Emprestados, Gabriel Silva e Pedro Bicalho estreiam e são anunciados pelo Santa Clara, de Portugal

Pedro Bicalho e Gabriel Silva durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Dupla campeã da Copinha pelo Palmeiras, Gabriel Silva e Pedro Bicalho permanecerão no clube português até junho do ano que vem

Campeões pelo Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o atacante Gabriel Silva, de 20 anos, e o meio-campista Pedro Bicalho, 21, foram emprestados ao Santa Clara, de Portugal. O anúncio oficial ocorreu na tarde desta terça-feira; os dois, porém, já estrearam pela equipe portuguesa em um amistoso de pré-temporada no final da semana passada.

Sem espaço no Verdão, a dupla permanecerá na equipe portuguesa até junho de 2023. Conforme publicado primeiramente pelo site Goal, não há valor fixado para a compra dos dois atletas ao final do empréstimo.

Vale ressaltar que Bicalho não tinha mais idade para atuar nas categorias de base e integrava o grupo de apoio; já Gabriel Silva ainda poderia entrar em campo pelo Sub-20, mas o clube entendeu que o empréstimo seria melhor para o desenvolvimento do atleta.

Gabriel Silva e Pedro Bicalho foram pouco utilizados em 2022

A ideia do Palmeiras é que os jogadores acumulem minutos e ganhem experiência na liga portuguesa. Em 2022, tanto Gabriel quanto Bicalho participaram de apenas duas partidas do time principal.

O primeiro entrou em campo contra o Red Bull Bragantino, no Paulistão, e Fortaleza, pelo Brasileirão; o segundo, por sua vez, atuou frente à Inter de Limeira (estadual) e Atlético-MG, no nacional.

A passagem de Gabriel Silva pela base do Palmeiras foi vitoriosa e artilheira. No ano passado, marcou 25 gols em 29 jogos pelo Sub-20 e, em 2019, quando alternou entre partidas do Sub-20 e Sub-17, foi às redes 46 vezes em 40 partidas. Já Bicalho chegou ao Verdão vindo do Cruzeiro, no final de 2020. Tido como uma das grandes promessas da equipe mineira, o meio-campista foi o capitão do Palmeiras nas conquistas do Paulistas Sub-20 em 2020 e 2021 e da Copinha, em janeiro deste ano.