Giovani marca golaço e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20

Giovani marca golaço, e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Com a vitória sobre o Monte Azul, o Palmeiras se classificou de forma antecipada à terceira fase do Paulista

O time Sub-20 do Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na tarde desta quarta-feira, ao golear o Monte Azul por 7 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, disputado na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 12 pontos no Grupo 14 (100% de aproveitamento) e garantiu classificação antecipada à terceira fase do estadual.

Allan e Jhonatan marcaram para o Palmeiras no primeiro tempo. No início da etapa final, Giovani driblou quatro adversários e fez o terceiro tento palmeirense. Ruan Ribeiro, por duas vezes, Miguel e Maicon (contra) deram números finais à partida.

Com alguns dos principais jogadores da categoria à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Natan; Garcia, Naves (Talisca), Henri Thauan (Ian); Fabinho (Miguel), Yago Santos (Luiz Freitas) e Jhonatan (Pedro Lima); Giovani (Kevin), Allan Daniel (Ruan Ribeiro).

O Palmeiras contabiliza 13 vitórias em 14 jogos disputados em todo o estadual. Além disso, as Crias da Academia anotaram 48 gols sofreram apenas quatro. Na próxima rodada da competição, que acontece quarta-feira que vem, o Verdão enfrentará o Penapolense, fora de casa, às 15h.

Antes deste duelo, contudo, a equipe terá compromisso pelo Brasileiro da categoria contra o Bahia, em Salvador, neste sábado, às 15h.

Palmeiras cai na Brasil Soccer Cup

Na manhã desta quarta-feira, a equipe Sub-16 do Palmeiras entrou em campo e foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na semifinal da Brasil Soccer Cup. A equipe deixa a competição após cinco partidas disputadas, com duas vitórias no tempo normal, dois triunfos nos pênaltis e uma derrota, tendo marcado 18 gols e sofrido quatro.

Ao todo, a Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras esteve ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição.