Após conquista da Copinha, Pedro Bicalho vê com bons olhos empréstimos a outros clubes

Pedro Bicalho em entrevista coletiva do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Perto de completar 21 anos, Pedro Bicalho teve na Copinha sua última competição de base

A edição de 2022 da Copa São Paulo foi o último campeonato de base disputado pelo meio-campista Pedro Bicalho. Próximo de completar 21 anos de idade, o capitão da conquista palmeirense dará sequência a sua carreira atuando apenas em competições profissionais.

Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, na tarde de quinta-feira, Bicalho projetou as próximas temporadas e não descartou a ideia de ser emprestado pelo Verdão, para ganhar experiência.

“Eu quero continuar jogando, porque preciso mostrar meu futebol. Estou iniciando minha carreira profissional e vejo com bons olhos um empréstimo. Tem exemplos dentro do clube que trilharam esse caminho, como o Wesley, que jogou a Série B pelo Vitória e voltou com moral”, declarou o jogador, que prosseguiu dizendo que também se espelha em outro atleta: o volante Danilo. “Temos a mesma idade e tudo que ele vem construindo no profissional do Palmeiras é uma inspiração pra mim”.

Sobre a conquista inédita, o meio-campista destacou como ter atuado pelos profissionais na reta final do Brasileirão passado foi importante para conseguir o título – após o título da Libertadores sobre o Flamengo, o Palmeiras deu férias aos atletas do time principal e entrou em campo nos últimos três jogos com o time Sub-20.

“O grupo ganhou muito mais maturidade por conta daqueles jogos. Tivemos a oportunidade também de ter a torcida ao nosso lado. Ter tido a chance de representar o profissional e ainda fazer bons jogos foi muito importante para nós conquistarmos a Copinha”, pontuou Bicalho.

Pedro Bicalho soma 7 partidas pelo profissional

No Palmeiras desde o final de 2020, após ter seu contrato rescindido com o Cruzeiro, Pedro Bicalho tem vínculo com o Verdão até o final desta temporada, com opção para renovar por mais três anos.

O jogador ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal no ano passado. Ao todo, disputou sete partidas pelo profissional, sendo quatro no Campeonato Paulista e mais três no Brasileirão. Pela equipe Sub-20, em 2021, foi a campo 28 vezes e marcou seis gols.