Endrick e Jhonatan testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Palmeiras na Copinha

Endrick e Jhonatan testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Palmeiras na Copinha. Na foto, Endrick durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com Endrick e Jhonatan, Palmeiras chega a 5 casos de Covid-19 no elenco da Copinha; Pedro Bicalho retorna hoje

A equipe Sub-20 do Palmeiras entra em campo na tarde desta terça-feira, às 15h15, para jogar a última partida da primeira fase da Copinha, contra o Água Santa. Destaque da equipe na competição, com quatro gols marcados em duas partidas, Endrick testou positivo e será desfalque – nos últimos dois dias, o atleta participou dos treinamentos da equipe profissional.

O atacante está assintomático e, caso o Verdão avance nos mata-matas, Endrick pode retornar na terceira fase ou nas oitavas-de-final. Vale ressaltar que ontem o Ministério da Saúde diminuiu o tempo de isolamento para pessoas assintomáticas de 10 para 5 dias, e o governo de São Paulo adotou a medida.  

Outro jogador infectado pela doença foi o meia Jhonatan. Autor do primeiro gol do Verdão no torneio, o camisa 11 vem sendo titular do meio-campo palmeirense desde a conquista do Campeonato Paulista Sub-20, no ano passado – o jogador também pode voltar à equipe no mata-mata.

Além da dupla, o Palmeiras conta ainda com mais dois desfalques por causa do coronavírus. São eles o zagueiro Lucas Freitas e o goleiro Mateus. Eles foram diagnosticados antes do jogo da segunda rodada e, se testarem negativo, podem retornar já na fase seguinte.

Endrick e Jhonatan fora; Pedro Bicalho dentro

Capitão da equipe, o meio-campista Pedro Bicalho deve ser a novidade na lista dos relacionados do Verdão para o duelo frente ao Água Santa. O jogador foi o primeiro a testar positivo, ainda antes da competição começar, mas já está liberado para atuar.

Palmeiras e Água Santa duelam pela liderança do Grupo 28. Já classificados antecipadamente, as duas equipes estão com seis pontos ganhos em dois jogos. Quem avançar na primeira colocação, enfrentará na segunda fase o Mauá, que se classificou em segundo lugar no grupo 27. Com maior saldo de gols que o Água Santa, o Verdão joga pelo empate.