Pedro Bicalho fala sobre conselhos de Zé Rafael e celebra oportunidade no time principal

Pedro Bicalho em disputa durante partida do Palmeiras contra o Athletico-PR, válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Fabio Menotti

Em seu último ano de Sub-20, Pedro Bicalho tem seis jogos pelo profissional do Palmeiras

Com os profissionais de férias, os jogadores do Sub-20 do Palmeiras e a comissão técnica da categoria estão tendo a oportunidade de representar o clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Vivendo seu último ano de Sub-20, o meio-campista Pedro Bicalho, que veio do Cruzeiro para a base do Palmeiras no final do ano passado, celebrou as oportunidades que ele e seus colegas estão tendo de jogar no time profissional.

“Está sendo uma oportunidade muito boa. A gente vem trabalhando no Sub-20 visando uma chance no profissional. Graças a Deus o principal foi campeão da Libertadores e a gente está conseguindo jogar, honrar a camisa do Palmeiras. Por ter já jogado no profissional do Cruzeiro eu consigo exercer um papel de liderança e os outros meninos me escutam bem”, disse à TV Palmeiras.

Titular e capitão da equipe no Paulista Sub-20, o jogador começou as duas partidas (contra Cuiabá e Athletico-PR) no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Ao todo, contabiliza seis jogos pela equipe principal.

“No Cruzeiro eu cheguei a jogar com alguns caras de nome e aqui não é diferente. É muito bom estar do lado deles, pegar a experiência. É algo único porque eu só os via pela TV. Procuro aprender sempre, tentando sugar o máximo deles”, declarou o meio-campista, que revelou receber conselhos de Zé Rafael.

“Converso bastante com o Zé Rafael, ele falava muito com a gente [do Sub-20]. Pergunto sobre posicionamento já que ele é da mesma posição que eu. Ele me deu umas dicas, muito bom. Além do Zé, outro que observo bastante é o Danilo”, contou.

Pedro Bicalho vive a expectativa de primeiro jogo com torcida a favor

Depois de dois jogos fora de casa, o Palmeiras fará seu último jogo no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, que acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Barueri.

O duelo contra a equipe cearense será o primeiro em que muitos garotos do Verdão terão a oportunidade de jogar com a torcida a favor. Dos 18 jogadores relacionados para a partida da última segunda-feira, apenas Vinicius e Matheus Fernandes tiveram essa chance.

“Vai ser meu primeiro jogo com a torcida do Palmeiras, será muito gratificante. Um momento único poder jogar com a torcida do lado. A preparação está boa e com certeza a gente estará preparado para fazer um ótimo jogo”, finalizou Bicalho.

Até o momento, conforme divulgado pelo Palmeiras, 3.000 ingressos foram vendidos antecipadamente.

Deixe uma resposta