Giovani marca golaço e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20

Giovani marca golaço, e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Com a vitória sobre o Monte Azul, o Palmeiras se classificou de forma antecipada à terceira fase do Paulista

O time Sub-20 do Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na tarde desta quarta-feira, ao golear o Monte Azul por 7 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, disputado na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 12 pontos no Grupo 14 (100% de aproveitamento) e garantiu classificação antecipada à terceira fase do estadual.

Allan e Jhonatan marcaram para o Palmeiras no primeiro tempo. No início da etapa final, Giovani driblou quatro adversários e fez o terceiro tento palmeirense. Ruan Ribeiro, por duas vezes, Miguel e Maicon (contra) deram números finais à partida.

Com alguns dos principais jogadores da categoria à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Natan; Garcia, Naves (Talisca), Henri Thauan (Ian); Fabinho (Miguel), Yago Santos (Luiz Freitas) e Jhonatan (Pedro Lima); Giovani (Kevin), Allan Daniel (Ruan Ribeiro).

O Palmeiras contabiliza 13 vitórias em 14 jogos disputados em todo o estadual. Além disso, as Crias da Academia anotaram 48 gols sofreram apenas quatro. Na próxima rodada da competição, que acontece quarta-feira que vem, o Verdão enfrentará o Penapolense, fora de casa, às 15h.

Antes deste duelo, contudo, a equipe terá compromisso pelo Brasileiro da categoria contra o Bahia, em Salvador, neste sábado, às 15h.

Palmeiras cai na Brasil Soccer Cup

Na manhã desta quarta-feira, a equipe Sub-16 do Palmeiras entrou em campo e foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na semifinal da Brasil Soccer Cup. A equipe deixa a competição após cinco partidas disputadas, com duas vitórias no tempo normal, dois triunfos nos pênaltis e uma derrota, tendo marcado 18 gols e sofrido quatro.

Ao todo, a Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras esteve ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição.

Palmeiras vence Slavia Praga e conquista o tricampeonato da CEE Cup, na República Tcheca

Palmeiras vence Slavia Praga e conquista o tricampeonato da CEE Cup, na República Tcheca.
Reprodução

Palmeiras conquistou o torneio Sub-19 pela terceira vez na História; equipe seguirá na Europa para o Turnier Oberndorf, na Alemanha

O Palmeiras é tricampeão da CEE Cup, torneio Sub-19 realizado em Praga, na República Tcheca. Ontem, a equipe enfrentou o Slavia Praga na decisão e venceu a equipe local por 2 a 1, de virada.

Os gols palmeirenses saíram no segundo tempo: de pênalti, Wendell igualou o marcador enquanto Thalys, minutos mais tarde, colocou o Verdão em vantagem. O meia Kauan Santos, ao final, foi eleito o melhor jogador da partida.

Comandado por Lucas Andrade, técnico do Sub-18, e Rafael Paiva, comandante do Sub-17, o Palmeiras entrou em campo na final com Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta Gustavo Mancha; Figueiredo, Vitor André Kauan Santos; Thalys, Edney Wendell.

O clube já havia conquistado o torneio em 2018, vitória sobre o Besiktas na final por 4 a 0; e em 2019, quando superou o Sparta Praga na decisão, por 2 a 0. Na edição de 2022, o Palmeiras venceu o Tigres por 7 a 1 na estreia e bateu o Sparta Praga na semifinal por 5 a 0 – foram 14 gols marcados e apenas um sofrido, em três partidas.

Individualmente, Thalys foi o artilheiro do time na competição, com três gols; Wendell e Edney marcaram duas vezes cada, enquanto Gustavo Mancha, Gabriel Vareta, Mizael, Patrick, Kauan, Cauê e Figueiredo foram às redes uma vez.

Após o triunfo em Praga, o Palmeiras seguirá na Europa para a disputa da 27ª edição do Turnier Oberndorf, na Alemanha. O clube retomou com o calendário internacional de base em 2022 após período de pausa por conta da pandemia da Covid-19. Em junho, o Verdão se sagrou campeão do ICGT Tournament, disputado na Holanda.

Palmeiras vence nos gramados europeus e brasileiros

Na manhã de ontem, o time Sub-16 do Palmeiras entrou em campo pelas quartas-de-final da Brasil Soccer Cup, disputada em Macaé. Com gols de Luighi (duas vezes), Marcio Vitor, Riquelme Fillipe, Luis Arthur e Francisco, o Verdão bateu o Atlético-GO por 6 a 0 e se classificou à semifinal.

O próximo adversário será o Cuiabá, que superou o Fluminense. O duelo acontece amanhã, no Estádio Claudio Moacyr, às 10h. As partidas do torneio são disputadas em dois tempos de 35 minutos cada – a exceção será a decisão, que terá tempos de 40 minutos.

Já no Efipan, torneio Sub-15, o Palmeiras goleou o Missiones, do Uruguai, na terceira rodada do grupo, por 7 a 0 – Bernardo e Derick (duas vezes cada), além de Fabricio, Fernando e Matheus Lacort marcaram para o Verdão. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 17h10.

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa.
Reprodução

Sub-19 do Palmeiras chegou à final da CEE Cup, enquanto Sub-15 e Sub-16 seguem com goleadas na Brasil Soccer Cup e Epifan

Na manhã de domingo, o Palmeiras avançou à final da CEE Cup, torneio Sub-19 disputado na República Tcheca, ao bater na semifinal o Sparta Praga, time local, por 5 a 0, em jogo realizado no Centro de Treinamento de Strahov.

O destaque palmeirense do duelo foi o meia-atacante Thallys, que foi às redes por duas vezes; Kauan Santos, Cauê e Figueiredo completaram o placar. No primeiro jogo do torneio, o Palmeiras venceu o Tigres, do México, por 7 a 1.

Com algumas das principais peças do elenco Sub-17, o time base do Verdão vem sendo: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta Gustavo Mancha; Figueiredo, Thallys Kauan Santos; Edney, Cauê Wendell.

A equipe comandada por Lucas Andrade enfrentará o Slavia Praga-CZE na grande decisão, que ocorre amanhã, às 13h (horário de Brasília). Após a disputa da CEE Cup, a equipe Sub-19 do Verdão segue viagem para a Alemanha, onde jogará a 27ª edição do Turnier Oberndorf, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de julho.

De volta às disputas de torneios internacionais na base, após período de pausa por conta da pandemia da Covid-19, a equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou, no início do mês passado, o título do ICGT Tournament, na Holanda, ao superar o Espanyol na decisão.

Queda e goleadas

Enquanto os campeonatos Paulistas das categorias Sub-15 e Sub-17 estão paralisados por conta das férias escolares, o Palmeiras dividiu o grupo para a disputas de três torneios: a Nike Premier Cup (Sub-15), Efipan (Sub-15) e a Brasil Soccer Cup (Sub-16).

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa.
Anna Luiza Agostinho

Na Nike Premier Cup, o Verdão avançou até as semifinais, mas acabou sendo derrotado pelo Santos por 2 a 1 – Luis Saboia fez o gol palmeirense. No Efipan (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), o Palmeiras estreou com goleada sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 0, com gols de Matheus Lacort (3x) e Fabrício – o próximo duelo será diante do Novo Hamburgo, hoje, às 14h30.

A 41ª edição do Efipan ocorre na cidade de Alegrete-RS, entre os dias 23 e 31 de julho, com todas as partidas sendo realizadas no Estádio Municipal de Farroupilha. O Verdão está no Grupo A, ao lado de Coritiba, Guarapuava, Internacional e Juventude.

Na primeira fase, as equipes da chave A duelam com as da chave B, e as oito melhores pontuadas avançam para as quartas, independentemente do grupo – todas as partidas têm duração total de 60 minutos (dois tempos de 30).

Já na Brasil Soccer Cup, o Verdão bateu o Macaé neste domingo por 9 a 0. A equipe soma cinco pontos no torneio (ganhou dois pontos na primeira rodada ao vencer o Flamengo nos pênaltis) e enfrenta o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 9h, pela terceira rodada.

Ao todo, o torneio reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras está ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição – os dois melhores times avançam às quartas-de-final. Na Brasil Soccer Cup, os jogos são disputados em dois tempos de 35 minutos.

Palmeiras é derrotado no Brasileiro Sub-20

Pelo Brasileirão Sub-20, o Palmeiras entrou em campo no sábado e acabou sendo derrotado pelo SPFC por 1 a 0, em jogo realizado no estádio José Liberatti, em Osasco. O duelo registrou o retorno de Giovani aos gramados, após ficar mais de 100 dias afastado devido uma lesão no tornozelo.

Apesar do revés, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes segue na liderança do Grupo A e da classificação geral, com 15 pontos. Na próxima rodada, o confronto será diante do Bahia, lanterna do grupo, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. A partida acontece no sábado que vem, às 15h.

Sub-17 do Palmeiras vence SCCP e conquista o título da FAM Cup; Sub-16 garante a 3ª colocação

Sub-17 do Palmeiras vence SCCP e conquista o título da FAM Cup; Sub-16 garante a 3ª colocação.
Fabio Menotti

Com dois gols de Mateus Patolino e um de Luis Guilherme, Sub-17 do Palmeiras ganhou a decisão por 3 a 0

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentar o SCCP, na final da FAM Cup. Com dois gols de Mateus Patolino, no primeiro tempo, e um de Luis Guilherme, na etapa final, o Verdão venceu o Derby por 3 a 0 e garantiu o título do torneio.

Treinado por Orlando Ribeiro, o time titular do Palmeiras foi William; Gilberto, Eduardo, Gabriel Vareta Caio; Belluco, Figueiredo, Leandro e Luis Guilherme; Mateus Patolino Thalys. Com cinco gols marcados, Patolino foi o artilheiro da competição, enquanto Thalys, que foi às redes duas vezes e distribuiu outras duas assistências, foi o destaque da FAM Cup.

Na disputa do terceiro lugar, o Palmeiras Sub-16 venceu o Santos por 2 a 0, em jogo realizado no Parque São Jorge. Os tentos foram anotados por Diego Lima e Luis Arthur.

Após um ano de paralisação por conta da pandemia, a FAM Cup chegou à quarta edição em 2022. Oito equipes disputaram a competição, sendo os times Sub-16 e 17 do Palmeiras, mais o SCCP, Santos, Ibrachina, Red Bull Bragantino, Ferroviária e Jacuipense-BA.

Os clubes foram divididos em dois grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançaram para as semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata.

Confira a trajetória do Sub-17 do Palmeiras na FAM Cup

– Final – Ouro:

Palmeiras 3 x 0 SCCP – Academia 2
Gols: Mateus Patolino (2x) e Luis Guilherme

– Semifinais – Ouro:

Palmeiras Sub-17 3 x 1 Palmeiras Sub-16 – Academia 2
Gols: Eduardo, Figueiredo e Cauê (Sub-17); Diego Lima (Sub-16)

– Primeira fase:

1ª rodada:

Palmeiras Sub-17 3 x 0 Jacuipense – Academia 2
Gols: Mateus Patolino (2x) e Thalys

2ª rodada:

10h40: Palmeiras Sub-17 1 x 0 Ibrachina – Academia 2
Gol: Thalys

3ª rodada:

10h40: Palmeiras Sub-17 3 x 1 Santos – Academia 2
Gols: Luis Guilherme, Mateus Patolino e Gabriel Vareta

Com as presenças do Sub-17 e Sub-16 do Palmeiras, FAM Cup começa a ser disputada a partir de domingo

Com as presenças do Sub-17 e Sub-16 do Palmeiras, FAM Cup começa a ser disputada a partir de domingo.
Divulgação

FAM Cup, torneio de base que visa a preparação da equipe para a temporada, volta a ser disputado após paralisação devido à pandemia

Após um ano de paralisação por conta da pandemia, o Palmeiras realizará a partir deste domingo o torneio FAM Cup, que chega à quarta edição em 2022 com a participação de equipes tradicionais do futebol brasileiro.

Os duelos da primeira fase serão realizados na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e no Parque São Jorge. Além do Verdão, que terá duas equipes no torneio (Sub-17 e Sub-16), Santos, SCCP, Red Bull Bragantino, Ibrachina, Ferroviária e Jacuipense-BA estão confirmados na competição.

O time Sub-17 será treinado por Orlando Ribeiro, enquanto o Sub-16 terá o comando de Hamilton Mendes, auxiliar do treinador. Na última edição, o Palmeiras faturou a Série Prata da FAM Cup; a Série Ouro foi conquistada pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.

Ao site oficial, João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base palmeirense, falou sobre a competição.

“É um torneio solidificado no calendário da base com muitos clubes do Brasil e do mundo querendo participar. Por conta da pandemia, restringimos a oito clubes locais em 2022, e a FAM Cup é importante também por dar início ao ano da categoria juvenil, que terá sequência na Copa do Brasil, no Brasileiro, entre outros compromissos. A realização do torneio é de suma importância na preparação dos garotos”, declarou.

Além da FAM Cup, o clube promove outros torneios de base, como a Copa Verde, voltada às categorias Sub-10, 11 e 12.

Confira o regulamento da FAM Cup

Os oito times estão divididos em dois grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançam para as semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata. Os campeões serão decididos no dia 29 de janeiro.

Em 2020, o Verdão Sub-16 faturou a Série Prata do torneio.
Fabio Menotti

O Grupo A, que terá a Academia de Futebol 2 como sede, tem como participantes: Palmeiras Sub-17, Jacuipense, Ibrachina e Santos. O Grupo B, que será disputado no Parque São Jorge, é composto por Palmeiras Sub-16, SCCP, Red Bull Bragantino e Ferroviária.

Tabela na 1ª fase:

> 1ª rodada (23/01 – domingo)
09h: Palmeiras Sub-17 x Jacuipense – Academia 2
10h40: Santos x Ibrachina – Academia 2
14h: Palmeiras Sub-16 x Red Bull Bragantino – Parque São Jorge
15h40: SCCP x Ferroviária – Parque São Jorge

> 2ª rodada (24/01 – segunda-feira)
09h: Jacuipense x Santos – Academia 2
10h40: Palmeiras Sub-17 x Ibrachina – Academia 2
14h: SCCP x Palmeiras Sub-16 – Parque São Jorge
15h40: Ferroviária x Red Bull Bragantino – Parque São Jorge

> 3ª rodada (25/01 – terça-feira)
09h: Ibrachina x Jacuipense – Academia 2
10h40: Palmeiras Sub-17 x Santos – Academia 2
14h: Palmeiras Sub-16 x Ferroviária – Parque São Jorge
15h40: Red Bull Bragantino x SCCP – Parque São Jorge