Palmeiras vence Slavia Praga e conquista o tricampeonato da CEE Cup, na República Tcheca

Palmeiras vence Slavia Praga e conquista o tricampeonato da CEE Cup, na República Tcheca.
Reprodução

Palmeiras conquistou o torneio Sub-19 pela terceira vez na História; equipe seguirá na Europa para o Turnier Oberndorf, na Alemanha

O Palmeiras é tricampeão da CEE Cup, torneio Sub-19 realizado em Praga, na República Tcheca. Ontem, a equipe enfrentou o Slavia Praga na decisão e venceu a equipe local por 2 a 1, de virada.

Os gols palmeirenses saíram no segundo tempo: de pênalti, Wendell igualou o marcador enquanto Thalys, minutos mais tarde, colocou o Verdão em vantagem. O meia Kauan Santos, ao final, foi eleito o melhor jogador da partida.

Comandado por Lucas Andrade, técnico do Sub-18, e Rafael Paiva, comandante do Sub-17, o Palmeiras entrou em campo na final com Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta Gustavo Mancha; Figueiredo, Vitor André Kauan Santos; Thalys, Edney Wendell.

O clube já havia conquistado o torneio em 2018, vitória sobre o Besiktas na final por 4 a 0; e em 2019, quando superou o Sparta Praga na decisão, por 2 a 0. Na edição de 2022, o Palmeiras venceu o Tigres por 7 a 1 na estreia e bateu o Sparta Praga na semifinal por 5 a 0 – foram 14 gols marcados e apenas um sofrido, em três partidas.

Individualmente, Thalys foi o artilheiro do time na competição, com três gols; Wendell e Edney marcaram duas vezes cada, enquanto Gustavo Mancha, Gabriel Vareta, Mizael, Patrick, Kauan, Cauê e Figueiredo foram às redes uma vez.

Após o triunfo em Praga, o Palmeiras seguirá na Europa para a disputa da 27ª edição do Turnier Oberndorf, na Alemanha. O clube retomou com o calendário internacional de base em 2022 após período de pausa por conta da pandemia da Covid-19. Em junho, o Verdão se sagrou campeão do ICGT Tournament, disputado na Holanda.

Palmeiras vence nos gramados europeus e brasileiros

Na manhã de ontem, o time Sub-16 do Palmeiras entrou em campo pelas quartas-de-final da Brasil Soccer Cup, disputada em Macaé. Com gols de Luighi (duas vezes), Marcio Vitor, Riquelme Fillipe, Luis Arthur e Francisco, o Verdão bateu o Atlético-GO por 6 a 0 e se classificou à semifinal.

O próximo adversário será o Cuiabá, que superou o Fluminense. O duelo acontece amanhã, no Estádio Claudio Moacyr, às 10h. As partidas do torneio são disputadas em dois tempos de 35 minutos cada – a exceção será a decisão, que terá tempos de 40 minutos.

Já no Efipan, torneio Sub-15, o Palmeiras goleou o Missiones, do Uruguai, na terceira rodada do grupo, por 7 a 0 – Bernardo e Derick (duas vezes cada), além de Fabricio, Fernando e Matheus Lacort marcaram para o Verdão. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 17h10.