Sub-16 do Palmeiras estreia com empate na Paulista Cup

Equipe Sub-16 do Palmeiras disputará o título inédito da Paulista Cup
Victor Lannes

Devido à pandemia, calendário do Sub-16 ficou reduzido e esta é apenas a segunda competição disputada pelo Palmeiras no ano

Equipe Sub-16 do Palmeiras durante partida contra o Audax, válida pela Paulista Cup.
Jorge Jesus / Osasco Audax

A equipe Sub-16 do Palmeiras estreou, na manhã desta segunda-feira, na Paulista Cup. Atuando na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, o Verdão ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Audax Osasco. O atacante Mateus Patolino foi o autor do gol palmeirense.

Além de Palmeiras e Audax, disputam o torneio SCCP, Santos, Primavera e Amparo. O regulamento da Paulista Cup prevê que todos jogam contra todos em turno único. As quatro melhores equipes avançam à semifinal; a decisão está prevista para acontecer no final de novembro.

Paulista Cup é o segundo campeonato disputado pelo Sub-16 do Palmeiras no ano

Equipe Sub-16 do Palmeiras durante partida contra o Audax, válida pela Paulista Cup.
Jorge Jesus / Osasco Audax

Com o calendário de jogos reduzido por conta da pandemia da Covid-19, a Paulista Cup é apenas a segunda competição que a categoria Sub-16 disputa em 2021.

No mês passado, o Palmeiras disputou a primeira edição da Copa Gramado Laghetto e terminou o torneio como vice-campeão, perdendo a final para o Flamengo por 1 a 0. A tendência é que mais campeonatos sejam disputados pela equipe até o final do ano.

O Sub-16 do Palmeiras volta a campo pela Paulista Cup na segunda-feira que vem para enfrentar o Amparo, pela segunda rodada. O jogo acontecerá novamente na Academia de Futebol 2, às 10h.