caio Cunha e Vitor Hugo

Pedro Bicalho fala sobre conselhos de Zé Rafael e celebra oportunidade no time principal

Pedro Bicalho em disputa durante partida do Palmeiras contra o Athletico-PR, válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Fabio Menotti

Em seu último ano de Sub-20, Pedro Bicalho tem seis jogos pelo profissional do Palmeiras

Com os profissionais de férias, os jogadores do Sub-20 do Palmeiras e a comissão técnica da categoria estão tendo a oportunidade de representar o clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Vivendo seu último ano de Sub-20, o meio-campista Pedro Bicalho, que veio do Cruzeiro para a base do Palmeiras no final do ano passado, celebrou as oportunidades que ele e seus colegas estão tendo de jogar no time profissional.

“Está sendo uma oportunidade muito boa. A gente vem trabalhando no Sub-20 visando uma chance no profissional. Graças a Deus o principal foi campeão da Libertadores e a gente está conseguindo jogar, honrar a camisa do Palmeiras. Por ter já jogado no profissional do Cruzeiro eu consigo exercer um papel de liderança e os outros meninos me escutam bem”, disse à TV Palmeiras.

Titular e capitão da equipe no Paulista Sub-20, o jogador começou as duas partidas (contra Cuiabá e Athletico-PR) no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Ao todo, contabiliza seis jogos pela equipe principal.

“No Cruzeiro eu cheguei a jogar com alguns caras de nome e aqui não é diferente. É muito bom estar do lado deles, pegar a experiência. É algo único porque eu só os via pela TV. Procuro aprender sempre, tentando sugar o máximo deles”, declarou o meio-campista, que revelou receber conselhos de Zé Rafael.

“Converso bastante com o Zé Rafael, ele falava muito com a gente [do Sub-20]. Pergunto sobre posicionamento já que ele é da mesma posição que eu. Ele me deu umas dicas, muito bom. Além do Zé, outro que observo bastante é o Danilo”, contou.

Pedro Bicalho vive a expectativa de primeiro jogo com torcida a favor

Depois de dois jogos fora de casa, o Palmeiras fará seu último jogo no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, que acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Barueri.

O duelo contra a equipe cearense será o primeiro em que muitos garotos do Verdão terão a oportunidade de jogar com a torcida a favor. Dos 18 jogadores relacionados para a partida da última segunda-feira, apenas Vinicius e Matheus Fernandes tiveram essa chance.

“Vai ser meu primeiro jogo com a torcida do Palmeiras, será muito gratificante. Um momento único poder jogar com a torcida do lado. A preparação está boa e com certeza a gente estará preparado para fazer um ótimo jogo”, finalizou Bicalho.

Até o momento, conforme divulgado pelo Palmeiras, 3.000 ingressos foram vendidos antecipadamente.